Ir para conteúdo
Rhazo

Tokyo Mirage Seassons #FE

Posts Recomendados

Enquanto Rofolfo Luiz tenta defender o lixão do Star Ocean 5: Integrity and Faithlessnes e Posseidon joga lixo de celular e tenta vender ele como bom jogo para a Sonystada infortunada que jogou dinheiro no lixo comprando o defundo do Vita, eu fui atrás de qualidade e comprei o pouco falado Fire Emblem x Shin Megami Tensei. Seguem abaixo as minhas impressões, mas como mal relei na superficie do jogo em termos de enredo vou falar mais do visual, audio, personagens e gameplay:

Visual

Embora o tema de Pop Star J me faça vomitar no meu proprio pé e o design dos Mirages(Personas) serem dignos de 10 no Carnaval carioca, a parte visual dos personagens e os cenários são bem sobrios e seguem um linha muito próxima de Persona 3 e 4. As cenas em anime estão muito boas e os gráficos no geral são bastante competentes, embora sejam simples. Gostei bastante das animações e efeitos no combate e nesse ponto o game entrega uma boa experiência.

Áudio

Embora, novamente, o tema J-Pop/J-Rock que fazem parte do core do game e compõe o tema principal me tragam algumas das piores experiências auditivas que tive na vida, eu não posso mentir e dizer que não gostei da maioria das composições cantadas desse jogo que também lembram bastante as composições da série Persona. O jogo claramente foi feito 100% para japoneses, otakus e weeaboos mas qualidade da trilha é alta e não fiquei constrangido em ouvir a trilha do game.

Personagens

Por enquanto me agradaram bastante, algo que já esperava vindo da Atlus. Nem a menininha que tinha tudo para ter síndrome de down com 18 anos me decepcionou. Todos personagens foram bem construidos para não se parecerem crianças dementes e sedentas pelo poder da amizade e por salvar o mundo. Diálogos bem construidos e conversas sempre coerentes e sem interrupções dementes e sem nexo algum.

Gameplay

Dungeons: As dungeons permanecem bizarras e distorcidas e o sistema de progressão dentro delas é bem parecido com a famosa série da gloriosa Atlus. O jogo tem uma narrativa simples e não é superprodução nesse sentido, e não tenta e não é realista. O jogo não é open e segue uma formula linear, mas com a clássica exploração e as camadas nas Dungeons continuam existindo.

Combate: O combate é uma mistura de Fire Emblem e Persona, e a progressão do personagem também é uma mescla. Tanto o Char quanto o Mirage tem níveis. O personagem ganha os atributos e o Mirage (funcionam como classes e personas) as habilidades.

Agora além de fraquezas/resistências elementais temos também fraquezas/resistências aos tipos de armas. As armas são baseadas em Fire Emblem e as magias em Persona. A batalha é 100% em turnos e exige estratégia do jogador que vai ter que analisar os inimigos para não levar gameover.

Usando o esquema de combos do FE, aquie eles são chamados de Seassons que são ataques realizados através de um Skill especifico que combinam com alguma outra Skill de Comando como Agi, Zio, Cleave. O jogo oferece um sistema de skills bem peculiar, que é divido em categorias, eu não lembro os nomes de todos agora mas de cabeça me vieram:

- Command: Zio, Agi, Cleave, Bufu, Dia, etc.
- Passive: Aumentam HP, EP ou até atributos como Força, Resistência, Agilidade, etc

- Special Performances: Seria tipo o limit break do personagem.

Tem muito mais coisa mas não vou me alongar demais nas minucias, o sistema de combate é bastante complexo e desafiador no hard.

Enredo

Embora a arte remeta a algo bem mongol, o game segue uma linha bem parecida aos Personas usando um tema bem Dark, como possessão demoniaca e outras coisas que o capiroto adora.

Editado por Rhazo
  • Gostar 3

Compartilhar este post

Link para o post

Chapa, se permita curtir o jogo lol em todos os quesitos vc fala "parece mongol, mas é bem feito" "é pra otaku, mas é agradável".

Nenhum estilo artístico é intrisecamente ruim, a questão é como ele é trabalhado. Imaturidade é torcer o nariz antes de experimentar um jogo que tem tudo pra ser bom (feito pela Atlus e IS, baseado em duas séries excelentes) só porque a temática é adolescente. Eu sou seguro da minha maturidade, então me sinto confortável tanto assistindo um desenho animado pra crianças quanto um filme adulto.

Enfim, vc obviamente quebrou essa barreira e comprou e ta curtindo o game, então a crítica n é pra vc, mas senti um pouco disso no review.

Esse jogo ta na minha lista, comprarei com certeza, até pq deve ser o último grande lançamento do Wii U além de Zelda. Só vou esperar baixar um pouco mais, ta custando 260 nos lugares mais baratos agora. O Xenoblade que comecou custando 350 já se acha por 230, então acho que vale a pena esperar.

Persona é bom pra caralho, vai ser um bom aquecimento pro 5.

• Gostar 3

Compartilhar este post

Link para o post

Chapa, se permita curtir o jogo lol em todos os quesitos vc fala "parece mongol, mas é bem feito" "é pra otaku, mas é agradável".

Nenhum estilo artístico é intrisecamente ruim, a questão é como ele é trabalhado. Imaturidade é torcer o nariz antes de experimentar um jogo que tem tudo pra ser bom (feito pela Atlus e IS, baseado em duas séries excelentes) só porque a temática é adolescente. Eu sou seguro da minha maturidade, então me sinto confortável tanto assistindo um desenho animado pra crianças quanto um filme adulto.

Enfim, vc obviamente quebrou essa barreira e comprou e ta curtindo o game, então a crítica n é pra vc, mas senti um pouco disso no review.

Esse jogo ta na minha lista, comprarei com certeza, até pq deve ser o último grande lançamento do Wii U além de Zelda. Só vou esperar baixar um pouco mais, ta custando 260 nos lugares mais baratos agora. O Xenoblade que comecou custando 350 já se acha por 230, então acho que vale a pena esperar.

Persona é bom pra caralho, vai ser um bom aquecimento pro 5.

É TROLL CARALHO. EU SOU ESCROTO E NÃO POSSO GOSTAR DE BURUSA.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendei o meu, essa semana devo estar aproveitando essa buruseira maravilhosa.

Compartilhar este post

Link para o post

ate a gamespot deu boa nota

pena que as roupas dos personagens bateram FFX

Compartilhar este post

Link para o post

pena que as roupas dos personagens bateram FFX

Aquele jogo que tu acha horrível?

O Xenoblade que comecou custando 350 já se acha por 230, então acho que vale a pena esperar.

Encomendei o meu, essa semana devo estar aproveitando essa buruseira maravilhosa.

Vocês são fodas. Não tou mais comprando jogo físico, a menos que seja usado por um valor super em conta ou um jogo especial. O resto tá sendo tudo digital. Compro 3 digitais com o valor de 1 físico.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde está comprando estes jogos digitais?

Dá última vez que eu vi, Xenoblade X continua custando uns 60 dólares, e não me lembro de nenhuma sale dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou comprando no eshop mesmo ué. Xenoblade comprei físico porque merecia. Aliás, meus últimos jogos físicos pra ele foram:

Xenoblade X, Mario Maker, Yoshi Wooly World, Zelda Wind Waker, Twilight Princess e Hyrule Warriors.

Digital foi Star Fox, Sonic Boom, Lost World e Pokken.

Quero pegar ainda Tokyo Mirage, Fatal Frame 5, Mario & Sonic in Rio 2016, Paper Mario Color Splash e talveeeeeeeeeez Splatoon..................

Físico pra WiiU a menos que a Nintendo me surpreenda, só vou pegar o Zelda novo e Bloodstained.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou comprando no eshop mesmo ué. Xenoblade comprei físico porque merecia. Aliás, meus últimos jogos físicos pra ele foram:

Xenoblade X, Mario Maker, Yoshi Wooly World, Zelda Wind Waker, Twilight Princess e Hyrule Warriors.

Digital foi Star Fox, Sonic Boom, Lost World e Pokken.

Quero pegar ainda Tokyo Mirage, Fatal Frame 5, Mario & Sonic in Rio 2016, Paper Mario Color Splash e talveeeeeeeeeez Splatoon..................

Físico pra WiiU a menos que a Nintendo me surpreenda, só vou pegar o Zelda novo e Bloodstained.

Lol vc tem muito mais jogo que eu :lolmor: Comprei Twilight Princess agora pq achei por 170, que é o preço que os jogos de Wii u custavam quando eram licenciados no Brasil. Antes dele o último q comprei foi SSB nacional ainda, paguei o preço normal tb.

Mas agora que finalmente o dólar e o preco dos importados ta baixando, eu vou voltar a comprar. Pretendo pegar Xenoblade, FE e Zelda ainda.

Jogo digital pra Wii u sai mais barato? Eu sei que pra 3ds sai pq vc paga em reais, mas pro Wii u continua sendo dólar, e sem rolar promoção (e nunca tem), fica o mesmo preço do físico importado.

Agora ta saindo Nintendo Selects e já tem jogo de Wii u novo por 99 reais aqui. Inclusive acho q vou comprar o DK Tropical Freeze assim, eu tenho o digital mas é um jogo que gosto muito, da mo vontade de ter físico (até pq tenho Dkc1, 2, 3 e returns físico).

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

ooops, to jogando aqui. Pena que é por turno :(, fiz um tópico no rpg achando que ninguem mais tinha notado o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo digital pra Wii u sai mais barato? Eu sei que pra 3ds sai pq vc paga em reais, mas pro Wii u continua sendo dólar, e sem rolar promoção (e nunca tem), fica o mesmo preço do físico importado.

1 dólar canadense =
2,52705026 reais

Peguemos o Tokyo Mirage Sessions ♯FE que tá 74,99 em doletas canadenses. Dá 188 Reais. Em dólar americano tá 64,99, com o dólar a 3,25 dá 211 Reais. Jogo de WiiU só vejo de 250+ se for velho. Os jogos novos são de 300+.........

Se bem que TMS em particular, vi aqui no ML por 239 o mais barato. Ai você inclui o frete de 34 reais... sai mais de 250.
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Prós e contras até o momento:

PRÓS:

Sistema de combate excelente, profundo e visualmente lindo.

Sistema de progressão que mesclou FE e SMT com perfeição.

Dungeons bem feitas, trazendo um bom mix de exploração, combates e bons puzzles.

Personagens naturais e história interessante.

Cenas de Anime animalmente produzidas.

CONTRAS:

Boss battles medianas.

Dificuldade desbalanceada.

Falta de AUTOSAVE após cutcenes e longos períodos de narrativa.

Designs de char muito exagerados/carnavalescos.

NEUTRO:

Trilha sonora.

Hub World.

1 dólar canadense =
2,52705026 reais

Peguemos o Tokyo Mirage Sessions ♯FE que tá 74,99 em doletas canadenses. Dá 188 Reais. Em dólar americano tá 64,99, com o dólar a 3,25 dá 211 Reais. Jogo de WiiU só vejo de 250+ se for velho. Os jogos novos são de 300+.........

Se bem que TMS em particular, vi aqui no ML por 239 o mais barato. Ai você inclui o frete de 34 reais... sai mais de 250.

Só que digital tu enfia no cu depois. O Físico tu vende por 150 pau fácil pra caralho.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de revender depois nem seduz muito pois eu sinceramente não gosto de vender meus jogos, por isto pego digital sem problema.

Eu prefiro físico no caso do WiiU, pois é mais barato que digital. Só tem preço em conta quando os selects lá, por isto peguei Xenoblade do Wii.

Este Tokyo Mirage no caso iria comprar digital, pois não tem como instalar no HD como Xenoblade, e aparentemente fica com loadings meio longos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que digital tu enfia no cu depois. O Físico tu vende por 150 pau fácil pra caralho.

Engraçado você dizer isso Rhazo sendo que você NÃO VENDE seus jogos e nem eu. Argumento nulo.

No mais:

yoz7itd9bgysrh3idlcq.GIF

Compartilhar este post

Link para o post

Jogarei piratinha uncut.

Nintendo mãos de tesoura morreu pra mim uns 4 rpgs atrás

Editado por Gigahero

Compartilhar este post

Link para o post

tem a versão uncut crash fest

trava toda hora :D

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado você dizer isso Rhazo sendo que você NÃO VENDE seus jogos e nem eu. Argumento nulo.

No mais:

yoz7itd9bgysrh3idlcq.GIF

Eu não vendo, mas economicamente falando vale mais a pena comprar físico do que digital.

E meu problema com digital é que ele não existe fisicamente. Só pego digital em promo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vendo, mas economicamente falando vale mais a pena comprar físico do que digital.

E meu problema com digital é que ele não existe fisicamente. Só pego digital em promo.

É que eu tenho a enorme impressão de que apenas jogos digitais poderão ser compartilhados com o NX.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente vi uma penca de nego reclamando das censuras, fui atrás pra ver e senti vergonha alheia.

A única merda foi a falta de legendas em algumas falas perdidas no meio da treta e outros momentos.

Compartilhar este post

Link para o post

incrivel que o Razho nunca faz nenhuma reclamacao da nintendo amada dela

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post

Prós e contras até o momento:

PRÓS:

Sistema de combate excelente, profundo e visualmente lindo.

Sistema de progressão que mesclou FE e SMT com perfeição.

Dungeons bem feitas, trazendo um bom mix de exploração, combates e bons puzzles.

Personagens naturais e história interessante.

Cenas de Anime animalmente produzidas.

CONTRAS:

Boss battles medianas.

Dificuldade desbalanceada.

Falta de AUTOSAVE após cutcenes e longos períodos de narrativa.

Designs de char muito exagerados/carnavalescos.

NEUTRO:

Trilha sonora.

Hub World.

E o jogo é da ATLUS fiho da puta.

É o Persona/SMT do Wii U.

Editado por Rhazo
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

SPLATOON CARA SPLATOON

Compartilhar este post

Link para o post

Então, digital no WiiU só peguei o Xenoblade (isso pq ta vidrado pra jogar já no lançamento e não queria esperar), Pikimin e W101. Como chorei e consegui esse por 220, achei pouca diferença pra pegar digital. Próximo que pego digital é o Zelda, não vou conseguir esperar (e depois pega versão física pro NX),

Compartilhar este post

Link para o post

Zelda vaza antes no mercado negro. Só pego digital se não vazar um dia antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece comigo que nunca critico a Sony amada.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..