Ir para conteúdo
sega_maníaco

[PS4] Final Fantasy VII Remake

Você gostou de FFVII Remake?  

18 votos

1. 1. Você gostou de FFVII Remake?

• Sim
      14
    • Não
      4

Posts Recomendados

2 minutos atrás, darkshi disse:

Pelo sim ou pelo não o fato é que o que foi lançado não é um Remake. Melhor aceitar. 

Eu já aceitei que isso não é um remake de verdade. O que é muito ruim, porque antes a gente pelo menos podia sonhar com um remake, agora esse jogo vai ser considerado o remake oficial do original por parte da Square, então nunca teremos um remake 1:1 de verdade.

Eu não me incomodaria com a ideia deles fazerem um reboot ou reimaginação desde que eles tivessem deixado claro que o jogo seria isso desde o inicio. Não é exagero dizer que eles enganaram os fãs.

Editado por sou uma batata

Compartilhar este post

Link para o post

E vão continuar vendendo como remake. Não tem como dourar essa pílula.

O foda é que se queriam fazer um novo Kingdom Hearts era só fazer. Não precisava ter arruinado remake de FFVII para isso não.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim... Não funciona como remake (porque não é fiel), e não funciona como reboot (porque as novas ideias são - na falta de uma palavra melhor - péssimas).

Compartilhar este post

Link para o post

É uma decisão que beira o absurdo. Queria ser uma mosca na sala de reunião durante o brainstorming que levou a isso. Quer criar história nova cria um jogo novo. É quase um admissão de derrota. "Não conseguimos fazer nada que os fãs gostaram tanto então vamos inventar uma merda aqui rapidão para contar uma história nova mas só que não seguindo eventos de FFVII". Patético.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a mim pelo menos não me incomoda ser um Reboot mas ser pior que o original. Se é um reboot que melhora a história, ótimo. Mas não, piorou, em algumas partes piorou bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô curioso pra jogar e ter minhas impressões. Até agora consegui desviar de spoilers (acho). Na época gostei bastante do FFVII original, joguei bastante, mas me lembro que não achei a trama a melhor do universo, não. Vamos ver esse, devo começar daqui uma semana. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, sou uma batata disse:

Eu já aceitei que isso não é um remake de verdade. O que é muito ruim, porque antes a gente pelo menos podia sonhar com um remake, agora esse jogo vai ser considerado o remake oficial do original por parte da Square, então nunca teremos um remake 1:1 de verdade.

Eu não me incomodaria com a ideia deles fazerem um reboot ou reimaginação desde que eles tivessem deixado claro que o jogo seria isso desde o inicio. Não é exagero dizer que eles enganaram os fãs.

vc ja sabia disso meses antes de sair

ja tinha mostrado personagens novos

ja sabia que era um jogo de dezenas de horas focado nas primeiras 5 horas

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Alucard disse:

vc ja sabia disso meses antes de sair

ja tinha mostrado personagens novos

ja sabia que era um jogo de dezenas de horas focado nas primeiras 5 horas

Isso era esperado desde quando anunciaram que o "remake" seria dividido em partes e que a parte 1 provavelmente seria apenas Midgar. Era obvio que teria encheção de linguiça, disso eu nunca duvidei e não é esse o motivo da minha reclamação.

O que você falou não muda o fato de que eles enganaram os fãs, porque pra mim, o maior problema não são esses extras e sim as mudanças drásticas que fizeram na história principal. Ninguém esperava mudanças drásticas na história principal, aquele final pegou todo mundo de surpresa.

Existe uma diferença entre conteúdo extra e mudanças na história principal. Particularmente, não me importo que o remake tenha conteúdo extra (que não afete a história principal, é claro), apesar de boa parte do conteúdo extra desse jogo ter sido fraco. Agora, mudar a história principal em um jogo que supostamente deveria ser um remake (afinal, foi anunciado como um) é inadmissivel.

Editado por sou uma batata

Compartilhar este post

Link para o post

Alucard quer enganar falando que remake tem que mudar completamente a história do original. Insiste em passar pano. Não Lulu, ninguém sabia antes do REMAKE sair que iam cagar com a história do jogo. Nem vc, inventa moda não. Conteúdo extra é outra coisa. Aquela coisa, eu já cantava a bola que iam estragar o Sephiroth por imagens que era óbvio, mas ninguém, nem eu, nem vc, imaginava que iam transformar ele no Xenahort, trazer um Heartless e a Organização XIII e transformar FFVII em KH.

Compartilhar este post

Link para o post

nao vejo dificuldades de seguirem o curso do jogo como ele e

como foram criados 2 caminhos, a square conseguiu brilhantemente , deixar ,se assim quiser, seguir a historia original (com leves mudancas para nao ficar repetitivo) e um jogo totalmente novo paralelamente

hype 11/10

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Alucard disse:

nao vejo dificuldades de seguirem o curso do jogo como ele e

como foram criados 2 caminhos, a square conseguiu brilhantemente , deixar ,se assim quiser, seguir a historia original (com leves mudancas para nao ficar repetitivo) e um jogo totalmente novo paralelamente

hype 11/10

Square agradando jogadores que sequer vão comprar o jogo :lolmor:

Ainda bem que vai sair FFXVI, pq esperar algo do FFVII Part II...

Compartilhar este post

Link para o post

"a square conseguiu brilhantemente" kkkkkkkkkkkkkkkkk

Alucard é aquele filme "A Mente Brilhante", só que sem a parte brilhante. Ou a mente.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

da facil seguir os rumos 

e vai

eles nao vao deixar de mostrar aquelas cenas iconicas

inclusive o incendio que so mostraram flash nesse vao mostrar com muito mais tempo e detalhes na parte 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eles já deixaram de mostrar cenas icônicas na parte 1.

Na verdade foi pior, alteraram algumas cenas icônicas. Um exemplo é a cena do presidente da Shinra sendo assassinado, que ficou horrivel no remake.

Compartilhar este post

Link para o post

Estragaram todas as cenas icônicas de Midgar, com exceção da primeira missão e da mansão do Don Corneo. Estragaram o flashback de Kalm - uma das cenas mais icônicas de FFVII - a revelação de Sephiroth, Jenova, detalhes importantes do passado do Cloud que só poderiam ser abordados depois de Midgar e depois na cratera do norte. Mostraram Zack mano. Daí alteraram completamente o rumo da história com uma Aerith que vê o futuro e sabe de coisas impossíveis de saber porque um Xenahort viajante do tempo está alterando e para justificar inventaram deus ex machina vestidos de dementadores de Harry Potter. Sangue é fumacinha, super normal quando é alguém atravessado por uma espada em gráfico realista ou quando uma cabeça é decepada e deixa rastro roxo brilhante. Encheram de filler e personagens novos idiotas que não acrescentam em nada, só pioram. Só isso. Nada demais. Parte 2 vai ser diferente sim, vão ter muito respeito com o material :lolmor: Alucard :facepalm:

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, sou uma batata disse:

Na verdade foi pior, alteraram algumas cenas icônicas. Um exemplo é a cena do presidente da Shinra sendo assassinado, que ficou horrivel no remake.

Lembro que o Strife reclamou lá atrás disso e, realmente... No jogo original, a parada parecia filme de terror total. Sangue pra todo lado, Presidente Shinra morto, ninguém entendendo o que caralhos aconteceu...

Fiquei até com vontade de jogar o original :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, qqt disse:

Lembro que o Strife reclamou lá atrás disso e, realmente... No jogo original, a parada parecia filme de terror total. Sangue pra todo lado, Presidente Shinra morto, ninguém entendendo o que caralhos aconteceu...

Fiquei até com vontade de jogar o original :lolmor:

Eu joguei recentemente essa parte. É impressionante como muda COMPLETAMENTE o tom do jogo ali. Vem com sangue esfregando desde o andar de baixo.

No remake...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cena do presidente eu cantei que iam mudar por uma única imagem em baixa resolução que soltaram. Na hora que eu vi só aquilo já falei ahhhh pronto, vão mostrar o Sephiroth matando o presidente Shinra, Square Enix perdeu qualquer noção de sutileza. E o remake conseguiu ser ainda pior que eu imaginava porque metade da cena nem sentido faz. O presidente tá fazendo O QUE pendurado ali? COMO? Sephiroth deixou ele pendurado para os heróis aparecerem e só depois matar o presidente na frente de todos? Cúmulo do ridículo, cúmulo da tosquice, zero impacto, deus ex machina vindo salvar personagem, coisa pra criança e Alucard bater palma.

Enquanto isso, no original, o grupo é capturado e quando acordam as celas estão abertas, uma música bizarra está tocando (parte do tema do Sephiroth), vc sai das celas se perguntando o que tá acontecendo, encontra um rastro de sangue saindo da câmara onde Jenova estava, segue esse rastro de sangue até a sala do presidente Shinra que até então para o jogador aparentava ser O vilão da história, já morto na sua mesa, com uma espada encravada nas costas. Cloud e Tifa reconhecem a espada como sendo do Sephiroth, o resto do grupo fica se perguntando o que aconteceu e como alguém conseguiu matar o presidente da Shinra dessa maneira. Palmer aparece aterrorizado dizendo que viu Sephiroth, que todos julgavam morto (e que o jogador ainda nem viu ou sabe quem é direito, apenas recebeu migalhas de informações aqui e ali sobre ele), e a reação do Cloud informa ao jogador como a situação ficou grave. E isso vai culminar no flashback de Kalm após sair de Midgar, quando o resto do grupo, compreensivamente, exige respostas do Cloud sobre quem exatamente é Sephiroth.

E essa é a diferença de uma narrativa de qualidade para uma babaquice sem tamanho. Isso é 90% do remake.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de como o presidente foi parar pendurado ali foi uma cena muito tosca mesmo, acho que até comentei aqui quando joguei. Não tem a menor explicação, só tá ali pra servir como desculpa pra você ver o Sephiroth matando ele mesmo. Não entendi qual o sentido de mudar isso do original.

A parte de não ter sangue é bem ruim também, mas foi como comentei, é muito por causa do tal do CERO, que é bem rigorosa ao classificar os níveis de faixa etária indicativa pros jogos lá no Japão. Eu li até uma entrevista do Nomura a uns meses atrás e ele confirmou que isso foi um problema na produção, parece que foi ordem dos manda chuvas da Square que o jogo não passasse com rating M. Lembro que o Nomura comentou que eles tiveram que tirar o rastro de sangue por causa disso e que também tiveram que não mostrar muito o corpo da Jenova quando o grupo vê no laboratório do Hojo, porque com os gráficos atuais ficaria muito sexualizada e ai teria problemas com a classificação indicativa..

Eu só acho estranho é que a classificação indicativa do FFXVI vai ser M, e no trailer mesmo já vimos um menino coberto de sangue, ou seja, um tom totalmente diferente do FFVIIR. Não sei porque pro FFVIIR a Square achou que era tão necessário manter uma classificação indicativa menor, mas no FFXVI ela não se importou com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, sou uma batata disse:

estragar e pura opiniao pessoal e as notas nao refletem sua opiniao

mas como vc mesmo confirmou , elas existem

e vao existir na parte 2

Compartilhar este post

Link para o post

"Já deixaram de mostrar cenas icônicas"

"Alteraram cenas icônicas para pior"

Para o Alucard: nada de errado, notas durr dur, vão respeitar na parte 2 :lolmor:

Em outros tempos eu diria que é impossível uma pessoa com essa cognição atingir a idade adulta como um membro funcional da sociedade.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

achei que funcionou bem a maioria das cenas 

e as notas refletem que gostaram de tudo, inclusive da historia

para de bater pezinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..