Ir para conteúdo
Minato

[PS4 - PC] NIER 2: Automata

Posts Recomendados

O Kamiya sendo fofo

Originally Posted by Hideki Kamiya (Translated)

Nier's success has to this point given Platinum a new fanbase, a growing staff, a brilliant success story, an increase in qualified job applicants, and a great benefit. Normally, I can't help but do everything by myself... it's a pitiful story, but to say that Yoko-san saved Platinum would not be an exaggeration. I cannot thank him enough.

pdsjh5I.png

tomara que eles voltem a trabalhar juntos

jjngqlp.gif

como não amar?

Compartilhar este post

Link para o post

Com as vendas de Automata é mais do que certeza de que todos os jogos futuros do Yoko Taro serão em parceria com a Platinum. Acho que até a Squenix prefere assim. Não precisa gastar com folha de pagamento + benefícios. Melhor terceirizar e ter somente o Yoko Taro como empregado da Squenix, como diretor, roteirista e criador.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

Bostejou forte agora hahaha

Platinum já tem o know how pro Dragão de Drakengard 4, aprendizado financiado pela MS :pepsi:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogabilidade nas lutas do primeiro NieR não é ruim. É claro que Automata é superior. Mas se for comparar com um Bayonetta você vê como é mais simples. O que muda mais é a jogabilidade pela mudança da arma utilizada. A esquiva com o bônus por consegui-la executar é uma constante nos jogos da Platinum vide Transformers. A peculiaridade do primeiro NieR e de Automata nas batalhas é no estilo shumps, que acabou sendo um trademark da série.

Falta eu fazer os dois últimos finais de Automata. Mas até onde joguei, com exceção do sistema de combate e gráficos, o primeiro NieR estava sendo superior. Principalmente em termos de estória.

Mas aquele começo do 3º playthrough de Automata foi incrível. Principalmente quando é habilitada mais uma das protagonistas. Difícil não se surpreender.

Compartilhar este post

Link para o post

Sapeca o ban no minato, afunda no LoL e ainda fica postando groselha

voce nem liga pra roteiro mesmo, so quer saber de PEW PEW PEW

Compartilhar este post

Link para o post

Yoko Taro lindo.

Uma matéria sobre o twit.

Hideki Kamiya: NieR director "saved" PlatinumGames

http://www.gamesindustry.biz/articles/2017-08-15-hideki-kamiya-nier-director-saved-platinumgames

Lendo esse artigo fiquei embasbacado ao saber que NieR Automata vendeu 1,5 milhões em cópias digitais. Se contar com as cópias físicas dá tranquilamente 2 milhões e alguma coisa né?

O que fiquei matutando com esse artigo é o seguinte:

A Squenix é a publisher. Mas ela chegou a financiar o projeto do Taro com a Platinum? Taro é freelancer da Squenix ou é empregado dela?

O artigo dá a entender que provavelmente a Platinum está lucrando uma porcentagem com o número de cópias vendidas. Senão como a Platinum estaria sendo salva da falência, estaria conseguindo contratar agora mais empregados e a empresa estaria crescendo por causa do sucesso de Automata?

No meu entendimento quando a desenvolvedora faz um projeto que é financiado por uma publisher ela não teria, normalmente, direito a uma porcentagem nas vendas. Talvez ganhe um bônus por causa do sucesso, mas não uma porcentagem nas vendas.

Será que não foi a Platinum que financiou o projeto do Taro e usou a Squenix somente como publisher?

Pelo artigo pode-se interpretar que os direitos da franquia NieR eram da Cavia com a Squenix somente como publisher. Se for assim o direitos da franquia NieR são do Taro e ele pode desenvolver com quem quiser e ter ampla liberdade de fazer o que quer.

Alguém tem alguma informação sobre essas dúvidas que levantei?

Compartilhar este post

Link para o post

Square Enix tem o direito da franquia.

Segundo as últimas infos que li ele é freelancer depois que a Cavia foi vendida.

O artista do Nier era interno da square enix e foi freelancer recentemente depois do Bravely default 2, mas até agora só trabalhou com a Square também.

Como a IP é da Square imagino que ela que tenha bancado a maior parte.

Eu acho que boa parte desses projetos o estúdio externo ganha porcentagem também, bem menor, afinal, ele recebe o money, mas tem que gastar ele pra produzir, toda estrutura física, funcionários, etc.

Eu trabalho assim, até vendedora de roupa ganha comissão etc, normal.

Estúdio interno que deve viver mais de bônus de vendas e notas, a estrutura já é do Publisher.

vi isso daqui ó

http://www.eurogamer.net/articles/2011-01-10-where-does-my-money-go-article

If you bought a game in the run-up to Christmas and it cost £39.99 to buy, approximately £7 (17.5 per cent) went on VAT (that figure increased to 20 per cent as of 4th January), while £10.50 (27 per cent) went to the shop and £12 (30 per cent) to the publisher.

The rest goes on what's called cost of goods: the nuts and bolts of videogame publishing. 65 pence (two per cent) goes on distribution, £1.75 (four to five per cent) on marketing, and an £8 (20 per cent) licence fee goes to the platform holder (Microsoft, Nintendo or Sony). All these costs are paid for by the game's publisher. If a third-party is behind the game, approximately £3 goes to the developer, or 25 per cent of the publisher's revenue after deductibles, although developers are often paid in a series of advances as they meet milestones.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas explanações chapa Gigahero!

Se eu fosse o Taro eu continuaria freelancer e faria uma nova franquia com a Platinum detendo os direitos autorais. Usaria só a Squenix como publisher.

A franquia de NieR Automata pelo o que falaram da estória que ainda não vi inteira poderia acabar nesse jogo. Só se o Taro quiser fazer outra rota alternativa. Mas acho melhor fechar a franquia NieR e as ligações com Drakengard e fazer uma nova detendo os direitos autorais.

O problema é que tem que ver como o Taro conseguiria dinheiro para o projeto. Se a Platinum teria condições de produzir o jogo com recursos próprios e ganhasse porcentagem nas vendas bem maior do que ganhou com Automata.

Compartilhar este post

Link para o post

O Taro continua freelancer, e acho que pra um diretor peculiar como ele, é melhor assim, tem mais liberdade criativa/decisória.

Durante o desenvolvimento do jogo, ele se deslocou pro estúdio da Platinum pra supervisionar tudo que era feito no jogo. Parece que foi uma das condições impostas por ele pra que a parceria acontecesse.

Automata foi bom pra Platinum não só nas vendas, mas por conseguinte também revigorou a imagem da companhia. E pelo modo como o staff se deu bem com o Yoko Taro (vide o tweet ali, entre outras coisas), acho bem provável que voltem a trabalhar juntos.

Acho que Nier não tem muito mais o que acrescentar agora, mas eu gostaria de ver um fechamento pro lore, especialmente em relação a Drakengard, esse sim tem pontas abertas e ficaria bom demais nas mãos da Platinum.

Wiseman, quanto tempo tu ficou sem jogar Automata desde que parou?

Eu recomendaria começar de novo, ou pelo menos refazer a partir da rota B, pra ter a experiência completa e as partes finais ficarem mais impactantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Wiseman, quanto tempo tu ficou sem jogar Automata desde que parou?

Eu recomendaria começar de novo, ou pelo menos refazer a partir da rota B, pra ter a experiência completa e as partes finais ficarem mais impactantes.

Comprei no lançamento no steam. Joguei até habilitar a terceira protagonista e parei ali.

Um dos motivos que me fez parar é que naquela época meu PC tava travando muito. Troquei a placa mãe que quebrou por uma defeituosa. Essa placa mãe às vezes trava o PC ou o reinicia.

Mas depois de uma atualização do Windows (que arrumou o problema de outra atualização que travava também) agora está acontecendo mais raramente travar ou reiniciar.

Acho que posso já voltar a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

A franquia de NieR Automata pelo o que falaram da estória que ainda não vi inteira poderia acabar nesse jogo. Só se o Taro quiser fazer outra rota alternativa. Mas acho melhor fechar a franquia NieR e as ligações com Drakengard e fazer uma nova detendo os direitos autorais.

voce tem que lembrar DA ACCORD.

lembrando disso voce vai deduzir que o nier 2 pode ter sido so um dos bad endings que a accord estava monitorando

Compartilhar este post

Link para o post

O cosplay da 2b não achei bem feito. A peruca está destoando demais. Seria melhor ter a moça ter pintado o cabelo de branco platinado.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei ontem pra aproveitar a queda no preço. :)  (apesar de achar que deveria esperar até a Black Friday... mas vou ficar sem nada pra jogar depois de terminar FF12) Parece promissor! 

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.siliconera.com/2017/10/16/yoko-taro-wants-make-drakengard-nier-sequels-well-adult-video-someday/

Q: What about the next Drakengard title?

Yoko Taro: I believe this one goes to the Square Enix producer who is over there, if the producer says he’ll give me money then I’ll make it anytime.

Q: What if you were to make the next NieR title?

Yoko Taro: I think I’d imagine a NieR: Automata sequel that everyone is thinking about, then make something that is not that. I’m going to ruin it, is what I’m thinking.

Q: Yoko Taro-san, you’ve touched up on video games, novels, and stage plays, so what form of media would you like to work on next?

Yoko Taro: I think this may be off-putting, but I’d like to make an adult video. I think of it as something I’d like to at least make once in my lifetime.

:lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..