Ir para conteúdo
Hyllian

Days Gone (Bend, Sony)

Posts Recomendados

Trailer estendido:

I assume this has been posted, but the Devs of Days Gone just sat down with RoosterTeeth and they are talking all about the game.

Since Rooster Teeth is broadcasting live, just click the link, rewind the video about 30-45 minutes, they are really breaking it down.

* Studio is about 100 people, was around 40 - 50 for Uncharted Vita.

* Game is PS4 Exclusive, no PC mode "We are Sony Bend, we are PS4 Exclusive" lol. At Sony Bend, they make it very clear during interview, everyone wears a lot of hats. Many people are involved in different aspects.

* One thing I picked up is you ride a special bike, called a Drifter, that can drive off road, they said lots of off roading since the roads are all broken up, "Broken Roads." The bike is needed to survive, it is like its own character. It has saddle bags that holds your inventory. The bike is grounded, you will need to "know where it is and manage it" Several devs are bikers, lots of research into the bike. Actually got it up on rollers to make sure they got the sound of the bike right.

* Also, weather has a big effect on traveling and how the bike handles.

* No Multiplayer at all, focusing on their strengths, single player story.

* Demo was a bounty hunting mission, hunting down a biker "2 Dog" and tried to show the danger of leaving the safety of encampments.

* Wanted the game to be a big sandbox of what you would do when "shit goes down."

* Weapons crafting system, they call a "MacGuyver Mentality" where the you figure out clever ways to build tools to get out of situations.

* Their demo they are showing off on show floor has "millions" of ways to play that demo, depending on what tools you bring with you. The environment also plays a huge role in how you deal with certain situations.

* Takes place just a few years after the "apocolypse" event. Society is starting to try to rebuild, as supplies are starting to run out. Made it sound like part of the game is figuring out what to do with the resources you find.

* Wildlife is in the game, they have a "huge" wildlife system they aren't going to talk much about right now. But the event didn't wipe out all wildlife.

* Not willing to talk yet about different story paths, different endings, etc. They chuckled but they dont want to talk about it yet.

* Zombie hoard was all real, no LOD tricks, there are that many people on the screen.

* No release date or time window. They aren't wanting to do that right now.

* It was huge for their studio to be right up there on stage, getting prime focus, along with all of Sony's other big studios. It showed them how much Sony believes in their product. It meant a lot to them.

* Game has been in development for 3+ years, but still its in early development as they just only finished core mechanics/ideas of the game and not ready yet

And thats it! Loved listening to that.

E aí? O que acharam? TLOU com World War Z?

Esse foi o trailer que mais me surpreendeu. O nível de tensão aqui foi a mil só assitindo, imagino jogando!

Você joga com a Moto o jogo todo! Imagine sair fugindo de uma horda com a moto numa estrada de terra e lá na frente vindo outra horda!! Kkkk

Editado por Hyllian
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei bastante. A ambientação lembra muito o TLoU, mas se o design open world e esse estilo WWZ forem bem implementados pode ser um jogo diferenciado.

Não parece uma proposta de fácil execução, mas torço para que dê certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma bela surpresa, vou estar de olho para ver se conseguem implementar bem todas as ideias.

Não esperava nada da Bend mas esse trailer me chamou muita atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei o trailer, sufocante mesmo. Mas tem muita coisa ainda pra se descobrir sobre como será, por enquanto só digo que é bastante promissor.

Uma coisa que me deixa curisioso por exemplo é se nessa parte mostrada, eu poderia sair correndo por outro caminho, pegar a moto e nao matar ninguem, enfim, como funcionará o gameplay. Ingles nao entendo muito, mas ai no texto, se eu entendi correto, essa demo poderia ser jogada de forma diferente e é isso que gostaria de saber como...

Editado por titio

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei surpreso que não é um jogo multiplayer como o State of Decay, quando deram a dica que era um open world de zumbis achei que era um desses jogos de sobrevivência mmo

acho que vai servir como um calaboca temporário pro pessoal que está pedindo um Last of Us 2, mas pode surpreender, desde que eu vi o World War Z eu pensei que aqueles zumbis dariam uma bom videogame, parece que a Bend também hahaha

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm... sei não, tem pouco a ver com Mad Max xiu, Mad Max não tem zumbis, o apocalipse foi guerra nuclear e não epidemia, e se passa nos desertos da Austrália, esse tá mais em linha com Walking Dead/World War Z

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não viu o vídeo que o Hyllian postou, há algumas partes diferentes durante a perseguição em relação à demo da conferência.

Compartilhar este post

Link para o post

o video no spoiler tá linkando pro live stream que tá rolando agora, será que tem gravado em algum lugar?

edit: OPA, me corrigindo não é o stream, o vídeo da demo mesmo tem coisas diferentes, vários usos diferentes do environment pra fazer armadilhas

Sim, evidentemente é uma mistura de várias coisas, mas peguei uma vibe Mad Max.

deve ter sido pelos motoqueiros

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Sure shot !

Eu vo compra esse por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não curti e não vejo as ordas funcionando como na demonstração, mas como é da Sony, em 1 ano vai estar baratinho, então a jogada é garantida.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que você acha que não vai funcionar nas hordas? não entendi.

Nessa demonstração o cara obviamente tem munição infinita e ficou perambulando pelo cenário pra mostrar as diversas possibilidades de usar o environment para retardar os zumbis, imagino que no jogo final você tenha que tentar fugir pra sua moto o mais rápido possível pra escapar senão é morte certa.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo dois possíveis problemas.

As hordas tem que ficar na cola do jogador o tempo todo para a proposta funcionar e isso vai depender de uma AI muito boa, algo que a maioria dos desenvolvedores ainda tem dificuldade em acertar.

A outra ressalva é a performance. Não sei qual esquema o estúdio está usando, mas no geral uma grande quantidade de NPCs e AI pesam na CPU (que é bem fraca no PS4). Se conseguirem fazer isso aí com 30fps estáveis vai ser impressionante. 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, o que acho que não vai funcionar é a AI, um grupo vir por um lado, outro por outro através de janelas fechadas, etc, para dar a sensação de fudeu da demonstração. Em sequências scriptadas beleza, mas na parte mais aberta do jogo tem potencial de ficar ruim

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês estão partindo do pressuposto de que isso não é o jogo? Downgrades podem até acontecer na quantidade de zumbis até o jogo ser lançado mas até lá não vi nada de muito impossível. Até porque tudo o que vocês estão com medo de que não funcione parecia funcionar bem nas duas demonstrações (na conferência e nesse vídeo), os zumbis ficaram na cola dele o tempo todo, teve uma hora em que as hordas cercaram ele, teve zumbis destruindo cenário pra chegar nele, o framerate parecia estar estável em ambas as demonstrações.

A AI demonstrada nesse vídeo não me pareceu complexa aliás, os zumbis só fazem correr na sua direção e o único diferencial é mesmo a quantidade. O crowd simulation só me chamou atenção numa hora em que eu percebi que os zumbis começam a subir em cima uns dos outros pra transpor alguns obstáculos. No trailer até deu a dica que existem alguns outros tipos (como o Gollum like que aparece no começo), pode ser que esses tenham outros padrões de AI, mas a horda não fazia nada de sofisticado, eles não usavam itens, não precisavam se adaptar ao jogador, apenas correr.

Esse jogo é um Zumbi Musou como Dead Rising, mas no Rising os zumbis são especialmente passivos pra te dar mais oportunidade de brincar com eles, aqui me pareceu que o objetivo é o oposto, os zumbis são agressivos para criar umas situações de urgência.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Essas demos da E3, em especial de jogos ainda longe do lançamento, geralmente são controladas e planejadas para o evento (recomendo ler essa matéria da Kotaku sobre o assunto). Não é algo falso necessariamente, mas é bom ser cético, já que elas nem sempre representam o estado real do jogo como um todo.

A questão da AI é que a simples movimentação pelo cenário dessa horda, sem que os zumbis agarrem pelo caminho ou fiquem dando de cara na parede, e reagindo dinamicamente às diferentes ações do jogador é algo complexo e que, pelo menos dentro do meu conhecimento, não foi feito antes num jogo open world.

Geralmente temos uma horda burra, que não consegue te atacar se você subir num carro, e um grupo menor de inimigos mais ágeis. E mesmo assim é comum a AI falhar.

Justamente por isso a proposta é tão interessante. Segundo os desenvolvedores eles estão trabalhando há 3 anos nas mecânicas básicas e na customização da Unreal Engine para conseguir os resultados que querem, então fico na expectativa para que dê certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, sempre se deve ter um pouco de cautela com jogos mostrados muito cedo (Dark Souls 2 que o diga) mas por enquanto as demos dos jogos 1st do PS4 tem sido bem parecidas com o produto final, não? Lembro que até tentaram dizer que InFamous, The Order e Uncharted tinham downgrade mas era balela, no caso do Uncharted o jogo retail tinha até mais detalhes. 

Aliás, lembrei que tem um momento lá pelos 8:30 da demo que a AI dos zumbis se comporta estranha, o cara tá dentro daquele galpão e os bichos tão se aproximando, ele pula um parapeito e olha pra trás, os zumbis não estão pulando o parapeito atrás dele, eles parecem estar passando direto e se jogando na parede, nessa hora o cara joga um molotov e sai por uma janela, ele vira e olha lá dentro, eu percebi que os zumbis agora estão caindo por cima do parapeito mas foi porque eles estavam amontoados então acabaram subindo uns nos outros.

O cara poderia ter fugido com o tempo que ganhou, mas pelo visto o objetivo dessa demonstração não é se salvar, mas mostrar os sistemas e terminar dramaticamente encurralado naquele lugar alto.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do que vi. Principalmente por pensar que o jogo se for nesse estilo em alguns combates, pode ter inúmeras soluções pra escapar e usando o cenário.

Mas fico com receio porque vem de uma produtora sem um portifólio respeitável. Bem básico. Então não adianta ter muitas expectativas como foi com The Order. É um investimento da Sony de confiança com os Devs mas pode dar merda né. Já vimos antes. Mas como disse, gostei do que foi mostrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas informações adicionais:

- Os "zumbis", Freakers, na verdade são seres vivos, que precisam se alimentar e dormir. E isso pode ser usado a favor do jogador.

- Um exemplo que deram. A horda hiberna durante o dia, então o jogador pode descobrir onde ela está escondida e preparar armadilhas antecipadamente ou saber os melhores locais para onde ir durante o ataque. 

- Porém disseram que se você acordar os Freakers, eles ficam ainda mais agressivos.

- A missão na demo é destruir a horda, então escapar não era uma opção nesse caso. Porém falam que em outras situações é possível evitar confrontos ou fugir.

- Há um contador que indica o número de freakers na horda.

- Não há cidades grandes no jogo. O ambiente é rural.

- Segundo os desenvolvedores, não é garantido que saia em 2017.

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

deviam ter mostrado essa demo estendida na conferencia. sobrou tempo ate. dizem q pq iam mostrar o read dead 2 e nao mostraram por causa dos atentados

no inicio pensei q ia ser last of us 2

porra cada um desses zumbi tem uma fisica qdo o corpo cai. quero ver o voodoo q vao fazer pra rodar isso no ps4. ou vai vir um downgrade nivel division

Compartilhar este post

Link para o post

DUVIDO que a Sony deixaria de mostrar um jogo do calibre de RDR2 por causa de atentado.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei pq o jogo parece com um monte de outros jogos que eu tb gostei... mas acho que, tirando aquele teaser da E3 (dele com a mina na garupa) o jogo não tem personalidade alguma. É o tipo de jogo que se jogar acho que me divertirei bastante, mas caso contrário não fará a mínima falta. Por hora hypando infinito mais o State of Decay 2.

PS: Porra... depois de seis temporadas de Walking Dead e duas de Z-Nation nego ainda não aprendeu que arma de fogo é pra matar humanos e zumbi é só na pegada medieval? Sei que essa parte do vídeo ele era obrigado a matar a horda, mas acho que eu perderia infinito tesão no jogo se ele não te desse alternativas (inclusive furtividade ou simplesmente fugir). A coisa mais brochante que existe em jogos open world é exatamente quando eles te obrigam a pensar de forma linear.

deviam ter mostrado essa demo estendida na conferencia. sobrou tempo ate. dizem q pq iam mostrar o read dead 2 e nao mostraram por causa dos atentados

no inicio pensei q ia ser last of us 2

porra cada um desses zumbi tem uma fisica qdo o corpo cai. quero ver o voodoo q vao fazer pra rodar isso no ps4. ou vai vir um downgrade nivel division

Acho que o PS4 aguenta de boa isso (apesar que tb acho que terá algum downgrade)... pode ver que cada inimigo tem sua física, mas eles tem IA praticamente nula... da pra reparar quando alguns inimigos praticamente encostam no protagonista mas não tentam o agarrar, só ficam correndo perto dele... IA padrão Gauntlet original... ai sim o PS4 deve aguentar de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb falei que a IA não era nada de mais, os zumbis que pegam ele estão quase sempre mais isolados, acho que nem todos tem o comportamento igual.

DUVIDO que a Sony deixaria de mostrar um jogo do calibre de RDR2 por causa de atentado.

eu li que foi porque o trailer mostrava um tiroteio em um bar, não sei se é verdade mas se for até faz sentido.

se mostrarem isso no próximo evento é porque provavelmente era verdade

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

A DF fez a análise da apresentação da E3 e o frame rate fica em 20 e poucos com uma certa frequência durante a parte da horda. Porém está muito longe do lançamento, então ainda é cedo para julgar.

eu tb falei que a IA não era nada de mais, os zumbis que pegam ele estão quase sempre mais isolados, acho que nem todos tem o comportamento igual.

Esses zumbis isolados são de outro tipo, que ficam escondidos e atacam de surpresa.

Não espero nada complexo de cada bicho da horda individualmente. Só torço para que consigam evitar as falhas de AI comuns na maioria dos jogos open world.

Como disse antes, a proposta do jogo vai para o espaço se os zumbis começarem a agarrar pelo caminho, ou qualquer problema similar, e derem a oportunidade do jogador se afastar sem dificuldade. Se a movimentação da demo for o padrão durante todo o jogo, sem grandes falhas, então ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..