Ir para conteúdo
Alucard

Persona 5

Posts Recomendados

Porque Persona 2 e mesmo o primeiro Persona são muito melhores do que tudo que veio depois de P3 e essa modinha. Só é essência para quem começou a jogar no terceiro.

É uma pena que você não curte jogar em portátil, Strife. Devil Survivor Overclocked é um dos melhores SMT que joguei. Estória e personagens excelentes. E finais incríveis. Cada rota (são 8) são muito bem elaboradas. Gosto mais de Devil Survivor Overclocked do que Persona 3, 4 e 5. Soul Hackers também é muito bom, daria 8,5.

SMT IV eu acho somente um JRPG um pouco acima da média, daria 7,5. SMT IV Apocalipse eu ainda tenho que terminar, mas até onde joguei está no nível de SMT IV.

Eu prefiro JRPGs tradicionais ao estilo de SMT do que com esquema de calendário dos Personas atuais.

SMT Nocturne ainda continua sendo o meu preferido da franquia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive interesse nesse DSO. Tá com frequência em promoção no eshop do 3DS. Vou acabar pegando. Falar a verdade, nunca joguei SMT algum. Mas assisti um amigo jogando Persona 3 no psx e eu achei interessante o esquema de batalha sumonando uns demônios pra ajudar (um lá fazia o summon falando no celular e outra pintando num quadro). Lembro que tinha um personagem Diretor da escola chamado Principal Harding. Meu amigo chamava ele de Diretor Dureza. Hahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

DSO é muito bom, inclusive to rejogando no 3DS. Um amigo meu começou por ele e virou super fã da série. Recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade é essência sim, desde SMT IF...

O problema que o primeiro bom foi o Eternal Punishment, agora pega o ISin que é o Persona 2 original.

É o mais besta e escolar de todos. Com direito a bater em diretor que quer esconder que é careca e show j-idol. E todo lance de rumores usado da maneira mais tosca e escrachada.

O Persona 4 usa os mesmos elementos, mas com muito mais classe.

Persona 2 é o mais besta e é mais legal ao mesmo tempo. Depende do Persona 2. Mas o original, é escolar, a base da série mesmo.

Spinoff de SMT não falta, porém

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade é essência sim, desde SMT IF...

Curiosamente é o SMT que o diretor de Persona 5, Katsura Hashino, começou a trabalhar como planner.

O currículo do Hashino na Atlus é muito bom. Tou com boas expectativas pelo Project RE Fantasy.

E também acho que só Eternal Punishment é muito bom se comparado ao primeiro Persona e a Innocent Sin. Mas joguei os 3 fora de suas épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

o persona 1 é ruim por causa da dungeon em 1 pessoa.

E nao sei se voces repararam, mas toda a serie SMT decaiu muito apos a saida do cozy okada e do kazuma kaneko, deois que eles sairam a atlus decidiu pasteurizar tudo.

materia interessante
http://www.atlusatlas.com/post/123902201178/cozy-okada-lecture-at-tokyo-university-on-megami

Editado por Minato.

Compartilhar este post

Link para o post

cairam de qualidade

ae vc ve o metacritic e ve que a serie teve seu auge depois da saida dos caras

nao que o Kaneko seja ruim, e muito bom e unico

mas o Soejima e foda demais tb

tentei jogar persona 1 e 2 no psp , mesmo o remake

tipo, nao da, e bem mais bem feito e planejado os posteriores

Compartilhar este post

Link para o post

Falou quem nunca jogou a sério nenhum da série, nem mesmo o melhor (SMT3: Nocturne), e se baseia por Metacritic. Faz uma década que fala que vai jogar o Persona 4 (mas aí até eu sou culpado, já iniciei esse umas seis vezes e sempre desisto depois das duas primeiras dungeons quando começam os social links, uma chatice que só).

A versão PSP de Persona 2 é pior que as originais, tentaram fazer os menus "descolados" de P3 em diante e ficou uma bosta, mas o remake do 1 saiu muito bom. Melhor que qualquer um com social link, mesmo com as dungeons em primeira pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Devil Survivor Overclocked realmente é um jogaço, pra mim é o segundo melhor SMT e atrás apenas de Nocturne, senso de urgência e desespero lindos além de renovar a franquia em gameplay e rotas bastante diversificadas.

De portátil o outro top é o IV Apocalypse, muito superior ao game anterior e a rota true demon é sensacional. Então vem o Devil Survivor 2 (TEM que ser o Record Breaker pois a parte expandida da história que está ao nível do jogo anterior). Soul Hackers "apenas" muito bom, o IV dá pra jogar mas só tem resquícios de ambientação caótica e a navegação no open world achei muito confusa, jogo esquecível.

Tô com hype imenso pro remake do Strange Journey.

Persona 5 não bateu nem o terceiro, quem dirá o 2 mas é inegável que colocaram o padrão de qualidade do gameplay da franquia em outro patamar, finalmente dungeons AAA sendo que até a aleatória é melhor do que as comuns desses personas mirins. Jogo excepcional, não fosse as mongolzices de "adultos malvadões" disputaria em menor desvantagem contra Automata pelo goty rpgístico.

Compartilhar este post

Link para o post

Falou quem nunca jogou a sério nenhum da série, nem mesmo o melhor (SMT3: Nocturne), e se baseia por Metacritic. Faz uma década que fala que vai jogar o Persona 4 (mas aí até eu sou culpado, já iniciei esse umas seis vezes e sempre desisto depois das duas primeiras dungeons quando começam os social links, uma chatice que só).

A versão PSP de Persona 2 é pior que as originais, tentaram fazer os menus "descolados" de P3 em diante e ficou uma bosta, mas o remake do 1 saiu muito bom. Melhor que qualquer um com social link, mesmo com as dungeons em primeira pessoa.

joguei o persona 3 e ate terminei ele recentemente

sim eu tb acho um porre os social links

ahh to com umas 15-20 horas do persona 4, ta indo...

veja, a falta de argumento

vc achar melhor ou o Minato e so isso mera opiniao particular

metacritic, por mais que haja distorcoes denota algo mais objetivo

vc pode achar " obra de arte" o Kaneko e achar que e o fa " raiz

Mas nao é isso que a maior parte das analises objetivas esta dizendo. SImples

eu mesmo podia concordar, que o Kaneko e melhor que o Soijima, mesmo assim um jogo vai MUITO alem disso e nisso que o Persona 1,2, SMT3 pecam perante os jogos mais bem avaliados

porque objetivamente falando

nao da para resumir a qualidade do jogo em algo tao subjetivo como somente o artista. isso que ficou muto bem retratado em 3d as criaturas nos personas para frente do 3. No 1 e 2, mesmo sendo 2d, vejam so, perde feio para o 3d

sistema de batalha, progressao da historia, desenvolvimento dos personagens,

eu bem que tentei, mas persona 1 e 2 no PSp, e um jogo que , mesmo levando em conta sua epoca, e bem menos feito com capricho que o Persona 3-5

natural, o 3 foi feito com mais esmero e depois com o sucesso foi possivel fazer algo melhor

nao tem ambientacao que salve com aquela producao paupérrima .e to falando la da epoca do ps1 mesmo.

entao ja morre a unica coisa que podia fazer o persona 1  e 2 se destacar

e como dizer " bons tempos do GTA 1 e 2, e olhe la o 3. esse GTA V perdeu a " alma"

PS: agora que vi que vc falou do SMT3

joguei tb, e larguei e foram algumas boas horas

aquele design de dungeon e pobre demais

acabou o dinheiro ?

musica, ambientacao nota 10

mas nao da para jogar um JRPG so por isso, 

tb nao vi nada demais no sistema de batalha , prefiro alias BEM mais do Persona 4 

enfim

briguem com o Metacritic ,

se as notas fossem tipo proximas, mas nao, e uma lavada inquestionável

e é so ler os reviews para saber porque

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post

Sistema de batalhas de P3/P4/P5 é tudo cópia do SMT3. Só que SMT3 é mais jogo que todos esses somados (inclusive possui dungeons bem melhores que P3 e P4), além de ser largamente considerado o melhor da série pela maioria dos fãs (só nesse tópico dá para ver isso).

Persona 2, mesmo com uma produção mais modesta, ainda assim possui um excelente sistema de batalhas, trilha sonora, além de enredo e personagens que os Personas subsequentes nem chegam perto. E como sempre o plus de não ter social links e toda essa ladainha de simulação de vida escolar. Não gostou pq não tem graficaum e como sempre fica falando de valores de produção.

Já a modelagem 3D dos monstros da série, a melhor ainda é do SMT3 (assim como Digital Devil Saga 1 e 2 que usam a mesma engine).

E só vc considera Metacritic, pode falar à vontade que não significa porra nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

lol

2 gatos pingados versus 96 criticas

e de fãs de JRPG na maioria

nao existe isso de " dungeon melhor que persona" 

ta certo que p4 e p3 nao e grande coisa mesmo, mas isso nao muda o fato de ser um desanimo e mal feito do SMT3 (motivo que larguei o jogo )

tipo vc pode falar que e jogao

eu nem to falando que e ruim

mas nao pode negar o que e mal feito, senao fica muito fanatica sua resposta

e SMT3 e fraco em dungeon

o peso que isso diz para cada gamer, nao e vc que define

e um otimo jogo, mas que tem defeitos graves

persona 3, e 4 tb

nem to afim dessa briga do SMT3

meu negocio sao os malacabado persona 1 e o 2 do psp

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post

vc que bostejou dizendo que a serie tava em alto e depois do 3 caiu

mostrei que nao é isso que mostra as criticas e que poucos gatos pingados nao fazem uma verdade

cresce

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post

cara para de agir como se tivesse 15 anos

so falei que discordo que a serie decaiu, pelo contrario 

e tem muito mais gente que esta de acordo tb

fique a vontade para achar o Persona 1 e 2 melhor que o 3 ao 5

não precisa dar chilique

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é possível algum dia sair um jogo no estilo de Persona 2, mas provavelmente não se chamará Persona.

Eu sinceramente não me incomodo tanto com SL para falar a verdade. E sinceramente, também acho Persona 2 o melhor Persona, mas o primeiro é disparado o pior, e acho que Persona 4 e 5 não fica tão atrás assim de Persona 2 não.

Compartilhar este post

Link para o post

SMT daria para começar por qualquer um dos capitulos?

Único que tem alguma conexão é o 1 e o 2, mas mesmo assim mínimo, dá para jogar SMT 2 de boa sem precisar jogar o 1.

Não tenho certeza em relação ao 4, mas o 3 não tem ligação nenhuma com os antigos, e o pouco que vi creio que é uma história independente também.

Compartilhar este post

Link para o post

SMT daria para começar por qualquer um dos capitulos?

Depende do que você procura. Se não curtir SRPG e tem problema com gráfico datado é bom nem chegar perto da franquia Devil Survivor. E eu recomendo somente jogar os dois Devil Survivors nas versões do 3DS, que tem dublagem e botaram compendium. 

Se quer JRPG tradicional de turnos vá para SMT Nocturne, Digital Devil Saga 1 e 2, SMT IV e Apocalypse. 

Tem gente que não curte Nocturne porque diz que é um ambiente deprê e que não tem NPCs, não tem cidades (tem mas elas foram todas obliteradas e só há demônios e almas penadas nelas) e é um dungeon atrás do outro.

Eu não tentaria jogar SMT I e II atualmente se fosse você. Eu mesmo não aguentei, haha.

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, toda discussão sobre a série tem uma galera de butthurt que Persona atualmente faz mais sucesso que SMT. Ambos são bons, aproveitem que tem essa diversidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Devil Survival é uma série que precisa continuar.

É o melhor que saiu da Atlus nos últimos anos. Pra mim tanto o 1 como o 2 são mesmo nível que Persona 5, mesmo com os valores baixos de produção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..