Ir para conteúdo
Posseidôn

Dossiê Old!Gamer ganhará coletânea de livros

Posts Recomendados

Vem num plástico azul. Eu peço pra entregar na firma mas acho que não precisa ter ninguém pra receber não, eles jogam na sua garagem igual uma de assinatura comum. Essa última foi meu chefe que pegou e veio me trazer, "aham, praystaitô ahmm???" LOL

Li a primeira parte. Excelente como sempre. A parte da reclamação é igual pra edição SNES, nos últimos anos eles só vão elencando diversos games, quase nenhum fato interessante. 

Ah, segundo o chefão da Editora Europa que da uma palhinha no início (Apresentação), esse livro teve o aval da Sony como um produto oficial da linha PlayStation. Tem até um selo oficial da Sony na capa. 

A Ed. Europa é a que publicava aquela Dicas E Truques Playstation e que foi oficializada há alguns anos como revista oficial da marca aqui. Aliás é excelente a revista, só tem serventia claro pra quem joga PS3 e PS4 mas as matérias e guias são bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Livro fantástico esse do SNES 2... tambem conhecido como playstation.

Eu sempre gostei muito da oldgamer esses livros estão ótimos, com bom nível de detalhe e trazem boas lembranças e curiosidades.

Ex.: Eu não sabia que o jogo Croc tinha sido concebido como um jogo do yoshi e apresentado à Nintendo.

Altamente recomendados esses livros da oldgamer.

Já saiu: máster, snes e psone.

Quero muito ver o do Mega.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada na banca quanto custa uma revista qlq hoje. Uma super interessante por exemplo.

Se não me engano são 17 reais e ainda tem muita publicidade. Ja os livros são só sobre jogos que a gente ama.

Os livros saem por 35 reais cada.

Vale a pena demais

Editado por Dustin Nova

Compartilhar este post

Link para o post

Não tão vendendo o do Playstation separado, só a coleção completa... Mas 250 reais é meio tenso, hein?

http://www.europanet.com.br/livraria/colecoes/colecao-dossie-oldgamer-7-volumes/

Eu vi em SP vendendo o do PSX em livraria (não sei se foi na Saraiva ou na Livraria Cultura). No RJ com certeza deve ter também.

Eu assinei o pacote mas ainda não chegou o do PSX.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em SP eu vejo bastante, mas nas bancas sai pelo preço cheio e comprar separado pelo site tem o frete. Compensou muito ter comprado a coleção à vista, saiu 235 mais ou menos. Sairia 250 as cinco edições que eu tenho interesse. "Ganhei" a do MSX e Atari 2600 hehe

Ontem chegou as três primeiras edições e já comecei a ler a do Master, os primeiros capítulos sobre o Vídeo Game são sensacionais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos saiu a do mega drive

Recebi hoje o meu, era o que eu estava mais esperando. Li um pouco e parece ter ficado muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

podem criticar a vontade mas essa editora europa é fantástica, bom trabalho dos caras, que dure por muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a minha do Mega ontem, ainda nem tirei do plástico.

Essa coleção é maravilhosa. Eu só mudaria a do Atari 2600 (que ainda não saiu), faria uma juntando Atari, Odyssey e Intellivision, aquela primeira geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a minha do Mega ontem, ainda nem tirei do plástico.

Essa coleção é maravilhosa. Eu só mudaria a do Atari 2600 (que ainda não saiu), faria uma juntando Atari, Odyssey e Intellivision, aquela primeira geração.

Aidna bem que você não trabalha na Editora Europa :P

Somando Intellivision + Odssey não dá 2/5 de Atari 2600, tanto em termos de qualidade como variedade e importância histórica.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é um atarista imundo mesmo hein pqp! 

Deixa de trollar meu Odysseizão vai. :okay:

Mas sério pra mim seria normal já que Odyssey 2 foi MUITO popular no Brasil e Europa, não há porque fingir que não existiu só porque o 2600 foi o líder daquela época. E tem menos de 100 jogos, óbvio que não precisaria detalhar todos bastaria mencionar os 20 ou 30 mais famosos e estaria bom. Não justifica uma edição dedicada, mas juntando com Atari 2600 seria perfeito.

Pra segunda temporada (se houver) devem vir Saturn, PC-Engine, N64, Neo-Geo... qual mais, sem que chegasse na geração DC-PS2-Cube-Box? Apesar que o filé mesmo está nessa primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Game Boy. Mas pra fechar 7 livros certinho a segunda temporada tem que incluir 2 da geração Dreamcast. 3DO e Jaguar seria dose.

Atari 2600 merece um livro próprio, mas poderiam fazer um picadão dos consoles menos populares, só pra fins históricos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles tinham que fazer uma edição juntando um monte de consoles menores e que não atingiram sucesso. Coisa tipo Jaguar e 3DO, não faria sentido trazer um livro exclusivo pra só um deles, não dava nem 100 páginas, lol.

Recebi a minha Mega Drive, li um pouco e está excelente como sempre. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pc engine podia juntar com neo geo tbm

Acho que não justifica separado foram consoles de alcance limitadíssimo.

64 e Saturn obviamente teriam que vir separados.

Apesar que o 64 deve ter uns 60 jogos só rs

Relevantes

Mas foi o videogame que eu fui mais feliz na vida pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto PCE quanto Neo-Geo tem biblioteca bem mais atraente que o MSX, pra mim. E o MSX tem edição própria. Picadão tem que ser só console meia boca, o restolho mesmo, tudo num livro só.

64 tem mais jogos bons que o Saturn, provei por A+B naquele topicão. Lamento.

Editado por Rare

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto PCE quanto Neo-Geo tem biblioteca bem mais atraente que o MSX, pra mim, pois não conheço direito a plataforma.

Corrigi pra vc :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo citar mais que 10 jogos memoráveis de neo geo.

E dos 10, 80% é de luta rs

Mas o intuito dessas revistas tbm é fazer a gente conhecer mais os consoles.

Quanto ao Saturn.... Ele definitivamente tem mais variedade de jogos, mais opções.

E vc tem clássicos nos dois, geralmente o 64 ganha mas o Saturn faz bonito.

Nights x Mário 64.

Mário 64 da de bucha, mas nights é fantástico.

-----

Saturn tem pandemonium, Mr. Bones, astal...

Lutas da Capcom

Sega rally, Daytona cce

Virtua fighter 2

Jogos com pistola ... Virtua cop

Castlevania sotn

Dragon force

Série shining

Panzer dragon

Tem pra tudo que é gosto.

Enfim, Saturn se fosse mais decente no 3d seria um console bem melhor, mas não faz feio. Em termos de variedade é surra de pau mole no 64.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto PCE quanto Neo-Geo tem biblioteca bem mais atraente que o MSX, pra mim. E o MSX tem edição própria. Picadão tem que ser só console meia boca, o restolho mesmo, tudo num livro só.

64 tem mais jogos bons que o Saturn, provei por A+B naquele topicão. Lamento.

Sim se o MSX teve edição própria o Neo Geo também merece a sua. E PC Engine eu acho que seria bom, é uma chance pra mais brasileiros conhecerem, mas se não tiver paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de variedade é surra de pau mole no 64.

Não. Também provado no topicão. Ter preferência pelo Saturn porque ele tem muitos jogos dos gêneros que você gosta é perfeitamente normal, mas citar surra de variedade como verdade universal não cola. Se botar as duas bibliotecas cara a cara dando o mesmo valor pra todos os gêneros, o N64 ganha. O Saturn dá surra em 3: luta, RPG e shmup. E leva surra em quase todos os outros. Sim, inclusive corrida. F-Zero X, Wave Race 64, Beetle Adventure Racing, Ridge Racer 64, Diddy Kong Racing e Mario Kart 64 é um lineup muito melhor que Sega Rally e Daytona com suas 3 pistas cada. Isso citando só os melhores, se baixar um pouco o rigor a surra aumenta. O mesmo vale pra platformers, FPS/TPS, jogos de esporte e puzzle/party.

No topicão eu listei todos os jogos minimamente relevantes de ambos e dei ampla oportunidade de defesa e argumentação para os seguistas, aceitando a inclusão de vários jogos obscuros sem review e JRPGs japan-only indecifráveis. Leia se tiver interesse:

http://www.players.com.br/forum/topic/126317-nintendo-64-vs-sega-saturn/

Sobre o Neo-Geo, vou além e cito 10 séries, pode ser? E aproveito e desafio JC a citar 10 jogos individuais de MSX melhores.

Metal Slug 1-5

KOF 94-2003

The Last Blade 1 e 2

Garou e os outros Fatal Fury

Shock Troopers 1 e 2

Sengoku 1-3

Pulstar e Blazing Star

Samurai Shodown 1-5

Windjammers

Top Hunter (Veja YT se não conhecer)

4 séries de luta. De 10.

Não citei jogos de esporte de altíssimo nível como Super Baseball 2020 e Neo Turf Masters, nem o resto da caralhada de jogo bom de luta que o console tem, nem hidden gems como Blue's Journey, Spinmaster, Cyber-Lip, Ninja Masters.

O Neo-Geo tinha uma biblioteca pequena, mas a consistência de qualidade era absurda, a porcentagem de jogos bons é enorme. Recomendo pegar um set de roms completo e ir experimentando um por um, vai pipocar um monte de jogão que você nem sabia que existia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..