Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Josh

Review / Tutorial Tokyo Xanadu

Posts Recomendados

é sempre bom ver conteúdo pro aqui

Feedback:

~ Tem muitas imagens no tópico isso faz ele parecer maior do que é, isso acaba por dar no leitor a auto reação "não vou ler isso tudo". mesmo que não tenha muito texto no mesmo, mesmo que o texto seja de leitura fácil e rápida, fora isso gostei.

quanto ao jogo infelizmente acho um dos mais fracos da Falcom, completamente reciclado de Sen I e II, cenários, musicas, mini games, designs de personagens, muita coisa é reciclada, o que é uma pena, mas depois de Sen II ele fica parecendo um trabalho "preguiçoso" , excepcionalmente nas dungeons  de inspiração zero.

a jogabilidade entre todos os personagens é praticamente a mesma, e para piorar muito fácil para um jogo da Falcom

não acho uma boa ideia lançar logo este jogo para PC não, seria muito mais proveitoso lançar Sen no Kiseki I,II e III. 

Editado por Rei_Ayanami

Compartilhar este post

Link para o post

é sempre bom ver conteúdo pro aqui

Feedback:

~ Tem muitas imagens no tópico isso faz ele parecer maior do que é, isso acaba por dar no leitor a auto reação "não vou ler isso tudo". mesmo que não tenha muito texto no mesmo, mesmo que o texto seja de leitura fácil e rápida, fora isso gostei.

quanto ao jogo infelizmente acho um dos mais fracos da Falcom, completamente reciclado de Sen I e II, cenários, musicas, mini games, designs de personagens, muita coisa é reciclada, o que é uma pena, mas depois de Sen II ele fica parecendo um trabalho "preguiçoso" , excepcionalmente nas dungeons  de inspiração zero.

a jogabilidade entre todos os personagens é praticamente a mesma, e para piorar muito fácil para um jogo da Falcom

não acho uma boa ideia lançar logo este jogo para PC não, seria muito mais proveitoso lançar Sen no Kiseki I,II e III. 

Que bom ver tu ainda postando aqui Rei...

​Sobre as imagens, o excesso tomou conta porque ele foi um dos jogos com mais detalhes pra trazer pro pessoal que ñ entende, como sempre procuro fazer um tutorial completo, achei que seria necessário... xD

​Quanto aos "reaproveitamentos", Giga tinha me comentado, mas como ñ joguei o SEN ainda, ñ pude citar isso no review, pretendo trazer conteúdo do Zero, do Ao... e depois do SEN...

​Próximo jogo será o YS VIII..., então sempre que der, dá uma passada aqui pra ver se já ñ vai estar pronto, beleza ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah eu tenho que concordar, essa ambientação escolar e ter que aturar esses diálogos boçais de visual novels é de doer.

Consegui terminar P4 aos trancos e barrancos, e sim, P4 tem uns personagens interessantes, mas a maioria dos social links eram massantes de fazer. 

Mas pelo menos Persona tem uns bons pontos que ajudam a aliviar, como direção de arte e ambientação fodas, trilha sonora que junta um techno Jazz, que ajudar a dar uma ar de vintage/pop, e é claro, um dos melhores sistemas de turno do mercado.

Mesmo assim, eu ando morno com P5, que parece ser ótimo, e digo que talvez seja o melhor trabalho do Soejima, mas só de pensar em ter que aturar o simulador de colégio e social Link, dá aquele desânimo. 

Então, lendo um pouco da sinopse e vendo uns videos, não consegui ver nada que me agradasse nesse jogo. O que seria injustiça com a Falcom, eu curto bastante Trails in the Sky, e eventualmente eu vou jogar Cold Steel, mas eu também não tenho mais o mesmo tempo que tinha antes, que podia jogar de um tudo, o que me leva a principal problema que eu tenho com esses jogos da Falcom:

Eles tem uma apresentação incrivelmente genérica.

Da direção de arte até a música, tudo nesses jogos parecem que foram feitos exclusivamente para o nicho anime, tudo muito igual e seguro. Com tantos designers talentosos, por que eles insistem em usar modelos que parecem que foram tirados daquelas revistas "aprenda a desenhar mangas"?

E eu entendo porque esse tipo de traço existe em Anime, para produção em massa sem precisar re-treinar centenas de animadores. Mas em um jogo que usa modelos 3D? poxa dava para dar uma arriscada né Falcom? (E o curioso que Xanadu Next é um dos únicos jogos da Falcom que eu vi que tinha um traço diferente)

E eu também entendo agradar a base consumidora, mas ficar nessa zona de conforto também cria um ambiente de estagnação. Não vi nenhum elemento visual sequer nesse Xanadu Next que seja próprio do jogo, nada que intrigue, parece que o jogo não tem identidade, não tem tesão. Porra, se até Zelda, que há 30 anos continua contando a mesma história, mas que a cada jogo encontra novas maneiras de dar aos jogos identidades visuais diferentes e impactantes, porque não esses jogos da Falcom? Ou compile Hearts, ou Gust? 

E sem contar que a premissa tá batida, garota bonita e misteriosa entra na vida do protagonista e agora eles tem que combaterem forças do mal junto com outros colegiais, porque apenas adolescente atraentes podem salvar o mundo.... TNC....

Ah meu Deus, como eu me sinto velho.....

Editado por rpgworm

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, Xanadu Next tem uma ambientação e uma história bem bacana, um medieval dark e melancólico, é um dos jogos mais interessantes da Falcom nesse aspecto, lembra Vagrant Story em alguns momentos. Pau a pau com os melhores Ys pra mim. Agora, o retrocesso para simulador de colégio desse Tokyo é broxante. P4 tá na minha eterna backlog, devo ter começado e largado umas cinco vezes, razão que tb não tô lá muito empolgado com P5. Me diverti bem mais jogando P2: Innocent Sin recentemente e, pasmem, a versão PSP do P1.

Mas Ys VIII: Lacrimosa of Dana tá chegando aí para alegrar :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..