Ir para conteúdo
Strife

O que estão jogando de RPG no momento?

Posts Recomendados

Auto é, bom, autoexplicativo. A diferença entre semi e manual é que no semi, quando tu aperta um botão de ataque, o boneco vai correr até o inimigo e então atacar, enquanto que no manual o boneco ataca na posição em que está, ou seja, se o inimigo estiver fora do alcance, o boneco ataca o ar. Eu prefiro o modo manual, sinto que tenho mais controle sobre as ações.

Mas de fato leva tempo pra dominar o sistema. Tem coisas que eu tô descobrindo só agora, quase no fim do jogo - ou que já sabia/já foram explicadas em jogo mas acabaram se perdendo no meio de tanta informação - por exemplo chain Mystic Artes (quando vc começa uma Mystic Arte, se apertar de novo o botão, no meu caso L2, mais um direcional, o personagem referente a esse direcional vai disparar uma Mystic Arte em seguida, contanto que tenha BG suficiente). Enfim, é muita coisa pra aprender e lembrar, mas acho que vale a pena dedicar um tempinho pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então! Vou tentar aprender aos poucos mesmo, até porque eu curto jogar em dificuldade mais alta. Mas é que no Tales of Berseria é muita informação. Tanto é que você com mais de 7 horas de jogo ainda continuam aparecendo menus e tutoriais explicando isso ou aquilo do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/03/2019 em 21:56, Strife disse:

Terminei Ni no Kuni II: Revenant Kingdom.

Olha, achei bem melhor do que as impressões iniciais. Ainda bem que parei no lançamento pq tava fácil demais e depois pude voltar com os patches de Hard e Extreme, mas é daqueles RPGs que demoram para engrenar. Assim, coisa de umas 10h. Inferior ao primeiro, mas achei bem bacana, a história é simples mas não cai naqueles clichês shonen de Tales da vida, os gráficos são LINDOS, o mapa do mundo é um dos melhores dos últimos tempos, com muita coisa para explorar. E para órfãos de Suikoden, a construção e expansão do castelo com recrutamento de personagens é viciante até. Fora que também tem as "batalhas de grande escala" que tb tinha na série da Konami. Essa dinâmica de construir o reino e conseguir alianças com outros reinos deu um ritmo mais diferenciado para a história. Boa surpresa, pois o começo é fraco mesmo, por isso que dependendo do RPG eu insisto mais do que outros gêneros

.

4eV6s2A.jpg

rYbNTJq.jpg
ZyyfooG.jpg

O paTch dificil deixa o jogo nequivalente ao normal de rpgs da geracao ps2 ou fica dificl mesmo .

"

Nao gosto de jogos faceis demais no normal, porem tb queronalto equilavente a jrpgs com modo normal bem equilibrado

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/04/2019 em 13:25, Alucard disse:

O paTch dificil deixa o jogo nequivalente ao normal de rpgs da geracao ps2 ou fica dificl mesmo .

"

Nao gosto de jogos faceis demais no normal, porem tb queronalto equilavente a jrpgs com modo normal bem equilibrado

O normal dele é ridículo de fácil, então dá para dizer que o hard é o normal equilibrado e o extreme é o hard.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/04/2019 em 22:07, hoel disse:

Trails of Cold Steel do PS4 é bom?

to pensando em pegar ele

Só joguei a versão PC, mas pelo que vi o port de PS4 é basicamente a mesma coisa (turbo mode, resolução melhor, mais diálogos dublados do que o original e certamente roda melhor que no PS3 e Vita) + alguns DLCs incluso.

O jogo em si é um bom JRPG, sistema de turnos, enredo legal (apesar de que demora um pouco pra "decolar"). Tem elementos de "social links", mas não é o foco do jogo. Se estiver interessado, recomendo jogar, no PC, Trails in the Sky (a trilogia toda), que faz parte do mesmo universo, e cuja história se passa alguns anos antes em um país vizinho. Tem todo um arco que conecta os jogos dessa série. A trilogia Sky no caso são JRPGs mais clássicos, sem social links, com sprites 2D.

Compartilhar este post

Link para o post

Shin Megami Tensei Nocturne. Já joguei pelo menos duas vezes e não finalizei, mas dessa não passa.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/12/2018 em 14:56, Rodrigo disse:

Alguém conhece esse? Vi no Steam e me interessei.

@Strife já jogou?

Faltou só um pouquinho de originalidade nesse RPG. Por um momento eu pensei que era um port de 3DS:

WksFL8U.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Jogando Valkyrie Profile Origins no celular, acreditem ou nao, por enquanto estou gostando (na medida do possível  do que se pode gostar para este tipo de plataforma).

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Bram disse:

Jogando Valkyrie Profile Origins no celular, acreditem ou nao, por enquanto estou gostando (na medida do possível  do que se pode gostar para este tipo de plataforma).

Localizaram isso daí ou tá jogando japa mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Letarn disse:

Localizaram isso daí ou tá jogando japa mesmo?

Traduzido para ingles e free download no playstore

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas poderiam deixar dicas de RPGs para PS4 por favor ... Indes ou não .... Tá no meu radar Dragon Quest XI, Kingdom Hearts 3. Tales of Zestiria e Berseria, já joguei ... Tenho aqui o Pillars of Eternity e breve pegos os Divinity 1 e 2. Agradeço desde já chapas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..