Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
psg1

Dune - By Denis Vellenueve

Posts Recomendados

e a tentação pra baixar e ver logo kkkkk 😅

TENHO QUE SER FORTE A ESTREIA TA PROXIMA

Compartilhar este post

Link para o post

Vou baixar.

Só volto no cine no Homem Aranha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Villeneuve havia declarado que Dune era um filme para ser assistido em tela grande... Assisti ontem no conforto de casa em 65" e fiquei muito satisfeito, espero que esse tamanho de tela seja suficiente para ele. :lolmor:

FILME LINDO! A qualidade estava ótima (10,6 Gb de torresmo). Faço minha parte no financiamento da segunda parte comprando a primeira quando sair em Bluray para ficar junto de Blade Runner 2049.

Vou ali...

Compartilhar este post

Link para o post

minha sessão teve de tudo:

- gente chata conversando no meio do filme ou mexendo no celular

- gente que ficou puta com isso xingando os que tavam mexendo no celular e quase dando briga

- projetor deu defeito a certa altura 

aaaaahhhh que saudade da experiência cinematográfica 

Apesar de ser mais uma versão da história do escolhido que já vimos tantas vezes, Duna tem um universo tão foda que ser apresentado de novo pra ele foi um prazer, mesmo ainda lembrando muito bem da história e não tendo nenhuma surpresa além do audiovisual eu fiquei muito empolgado, o filme é lindo, parece um quadrinho do Moebius tomando vida, os ambientes enormes e vazios, geométricos, o design dos personagens, naves etc remete demais a obra do artista, não é a toa que o Jodorowsky queria ele como diretor de arte e sem dúvida que o Villeneuve sabe disso.

agora esperar impacientemente pela segunda parte 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Cyco disse:

minha sessão teve de tudo:

- gente chata conversando no meio do filme ou mexendo no celular

- gente que ficou puta com isso xingando os que tavam mexendo no celular e quase dando briga

- projetor deu defeito a certa altura 

DEU ATÉ VONTADE DE VER AQUI EM CASA... ME ENQUADRO LINDAMENTE NO SEGUNDO TIPO DE GENTE.

Estava cheia a sessão?

Pelo menos o filme esta sendo um sucesso e praticamente confirmaram a segunda parte.

Compartilhar este post

Link para o post

tava cheia sim, queria ver na estréia também então já estava meio preparado pra esse tipo de coisa, de agora em diante vou voltar a fazer o que eu fazia antes que era pegar sessão de segunda ou terça, sempre mais vazia e tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Cyco disse:

de agora em diante vou voltar a fazer o que eu fazia antes que era pegar sessão de segunda ou terça, sempre mais vazia e tranquila.

Perguntei porque estou pensando em fazer isso também...

Compartilhar este post

Link para o post

vendo alguns reviews do filme eu concordo com uma coisa que o Jeremy Jahns disse: "o filme é ótimo mas... se a parte dois não rolar, a parte um vai parecer uma perda de tempo." eu ri, mas tem um fundo de verdade nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Assisti aqui... versão 30 GIBAS com hdr 10 bits, som 5.1 e a porra toda.

Mas além do filme ser uma "introdução" e de ser um espetáculo visual, eu achei ele meio "bland". É tudo muito estéril, qualquer semelhança com a descrição de T.E. Lawrence "das arábias" sobre o deserto com certeza não é mera coincidência (inclusive é uma das criticas ao livro do Herbert). Até os Harkonnen não passam o que passavam no filme de 84, bizarrices oitentistas a parte. Não sei se acabou faltando um Roger Deakins ali para dar uma colorida etc.

Mas dito isso, espero vigorosamente a continuação no ano que vem.

ps. Não sei se eu comi bola, mas o filme acaba não explicando porque raios o imperador manda os Harkonnen saírem de Arakis e porque raios os Atreides foram parar ali... Ficou algo meio jogado.

edit: resolvi dar uma olhada no dune de 84 do tubão, da para dizer tranquilo que o 2021 é um remake do filme do Lynch. Tem cena copiada a rodo, sem mudar nada.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de assistir em imax, filmao demais!

Espero Oscar!

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)
21 horas atrás, psg1 disse:

ps. Não sei se eu comi bola, mas o filme acaba não explicando porque raios o imperador manda os Harkonnen saírem de Arakis e porque raios os Atreides foram parar ali... Ficou algo meio jogado.

E filme tem tanta informação que eu não lembro direito tb, é algo pra ficar atento quando eu rever aqui em casa.

Edit: Na verdade, eu lembro que o próprio Duque estava preocupado de aquele acordo era uma cilada, mas ao mesmo tempo ele não pode recusar o convite do Imperador pra tomar conta do recurso mais valioso do universo, é meio que uma sinuca. 

Eu concordo que Duna é um tanto bland, acho que é por causa da escolha em dar uma lavada geral nas cores, acentua a frieza e o clima meio deprê da coisa mas tb torna ele um pouco sem vida, apesar da fotografia e direção de arte serem foda. As cenas de ação tb tem esse problema, não são ruins mas estamos tão acostumados com set pieces e batalhas super coregrafadas e dinâmicas que aqui as lutas são meio simples, filmadas todas parecidas e quando o seu envolvimento com os personagens começa a se tornar mais forte, acaba.

O Vilanova tratou o filme como um longo primeiro ato e o fez com bastante esmero, mas fazendo a inevitável comparação com A Sociedade do Anel que também é um primeiro ato, acho que o PJ foi mais certeiro, vc sente bem mais as mortes dos personagens e a set piece final nas Minas de Moria é empolgante pra caralho. Na minha opinião obviamente, mesmo assim estou MUITO curioso pela parte dois de Duna.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cyco disse:

E filme tem tanta informação que eu não lembro direito tb, é algo pra ficar atento quando eu rever aqui em casa.

Edit: Na verdade, eu lembro que o próprio Duque estava preocupado de aquele acordo era uma cilada, mas ao mesmo tempo ele não pode recusar o convite do Imperador pra tomar conta do recurso mais valioso do universo, é meio que uma sinuca.  

O problema é que pelo o imperador não aparecer no filme. Se eu não comi bola naquela cena do duque com o Paul no cemitério, eles também não explicitam a motivação do imperador para fazer essa mudança. Se voce não viu no original ou nos livros, a motivação principal do filme fica completamente avulsa.

Enquanto isso no filme de 84, a motivação já é explicada na cena inicial do palácio com o navegador "lendo" a mente do imperador. Enfim, é muito mais bem amarrado.

Quem ainda não viu, ou viu faz tempo, recomendo demais ver o original depois do 2021. É o mesmo filme :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

O Leto fala brevemente sobre a motivação do imperador nessa cena no cemitério, quando ele menciona os perigos políticos que eles enfrentarão dali pra frente.

Bom filme, elenco competente, e apesar de o filme ser meio bland como falaram acima, ele tem uma belíssima direção fotográfica. Como um todo a direção é boa, Dênis Vilanova vilanovou mais uma vez, manja muito em reproduzir os conceitos visuais... Isso é, quando eles estão de fato visíveis na tela. 1/3 do filme não dá pra ver quase nada, uma escuridão só. Pra quem for ver em casa tem que apagar todas as luzes e aumentar o brilho da TV.

Assistir no cinema só a partir da segunda ou terceira semana, e só em dia e horário vazios, muita bagunça, tá louco. Mas vale o ingresso.

Compartilhar este post

Link para o post

No cinema eu achei que tem umas cenas noturnas bastante escuras mas imagino que na tv isso deve ser agravado, com aqueles óculos 3D também.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei aqui, não é genial, mas gostei bastante, um novo top tier de fantasia/sci fi. Mas concordo que faltou algo a mais, e acho que isso se deve muito ao villeneuve ter 'played safe', com esse orçamento absurdo e ainda com a necessidade de uma continuação teve que fazer isso pra vender o filme e não entrar em desgraça no negocio. Acho também que minha mente foi corrompida pela ideia do Duna do Jodorowski e nada vai ser tão incrivel quanto aquilo. :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

onde vocês baixam essas paradas com essa qualidade maravilhosa toda?

antigamente, antes dos primeiros streamings chegarem, eu participava de todas essas comunidades de torresmo: BJ Share, Manicômio Share, etc etc etc… mas todas foram fechando aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Ymor disse:

Terminei aqui, não é genial

Como é que uma porcaria com um pôster brega do caralho desse poderia pressentir qualquer genialidade?

Dune_(2021_film).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

chega de poster de cabeça flutuante carai

prefiro o poster que tem um cuzão piscando mas na verdade é a minhocona

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Seth Angel disse:

onde vocês baixam essas paradas com essa qualidade maravilhosa toda?

antigamente, antes dos primeiros streamings chegarem, eu participava de todas essas comunidades de torresmo: BJ Share, Manicômio Share, etc etc etc… mas todas foram fechando aos poucos.

O link de onde baixei foi derrubado em menos de 10 horas depois de postado. Mas já tá fácil de encontrar por ai até em sites BRs. Essas comunidades de torresmo como Manicômio e "Gato Preto" eram cheias de putarias e frescuras para ser membro ativo ou conseguir um convite. Hoje em dia tem torresmo de qualidade para todo lado.  

Manda uma msg para psg1 e veja onde ele conseguiu o Ultra HD que assistiu. :reijoia: 

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente eu instalo o WinRAR e recebo um Bola Gato.

Entendedores entenderão, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

ahuhauahuahhauuh comente ai master sword ta esquentando cara finalmente voltoLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL A ESQUENTARRRRRRRRRRRRRRRRRR HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAQHU TU NAO SABE O QUE E ISSO POIS E UM SEMIANALFABETO CARIOCA MAS AQUI NO IMUNDO SUL VOLTOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL A ESQUENTAR PORRA

29 GRAUS NESSA MERDA UAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAHUHAUA

SEM UMIDADE AHUAHUAUHAUAUAHUAHUHAUHAU

AR SECAO 29 GRAUS UHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU FAZ MESES QUE TOU PRIVADO DE UM AR SECAO A 29 GRAUS PORRA VAI TOMAR NO CU MASTER SWORD

VERAOOOOOOOOOOOO CHEGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

MORO NO RJ, NOSSAA ESTAÇÕES DO ANO SE RESUMEM A QUENTE, MUITO QUENTE E INFERNO AMIGO.

PESSOAL DO SUL FAZ 28 GRAUS E MORRE DE INSOLAÇÃO, PQP.

SE FOR A BANGU, É MORTE INSTANTÂNEA.

Editado por qqt

Compartilhar este post

Link para o post

agora facamos 1 min de silencio ao imbecil do psg1 que achou bom viver em sp ahuahuahuhuauahhua O CARA TA EM SAO PAULO PORRA

TRANCAFIADO

E QUANDO SAI, SAI DE CARRO

E SE SAI A PE E PRA RESPIRAR CO2 E VER MERDA CINZA

E ACHA BOM UM IBIRAPUERINHA HUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUA

E TEM QUE GASTAR RIOS DE GRANA PRA TENTAR FICAR UM POUQUINHO MAIS FELIZ

PORQUE DE RESTO POR TODOS OS LADOS E SEMPRE SAOPAULOSAOPAULOSAOPAULO E ELE NAO SENTE PRAZER NAS ATIVIDADES CULTURAIS GRATUITAS POSSIVEIS (UNICO MERITO DE IMUNDA SP)

EU DAQUI A POUCO E TODOS OS DIAS DAQUI PRA FRENTE VOU PEGAR UMA PRAINHA INTERESSANTE HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUAH

VERAO PORRA

CIDADE LINDA PORRA

PRAIA LINDA PORRA

PSG1 BURRAO ESCOLHEU SAO PAULO

O CARA ESCOLHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU

AUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUUAHAHUAUHAHUAHUAHUAHUAHU

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

a partir do momento que o cara ESCOLHE sao paulo tem que por em suspenso toda crenca otimista sobre suas faculdades cognitivas

o maluco e um ser finito e sabe que e um ser finito e ESCOLHEU sao paulo

tendo POR BASE a compreensao de sua finitude ESCOLHEU sp uhahuahuahua

felinos caninos ovinos suinos que nao puderam escolher riem do pobre infeliz

Editado por CIENFUEGOS

Compartilhar este post

Link para o post

e o pior de tudo

o cara escolheu sao paulo e nao sabe escrever villeneuve

se tem uma coisa que quem escolhe sao paulo tem que saber e escrever villeneuve

o unico modo de fruir correctamente sao paulo e sabendo escrever villeneuve

tirando villeneuve sao paulo e tortura

confesso que um villeneuvinho de sao paulo invejo

mas azar, a internet arrumou isso..... e no frigir nao vale a pena trocar um villeneuve pela liberdade

agora viver em sao paulo sem saber um villeneuve..... pqp..... o que o cara faz por la.... de que caralhas vale ser finito em sao paulo sem saber villeneuve ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..