Ir para conteúdo
Alucard

Persona 5

Posts Recomendados

94 de MC com mais de 20 reviews. Esse pra mim era o critical acclaim mais fácil de prever do primeiro semestre. Persona é imaculado.

Compartilhar este post

Link para o post

94 de MC com mais de 20 reviews. Esse pra mim era o critical acclaim mais fácil de prever do primeiro semestre. Persona é imaculado.

Achei que era Zelda, mas este chega perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperava 94 do Metacritic. Achava que ficaria no 85 ou 90 no máximo já que Persona 5 é JRPG que é jogo de nicho hoje em dia. Espero que venda um milhão e meio mundialmente, o que não deve ser difícil já que só no Nihon já vendeu acima de meio milhão.

Com isso espero que a Atlus faça mais JRPGs Megaten para consoles, com nível de produção semelhante a Persona 5.

Compartilhar este post

Link para o post

30 reviews e ainda 94, vai ser o meu primeiro jogo da série, estou muito curioso

Tenho quase certeza que gostará chapa Cyco. Principalmente porque você não deve se sentir saturado da fórmula que Persona 3 iniciou e persistiu no Persona 4. Isso que estou falando é dos Social Links.

Em Persona cada tipo de monstro pertence a uma arcana do Tarô. Para você ter cada arcana forte para fusionar monstros mais forte de determinada arcana você deve cultivar relacionamentos com pessoas que pertencem àquela arcana. Por exemplo, deve ter uma pessoa que tem arcana Justice. Quanto mais você se relacionar com ela (sair, conversar) mais sobe o nível da arcana. Daí quando você for usar a fusão de monstros para fazer um monstro da arcana Justice o level dele será mais alto e com mais skills.

Tem gente que não curte o esquema de Social Links porque tem que acompanhar a estória de cada NPC da arcana que você quer upar. Persona 5 como o 3 e o 4 tem uma narrativa e progressão bem rígidos. Sempre nos jogos anteriores o prazo era de um ano na vida do protagonista. E você tem que planejar bem cada dia para: visitar dungeons para aumentar de level ou progredir na estória, ou sair com pessoas para aumentar o level dos social links, ou estudar para escola, trabalhar para ganhar direito e aumento nos atributos (inteligência, diligência, coragem, entre outros).

Persona é uma série desde o 3 que não te dá liberdade. Você segue um calendário e nos dias determinados ocorrem eventos, esteja você preparado ou não. 

Compartilhar este post

Link para o post

eu li sobre isso, mas embora soe trabalhoso o game parece bastante divertido e bem escrito pelo menos.

eu joguei Catherine, e queria muito que você pudesse pular os puzzles pra ver mais das partes de diálogos dos personagens que eu tava achando muito boas, os puzzles ficam estupidamente difíceis lol

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o Persona 3 os 3 principais pilares da série Persona são boa estória, excelentes personagens e NPCs (os do Social Links) e o sistema de batalha. O problema é se não curtir a estória ou não gostar de fazer nenhum social link porque não simpatiza com nenhum dos NPCs. Daí você não gostará mesmo do jogo.

E é "trabalhoso" mesmo, mas você acostuma com o tempo. E como o jogo segue dias de calendário tem bastante sidequest missable. E a coisa mais importante é planejar e decidir quais relacionamentos de Social Links você investirá seu tempo. Não vale a pena tentar fazer todos os S.Links e ficar com eles só no level 5 ou 6 no máximo. É melhor escolher uns 7 ou 8 para investir e chegar no level máximo neles. No level máximo do social link é liberado o demônio mais forte da arcana que você maximizou. Contra os chefes finais é importante tê-los. Ou mesmo em boss secretos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nem combina com SMT, cara.

Mas seria legal ver a série de volta aos consoles mesmo.

Persona 3 e 4 são na engine de Nocturne, então não vejo por que não...

PS: Quase um ano depois, lol

Editado por Xord

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao jogo... perdi o bonde gamístico ultimamente (não joguei Zelda, Horizon, Nioh, Yakuza, etc...) porque só estou com um PS3, um Vita e o 3DS, mas esse jogo não passa. Pegarei launch day e jogarei que nem um maníaco, com certeza.

o duro é tempo. uma porra dessas chega na 50hs de jogo facilmente.

Todos os reviewers passaram de 100h fácil... esse é mais longo ainda do que P3:FES.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao jogo... perdi o bonde gamístico ultimamente (não joguei Zelda, Horizon, Nioh, Yakuza, etc...) porque só estou com um PS3, um Vita e o 3DS, mas esse jogo não passa. Pegarei launch day e jogarei que nem um maníaco, com certeza.

Todos os reviewers passaram de 100h fácil... esse é mais longo ainda do que P3:FES.

Que bom que dura bem o jogo. Persona 5 estava prometido para o PS3 e só veio no meio da geração seguinte. Mas Persona 5 lançará para o PS3 também. Acho que não deve ter diferença na questão dos gráficos entre a versão PS3 e PS4 porque é estilo anime.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é 720p vs. 1080p, basicamente. Os loadings também são maiores.

Então eu fiz bem em comprar a versão PS4. Acho que pagaria só uns 20 reais a menos na versão PS3.

Compartilhar este post

Link para o post

Também compraria para PS4 se não fosse um fodido financeiramente e pudesse comprar um PS4, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

o duro é tempo. uma porra dessas chega na 50hs de jogo facilmente.

Neste caso pelo que ouço falar é pelo menos 90 hs só para fechar.

Editado por Rodolfo Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Persona é a razão pela qual meu Ps4 continua por aqui, já que agora tenho um PC.

Compartilhar este post

Link para o post

putz 90hs? ta de sacanagem, to me matando pra zerar horizon, to com 25hs e parece que to jogando a duzentos anos.

acho que nem vou pegar então. consigo jogar no máximo umas 10hs por semana, nesse ritmo iria dois meses pra zerar essa porra.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí que é bom, chapa! Você gasta a grana e tem diversão pra dois meses, é sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

sei como se sente,  rpgs são meu estilo de game favorito mas o tempo necessário para completá-los estava se tornando um motivo de stress pois a pilha de jogos inacabados foi aumentando até que desencanei, se terminar ou não sei que o jogo já me proporcionou bastante diversão. Vou virar um daqueles caras que vêm o final do jogo pelo youtube mesmo e foda-se.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu demorei muito para terminar Persona 4 Golden. Joguei bastante e dei uma enjoada quase no final. Retomei uns meses depois e fiquei muito feliz de terminar. Bom final e gostei da dungeon extra.

Concordo que tem que se jogar até onde acha divertido. Nada por obrigação. De obrigação já temos trabalho e um monte de conta para pagar.

Eu costumo dar essas pausas em RPGs que me enjoam. É raro acontecer isso. Mas costumo retomar depois de um tempo. Nos jogos da Bethesda ocorre muito isso. Até hoje não terminei a main quest de Fallout 4.

Eu vejo essas 90 a 100 horas de Persona 5 como mais tempo para diversão. Principalmente porque é um jogo que demorou horrores para ser lançado.

Também tenho um backlog imenso de jogos que ainda pretendo jogar. Mas não tenho pressa nenhuma em terminar e ir jogando só quando está me divertindo.

Compartilhar este post

Link para o post

100 horas é um exagero imenso, duvido que tenha enredo bom o suficiente pra te prender por tanto tempo assim.

Vai acabar sendo 60% enrolacao e resto de jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Wiseman. Se o jogo está divertindo, pode durar o quanto for. O backlog que espere.

No caso do Persona 5, veremos. Não sou um grande fã do esquema de Social Links e se essa duração for baseada nisso, vou cansar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..