Ir para conteúdo
sega_maníaco

[PS4] Final Fantasy VII Remake

Você gostou de FFVII Remake?  

36 votos

1. 1. Você gostou de FFVII Remake?

• Sim
      31
    • Não
      5

Posts Recomendados

Cada um tem sua expectativa, isso é pessoal mesmo. O que é chatíssimo é essa coisa de achar que se não gostou ganhou o status de conossieur vs. burros e acéfalos que gostaram. 

Eu posso ter jogado o original na época, posso achar que ainda é a melhor versão do jogo, que não foi superado pelo remake (e em impacto não chegou nem perto embora seja justo pontuar que anos 90 havia bem mais inovação que em 2020 pra qualquer gênero) e mesmo assim ter achado a versão do ano passado ótima. 

Quando liguei o jogo não esperei dele mais do que uma representação relacionada ao jogo original no sentido de personagens, cenários, eixo temático principal e não fiquei buscando a minha alma de menino de 13 anos no jogo de 2020. Tive outra percepção. 

Pensa diferente, paciência. Resident Evil 2 mexe bem menos mas acrescenta menos. Não é dividido em partes, o original já é mais curto, fizeram de outra forma. Excelente também. Entendo quem queria que o FF7 fosse assim mas isso não coloca ninguém no patamar de crítico de arte. Lamento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que no Remake de Resident Evil 2 a Capcom mexeu na estrutura sim, eles mudaram o jogo em muitas partes, quase não alteraram a história pois a mesma não é tão complexa e expressiva assim. 

Me incomoda o fato de desmerecerem a empresa por ela não ter feito EXATAMENTE igual ao original, se você tirar esse argumento sobra muito pouco espaço para criticas.

Eu entendo a frustração da maioria, mas eu não vejo relevância alguma quando criticam algo do nível " Haa o original tem mais violência " e tipo... qual a importância disso hoje em dia meu senhor ? Já temos um mooonte de jogos extremamente violentos e gráficos, FF nunca foi referencia pra violência ( tanto que a cena mais icônica da franquia inteira, ode o maluco atravessa a fucking barriga de uma moça com uma espada gigante, não tem sangue nenhum )  mas até isso tem peso, pois fulano tal reclama que em cena tinha sangue e agora cadê o meu sangue Arnaldo ? Cade o meu drama ? 

Sabe é de uma irrelevância tamanha essas criticas e uns aí ainda querem pagar de crítico artístico.

Editado por Aerodam

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Remake não é mudar, já falei isso algumas vezes. É mudar mal.

Um excelente exemplo para quem é OTACO FEDIDO ETC é o Rebuild of Evangelion. O primeiro filme é um remake 1:1 de parte do anime. O segundo filme, ele já começa descolando, solta umas bombas no meio do caminho e chega no final é PLOT TWIST NA CABEÇA SEUS MERDAS. O terceiro filme é uma história completamente nova. Se vc pegar a opinião das INTERNETS, a maioria adorou o primeiro e segundo e ficou com gostinho de bosta com o terceiro. Foi pq mudaram a porra toda? Não, foi pq as mudanças que aconteceram eram ruins. Simples assim.

E concordo em gênero e grau com Roffer. FFVII Remake talvez seja o melhor RPG da geração, eles acertaram em quase tudo: sistema de batalha excelente, gráficos topzeira, ambientação linda. Isoladamente, me incomoda pra caralho as Nomurices, algo que sempre me incomodou desde o Compilation of FFVII e se estendeu pra frente, mas ok.

O problema é que ele é um remake do melhor RPG feito de todos os tempos. E numa comparação direta, desculpa, o Remake toma uma surra, justamente pq o Nomura quer ser o Nomura. Enfeita demais na história, enfia elementos completamente desnecessários e confunde complexidade com qualidade (defeito que esse que retumba na série Kingdom Hearts). E a raiva aí é que ele conseguiu piorar algo já pronto, não tinha o que fazer :lolmor:

Honestamente, vc já teria uma história mil vezes mais interessante com a retirada completa dos dementadores. Pode manter todas as mudanças mais pesadas do enredo (nem vou botar em spoilers pq tem mt gente jogando agora) e simplesmente não explica. Simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, qqt disse:

O problema é que ele é um remake do melhor RPG feito de todos os tempos. E numa comparação direta, desculpa, o Remake toma uma surra, justamente pq o Nomura quer ser o Nomura. Enfeita demais na história, enfia elementos completamente desnecessários e confunde complexidade com qualidade (defeito que esse que retumba na série Kingdom Hearts). E a raiva aí é que ele conseguiu piorar algo já pronto, não tinha o que fazer :lolmor:

Eu vou partir do princípio de uma murada mas... o princípio-base é esse: a direção é do Nomura.

Eu fiquei num estado misto-pra-negativo de percepção desse remake no que diz respeito à narrativa***. Eu acho a construção incomparavelmente mais pobre, óbvia. Mas tinha tanta coisa datada e constrangedora no original... gostei de algumas coisas no remake como uma maior elaboração no relacionamento entre os personagens. Mas a condução do arco maior é terrível - por referência. Até por que eu não sei aonde eles querem chegar... a história parece ter um destino diferente e fica difícil arrematar opinião.

O jogo é divertido. Eles acertaram muito no sistema de batalhas e na apresentação/interface. Eu acho que eles erraram na OST e no emprego dela (gosto do Hamauzu, nem é nele a crítica, mas na direção, mesmo). Tô no capítulo 15***, então minha opinião vale até aí.

O que ferra o jogo é a perda do espírito do tempo. Não tem nada de fascinante no escopo da história geral, hoje, que havia em 1997. Era uma época de risco e entrega únicas pra um jogo tão popular.

--

*** não acabei o jogo, cap. 15 só pra informar.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo é mt divertido, eles acertaram em cheio no sistema de batalha. Diria que é o que o ATB deveria ter se tornado tem séculos.

E sinceramente, os dementadores meio que prenunciavam a direção que o Nomura tava tomando. Mas acho que o ponto mais baixo do jogo foi justamente o último capítulo, pq juntou um misto de fan service com nomurice que ficou MUITO tosco. Diria que me incomodou mais do que o próprio final, que com certeza é polêmico, mas é particularmente ruim quando vc toma as coisas em perspectiva.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Beto Paz & Amor disse:

Não. 

Palavra de quem jogou Final Fantasy VII japonês quando saiu, jogou o americano ainda em 1997 e rejogou pelo menos a parte do remake no Switch em 2019. 

Não existe essa de que remake TEM QUE SER ISSO ou aquilo. Isso é cagação de regra de quem se autoproclama expert no assunto. 

Eu também não tenho problemas com mudanças em um remake Beto, contanto que as boas não sejam infelizmente enterradas pelas ruins. :lolmor: E fazendo um balanço da opinião de todos que postaram aqui até o momento, se eu dissesse que as que foram feitas no remake como a adição dos whispers e o Sephiroth aparecendo a todo momento são boas na percepção da maioria, não seria uma constatação real. Mas a maioria aqui que não gostou das mudanças é mesmo uma minoria visto as vendas e sucesso do remake.  

Juízo sobre o valor da opinião e gosto dos outros sobre o Remake, classificando de burro etc eu ao menos não fiz. O remake não é ruim, só não é a sinfonia maestral que Lulu insiste em defender inclusive em pontos nos quais já criticou outros jogos.  

Compartilhar este post

Link para o post

Vem um imbecil como o Aerodam, que na verdade é um que aqui só vem falar nada e mandar indireta pra mim (já eu mando na cara), e diz que não critico com base, quando já expliquei a fundo cada uma das minhas críticas. O lance é a preguiça de repetir quando só repetem as asneiras.

Do que adianta dizer que toda a narrativa da parte de Midgar foi arruinada por ter sido esticada além da conta, com fillers e enrolações que não tinha, e que isso tirou o impacto não só da estrutura geral do jogo mas das cenas mais icônicas, se a resposta do animal é que tem que mudar? Já cansei de citar a queda do setor 7 como exemplo e todos os detalhes como ficou piorado em relação ao original. Como adicionar uma historinha de caça-fantasma que se alonga demais no meio de uma corrida contra o tempo faz perder a noção de urgência. Como colocar o jogador para controlar a Aerith tira a surpresa do jogador descobrir que ela foi raptada enquanto vc estava lutando contra os Turks na torre. Que o fato de amenizarem os Turks como vilões e transformar em alívio cômico, tirando cenas como o Tseng dando um tapa na cara dela, ou mostrando eles receosos de explodir tudo, mina os personagens. Como fazer o jogador salvar todos os NPCs que conhece do setor 7 antes da queda da placa tira o impacto das mortes e das consequências das ações da Avalanche. Que demorar 10 HORAS para ir para o prédio da Shinra depois disso tb acaba com todo o impacto emocional da decisão, que era imediato no original.

Mas não, só reclamação vazia.

Agora é mimimi tb reclamar que censuraram a violência do jogo, como se violência não fosse uma ferramenta narrativa. Como se ao ver o rastro de sangue saindo da câmara da Jenova do prédio da Shinra naquele clima de jogo de terror não colaborasse para colocar na cabeça do jogador como TODO O CLIMA DO JOGO MUDOU NAQUELE MOMENTO e como se isso não tivesse sido completamente perdido no remake com a gosma roxa e o clima de filme de ação, e isso é diretamente ligado tb ao fato de que arruinaram a construção do Sephiroth como personagem até então. Como se mudar até mesmo as MORTES de personagens que NÃO MORREM MAIS fosse pouca coisa, mudança boba. Qual a resposta desse povo? A gente já sabe que eles morrem, tudo bem mudar :lolmor:

Essa é a resposta para tudo desses idiotas. Ah, a gente já sabe como é, natural mudar. Que raios de resposta é essa? Vai jogar outro jogo, seu animal de quatro patas. Por isso que eu repito o que digo para Alucards e Aerodams da vida: remake é sim para ser fiel à história do jogo original. O imbecil é tão contraditório que cita o RE2 como bom exemplo, que é justamente o exemplo que aqueles que reclamam do remake de FFVII aqui: o remake de RE2 mudou a estrutura do jogo, modernizou (certo), mas manteve a história (certo). Ao contrário do remake de FFVII, que mudou a estrutura do jogo, modernizou (certo), mas alterou completamente a história para um fan fic de Kingdom Hearts para imbecis (errado).

É muita cara de pau e vir aqui, depois de páginas e páginas de discussões sobre os mais variados detalhes do remake e como todas as alterações no enredo são absurdas e não dizer nada. Só repetir a mesma asneira e achar que tem algum valor para ser respondido a altura.

Editado por Strife
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Toda sua opinião é fundada em um delírio sobre como o jogo deveria ser, você pega como base o original, este na sua opinião é muito melhor... Tem uma narrativa muito superior... É a única coisa que poderia ser feita... Eu Criei essa merda toda e tô  decretando que só assim é bom.

Um devaneio chato, que você repete a todo instante no tópico, se é ruim ter que ser explicar, imagina aguentar uma velha ranzinza como você reclamando a mesma coisa a cada pagina.

E não existe um " jeito certo " de fazer remake, não cague regra, fica feio.

Editado por Aerodam

Compartilhar este post

Link para o post

Vc jura que eu pego o jogo original como base para criticar o remake dele, gênio das galáxias? :lolmor:

Olha o delírio da pessoa, o remake pode mudar completamente a história do original, mas não pode criticar o remake com base no original dele puta merda. Aquela coisa, a única resposta do idiota para as minhas críticas é que a gente já conhece o jogo então ok mudar para qualquer merda, como se isso realmente tornasse ok. Depois eu que não fundamento minhas (páginas de) críticas. Como se fosse ok mudar completamente a história de um jogo num remake, algo que inventaram agora e como vcs não tem como defender isso, falam que é normal. Vai lavar carvão pra ver se fica branco.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Aerodam disse:

Toda sua opinião é fundada em um delírio sobre como o jogo deveria ser, você pega como base o original, este na sua opinião é muito melhor... Tem uma narrativa muito superior... É a única coisa que poderia ser feita... Eu Criei essa merda toda e tô  decretando que só assim é bom.

Um devaneio chato, que você repete a todo instante no tópico, se é ruim ter que ser explicar, imagina aguentar uma velha ranzinza como você reclamando a mesma coisa a cada pagina.

E não existe um " jeito certo " de fazer um remake, não cague regra, fica feio.

Realmente, não existe. O problema é se o jeito certo de fazer um é o jeito do FFVII :lolmor:

E, novamente, quando vc faz um remake, a coisa mais natural é ele ser comparado ao original. Continuações são comparadas aos antecessores, filhos são comparados aos filhos... No caso, é comparar um clone ao original :lolmor:

Não adianta, a sombra do original existe e, nesse caso, é gigante. Exemplo clássico recente foi Demon's Souls, que pessoal reclamou bastante da perda de clima.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Beto Paz & Amor disse:

Quando liguei o jogo não esperei dele mais do que uma representação relacionada ao jogo original no sentido de personagens, cenários, eixo temático principal

Eu tb. E o remake não tem nada disso exceto os personagens. Quem afirma que não mudou o cenário e o eixo temático principal com tudo que aconteceu só nessa primeira parte é delirante ou tem a memória do Alucard sobre o FFVII original.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Aerodam disse:

Me incomoda o fato de desmerecerem a empresa por ela não ter feito EXATAMENTE igual ao original, se você tirar esse argumento sobra muito pouco espaço para criticas.

Eu entendo a frustração da maioria, mas eu não vejo relevância alguma quando criticam algo do nível " Haa o original tem mais violência " e tipo... qual a importância disso hoje em dia meu senhor ? Já temos um mooonte de jogos extremamente violentos e gráficos, FF nunca foi referencia pra violência ( tanto que a cena mais icônica da franquia inteira, ode o maluco atravessa a fucking barriga de uma moça com uma espada gigante, não tem sangue nenhum )  mas até isso tem peso, pois fulano tal reclama que em cena tinha sangue e agora cadê o meu sangue Arnaldo ? Cade o meu drama ? 

O enredo é a melhor coisa disparada de FF7 pra mim, terem mudado me broxou legal. pelos menos o gameplay é legalzim e eu já comprei, se n eu teria passado reto como passei em quase todo "universo expandido" de FF7 (joguei a merda do Crisis Core). Tirar esse argumento é ignorar a importancia do enredo e acho q pouquissimas pessoas aqui são igual eu de achar q enredo bom ou ruim é irrelevante (com rarissimas excessões). Pra maioria das pessoas aqui enredo é muito importante, talvez a parte mais importante de um RPG, então é super esperado essa reação quando essa parte divide opiniões.

Não tem sangue na morte da Aerith pq eles mal sabiam fazer 3d, muito menos líquido, só ver a água q ela cai e entender q ficou até "melhor" eles n colocarem sangue ali. Já na cena em Shinra Tower terem tirado o sangue eu achei bem paia pq eu acho ela bem macabra no original, com uma musica mais tensa e os comentarios assustados dos bonecos. Parece só q essa cena n te marcou e por isso esse detalhe parece irrelevante. Pra mim, no entato, isso estragou bastante o momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus eu tenho até que explicar o básico.

Você sabe que sua crítica vem de um descontentamento de fidelidade com a obra original, parece até que te traíram e mataram seu cachorro... E agora tudo que o Remake faz de diferente é potencializado para algo negativo, na sua cabeça os criadores da franquia ( que vamos lembrar aqui novamente, não te pertence ) não poderiam fazer algo diferente e BOM, pois como você já colocou ( em todas as páginas do fórum ), não é, ninguém gostou, não podem, eles não tem esse direito, não deveriam ter feito assim e automaticamente já estragaram tudo.

Você é incapaz de perceber e aceitar que muita gente gostou, que o jogo está cheio de críticas positivas, incluindo a narrativa e história.

Então quando eu falo e parece óbvio, é óbvio mesmo, menos pra você.

Editado por Aerodam

Compartilhar este post

Link para o post

Vc que é um analfabeto @Aerodam, que só aparece aqui para me atacar e que além de tudo ainda coloca palavras na minha boca.

É ÓBVIO que minha crítica vem do descontentamento da fidelidade com a obra original, por acaso eu faço disso um segredo? DUH. É um REMAKE. Vc vive no mundo inverso que não é justo comparar um remake com a obra original, mas é ok mudar e descaracterizar completamente a história do jogo :lolmor:

Por outro lado, eu jamais disse que TUDO que o remake faz de diferente é ruim, e tem dezenas de posts provando isso. Na página anterior mesmo, que vossa excelência resolveu cair de paraquedas dando indireta para mim (pq só aparece para isso), eu elogiei a parte de Wall Market, a adaptação da cena de dança e a mansão do Don Corneo. E eu cansei de elogiar o sistema de batalhas. Mas novamente, vc só aparece aqui para falar merda, não lê o que eu escrevo e ainda tem a pachorra de falar que não fundamento minhas críticas.

Agora, o resto, o que fez de errado, toda a descaracterização do enredo, os dementadores, o Sephiroth, as cenas icônicas estragadas, as censuras? Isso é para criticar mesmo e não vou parar, não gosta me bloqueia. O que acontece é que no cálculo geral da obra, as poucas coisas que o remake fez de positivo não salvam. O resultado final é negativo. Não adianta NADA a caracterização dos personagens ser excelente, por exemplo, se eles não estão mais inseridos no enredo de FFVII, afinal o enredo do remake não é mais o enredo de FFVII. É um fan fic de Kingdom Hearts cretino e burro. Vai chorar pq não tô elogiando esse lixo que vc gostou, neném? Ah, toma paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Você é a definição de Fanboy velha e chata, Jesus amado.

E eu só apareço nesse hospício para ter discussões ridículas e sem sentido como essas, não tenho culpa se você acha que é só para você, não é.

Eu amo todos vocês seus monstrinhos, não me julguem e continuem sempre alegrando meus dias, pois mesmo sem postar eu sempre leio.

Compartilhar este post

Link para o post

Zerei o original ano passado e tô com o remake aqui no PS4.

Me coçando pra jogar... Mas não posso me envolver com JRPG por hora (mestrado apertando).

• Gostar 3

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Aerodam disse:

Você é a definição de Fanboy velha e chata, Jesus amado.

E eu só apareço nesse hospício para ter discussões ridículas e sem sentido como essas, não tenho culpa se você acha que é só para você, não é.

Eu amo todos vocês seus monstrinhos, não me julguem e continuem sempre alegrando meus dias, pois mesmo sem postar eu sempre leio.

Falou merda, não tem o que mais dizer então sai pela tangente mesmo sem adicionar nada que presta para a discussão, como de costume. Um abraço e até a próxima indireta.

Compartilhar este post

Link para o post

Haassss essa é a Players que eu conheço :lolmor:

Também tô querendo voltar pro jogo e terminar o mais rápido possível, mas trabalho atrasado aqui não vai me deixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei de viagem agora, resumam, vcs brigam pra caralho.

Tem mais texto de discussão que diálogos de xenosaco, vão à merda. Amanhã vou retomar esse remake e acabar logo. E continuar D3 que vcs nao tem nada a reclamar (graças a Deus).

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post

Haha galera já preparando a cama pra defender o jogo quando Sephiroth não matar a Aeris.

Eu adorei o jogo, é muuuito divertido. Mas com a memória do original que eu tenho tem coisa ali que é indefensável, toda aquela parte final no prédio da Shinra principalmente. O gosto ficou amargo ali. Mas jogarei o dois com certeza, lá em 2026 quando deve lançar 

• Gostar 3

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Bram disse:

Tem mais texto de discussão que diálogos de xenosaco, vão à merda. Amanhã vou retomar esse remake e acabar logo. E continuar D3 que vcs nao tem nada a reclamar (graças a Deus).

É pq vc tá jogando D3 10 anos atrasado :lolmor:

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando que falei do original, puts... Eu lembro que joguei esse jogo no PSone e desisti na época por não simpatizar com os gráficos (na época era um imundo grafista).

Eu só sabia da fama e da morte da Aerith... De resto, fui sem nenhuma informação da história quando voltei ano passado. Muito divertido o jogo. Entendo perfeitamente a fama e a aclamação mundial. O tempo passou voando mesmo.

Pretendo voltar pra matar os chefes secretos e fazer a quest de Wutai. Vou matá-los sem ver nada e como sou péssimo, já vi que passarei aperto.

Editado por Gairarr
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, zerou sem ir para Wutai? Faça logo, uma das melhores partes. Aproveita no original pq vai vir como DLC no remake :lol:

Editado por Strife
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, simiano disse:

... quando Sephiroth não matar a Aeris.

Mas será que o Nomura ousaria? :rolleyes:  :lolmor:

Rapaz eu também não vejo a hora. Vai ter gente chorando de alegria por poder tirar do peito uma amargura que carregou por mais de 20 anos :lolmor: 

O melhor de tudo certamente vai mesmo ser a defesa de algo dessa magnitude. Mas é claro que nos só estamos falando em uma hipótese muito, mas muito remota mesmo disso acontecer não é mesmo?

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Marcelo Roffer disse:

O melhor de tudo certamente vai mesmo ser a defesa de algo dessa magnitude. Mas é claro que nos só estamos falando em uma hipótese muito, mas muito remota mesmo disso acontecer não é mesmo?

Depois das atrocidades que já fizeram apenas nessa primeira parte, incluindo não matar gente que morria, não duvido de nada viu. E sim, vai ter um monte de gente com desculpa esfarrapada para defender isso. "Ah, mas a gente já sabia que ela morria, qual a surpresa, qual a graça em deixar igual? Isso não muda o cerne da história, vcs não podem criticar um remake se baseando no original duhhhhhhhhhhhhhhhhhh" :lolmor:

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..