Ir para conteúdo
Strife

O que estão jogando de RPG no momento?

Posts Recomendados

Tou jogando no momento o GOTY de 2016 SO5.

Achei master estranho 7 negos correndo com vc pra todo lado e ser obrigado a controlar o Fidel ,pois como preferi jogar com a tdb Miki, a cada começo/fim de batalha rola uma mudada brusca de câmera pra voltar ao boneco.

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei a demo de Indivisible, um Action-RPG indie, sendo desenvolvido pela Lab Zero.

lS7VV6d.jpg

O jogo passou por um crowdfunding que superou a meta no ano passado. A demo é bem curta, não há muito o que falar, mas basicamente:

- Lindo visual. Concepts, cenários, personagens visualmente carismáticos, fluidez na movimentação. Personagens em 2d, cenários em 3d;

- Música agradável;

- Gameplay:

> Exploração em estilo plataforma, a la Castlevania, Megaman, etc.

> Sistema de batalha entra de forma "seamless", na mesma tela. Funciona como uma mistura do sistema de Valkyrie Profile (cada botão atrelado às ações de um personagem) + ATB, as barras de ação vão sendo preenchidas e vc pode realizar até três ataques com a barra cheia, pra cada personagem. Segurando para cima ou pra baixo ao pressionar o botão faz com que o personagem dê ataques diferenciados. Segurando R1 (ou botão equivalente no seu controle) + o botão do personagem e ele usa um ataque especial, que por sua vez consome energia de uma outra barra comum a todos os personagens. O jogador pode também tentar bloquear ataques segurando o botão do personagem que está sendo atacado ou fazer a party toda defender segurando L1 (ou equivalente). Essa barra comum a todos vai sendo preenchida conforme o jogador acerta e bloqueia ataques, mas vai esvaziando conforme o jogador toma hits e segura o botão de defesa (por isso segurar a defesa constantemente não é uma boa opção).

O combate é bastante ágil, rápido e recompensador, mas também punitivo. Tem potencial pra chefes bastante desafiadores.

- História: a demo não explora o enredo, mas segue o basicão, retirado da página da campanha:

Meet Indivisible’s protagonist, Ajna. A good-natured tomboy with a rebellious streak, Ajna was raised by her father on the outskirts of their rural town. Her father raised her to be fair-minded and tough, and trained her in martial arts so that she might defend their home.When their town is attacked by local warlords, Ajna discovers a mysterious power - the power to absorb certain individuals into her being. Furthermore, fusing with these “Incarnations” will not only allow her to summon them into battle, but also grant Ajna new weapons and abilities. Determined to confront the warlords and find out more about these strange new abilities, Ajna sets out on a globe-spanning quest that will reveal her true nature and much more.

Demo gratuita no Steam, não ocupa nem 500mb. Recomendo!

Edit: ah, previsão de lançamento do jogo completo, pelo que vi, é entre 2017 e 2018.

Editado por Letarn

Compartilhar este post

Link para o post

Achei lindo esse Indivisible. Baixarei a demo e a compra é certa. Acho que comprarei no lançamento/pré-venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha baixado a demo na PSN faz tempo e desde então está na minha lista de desejos, parece bom demais.

No mais, terminei The Legend of Zelda: Twilight Princess e Oceanhorn: Monster of the Uncharted Seas.

Twilight Princess é jogaço, no começo meio que torci o nariz pelos gráficos com texturas lavadas e tudo amarronzado, é um jogo mais feio que o Wind Waker que precedeu ele por anos. Mas com o avançar do jogo a direção de arte e as localidades de Hyrule vão variando e ficando mais agradável aos olhos. Fora isso não tenho nada a reclamar, mais um jogo quase perfeito na sua proposta. Mas apesar das dungeons melhores, ainda curti mais o Wind Waker.

E Oceanhorn é um clone de Zelda muito bem-feito e divertido, nem parece que era um jogo originalmente de celulares. 8h de boa aventura, valeu a pena e estou no aguardo pela continuação.

Continuando na vibe de ARPGs, acho que vou arriscar Landstalker agora.

Compartilhar este post

Link para o post

To só esperando sair coisas mais concretas pra montar um topico pro Indivisible, ou reviver um que fiz tem um tempão.

Por enquanto só tem artworks, concept arts e alguns detalhes sobre os filtros e coisa assim.

O CD ta muito foda IMO, sem contar com os guests de outros jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Teminei a demo do Indivisible. MUITO BOM!

Gostei que o combate em grupo é mais dinâmico do que Valkyria Profile, já que tem botão de defesa, que te força a sempre ficar esperto além de ter um timing certo. Ter o carregamento do especial também foi ótemo, assim como a perda das barras se levar golpes, mesmo defendendo.

Vencer o chefe foi difícil, mas depois de uns gameovers descobri a manha para passar dele. Terminei com gostinho de que quero muito mais.

Comprarei na pré-venda ou se houver greenlight.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda dá para pegar o jogo no indiegogo, mas não sei se é o mesmo preço de antes e as formas de pagamento: https://www.indiegogo.com/projects/indivisible-rpg-from-the-creators-of-skullgirls#/

De vez em quando eles postam atualizações do desenvolvimento:

tumblr_obrfapXRE71uzx2jzo1_500.gif

tumblr_obrfapXRE71uzx2jzo2_500.gif

tumblr_obrfapXRE71uzx2jzo3_500.gif

Quero ver a evolução dos cenários 3D. Os personagens 2D estão muito bacanas.

yfyzyvsxbbvfz1wy66fg.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ta faltando os guest characters:

a80.jpg

Sobre os preços na campanha, são os mesmo ainda, eu lembro de ter pago 30 doletas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas não achei foto com ela.

Tem até fotos rolando da boneca do Transistor no mesmo estilo de Artwork, mas acho que é fake.

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto to no lucro de Kickstarters:

Skullgirls - FODA

Might nº 9 - lixo, nem joguei ainda

Indivisible - To no hype absurdo e duvido com todas as minhas forças que não vou achar muito foda também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que se a pessoa tem muita vontade de jogar um novo megaman, Mighty N9 até que vale a pena.

Sim, o jogo é bem medíocre, e entendo que o pessoal esteja chateado com a produção, que fez mil promessas, mas eu não posso dizer que o jogo seja ruim, ainda mais quando você entra no espírito de atravessar as fases em speedrun absorvendo inimigos, é bem bacana e satisfatório.

MM9 é uma boa lição para não entrar no Hype dos Kickstarters, e para falar a real, crowdfunding de jogo para mim só vale se for como indivisible, que fez um protótipo do jogo e mostrou a qualidade e a intenção da equipe com o próprio jogo, e não com artes conceituais, por isso foi o único para quem eu comprei o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Landstalker: The Treasures of King Nole terminado, meu terceiro RPG do Mega-Drive. É curto (12h), mas é um jogo muito difícil. O combate não deixa muita margem para erro, e as dungeons e puzzles podem ser de arrancar os cabelos. Teve duas que apelei para FAQ e ainda assim foram difíceis (Greenmaze e King Nole's Labyrinth). Verdadeiros labirintos com vários níveis e salas. Os gráficos isométricos são bem legais, mas a visão torna meio difícil alguns dos pulos que tem que fazer. De crítica tem a trilha e os efeitos sonoros, que são bem fraquinhos (começo a achar que só Konami e Yuzo Koshiro conseguiam aproveitar direito o som do Mega) Mas foi bem legal ver a influência que o jogo teria em Alundra, um dos meus jogos favoritos.

v1ZTcqG.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, depois de vários meses sem o ligar o PS4, fiz uma limpa geral, na parte de contas, atualizações, nem tinha instalado a 4.0.5, estava ainda na 3 e pouco.

Entrei na PSN, ver o que tinha de novo, eis que me deparo com Wild Arms 3, bateu um êxtase tao forte, que comprei o mesmo, uma nostalgia forte, lembranças, tempo que descobria o maravilhoso mundo, que eh para mim, o gênero RPG, não importando se eram medianos ou nao,apenas queria joga-los.

Estou maravilhado com ele, sem palavras para descrever kkkkk apenas queria compartilhar com os miguxos ^-^ kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que me lembro de Landstalker me dá uma vontadinha de chorar, hahaha. 

Eu era criança e o único RPG que existia no meu mundo era Phantasy Star do Master System, que eu já tinha terminado umas 10x, inclusive fazendo os mapas em papel quadriculado. Eu tinha que alugar o jogo cada vez que fosse jogar. Então eu tinha me descoberto apaixonado por esse "novo" gênero de jogo, mas simplesmente não havia outros. Eu procurei por meses, talvez anos, já tinha o meu Mega Drive mas não encontrava nenhum jogo do tal gênero "RPG". Não tinha internet na época, não tinha onde pesquisar, importar, a gente só jogava o que achava em locadora ou loja. 

Um dia fui com minha família num Carrefour, e fui ver os jogos de Mega Drive. Vi esse Landstalker, e na capa estava escrito "RPG". Fiquei doido e fiz um escândalo pro meu pai levar...cheguei em casa e joguei isso por semanas. Finalmente tinha encontrado outro RPG. Comprei um dicionário e ia traduzindo, tudo com a maior vontade e paciência do mundo. Esse tem lugarzinho especial no meu coração :)

Landstalker_md_br_cover.jpg

Editado por Seth

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei um joguinho muito bom chamado SteamWorld Heist. É um RPG/Estratégia que me lembrou Valkyria Chronicles nas mecânicas, com a diferença que é side-scrolling 2D. Fiquei surpreso como fizeram o gênero funcionar muito bem nesse estilo. No turno de cada personagem vc pode andar até certo ponto e realizar uma ação, seja ataque, skill ou usar algum item. Se andar além do ponto de ação, pode se posicionar para achar covers e defender. Atirar se faz manualmente, podendo escolher várias trajetórias de ataques. Simples, mas bastante estratégico. Há vários aliados para se recrutar, cada um podendo usar tipos diferentes de armas e com skills próprias (minha favorita é a Sally com shotgun, ela tem uma skill chamada Killshot que lhe dá um tiro extra sempre que mata um inimigo). As diferentes armas influenciam bastante nas batalhas, precisando tomar cuidado com friendly fire quando se usa armas como RPGs e grenade launchers, algumas pistolas possuem mira laser que ajuda bastante na hora de mirar e ricochetear tiros (algo que nunca cansa).

É light na história, vc é basicamente um grupo de contrabandistas que viaja pelo espaço, sendo que atualmente um grupo de robôs renegados vem causando problemas e vc acaba tendo que resolver. O mapa é como FFT, com pontos para se escolher os cenários, e alguns pontos de descanso como bares e lojas. É um jogo muito divertido e acredito ser um dos mais acessíveis (junto com Valkyria Chronicles) para quem sempre teve dificuldade em engatar no gênero. Tb não é longo, terminei em 15h fazendo algumas (mas não todas) missões opcionais. Recomendo. Joguei a maior parte no Experienced, mas a última área (Deep Space) me fez colocar no normal.

DsF1XgY.jpg

PS: tem um outro jogo dessa série, chamado SteamWorld Dig, mas é um estilo completamente diferente, lembrando Metroidvanias com mais foco em exploração. Baixei e tô curtindo bastante tb, ficarei de olho em mais jogos dessa empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

LandStalker é lindo, um dos meus favoritos do gênero. Estranho você ter achado difícil, pra mim e meus amigos foi facílimo, era um consenso da época. Única dificuldade real foi na tumba underground onde tem os trials, os enigmas e na época o inglês complicava, mas mesmo assim resolvi sozinho. Alundra herdou alguns desse tipo de puzzle.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei recentemente Stories: The Path of Destinies (PC). Achei um RPG/Ação bem legal, de início parece meio repetitivo, mas o jogo não é muito longo e o combate é bom (lembra um pouco a série Arkham). Mas o que me fisgou mesmo foi o estilo da narrativa baseada naqueles livros de "choose your own adventure". Vc vai fazendo certas escolhas ao longo do enredo, e isso afeta o final, onde vc morre por alguma razão ou outra. Daí o livro volta pro início e vc tem a chance de fazer escolhas diferentes, mas cada jogada te dá uma visão mais detalhada do enredo onde vc descobre "verdades" que ajudam a fazer as escolhas certas em ciclos subsequentes, como qual personagem é traidor, que item vai te ajudar etc. Curti, foi uma surpresa dado o início meio meh.

QTAkXtr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tou com um monte aqui pra jogar... Mais recente é o primeiro Arc the Lad do PSX, estive ouvindo a OST e me interessei. Começo a jogar por esses dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Post do Strife sobre o Landstalker, me faz lembrar como os jogos em formato físico eram MUITO mais atraentes na época. Eu olhava a capa e a parte de trás de caixa, e ficava doida pra jogar. Hoje essas caixas não passam a mesma sensação. Tem mais texto informativo desnecessário que propaganda do jogo em si. A arte também, parece coisa que você acha aleatória no google.

Sobre o Steamworld Heist, eu comprei o Dig e adorei, mas tava em dúvida sobre a continuação. Irei pegá-lo também. Valeu. :blz:

Tou jogando Dragon Quest do NES, mas nem reparei que eu tinha as ROMs patcheadas do 1 ao 3 em PT-BR pro ZSNES, duh. Já terminei o 1 e tou na metade do 2. Não vou mudar de plataforma agora. Vou deixar pra jogar o 3 no Zsnes. Queria saber se nos DQ de Playstation 2 eles continuam suando aquele inglês arcaico dos primeiros. How can I help thee in thy mission?

Dragon_quest_battle_2.png

33550-Dragon_Quest_I_&_II_(Japan)_%5BEn_

Compartilhar este post

Link para o post

Continua usando a linguagem arcaica sim.

Tem também as versões GBC que são bem boas. Tá jogando da maneira mais hardcore =P

Tenta jogar pelo menos o 3 no GBC ou SNES, porque o 3 é um dos melhores ever, precisa ser bem apreciado

What the hell aconteceu com o avatar? Se ainda tem que cadastrar naquele site vou deixar assim mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..