Ir para conteúdo
Alucard

Persona 5

Posts Recomendados

Tem um macete que deixa muito fácil pra negociar, só olhar na parte de tutorial dentro do jogo mesmo. Tô com 100% de acerto nas respostas até agora (10h de jogo).

Compartilhar este post

Link para o post

Compre, o importante é a Sega estar lucrando prestigiar o melhor JRPG da geração até então.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre, o importante é a Sega estar lucrando prestigiar o melhor JRPG da geração até então.

Não duvido que é o melhor JRPG da geração até então. Acho que DQXI terá que surpreender bastante para superar Persona 5. Mas não é um JRPG for all. Foi feito precisamente para o nicho que curtiu P3 e P4.

Tou muito feliz com as vendas aos varejistas. Espero que esgote o estoque. É surpreendente a adesão desse novo público.

Só que com todo esse sucesso de Persona 5 certamente a Atlus não largará da fórmula Social Links/Confidants e narrativa em calendário. Quem quiser um Megaten tradicional terá que ficar nas outras séries spin offs ou na principal.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu chegou na quarta, junto com Nier. Aproveitei que ontem foi feriado pra mim e já emendei cinco horinhas deliciosos que nem vi passar.

P3 é um dos meus jogos favoritos de PS2, mas o 4 Golden eu abandonei depois de umas 30 horas. Diferente da maioria das pessoas eu não gosto de jogar JRPG em portátil, não encontro a imersão que tantos falam.

Não curti a temática "thieves" e reab, aliás, também não engoli o "problema" do protagonista. De qualquer forma os acontecimentos estão super empolgantes até agora, não consigo parar de jogar porque sempre quero ver um pouquinho mais da história.

Outro ponto negativo, agora com relação às mecânicas do jogo, é a volta do recrutamento clássico da série SMT, mas com algumas modificações (facilitações). Acho que trava o jogo e quebra o dinamismo da batalha, pra mim foi um retrocesso.

Só testei a versão corrigida de Nier e já guardei no armário, o início de P5 foi suficiente pra me fisgar e é isso que vou jogar em abril/maio.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas coisas da estória de Persona 5 eu acho inverossímeis. É fantasia, ficção, mas achei meio forçado algumas partes da estória. Em P3 e P4 não senti isso.

Sobre a estória de cada Confidant (Social Link) eu não penso que a qualidade aumentou. Ela se manteve. Depende do gosto da pessoa e de simpatizar com o Confidant.

Por enquanto estou preferindo as main stories de P3 e P4 do que a de Persona 5.

Sobre a evolução da série, certamente o combate evolui bem. A dificuldade em Persona 5 é muito boa. Tem ótimos bosses. De dungeons é claro que Persona 5 tem as mais elaboradas e divertidas em se fazer. O esquema da importância de stealth foi uma ÓTIMA implementação. Faz toda a diferença nas batalhas conseguir o preemptive attack. E a necessidade do stealth casa bem com a ideia de Thieves.

Compartilhar este post

Link para o post

Para resolver problema de dinheiro é só investir no Confidant da Arcana Sun. Ele poderá ser abordado de noite quando o jogo libera para você poder ir à noite em Shibuya. Mas há requisitos para conseguir iniciar o contato com a Arcana Sun. O próprio jogo explica o que é necessário.

No Level 3 da Arcana Sun você ganha a skill Fundraiser. É o melhor meio para ganhar dinheiro. É só extorquir dinheiro dos demônios depois que eles estiverem down atacando as fraquezas deles.

Compartilhar este post

Link para o post

18 horas até agora só neste feriado e contanto, até o final do dia devo bater 21 ou 22. Entrei no segundo Palace e esse novo arco da história parece ser bem menos interessante que o primeiro, mas o jogo continua divertido e viciante.

Neste momento são muitos eventos acontecendo que ocupam vários e vários períodos, por conta disso acho que me dei mal na prova, não estudei direito, na verdade eu nem sei estudar, não tenho uma mesa de estudos no quarto e na biblioteca eu só sei ler livros "X" não necessariamente relacionados à escola. Também aluguei uma porrada de DVD e não tive tempo de assisti-los porque o jogo simplesmente não deixou, cada dia acontecia alguma coisa e minha única opção era dormir. Não estou reclamando, prefiro que seja assim, mas me dá faniquito ver meus atributos e SL´s parados.

Não curti o Momentos também, por conta do estilo diferenciado de exploração e da simplicidade dos cenários e eventos secundários. Acho que seria mais legal se os Palace´s continuassem disponíveis, como acontece no PE4. Mas entendi a ideia, uma dungeon de geração procedural para exploração livre e outras bem mais elaboradas para os eventos da história. Não deixa de ser uma novidade bacana

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento são muitos eventos acontecendo que ocupam vários e vários períodos, por conta disso acho que me dei mal na prova, não estudei direito, na verdade eu nem sei estudar, não tenho uma mesa de estudos no quarto e na biblioteca eu só sei ler livros "X" não necessariamente relacionados à escola.

Tou postando do celular por isso não darei uma explicação grande. Há dois lugares possíveis para estudar: Library (Biblioteca) da Escola e Diner (tipo um restaurante).

Library você tem que ir numa cabine vazia que fica no canto direito inferior do cenário. Não recomendo estudar lá porque só dá 1 ponto de Knowledge e 1 ponto de Guts. 

É melhor sempre estudar no Diner, que fica na Central Street de Shibuya. Diner fica no mesmo quarteirão próximo à livraria que vende livros que aumentam Social Stats. Você reconhece o Diner por ser um corredor de escada. Fica precisamente entre a Livraria e a Loja de Crepes.

Estudando no Diner você ganha 2 pontos de Knowledge e pode escolher comprar um café (1 ponto de guts), ou uma comida que aumenta 1 ponto de Kindness. Por isso sempre renderá mais estudar no Diners, mas tem que gastar um pouco de dinheiro para ir para lá. Nos dias de chuva estudar tanto na Library quanto no Diners dá um ponto adicional de bônus.

Geralmente dois dias antes de exames sempre seus amigos te chamarão para estudar. Nesses estudos em grupo sempre você ganhará 3 pontos de Knowledge.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

65h de jogo.

Acho que é a coisa mais próximo de como seria um bom jogo inspirado na Lava Jato, mas obviamente a Lava Jato tem mais plot twists

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de fazer uma pergunta: não encontrei opção de eu dar o comando para todos se encontrarem no HQ para eu definir quando ir nos Palaces ou ir para Mementos. Sempre que quero ir tenho que esperar alguém me mandar mensagem para fazer o chamado para todos se encontrarem no HQ. Tem local onde posso dar esse comando sem depender de alguém da party me convidar para ir no HQ?

Outra coisa que achei como um defeito no jogo é sobre a Arcana Strengh

O grande problema é que não fica registrado na parte do Confidant qual demônio tenho que fusionar para conseguir aumentar o rank na arcana Strengh. As gêmeas só falam uma única vez qual demônio deve ser fusionado e qual skill deverá ter. É um saco ter que anotar. Nessa parte tou usando sem dó esse mini faq: http://www.ign.com/wikis/persona-5/Strength 

Deixo aqui para quem tiver interesse em usar.

Também deixo aqui o calculador para saberem como fusionar os demônios que desejam com todas as receitas: https://chinhodado.github.io/persona5_calculator/index.html#/list

Compartilhar este post

Link para o post

Dica: SEMPRE que for falar com um Confidant, tenha consigo um persona da arcana correspondente. Nem precisa estar com o persona "equipado". Só descobri agora, devo ter prejudicado meu jogo, mas vamos lá.

Mais de 40h aqui, acabei o terceiro palácio, e esse me deu uns game-overs. Shadows que atacam com e resistem a ataques físicos são uns FDP no Hard.

Compartilhar este post

Link para o post

Dica: SEMPRE que for falar com um Confidant, tenha consigo um persona da arcana correspondente. Nem precisa estar com o persona "equipado". Só descobri agora, devo ter prejudicado meu jogo, mas vamos lá.

Mais de 40h aqui, acabei o terceiro palácio, e esse me deu uns game-overs. Shadows que atacam com e resistem a ataques físicos são uns FDP no Hard.

Outra dica é sempre comprar presentes para dar para os Confidants. Isso agiliza para que eventos que dão aumento no rank da arcana ocorram mais rápido.

A Ann gosta de doces. Do resto dos Confidants eu não descobri as predileções deles. Mas tem que tomar cuidado para não desperdiçar o presente. Tem que tentar descobrir o que cada um gosta porque é limitado o número de presentes que poderá comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de fazer uma pergunta: não encontrei opção de eu dar o comando para todos se encontrarem no HQ para eu definir quando ir nos Palaces ou ir para Mementos. Sempre que quero ir tenho que esperar alguém me mandar mensagem para fazer o chamado para todos se encontrarem no HQ. Tem local onde posso dar esse comando sem depender de alguém da party me convidar para ir no HQ?

Outra coisa que achei como um defeito no jogo é sobre a Arcana Strengh

O grande problema é que não fica registrado na parte do Confidant qual demônio tenho que fusionar para conseguir aumentar o rank na arcana Strengh. As gêmeas só falam uma única vez qual demônio deve ser fusionado e qual skill deverá ter. É um saco ter que anotar. Nessa parte tou usando sem dó esse mini faq: http://www.ign.com/wikis/persona-5/Strength

Deixo aqui para quem tiver interesse em usar.

Também deixo aqui o calculador para saberem como fusionar os demônios que desejam com todas as receitas: https://chinhodado.github.io/persona5_calculator/index.html#/list

É só você falar com elas de novo que elas repetem o que pediram. Quando você entra na Velvet se você falar com a gêmea do canto esquerdo e não com o Igor (no meio) elas vão dizer.

18 horas até agora só neste feriado e contanto, até o final do dia devo bater 21 ou 22. Entrei no segundo Palace e esse novo arco da história parece ser bem menos interessante que o primeiro, mas o jogo continua divertido e viciante.

Neste momento são muitos eventos acontecendo que ocupam vários e vários períodos, por conta disso acho que me dei mal na prova, não estudei direito, na verdade eu nem sei estudar, não tenho uma mesa de estudos no quarto e na biblioteca eu só sei ler livros "X" não necessariamente relacionados à escola. Também aluguei uma porrada de DVD e não tive tempo de assisti-los porque o jogo simplesmente não deixou, cada dia acontecia alguma coisa e minha única opção era dormir. Não estou reclamando, prefiro que seja assim, mas me dá faniquito ver meus atributos e SL´s parados.

Não curti o Momentos também, por conta do estilo diferenciado de exploração e da simplicidade dos cenários e eventos secundários. Acho que seria mais legal se os Palace´s continuassem disponíveis, como acontece no PE4. Mas entendi a ideia, uma dungeon de geração procedural para exploração livre e outras bem mais elaboradas para os eventos da história. Não deixa de ser uma novidade bacana

Sobre estudar, você pode estudar também na mesa do Leblanc (o cafe). A mesa do meio é pra estudar, o balcão é pra ler livros (ou fazer café ou usar o telefone) e a mesa mais perto da escada tem em alguns dias da semana uma palavra cruzada que da mais pontos de Knowledge se você conseguir resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre reunir todos lá no esconderijo é só ir até ele e solicitar uma reunião, eles discutem a situação e pronto.

To no terceiro palace também, levando vários game overs por ser descuidado, o jogo me deu uma falsa sensação de segurança e já perdi a conta de quantas vezes morri.

A história esta sensacional, curtindo muito o jogo até então, ainda bem que ele é longo e vou ter muitas horas para jogar ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fechei a primeira Dungeon com quase 20 horas. Vou jogar esse game como se cada dungeon fosse um capitulo. Intercalar com outros games para não largar e não cansar, coisa que tenho certeza que vai acontecer se eu jogar direto já que o foco do game é na história e set pieces que são espetaculares.

Voltei para Nier Automata fazer o 3,4 e 5 final que estão bem próximos e depois vou fechar Gears of War 4, Halo Wars 2 e Horizon.

Compartilhar este post

Link para o post

Indo pro sexto palácio, a história está começando a perder o fôlego. Esse lance de "shitty adults" já está ficando cansativo. Ainda assim, vou em frente. O battle system e sistema de palácios está muito legal. Até o quarto palácio, conseguia fechar de boa em duas ou três visitas (considerando já os eventos que é preciso sair do palácio e a luta com o boss depois do calling card).

Quando chegou no quinto, quase tomei no rabo, precisei de QUATRO visitas, e como deixei pra última hora quase estourei o prazo. 

Porra sem noção de ficar caçando cartãozinho de acesso

Pergunta: alguém já enfrentou o Reaper em Mementos? Ele aparece só se ficar parado em um mesmo andar, área, ou basta entrar que o relógio começa a correr? Quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com 50h e acabei o terceiro palácio. Ontem pela primeira vez não tive vontade de ligar o console. Acho que travaram um pouco a fluidez pra dizerem que é um jogo de 100h. Eu preferia que fosse algo mais fluido e resumido que fechasse em 60 ou 70. Mas ainda assim é jogão, ainda acho que vou até o fim. Só que jogar novamente, só daqui uns anos, e olha lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhei o jogo até o professor de educação física como chefe

Nossa demorou bastante até a 1a batalha depois da intro

Confirmaram persona4 como o melhor da série ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..