Ir para conteúdo
Strife

O que estão jogando de RPG no momento?

Posts Recomendados

Vlw Wiseman e Cloud, pelas altas dicas ...... Minha configuração de PC, pelo que eu consegui descobrir é isso aqui: 

Processador: AMD FX 8320 3,50GHz

Ram: 16GB DDR3

Vídeo: GeForce GT610

Placa Mãe (caso importe): Asus M5A97 LE R2,0

Dá para rodar o que vcs falaram ? 

Desde já agradeço muito, demais mesmo, a vcs chapatos ... Strife, vlw mesmo chapa, não sabia que era tão ridículo de fácil, jogar pela TV com o PC ..... Achava que era muita gambiarra para isso ..... Pelo menos, um emulador Snes tenho certeza (espero, despende do que vcs me disserem pela minha config ai kkkkk) roda, uns RPGs de Snes que nunca joguei irei aproveitar kkkk, BRIGADÃO chapato S2

Compartilhar este post

Link para o post

Com isso vc roda a imensa maioria dos emuladores que uso, talvez nem precise mexer. Mas recomendo uma placa de vídeo nova para lançamentos e emuladores de consoles mais pesados.

E de boa chapa, tb sou velho de guerra e jogar em PC sempre foi um porre, mas hj em dia está acessível demais. Steam sempre tem bons preços e promoções rolando, muitos RPGs, incluindo indies, que valem a pena, e uma facilidade que é bem diferente da época que vc se lembra. A questão do controle é nula, como eu disse, compre um controle wireless de X360 e o adaptador USB dele para PC e terá um mundo de RPGs pra jogar no PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Wiseman e Cloud, pelas altas dicas ...... Minha configuração de PC, pelo que eu consegui descobrir é isso aqui: 

Processador: AMD FX 8320 3,50GHz

Ram: 16GB DDR3

Vídeo: GeForce GT610

Placa Mãe (caso importe): Asus M5A97 LE R2,0

Dá para rodar o que vcs falaram ? 

Desde já agradeço muito, demais mesmo, a vcs chapatos ... Strife, vlw mesmo chapa, não sabia que era tão ridículo de fácil, jogar pela TV com o PC ..... Achava que era muita gambiarra para isso ..... Pelo menos, um emulador Snes tenho certeza (espero, despende do que vcs me disserem pela minha config ai kkkkk) roda, uns RPGs de Snes que nunca joguei irei aproveitar kkkk, BRIGADÃO chapato S2

Também acho que você só precisa comprar uma nova placa de video.

Quanto você pensa em gastar comprando uma?

Não sei como é no seu quarto. Se seu PC fica perto da TV ou está no seu quarto e não em outro lugar que fica a TV do seu quarto. Mas se conseguir colocar o seu PC no seu quarto, deixe ele num rack, ou onde se senta com o monitor, teclado e mouse. Daí você só precisa comprar um cabo HDMI de pelo menos uns 4,5 metros para plugar na TV.

Compre uma placa de video que tem uma entrada HDMI (para a TV) e a outra DVI (para o PC). Veja primeiro qual entrada seu monitor aceita. No último caso senão tiver entrada DVI, use a RGB atrás da placa mãe para ligar no monitor. 

Eu recomendo comprar uma placa de video GTX 1050 ou GTX 1060 da Nvidia.

Se quiser já testar o emulador de PSP para ver se roda bem baixe ele aqui: http://ppsspp.br.uptodown.com/windows

Baixe jogos por aqui: https://www.emuparadise.me/PSP_ROMs/44

Salve esse site emuparadise nos favoritos.

Poste aqui sempre que quiser ajuda para achar jogos piratas que te ajudo como posso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, só para complementar: o emulador do PS3 ainda não está bom. Mas o pessoal está se esforçando para deixar ele redondinho. Quando estiver pronto você terá acesso ao acervo de RPGs do PS3.

É mais um estímulo para investir num PC Gamer.

Querendo ou não, com o tempo, tudo virá para o PC por meio de emuladores. É claro que tem exceções: até hoje não conseguiram fazer um emulador de X-Box e X360. Mas acho que não fazem por causa do Windows da Microsoft que acho que teria um jeito de rastrear quem usaria esses possíveis emuladores.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não tem muitos que valem a pena. Além dos que o Striker disse tem Tales of Xillia 1 e 2, Tales of Graces F (tem também no Wii), tem os Disgaeas, Ateliers e outros títulos não tão famosos. E tem Persona 5 e Odin Sphere Leithrasir. Esse Odin Sphere é um SENHOR Remake no battle system.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns exclusivos que acho foda e foram injustiçados na minha opinião são White Knight Chronicles I + II e Trinity: Souls of Zill O'll.

WKC2 vem com uma versão remasterizada do 1 incluso, um ótimo investimento. Me lembrou muito FFXII e quem me conhece sabe que isso é um grande elogio.

Fora que se a pessoa não tem X360, ainda tem mais opções de RPGs fodas que não tem no PC, como o primeiro NieR, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com isso vc roda a imensa maioria dos emuladores que uso, talvez nem precise mexer. Mas recomendo uma placa de vídeo nova para lançamentos e emuladores de consoles mais pesados.

E de boa chapa, tb sou velho de guerra e jogar em PC sempre foi um porre, mas hj em dia está acessível demais. Steam sempre tem bons preços e promoções rolando, muitos RPGs, incluindo indies, que valem a pena, e uma facilidade que é bem diferente da época que vc se lembra. A questão do controle é nula, como eu disse, compre um controle wireless de X360 e o adaptador USB dele para PC e terá um mundo de RPGs pra jogar no PC.

Também acho que você só precisa comprar uma nova placa de video.

Quanto você pensa em gastar comprando uma?

Não sei como é no seu quarto. Se seu PC fica perto da TV ou está no seu quarto e não em outro lugar que fica a TV do seu quarto. Mas se conseguir colocar o seu PC no seu quarto, deixe ele num rack, ou onde se senta com o monitor, teclado e mouse. Daí você só precisa comprar um cabo HDMI de pelo menos uns 4,5 metros para plugar na TV.

Compre uma placa de video que tem uma entrada HDMI (para a TV) e a outra DVI (para o PC). Veja primeiro qual entrada seu monitor aceita. No último caso senão tiver entrada DVI, use a RGB atrás da placa mãe para ligar no monitor. 

Eu recomendo comprar uma placa de video GTX 1050 ou GTX 1060 da Nvidia.

Se quiser já testar o emulador de PSP para ver se roda bem baixe ele aqui: http://ppsspp.br.uptodown.com/windows

Baixe jogos por aqui: https://www.emuparadise.me/PSP_ROMs/44

Salve esse site emuparadise nos favoritos.

Poste aqui sempre que quiser ajuda para achar jogos piratas que te ajudo como posso.

Meu PC fica no quarto Wise, da TV pro PC, um cabo com esse tamanho, mais ou menos, fica ideal .... Vou testar esse emu e já favoritei o site ..... Andei vendo o preço das placas que vc recomendou, agora no momento está fora de questão, mais assim que der irei pegar uma. Essa semana providenciarei os cabos desses tamanhos e ir testando os emus que consigo rodar como Strife disse, e pegar o controle adaptador tbm ... Mas muito obrigado chapatos, de coração, brigadão mesmo *-* :*

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o quanto pode gastar numa GPU se quiser comprar uma agora. A GPU do Striker é uma GTX 960. É bastante adequada para jogar os jogos no mid e dependendo até no high. Uma usada não deve estar caro.

Uma GTX 1060 você consegue jogar no high a maioria dos jogos. Dá até para jogar no Ultra vários deles.

E chapa, precisando de mais alguma ajuda estamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Chapa Neo Astaroth, essa é a lista de emuladores que uso, quando tiver tempo veja o que seu setup aguenta, a maioria é fácil e auto-explicativa, alguns outros vc só precisa olhar algum tutorial por aí.

Demul (Dreamcast)

Desmume (NDS)

Dolphin (GameCube e Wii)

ePSXe (PS1)

KegaFusion (Master System, Mega-Drive, 32X, Sega CD)

Nestopia (Nes)

PPSSPP (PSP)

PCSX2 (PS2)

Project64 (N64)

Snes9x (duh)

VisualBoyAdvance (GBA)

Yabause (Saturn)

A maioria seu setup roda tranquilo, se houver problema é pq a emulação em si ainda não é boa (tipo Saturn). Os que coloquei em negrito são os mais prováveis de dar problemas pela sua placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Strifer, teste depois o Cemu (emulador do WiiU). Acho que você consegue rodar satisfatoriamente Zelda Bafo da Selvageria. Se precisar de ajuda para configurar o emulador é só pedir no tópico do WiiU nos consoles.

Acho que você adorará Zelda Bafo da Selvageria.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica Wiseman, mas estou com tanto jogo aqui pra jogar que nem sei o que fazer hehe, mas está guardado para o futuro isso. Quem sabe até lá eu troque minha placa tb e rode ainda melhor, estou louco por esse novo Zelda.

Compartilhar este post

Link para o post

Bafo de Onça é mais curto, Wise :lolmor:

E tem mais carisma. Mas acho pejorativo para um game tão PHODA assim.

Valeu pela dica Wiseman, mas estou com tanto jogo aqui pra jogar que nem sei o que fazer hehe, mas está guardado para o futuro isso. Quem sabe até lá eu troque minha placa tb e rode ainda melhor, estou louco por esse novo Zelda.

É uma boa mesmo esperar para jogar numa placa de video com mais capacidade e VRAM. Sem falar que o Cemu ainda está sendo otimizado.

O Ryo que tem uma GTX 770 com 2GB de VRAM tá rodando entre 15 a 20 FPS no mundo aberto. Ele também só tem 8GB de RAM DDR3.

Compartilhar este post

Link para o post

O emulador de PS3 já está rodando bem alguns jogos. Mas precisa ter uma config high end.

O cara roda entre 25 a 30 FPS Persona 5. Mas tem que ter uma GTX 1080 Ti, a placa mais top e mais cara do mercado. Além disso o cara tem um processador kabylake i7 7700K e 16 GB RAM DDR4 a 3400 Mhz.

É inviável para a maioria das pessoas ter uma config dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Um pequeno update sobre Final Fantasy XII: The Zodiac Age, que estou viciado mas sem muito tempo para jogar. Está sendo uma experiência única revisitar um dos meus jogos favoritos dessa maneira, e não falo da remasterização gráfica. O sistema de jobs muda completamente dinâmica do jogo, deixando mais difícil configurar um grupo que funcione tão bem sozinho, pelo menos no início, confiar tanto nos Gambits. Tanto que estou jogando boa parte em Wait enquanto no original jogava sempre no Active. Um suma, estou tendo que reaprender a jogar FFXII de outra maneira, e isso por si só já valeu o investimento. E a história é ainda melhor do que me lembro, outra amostra de como FFXII era um jogo a frente da sua época (sim, estou cansando de falar isso, eu sei).

Compartilhar este post

Link para o post

Terminando FFXII

Se começasse de novo mudaria muito a relação dos jobs, sistema maravilhoso

Joguei o jogo todo em Active até o gilgamesh, as mudei para wait kkk

Compartilhar este post

Link para o post

no segundo capítulo do Dragon Quest Builders e curtindo bastante, o visual a la minecraft deve ter espantado algumas pessoas mas o game é um action rpg bastante divertido que possui elementos de survival light, uma fórmula bem interessante e pelo menos pra mim, nunca joguei nada parecido então estou achando bem inovador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho curiosidade nesse DQBuilders e seu post me deixou ainda mais curioso Cyco, pois acho que sou um desses q torceu o nariz para o visual minecraftiano. Pagou caro? Só vejo esse jogo em preços absurdos por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

ha uma decada nesse forum players/rpg era proibido colocar zelda como rpg.. inaceitavel.. agora porque colocaram numeros nas armas e no dano (que continua a ser calculado em porcentagem do mesmo jeito) agora zelda é rpg..

Bando de nó cego.

DQ builders é o melhor dragon quest que ha. Nao tem nem mais como se falar em rpg sem ter tudo oq o minecraft oferece. Vira jogo do passado.

Editado por NECPS

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei Final Fantasy XV, depois de muitos meses jogando esporadicamente.

No começo eu tava meio dividido, o plot parecia um retalho sem muita explicação no meio de um open world. Mas por eu ter demorado a progredir, acabei podendo aproveitar alguns dos updates que foram sendo lançados durante o ano.

O Regalia off-road, por exemplo, foi um dos melhores, tornou a exploração muito mais divertida e dinâmica, o que me motivou a fazer mais sidequests e a aproveitar melhor o aspecto open world. O jogo tem cenários lindos e explorar esse mundo foi bem recompensador. Fazer o trekking daquele vulcão de Ravatogh foi algo que curti bastante, parece mesmo viagem com amigos, acampando, passando perrengue (óbvio que tirando as partes fantasiosas e monstros etc. hahah).

O rush de capítulos, a partir do 8, apesar de muito corrido em alguns momentos, deu um ânimo legal e curti o enredo. Quando cheguei nos últimos capítulos, já tinham sido lançados updates com cenas extras, então peguei uma história mais completa. Ainda assim, faltou desenvolvimento em certas partes,

tipo o Ravus, que aparentemente eles tentaram fazer seus momentos finais e a luta contra ele mais impactante, mas achei bem sem sal porque não teve apelo nenhum no enredo, mesmo com a adição de cenas dele em um dos capítulos, não foi o suficiente pra me importar com o personagem

Joguei o DLC Episode Prompto e isso ajudou também a dar mais significado e importância ao que acontece na história principal.

Joguei o DLC logo antes de reencontrar o Prompto na main quest e acho que foi o momento certo, deu mais sentido e impacto às cenas em que o grupo o resgata.

Além disso o gameplay desse DLC é bacana.

Não me interessei em pegar o Episode Gladiolus, acho que vale mais a pena assistir no tubão. Já o Episode Ignis, que sai em dezembro, pelo teaser parece que vai ser bom. Mas não sei se vou querer voltar ao jogo tão cedo. Talvez só assista no youtube também.

Os personagens principais foram crescendo no meu conceito e gostei bastante de acompanhar essa "viagem" deles. Achei que a relação entre eles foi um dos pontos bem desenvolvidos do jogo. O Ardyn foi outro que cresceu pra mim, teve uma "atuação" sensacional, em muito devido à ótima dublagem (em inglês pelo menos, não sei como é a japa).

Tem o conteúdo post-endgame pra fazer ainda, mas no momento não tô muito afim, queria jogar outras coisas. Vamos ver... Até tenho curiosidade de explorar as dungeons secretas e tal.

Enfim, foi um jogo que ficou muito na cara que podia - e era pra - ser melhor, muito mais completo. Mas mesmo na sua incompletude, curti bastante e deu uma revitalizada na série pra mim (especialmente depois da decaída vertiginosa na saga XIII).

Esse fórum tá um deserto, cadê o pessoal falando de rpg?

Editado por Letarn

Compartilhar este post

Link para o post

ha uma decada nesse forum players/rpg era proibido colocar zelda como rpg.. inaceitavel.. agora porque colocaram numeros nas armas e no dano (que continua a ser calculado em porcentagem do mesmo jeito) agora zelda é rpg..

Bando de nó cego.

DQ builders é o melhor dragon quest que ha. Nao tem nem mais como se falar em rpg sem ter tudo oq o minecraft oferece. Vira jogo do passado.

Inaceitável é colocar Dragon Quest Builder como RPG. Some daqui salada de pica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho curiosidade nesse DQBuilders e seu post me deixou ainda mais curioso Cyco, pois acho que sou um desses q torceu o nariz para o visual minecraftiano. Pagou caro? Só vejo esse jogo em preços absurdos por aqui.

foi mal pela resposta demorada mas entro aqui no RPGs de vez em nunca :P

eu acabei pegando pelo mercado livre por uns 129 reais, foi um dos melhores preços que encontrei e chegou rápido. 

o jogo até tem um modo sandbox a la minecraft, com cenário gerado aleatoriamente e tudo, mas a campanha é fixa e tem cinco capítulos distintos entre si, parece pouco mas é bastante conteúdo e nem sequer cheguei a olhar esse modo sandbox ainda. O gameplay é um misto de arpg zelda old school com elementos de construção e sobrevivência, mas no universo do Dragon Quest com aquele senso de humor bobo e charmoso, slimes, golems e tudo o mais, o combate é simples e fácil no começo mas os inimigos vão te dar trabalho a partir do cap 3 que é onde o jogo fica "sério" e o que você aprendeu até ali finalmente vai ser testado. As quests embora comecem meramente funcionais logo revelam umas dinâmicas interessantes entre os npcs, nota-se que houve uma preocupação em dar a cada capítulo algum tema específico e há uma boss battle no final de cada um. Na campanha esses elementos de construção e sobrevivência são descomplicados, há alguns blueprints que você precisa fazer pra avançar mas eles são simples, você é livre pra ficar embelezando as cidades mas não é necessário, à noite aparecem uns monstros magos chatos, mas se você conseguir voltar pra base ou construir um abrigo pra dormir eles somem, você também precisa se alimentar pra manter uma stamina, se ela acabar você começa a perder life mas é bem devagar e há recursos abundantes na maior parte do tempo, algumas comidas que você aprende a fazer tb te dão bônus específicos. Os mapas são relativamente grandes e há incentivo à exploração e a experimentar usar o que você aprendeu, há alguns segredos neles tb.

O Builders 2 foi anunciado na TGS e deve sair no ano que vem já, não mostraram muita coisa mas já se sabe que vai ter um glider chupinhado diretamente do Zelda Bafo, espero que a influência não pare por aí.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..