Ir para conteúdo
Alucard

Persona 5

Posts Recomendados

Ah meu deus... eu li stealth? :facepalm:

Valeu pelos detalhes, vou arriscar não, vale 1hr com uma quenga gostosa, ou ja garante meu próximo CoD.

Mas eu li que o "stealth" foi bem implementado e nada mais é do que uma nova roupagen praquela velha mecânica de jrpg: Você vê o monstro no mapa e tenta atacar ele antes de ser detectado pra ter a vantagem de combate.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam tudo que já jogaram em RPGs de turno, o Stealth é muito bem implementado, você consegue com ele se esconder e evitar batalhas indesejadas, alem disso ainda é possível ver o nível do adversário para não bater de frente com adversários mais fortes que você.

Jogo é sem dúvida o melhor exclusivo do PS4/PS3.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem curte JRPG e jogos focados em história tem que jogar esse game.

Enredo foda.

Temas fodas.

Diálogos fodas.

Sistema de batalhas foda.

Dungeons fodas.

Mas não é jogo para qualquer um não, então se tu não é chegado na temática japa ou não curte JRPG clássico passe longe para caralho.

O inicio do jogo para quem curte e quer combates é bem lento.

Tu vai terminar a primeira dungeon do jogo que é o onde rola o coro lá pelas 15-20 horas dependendo da dificuldade e do seu pacing, as primeiras 10 horas são de introdução as mecânicas de jogo e muita história, que é boa para caralho, mas só 10% é porradaria.

Esse "Stealth" que nego tá falando não tem nada haver com o Stealth que vemos em jogos normalmente. Teu objetivo é pegar inimigos por trás para não aumentar o nível de alarme, ou mesmo para evitar batalhas. É uma mecânica bem simples e efetiva que faz parte da temática do game e na verdade nem é tão obrigatória, principalmente no normal.

Eu nem quis arriscar o hard já prevendo grind chato para caralho no futuro.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Como estão os social links? Ainda aquela coisa insuportável de P4?

Eu fiz poucos, parecem bem menos intrusivos que os de P3 e P4, na verdade no golden eles já tinham dado uma aliviada pelo que andei lendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qndo pegar para jogar vou de normal tb, não quero ser obrigado a ficar farmando ou melhorando social lixo pra poder ficar forte

Compartilhar este post

Link para o post

Qndo pegar para jogar vou de normal tb, não quero ser obrigado a ficar farmando ou melhorando social lixo pra poder ficar forte

Eu não joguei no hard porque não tenho mais tempo e nem paciência para tomar gameover e perder duas horas de jogo.

Não faz um ano que joguei Tokyo Mirage Seasons e fui violentado brutalmente por jogar no hard. E olha que nesse tinha lugares que recuperavam HP e MP fácil.

Persona 5 tem inimigos que surgem na tua frente do além quase sem chance de escapar, ser pego por inimigos errados na hora errada é certeza de perder boas horinhas de jogo. No normal mesmo já tem uma excelente dificuldade e erros vão custar sua vida.

Ontem eu quase tomei no cu bem perto de um save point na primeira dungeon, encontrei um vermelhão(inimigo acima do teu nível) e só sobrou um char pra contar história da batalha.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo é a fórmula de Persona 4 todinho, mas com uma temática melhor. Mas a fórmula é a mesma.

Quem não manja pode continuar não manjando.

Os Connection são no mesmo estilo e não são bem escritos, apesar de bem encaixados (de uma maneira bem legal quando você abre cada um)

Agora são mais importantes do que nunca pois as features do jogo são travadas neles, pra poder negociar com demons você tem que fazer os eventos do político por exemplo. Ganhar mais exp nas lutas e com membros reservas aumentando a Arcana Moon. Etc

Editado por Gigahero

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo é a fórmula de Persona 4 todinho, mas com uma temática melhor. Mas a fórmula é a mesma.

Quem não manja pode continuar não manjando.

Os Connection são no mesmo estilo e não são bem escritos, apesar de bem encaixados (de uma maneira bem legal quando você abre cada um)

Agora são mais importantes do que nunca pois as features do jogo são travadas neles, pra poder negociar com demons você tem que fazer os eventos do político por exemplo. Ganhar mais exp nas lutas e com membros reservas aumentando a Arcana Moon. Etc

Eu curti muito o Golden, mas acho que porque joguei em portátil tive a sensação de ser um jogo melhor no ínicio. Agora estou achando o 5 melhor mesmo: o tema do jogo, a história, as dungeons e os personagens estão melhores de algo que já considerava muito bom.

A primeira coisa que me chamou a atenção e poucos jogos conseguem fazer é eu sentir raiva do vilão.

Esse Kamoshida é um filho da puta do caralho. Teve uma hora que eu senti vontade de triturar esse filho da puta com muita violência e deselegância.

Para quem tem interesse em saber o motivo que eu não joguei no hard:

• Safety: Damage received: x0.5 - Damage dealt: x2.0 - Experience: x3.0 - Money: x5.0
  • Easy: Damage received: x0.5 - Damage dealt: x1.0 - Experience: x1.0 - Money: x1.0
  • Normal: Damage received: x1.0 - Damage dealt: x1.0 - Experience: x1.0 - Money: x1.0
  • Hard: Damage received: x1.6 - Damage dealt: x0.8 - Experience: x1.0 - Money: x1.0
  • Merciless: Damage received: x1.6 - Damage dealt: x0.8 - Experience: x0.4 - Money: x0.4

Merciless tem que ser doente mental para brincar, até cheguei a baixar o DLC mas esse modo é para quem curte grindar doentiamente. O Hard só vai te obrigar a fazer as dungeons em mais dias já que tu vai fritar mais SP durante as batalhas e usar melee só em situações mais tranquilas ou especificas.

Uma herança do Tokyo Mirage Seasons(Fire Emblem) foi a adição de armas de fogo como tipo de dano e fraqueza, gostei bastante, inclusive da "limitação" de uso que eles implementaram.

Eu preferi jogar no normal e fazer o jogo fluir mais gostoso, mas entendo quem escolheu o hard. É uma media diferença no handcap para exigir que o jogador procure realmente usar as fraquezas dos inimigos e também o "stealth" ao seu favor, já que provavelmente tomar do inimigo nessas dificuldades acima do normal é praticamente um adeus certo. No Normal eu tomei o ataque do inimigo antes de começar a batalha e quase fui para vala logo no primeiro round.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim vi vantagem! Como comparação, qnto vendeu o 3 ou 4?

Espero q venda muito mais, mesmo não curtindo o estilo vou acabar pegando

Compartilhar este post

Link para o post

Quanta justificativa do Rhazo pra mostrar que não é ele que é ruim: é o modo Hard que não presta. :lolmor:

O hard é ótimo. Oferece um grande desafio e deixa as batalhas bem mais interessantes e perigosas. Você precisa aproveitar tudo o que o jogo oferece para se dar bem. Tem que saber onde vende item que restaura SP, tem que aproveitar tudo, aprender o jogo. Mas não tem que grindar nada, não tem que dar resposta perfeita, não precisa nada disso. E nas batalhas onde você fica um tempo sem salvar, a Atlus foi coerente e dá a opção de reiniciar a batalha, ou até mesmo voltar ao dia anterior caso você tome surra. Isso já aconteceu comigo algumas vezes e não há nada de errado - tem mais que se ferrar mesmo enquanto não descobre a fraqueza do chefe ou caso não tenha se preparado para ter todos os tipos de ataques possíveis ou habilidades para contornas as fraquezas. Velvet room é pra isso, não é pra brincar de pókemon. As palavras chaves do modo hard são: Conhecer / Preparar-se / Explorar. Não é grind.

Por exemplo, se vai levar um personagem fraco contra Wind pra batalha, é óbvio que vai tomar um sarrafo se for lutar contra um chefe que usa uma habilidade de Wind. Tem que ter um Sukunda em algum personagem pra fazer o boss errar, ou mandar um Sukukaja no personagem pra ver se ele desvia. Tem que ter um Dekunda na manga caso haja um inimigo que te destrua com ataques físicos, tem que ver se equipa um acessório pra amenizar. Se o modo normal "perdoa" isso, tá errado :P

Estou curtindo muito o jogo, estou com mais de 20h. Acabei de derrotar o segundo chefe, numas das batalhas mais épicas que tive num jogo, terminei com 3 personagens que morreriam no próximo golpe, com os itens acabados, emossaum dimais. :reibr:

Minha única reclamação é que eu queria mais liberdade para escolher o que fazer; tem hora que eles travam e dá no saco. Vamos ver se deixam mais aberto futuramente. Mas fora isso, o jogo é AAA, tudo é absolutamente muito bom. 

Por enquanto minha nota é 9,8. E joguem no Hard. 

EDIT: Ops, é Tarunda que diminui o ataque físico do inimigo, fui zoar com o Rhazo e me ferrei kkk

Editado por Seth

Compartilhar este post

Link para o post

Não refaço mais 30min de missão, imagine perder 2hrs lol

So q sou coerente não vou reclamar de dificuldade estando jogando no normal a la Lulu hahahahh

Compartilhar este post

Link para o post

Quanta justificativa do Rhazo pra mostrar que não é ele que é ruim: é o modo Hard que não presta. :lolmor:

acho que você não leu com atenção, ele achou que o Merciless (seria o very hard) é injusto porque você tem a dificuldade do hard mas ganha menos xp e dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O hard é ótimo. Oferece um grande desafio e deixa as batalhas bem mais interessantes e perigosas. Você precisa aproveitar tudo o que o jogo oferece para se dar bem. Tem que saber onde vende item que restaura SP, tem que aproveitar tudo, aprender o jogo. Mas não tem que grindar nada, não tem que dar resposta perfeita, não precisa nada disso. E nas batalhas onde você fica um tempo sem salvar, a Atlus foi coerente e dá a opção de reiniciar a batalha, ou até mesmo voltar ao dia anterior caso você tome surra. Isso já aconteceu comigo algumas vezes e não há nada de errado - tem mais que se ferrar mesmo enquanto não descobre a fraqueza do chefe ou caso não tenha se preparado para ter todos os tipos de ataques possíveis ou habilidades para contornas as fraquezas. Velvet room é pra isso, não é pra brincar de pókemon. As palavras chaves do modo hard são: Conhecer / Preparar-se / Explorar. Não é grind.

Por exemplo, se vai levar um personagem fraco contra Wind pra batalha, é óbvio que vai tomar um sarrafo se for lutar contra um chefe que usa uma habilidade de Wind. Tem que ter um Sukunda em algum personagem pra fazer o boss errar, ou mandar um Sukukaja no personagem pra ver se ele desvia. Tem que ter um Dekunda na manga caso haja um inimigo que te destrua com ataques físicos, tem que ver se equipa um acessório pra amenizar. Se o modo normal "perdoa" isso, tá errado :P

Estou curtindo muito o jogo, estou com mais de 20h. Acabei de derrotar o segundo chefe, numas das batalhas mais épicas que tive num jogo, terminei com 3 personagens que morreriam no próximo golpe, com os itens acabados, emossaum dimais. :reibr:

Minha única reclamação é que eu queria mais liberdade para escolher o que fazer; tem hora que eles travam e dá no saco. Vamos ver se deixam mais aberto futuramente. Mas fora isso, o jogo é AAA, tudo é absolutamente muito bom. 

Por enquanto minha nota é 9,8. E joguem no Hard. 

EDIT: Ops, é Tarunda que diminui o ataque físico do inimigo, fui zoar com o Rhazo e me ferrei kkk

Ano passado joguei Tokyo Mirage Seasons no hard e é um jogo bem mais punitivo que Persona 5 no combate e da metade pro final exigia grind. Nesse caso eu fui ver as diferenças entre os níveis de dificuldade e conclui que a única diferença seriam menos dias para evoluir o char e mais dias nas dungeons principalmente pelo gasto de SP. Mesmo no normal é bom ir atrás dos itens de recover de SP e usar skills de suporte, a única diferença é que nem todas as batalhas vão exigir que você gaste SP, principalmente contra inimigos abaixo do seu nível.

E de que cu tu tirou que eu achei que jogar no hard é pior ou melhor? Ou melhor de onde tu tirou que eu dei desculpas por algo. Você simplesmente falou a mesma merda que eu escrevendo o nome dos skills do jogo. Eu escolhi jogar no normal porque não tenho tanta paciência para tomar game over e perder 2 horas de jogo e mesmo assim não é certo que não vá acontecer já que nesse jogo você mata fácil e morre fácil.

Se quer pagar de machão deveria jogar no Merciless, ali sim eu valorizo a tentativa.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Então me desculpe, chapa, eu estava azedo ontem e me expressei mal. Importante é cada um divertir-se da maneira que achar melhor, e esse jogo vale a pena demais.

Me dá um abraço aqui, chapa \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Então me desculpe, chapa, eu estava azedo ontem e me expressei mal. Importante é cada um divertir-se da maneira que achar melhor, e esse jogo vale a pena demais.

Me dá um abraço aqui, chapa \o/

:(

Tem q mandar ele tomar no furico e mandar um foda se, essa puta gosta assim

Compartilhar este post

Link para o post

:(

Tem q mandar ele tomar no furico e mandar um foda se, essa puta gosta assim

Chupa a minha rola filho da puta.

Compra essa merda de jogo, imbecil do caralho. Melhor JRPG dessa geração de muito longe.

História foda

Personagens foda

Gameplay foda

Dungeons fodas

Os S-Links são bem mais suaves.

Stealth, não é Stealth.

10/10 pra esse jogo, melhor JRPG que joguei desde Xenoblade Chronicles do Wii.

Compartilhar este post

Link para o post

Cody acho que você não conseguirá terminar. Diferente dos outros Personas (3 e 4), tou achando IMPORTANTÍSSIMO fazer os Social Links, chamados de connections em Persona 5.

Na boa... é mais importante fazer os connections em P5 do que em P3 e P4 porque influi bastante nas lutas e gameplay. Tem connection com uma médica que te permite negociar itens de cura, connection com o dono de um café que te permite fazer cafe para recuperar SP, connection com um garotinho loser que faz aumentar o ganho de experiência do seu time e também permite que pessoas que não estão na party, mas na reserva ganhem experiência.

Em Persona 5 é bem mais necessário upar os social stats também.

Eu pensaria duas vezes no seu caso antes de comprar. Vale mais a pena terminar os jogos que você tem e pegar emprestado do Rhazo depois. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais impressões minhas, eu não entendi o que o pessoal falava de Social Links serem "intrusivos" nos Personas 3 e 4. Se for na questão de influir no gameplay, o Persona 3 que é o mais criticado por só ter uma dungeon é o menos intrusivo. Social Link no Persona 3 só serve para liberar os Persona mais fortes de cada arcana que você maximizou e aumentar o poder da arcana na fusão.

Persona 4 é extremamente importante fazer o máximo nos Social Links dos seus membros da party porque libera ações durantes as lutas que influem completamente no gameplay. Único S-Link recomendado para maximizar além desse é o da raposa (Arcana Hermit) que te cura nas dungeons de Persona 4. Recupera o SP, que vale ouro.

Persona 5 é definitivamente o que mais dá importância aos Social Links, chamados de Connections. É o mais intrusivo de todos porque vários Connections influirão no gameplay de algum modo. Quem não curte esse esquema é melhor nem pegar o jogo.

Em Persona 3 e 4 você ganhava Personas das cartas no final da luta. É random mas a chance de ganhar era alta.

Em Persona 5 até onde joguei você tem que negociar, conversar e convencer o Persona a aderir ao seu lado. É mais burocrático. É claro que se você deixar só um demônio sozinho com pouco HP provavelmente ele pedirá misericórdia e proporá ficar ao seu lado. Mas é trabalhoso fazer isso. Na negociação se você falhar ainda pode levar dano do Persona que não curtiu suas respostas.

Persona 5 trouxe de volta o sistema de recrutamento de Personas pela negociação que havia no Persona 2. Tem gente que não curtirá. Eu acho que o Cody não curtirá. Torna o jogo mais complexo, burocrático. Eu até gostei e não vejo problema nisso. É engraçado conversar com os Personas e é bem imprevisível as reações deles. Por sorte, eu tenho uma taxa de sucesso de uns 70%. A maioria dos que tento recrutar eu consigo. Mas no começo é tenso porque se você falhar a chance de levar um gameover é maior.

Quem não gostou de Persona 3 e 4 é melhor nem chegar perto do Persona 5, que é um jogo MUITO mais fundado nos connections e nos social stats.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..