Ir para conteúdo
Alucard

Persona 5

Posts Recomendados

Acompanhei o jogo até o professor de educação física como chefe

Nossa demorou bastante até a 1a batalha depois da intro

Confirmaram persona4 como o melhor da série ?

Em estória e personagens prefiro até agora o Persona 3 e 4. No combate e dungeons é certamente Persona 5 o melhor.

Por enquanto no "conjunto da obra" considero Persona 4 Golden o melhor entre os três. Depois viria Persona 5 e o Persona 3 FES em último por ter só praticamente Tartarus como dungeon.

E em Persona 4 mesmo demora bastante para haver luta. É uma coisa que eu já esperava em Persona 5. Uma intro longa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escrevi um post, mas vou avaliar depois de zerar.

Pra mim é pau a pau com Persona 4, com preferência ao Persona 4, mas ele já zerei e joguei spinoffs, fica meio injusto.

Mas Persona 4 é mais compacto e isso é uma boa vantagem, os eventos são bons sem ficarem repetitivos, mas a temática do Persona 5 é fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta: Vocês já escolheram que será a namorada do protagonista?

Eu tou em dúvida ainda. Fui ver a aparência de todas as Confidants no wikia e estou entre a Ann

A Makoto, a irmã dela (não sei se dá), a da arcana Star (que nem comecei) e a Doutora da Arcana Death. Todas na aparência são belas.
Gostei das personalidades da Ann, Makoto e da Doutora. Da Promotora Niijima não me simpatizei muito e nem comecei a arcana Star.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta: Vocês já escolheram que será a namorada do protagonista?

Eu tou em dúvida ainda. Fui ver a aparência de todas as Confidants no wikia e estou entre a Ann

A Makoto, a irmã dela (não sei se dá), a da arcana Star (que nem comecei) e a Doutora da Arcana Death. Todas na aparência são belas.

Gostei das personalidades da Ann, Makoto e da Doutora. Da Promotora Niijima não me simpatizei muito e nem comecei a arcana Star.

E tem que escolher só uma? Já garanti três e estou indo rumo à quarta.

Ann, a médica e a jornalista. Mako-chan será a próxima

Compartilhar este post

Link para o post

E tem que escolher só uma? Já garanti três e estou indo rumo à quarta.

Ann, a médica e a jornalista. Mako-chan será a próxima

Conversei com um cara do outro fórum que posto e ele disse que o único "problema" de se escolher várias namoradas é que não haverá cena extra com a única namorada escolhida e não se ganhará presentes e itens extra no New Game Plus. Mas Persona 5 é o tipo de jogo que se joga somente um playthrough. Só quem pensa em platinar ou maximizar os Confidants é que vale a pena fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei o jogo, 95h

Tendo uma namorada só o prêmio ganho é aumentar muito o relacionamento com os confidants na segunda jogada se usar um persona da mesma arcana, um prêmio muito bom pra quem for fiel =P

O jogo tem o período baixo que é do recrutamento dos personagens, mas depois o jogo engrena de novo e são horas e horas de diversão fantástica, toda a temática do jogo bateu muito com temas do meu interesse e assuntos do nosso dia a dia, de maneira que particularmente achei fantástica.

Os eventos não são tão bem escritos quanto Persona 4, são mais do estilo do 3, o grande brilho vem da tela de loading, trem, pessoas na rua e televisão. Extremamente empolgante, ficava querendo saber o que ia acontecer e me animava e frustrava junto dos personagens. Sincronismo perfeito, não é todo mundo que vai sincronizar, pra mim a experiência foi única.

Atlus é a melhor developer que existe, sem dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei finalmente o Confidant de Fortune. Recomendo quem ainda não fez ou está pegando o jogo agora que faça logo e dê prioridade a esse Confidant. Há bônus muito bons. O djcoston do fórum JRPG Heroes me disse que facilita para completar os outros Confidants mais rápido. No level 1 de Fortune ganhei a skill de aumentar as chances de ganhar um bônus point quando estiver fazendo atividades para aumentar os social stats.

Maximizei Sun, Death, Chariot, Lovers, Temperance e Devil. Mas me arrependo demais por ter deixado Fortune só para agora. Ganharia muito tempo se maximizasse esse Confidant antes. Também deveria ter dado mais importância para Moon que aumenta a experiência nas lutas e de quem está na reserva. E em Moon não precisa ter Persona Moon equipado e é garantido que sempre que sair com esse Confidant conseguirá o level up.

Tou no level 4 de cada social stat. Para Charm recomendo ir para a Bathhouse nas segundas e quinta feiras, porque é garantido 3 pontos em Charm.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a poucos dias. 

Terminei o primeiro palace. 7h e pouco de jogo. To muito lerdo?

De qualquer forma gostei tanto de P4 que to achando P5 um pouco mais fraco. Carisma da Chie- Chan não existe neste jogo. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Com 7 horas é só ir direto ao ponto. Um camarada fez isso. Eu só fui pro pau no ultimo dia possível e matei o boss no hard pra dar mais graça.

Retomo pra ele assim que terminar Gears 4, Halo Wars 2 e Horizon Zero Dawn.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a poucos dias. 

Terminei o primeiro palace. 7h e pouco de jogo. To muito lerdo?

De qualquer forma gostei tanto de P4 que to achando P5 um pouco mais fraco. Carisma da Chie- Chan não existe neste jogo. :(

Olha Vaan, eu tou com mais de 50 horas e até agora achei a estória e personagens da party de Persona 4 superiores a Persona 5. Também achei a estória de Persona 3 superior a de Persona 5 até agora.

Alguns acontecimentos de Persona 5 eu acho muito inverossímeis. É tudo ficção mas alguns acontecimentos eu achei forçados.

Até agora meu ranking é assim em preferência na estória e personagens:

Persona 4 > Persona 3 > Persona 5 

O que realmente faz Persona 5 brilhar são os combates e as dungeons. Gostei bastante das skills que os Confidants (Social Links) dão também. A série evoluiu bem nesses 3 quesitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Zerado, com 92hs. Puta jogão, melhor rpg do ano sem dúvida. Agora fiquei órfão de vez depois de nioh, horizon, zelda, factorio e persona :(

Persona em si é fácil e você exploita ele mais ainda se bulir um pouco com fusion, mas todos os outros também eram assim. Minha única queixa é se o protagonista tomar ko é game over, mas nada que nao se resolva com algumas fusões(enduring souls). Terminei com todos os confidentes no rank 10, menos a última que demorou uma vida para aparecer.

Editado por kidling

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei Persona 5 com 95 horas, consegui maximizar todos os arcanas, segui dica nenhuma (só usei um guia para as melhores respostas dos confidant e tal). Queria ter evoluido Fortuna mais cedo, teria ajudado muito.

Melhor jogo da geração até agora, superou até Bloodborne (que era o melhor jogo ao meu ver) e Zelda (que considerava o segundo melhor jogo, agora é o terceiro).

Ouso dizer que talvez posso até considerar um dos top 5 ever. Atlus realmente se superou no enredo, faz a gente realmente pensar. Curioso que dá para fazer um paralelo muito interessante entre o momento do Brasil atual com todos os escandalos políticos, lava jato, prisões e eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já achei bem aquém do 4, que ia melhorando e os eventos ficando mais interessantes. Além disso joguei no portatil e esses JRPGs carregados fluem bem melhor dessa forma pra mim.

Eu estava achando o terceiro arco forçado e pior que o 2 que já era pior que o primeiro. Larguei e não sei quando ou se volto. 35 horinhas de jogo.

Da leva japa é o que menos gostei. Ficou junto com Horizon no limbo de "um dia volto a jogar."

Jogo Story Driven demais enche o saco.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim a qualidade do jogo despencou depois do primeiro Palace. Começou como um fortíssimo candidato à GOTY, talvez um JRPG histórico merecedor de um 10. Agora, depois de quarenta horas de jogo e três Palaces finalizados, dou um 8 (muito bom). Não é excelente como Horizon (nota 9), e não chega perto de um jogo fenomenal e histórico como Zelda (nota 10).

Editado por Lockhart

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas, tou querendo pegar esse jogo pra PS3, mídia física, mas tá meio foda achar a um preço legal. Alguém tem uma recomendação?

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo tem uma queda mesmo no meio já que pouco acontece, mas os últimos palaces são fantasticos.

O último palace é disparado o melhor ao meu ver.

Em termos de personagem também achei o cast de Persona 4 o melhor, e me simpatizei mais com eles, e tem mais eventos 'slice of life' muito engraçados. Mas sinceramente, achei melhor que o cast de Persona 3.

Persona 5 no quesito comédia é de fato meio fraco, ainda mais comparado a Persona 4, mas pelo menos não forçaram piadas sem graça para parecer divertido, o jogo realmente tem um clima mais sério mesmo.

Mas em termos de história é o melhor ao meu ver. Para mim tanto Persona 3 e 4 tem finais e respostas bem aquém do que esperava, não que ficaram ruins, Persona 5 é justamente o final a melhor parte do seu enredo.

Editado por Rodolfo Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Tou no finalzinho do jogo já, tipo 15 dias para acabar o jogo.

No geral eu gostei muito do jogo, não é a toa que eu me viciei geral. O plot twist apresentado no começo do jogo é muuuuito bem explorado, a trilha sonora é fantástica, o sistema não tem do que reclamar. Pra mim nenhuma dungeon ficou mais temática e bem feita que a Pirâmide e a maneira como todos os Social Links te ajudam direto ou indiretamente achei fantástico. Acho que só tem umas 4 coisas que eu não gostei no jogo todo.

• Eu acho que o jogo peca um pouco no quesito personalidade dos personagens. As namoradas também são muito pouco exploradas, ao contrário do P4G que tem 1001 eventos com elas.
  • Dinheiro é um problema sério no jogo, pelo menos na dificuldade "Hard" que foi a que eu joguei. Do começo ao fim realmente, mas especialmente no meio, quando tu começa a avançar Temperance.
  • Avançar Social Links ATRAPALHA grind. Isso eu achei vacilo demais. Quem puder evite Chariot 7 e Sun 3 até quando estiver pertinho do fim do jogo. Eles ferram com qualquer esperança de grind de exp e dinheiro.
  • Os bosses são fáceis no geral, é mais fácil morrer para um inimigo que te dá rage e te obriga a atacar outro inimigo com reflect physical que em qualquer boss. Tem muitos grupos de inimigos normais bem filhos da mãe, mas os bosses no geral são super-tranquilos.
  • Stealth ás vezes cria vida própria e atrapalha mais que ajuda.

Para quem estiver iniciando agora, eu vou dar alguns dirty tricks que ajudam para caramba:

• Infelizmente DLC Personas fazem MUITA diferença. Izanagi dá Growth 3 uns 30 niveis mais cedo e isso faz uma diferença danada. Ariadne Picaro pode ser itemized e ser transformada em Auto-Mataru card, essas coisas ajudam pra caramba. Kaguya é a melhor persona MAG-Oriented do jogo.
  • Existe um truque para angariar recursos, ele envolve usar Confuse Boost + Pulimpa em Mini-Bosses e Memento Bosses, eles nao podem fugir, então vão ficar ou fazendo nada ou dando item ou dinheiro. O dinheiro equivale a sorte do Main Character e ao nível do oponente. Infelizmente eu só descobri isso muuuuito tarde no jogo (tipo agora).
  • Você pode sacrificar um demônio para upar outro. Isso é importante por que te permite manipular os atributos que a outra persona vai receber e dar skills extras para sua persona em foco. Cada persona é limitada a receber um sacrifício por dia, mas se você removê-la e recomprá-la pelo compendio pode sacrificar outra persona nela novamente.
  • Derrote o REAPER no "GRIPE" (Alguma coisa tá traduzindo F L U em RATOS não sei por que) Season! Ele tem uma chance de começar com um status que mata ele em 3 turnos. Pode repetir quantas vezes quiser.
Editado por Hitoshura

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas, tou querendo pegar esse jogo pra PS3, mídia física, mas tá meio foda achar a um preço legal. Alguém tem uma recomendação?

ME AJUDEM AZEMOLAS

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido. Comprei um cartão no ML e vou pegar digital mesmo. Canto do cisne do meu PS3, tou ansioso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..