Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DanDan

Apple Produtos - Vale tudo isso mesmo?

Posts Recomendados

Hoje em dia os preços aqui no BR tão fora da realidade demais, mas vou te falar, tenho um macbook white 2010 e ele ta firme e forte, só aumentei a ram e coloquei um SSD nele e funciona que é uma beleza, nunca travou e nunca tive problema com ele.

Bateria inclusive nunca vi igual, no auge durava 10-11 horas enquanto todo mundo que eu conhecia tinha um dell e nunca vi passar de 7 horas. Inclusive o dell de um amigo meu que comprou na mesma época hoje sofre pra chegar em 2 horas e o macbook ainda segura 4-5.

Compartilhar este post

Link para o post

Macbook com SSD também reinicia rápido e ainda volta com todos os aplicativos que vc estava usando no estado que vc deixou, não sei se Windows 10 faz isso, mesmo assim é muito mais irritante se vc precisa reiniciar até se instala determinados programas. Mas enfim, quase nunca preciso reiniciar. Ter que reiniciar quase todo dia é pa acabá.

Faz sim! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se colocar para Hibernar o Windows ele volta com o que você tinha deixado aberto, agora desligando o sistema eu nunca vi essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Hibernando até o Linux volta pro estado atual dos aplicativos... aliás hibernação é pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, as experiências variam tanto de uma pessoa para outra que fica difícil chegar a um consenso, a única certeza é mesmo que os preços praticados aqui não justificam os produtos Apple.

Também acho que se vc não usa o ecossistema Mac+iPhone perde bastante da usabilidade, como meu trabalho de CG é essencialmente em PCs vejo poucas razões para migrar, sou usuário desde as primeiras versões do Android onde ali sim, havia um abismo de diferença entre ele e o iOS e fui vendo a evolução do sistema, de uns anos pra cá essa vantagem me parece ter desaparecido mas tb não gosto de fazer comparações pois fiz pouco uso do iOS e de Macs em geral..

Faz alguns anos mas certa vez tive que pegar um trabalho urgente num final de semana e eu estava sem internet em casa, pedi pra produtora me mandar os arquivos pelo email, que baixei no 3G do celular, transferi pro PC, fiz o trabalho devolvi pro celular e reenviei. A menina me disse que ficou impressionada já que fazer isso no iPhone dela teria sido muito mais difícil. Não posso confirmar se isso é porque ela era noob (não parece o caso) mas fiquei surpreso pois isso me parece algo básico. Talvez hoje seja mais fácil?

Meu Dellzão não dura nem 50 minutos...

Meu velho note dell tb morreu a bateria rapidinho, nem dá pra usar mais sem ser na tomada, esse note foi uma decepção e eu passei pra minha mãe.

mas meu desktop dell é excelente, já nem lembro mais que ano eu comprei lol, só tive que trocar fonte uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho meu iPod velho de guerra que é 32GB touchscreen. Acho que comprei em 2011 e era usado com único dono.

Bateria dele continua decente. Lembro que outros mp3 players eram umas porcarias que não duravam.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz alguns anos mas certa vez tive que pegar um trabalho urgente num final de semana e eu estava sem internet em casa, pedi pra produtora me mandar os arquivos pelo email, que baixei no 3G do celular, transferi pro PC, fiz o trabalho devolvi pro celular e reenviei. A menina me disse que ficou impressionada já que fazer isso no iPhone dela teria sido muito mais difícil.

Sim, o iOS não possui filesystem visível ao usuário. Mais seguro? Talvez. Mas se você tem um dispositivo com iOS e quer fazer algo fora da caixa, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver esse video e vi esse topico.  :joinha:

O fato dos notebooks da Apple serem super caros e nao terem SSD é vergonhoso.

Pra quem trabalha com edição e o caralho SSD é obrigatorio.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver esse video e vi esse topico. 

O fato dos notebooks da Apple serem super caros e nao terem SSD é vergonhoso.

Pra quem trabalha com edição e o caralho SSD é obrigatorio.

Comprei meu macbook pro em 2014 e já era SSD. Sinceramente acho que nem dá mais pra comprar macbook sem SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei meu macbook pro em 2014 e já era SSD. Sinceramente acho que nem dá mais pra comprar macbook qualquer computador sem SSD.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como? Rsrsrars

Desligando não. Acho que eu reiniciei. Não lembro de ter botado pra hibernar, mas pode ter sido o caso.

Quando reinicio aqui, Skype, Steam Battle.net é só eu clicar no ícone que já tá tudo carregado e minimizado.

Não é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus, Kenshin nunca encostou num Macbook.

O meu é de 2014 e já vinha com SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

achei um macbook com ssd e radeon r9 por 10k?

o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um macbook pro meados 2010 e ta funcionando muito bem até hoje, ficou meio lento nas ultimas atualizações do SO, porém coloquei um ssd e ficou bom novamente. Apple é garantia de qualidade, agora se vale isso mesmo, é de cada um. Hoje eu não compraria mais um macbook pro porque encareceram demais, modelo básico ta custando uns 7k, iria de DELL hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu comprei o meu no Brasil paguei 3500 hahaha, hoje em dia se eu tivesse no Brasil nunca pagaria 10k num notebook, mas comprei um Air ano passado aqui e paguei 1050 euros, acho justo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi uma mac com uma geforce 750m, i7 512gb ssd por 10k tela de 15 polegadas retina

e eu vi um mac com uma radeon r9(acho que é 480), i7 512gb ssd por 13k 15 polegadas retina

o mac com a radeon é mais atualizado ano 2015, novo sem drive de dvd/cd, ambos novos.

qual a escolha de vcs? existe algum impecilho entre radeon e gefocr no mac, algum pro ou contra?

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês entendidos de MAC, essas opções são boas? E considerando-se o preço, é mais em conta montar um PC Master Race ou pegar um deles?

Não é pra mim, é pra um amigo que vai viajar pros EUA e outubro e quer um desses pra trabalho, mas me disse que se um PC Master Race for mais barato que o melhor iMAC acima, ele ia considerar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para trabalhar, Mac.

Se for para jogar, PC fodão.

Se for no Brasil, custo benefício, o que exclui Mac.

Mas tem que ver o sistema operacional, que é bem diferente do Windows, se ele se acostumaria...

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um, não é toda essa maravilha e eu nunca mais compraria. Tem que ver se o caso é daqueles que o cara vai usar um aplicativo específico que roda melhor no OSX, do contrário, mesmo pagando o valor de lá, se monta uma máquina bem superior por aqui. Se comparar com o preço daqui então, é de rir.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para trabalhar, Mac.

Se for para jogar, PC fodão.

Se for no Brasil, custo benefício, o que exclui Mac.

Mas tem que ver o sistema operacional, que é bem diferente do Windows, se ele se acostumaria...

a OS do Mac é fácil de usar, vai rolar um período de adaptação é claro, mas não chega a ser um impecilho pra qualquer um de nós que mexe em videogame, celular e talz

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... 

Estou há muitos anos usando o OS X da Apple. Recentemente, tive que criar uma partição de Windows 7 no meu MacBook Pro de 2012 porque deu uma puta vontade de voltar a jogar FF11. Fiz isso. E que desespero que é ter que voltar a mexer em RuWindows depois de tantos anos imerso na simplicidade magnífica do OS X, que quase me fez esquecer o quanto era horroroso mexer com sistemas operacionais pré-OS X, tanto da Apple quanto da MS. Em algum ponto da instalação do jogo, pra fazer o jogo rodar "mais bonito", eu tive que fazer a substituição de um arquivo DLL na pasta de sistema do Windows (uma forma de atualização manual de DirectX porque o jogo é muito antigo), e quem disse que eu, administrador do sistema, conseguia "me autorizar" a fazer uma modificação na pasta de sistema?! Eu tive que ir atrás de tutoriais em Youtube pra saber como fazer isso... pra saber por que diabos eu não conseguia fazer alterações na pasta da forma mais simples e intuitiva possível. E mesmo com o tutorial, não foi tão simples.

Esse é o tipo de dor de cabeça que você não vai JAMAIS passar em um Mac rodando OS X.

Na minha opinião o principal problema da Apple é a compatibilidade entre os próprios produtos da Apple, e não entre Apple e Terceiros. Só quem já teve um Apple Time Machine // Time Capsule (aparelho que serve de roteador de internet e backup de larga escala wireless) sabe a maratona e dor de cabeça que é pra configurar e deixar aquela porra funcionando decentemente. 

Agora, rapaz... o ponto forte da Apple é, pra QUALQUER produto da empresa, o suporte...

E vou mais longe, é a única empresa do mundo que te digo com toda certeza que VALE MUITO A PENA você pagar pelo plano de garantia estendida. As autorizadas oficiais da Apple do mundo todo têm uma política de não realizar reparos em peças defeituosas. Quando algum periférico aparenta defeito, eles trocam o periférico inteiro, sem nem tentar consertar o negócio. Isso é ótimo para o caso de seu produto estiver dentro da garantia, e péssimo se estiver fora, porque o preço da troca é bem maior que o conserto, o que acaba inviabilizando financeiramente a manutenção do aparelho via autorizada, se seu produto estiver fora da garantia.

Um amigo meu que mora na Austrália recentemente utilizou-se desse benefício duas vezes em menos de 4 meses. 1 vez porque precisou (com o iPhone / bateria), outra vez porque ele foi filho da puta mesmo e quis se aproveitar do sistema. Nessa última vez, na última semana de garantia do MacBook Air dele, inventou lá um problema no USB, reclamou de lentidão e bateria, e.... em uma semana estava com um MacBook Air NOVO em casa, sem nenhum custo.

Bem, não vou entrar no mérito do rodar software X ou Y (e jogos) porque isso é um assunto que já deve estar bem consolidado na cabeça das pessoas ao fazer a escolha. Se você quer jogar jogos normais numa boa: é simples - instale uma partição de Windows 7 no seu Mac e seja feliz. O próprio OS X tem programas nativos que te ajudam a fazer essa instalação da forma mais simples possível. Agora, se você quer jogos High-end, jogar hardcoremente no seu PC/laptop, você não deveria nem ter dúvidas, é RuWindows na cabeça.

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um time capsule parado aqui em casa há uns 2 anos, de tão filha da puta que é de configurar mesmo. Acabamos desistindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei inúmeras vezes trabalhar com OSX, mas acho muito cheio de frufru, o sistema operacional parece que escolhe tudo por ti. E eu sou exatamente o contrário: prefiro fazer tudo na mão grande e do meu jeito, não fui criado a leite com pera que nem esses apple fags. Chupem.

Gosto de fazer gambiarras e que o sistema seja totalmente livre que nem uma puta. Se fosse na época do XP tudo bem, era uma merda mesmo. Mas no Win7 é tudo lindo pra mim.

E simplesmente abomino esse protocolo da Apple de ser exclusivista (coisa de elitista arrombado). Não dá nem pra usar um carregador de iphone 5 num iphone 5s, entre outras abominação semelhantes.

Uso PC, celular com carregador universal que tu chuta uma moita sai uns 30, e pau no cu de todos

• Gostar 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..