Ir para conteúdo
sega_maníaco

[PS4] Final Fantasy VII Remake

Você gostou de FFVII Remake?  

18 votos

1. 1. Você gostou de FFVII Remake?

• Sim
      14
    • Não
      4

Posts Recomendados

21 minutos atrás, Alucard disse:

sephiroth aparece na primeira hora, em relances bem curtos, 

depois o cara some do jogo, e so reaparece la no final

nao tem isso de ficar aparencendo toda hora, pare de ser desonesto

Claro lulu. Nem aparece, imagina. Assim que acaba a primeira missão e o Cloud tem visão dele/aparição, é toda hora. Tá andando com Aerith, Sephiroth. Vai entrar no quarto, Sephiroth. Vê uma casa pegando fogo, Sephiroth. Tá andando com a Tifa, Sephiroth. Flashback da mãe, Sephiroth. Olha pro céu, Sephiroth. NUNCA SOME DO JOGO seu mentiroso/memória de peixe-dourado. Um dos comentários mais comuns pela internet é a super exposição dele numa parte do jogo que nem aparece só porque é a primeira parte de um remake de bosta e tem que aparecer o Sephiroth e ter luta de espada mega épica com prédios voando a la Advent Children pq senão não é um subproduto de FFVII. Até gente que gostou do remake achou isso escroto:

(link já começa na parte relevante)

E o desonesto sou eu :lolmor:

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Strife disse:

Sephiroth é a manifestação da escuridão no coração do Cloud e tal.

:huahua:

Rindo, mas com medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei nem lembrando de comentar que terminei a algum tempo já. Não gostei de toda a parte final, com algumas coisas me incomodando bastante dentre as principais

Spoiler

No original seguimos um rastro macabro de sangue pelo prédio quando Sephiroth escapa. Agora segue um rastro de geleia roxa brilhante.

Achava muito mais impactante chegar na sala e o presidente estar morto. Agora virou um palhaçada toda aquela cena com o pior de tudo ele matando o Barret e depois os whispers o ressuscitando.

Particularmente não me incomodaria Sephiroth aparecer, tipo num flash que nem do início, sem muitas explicações de quem é ele e sua força descomunal. Mas no fim ali abusaram, principalmente colocando ele como chefe em um momento onde o grupo nem deveria arranhar sua força.

Ainda assim dou 9, o jogo é muito bem feito, me diverti muito jogando, mas mexerem onde não deviam, aliás onde não precisava. FF7 cultuado por muitos como o melhor de todos os tempos não pelo sistema de batalhas, matérias, cgs. É pela sua história, enredo e a forma que é contada. Poderiam fazer adendos, até melhorias em alguns momentos talvez, mas não vejo porque mudar de forma tão pesada o main plot. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/08/2020 em 00:24, Strife disse:

Claro lulu. Nem aparece, imagina. Assim que acaba a primeira missão e o Cloud tem visão dele/aparição, é toda hora. Tá andando com Aerith, Sephiroth. Vai entrar no quarto, Sephiroth. Vê uma casa pegando fogo, Sephiroth. Tá andando com a Tifa, Sephiroth. Flashback da mãe, Sephiroth. Olha pro céu, Sephiroth. NUNCA SOME DO JOGO seu mentiroso/memória de peixe-dourado. Um dos comentários mais comuns pela internet é a super exposição dele numa parte do jogo que nem aparece só porque é a primeira parte de um remake de bosta e tem que aparecer o Sephiroth e ter luta de espada mega épica com prédios voando a la Advent Children pq senão não é um subproduto de FFVII. Até gente que gostou do remake achou isso escroto:

(link já começa na parte relevante)

E o desonesto sou eu :lolmor:

a tal super exposicao e so essas partes no comecinho de midgar

depois o jogo nem toca muito  nisso, para de ser demente

a trama do jogo , que e mais um road game, esquece isso por mais de 30 horas no fim e comeco e so no final

nao tem essa super exposicao, nao ser o comecinho, que para quem nunca jogou , e nao sabe a historia , sao lampejos que sequer farao tanta diferenca porque o cidadao nao vai saber do que se trata

e para quem ja jogou , nao tem o que expor 

so para chato que fica presumindo " como estraga" em comparacao ao original, 

Tá andando com Aerith, Sephiroth. Vai entrar no quarto, Sephiroth. Vê uma casa pegando fogo, Sephiroth

LOL, isso ai acontece no 1/10 do jogo

que cara mentiroso da porra

mesmo assim , ainda que sao lampejos de segundos, ainda que fossem mais espaçados, corresponde a 1/50 das cenas de corte do jogo

sao 10 horas de historia de cenas de corte se colocar o que e historia in game, ai deve dar 1/100 do jogo

Exceto la para o final, que nao to colocando na conta, ai vc ja jogou mais de 40 horas (o tempo do jogo original) para ter algo focado nele

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/08/2020 em 10:39, Seth Angel disse:

Rindo, mas de vergonha alheia

Compartilhar este post

Link para o post

O Alucard tem a mesma memória do remake que tem do original, lembra igual o cu dele, nem mostrando dois vídeos de gente com opinião oposta deu certo, ele insiste que a asneira dele que tá certa, ou isso ou acha que alguém vai cair na mentira :lolmor:

Tem que agir como terraplanista, deixar falando sozinho.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

haha o cara engana geral

concordamos que tem uma exposicao exagerada no comeco

em termos de proporcao , depois o sephi some do jogo inteiro e sao tipo o tamanho em tempo de jogo do original , eu que fiz os extras so la pelas depois de mais de 55 horas que o sephi da as caras

se ele aparece em alguma coisa, fora o comeco, pode colocar em spoiler aqui, mas e absolutamente insignicante, se comparado a 1 hora do jogo

logo de 60 horas de jogo, no que ele aparece e a primeira hora e as ultimas 3 horas

sao mais de 50 horas do jogo centrado em outra historia

mais que o original

bem mudando de assunto

http://www.mediafire.com/file/pygq4w0yucbmk4g/file

o livro de 666 paginas, muito legal porque ele vai mostrando o original ao lado

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post

acabei vendo a trilogia nova do star trek e percebi que a Square partiu para uma solucao que o Jj Abrams deu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu assisti ontem a stream da Brianna White (dubladora da Aerith) terminando o jogo. Quanto mais assisto esse final, mais bizarro eu acho. Outras coisas que notei que não tinha mencionado tanto:

Spoiler

Se a gente olhar esse final sob a perspectiva de alguém que nunca jogou FFVII e não conhece nada sobre seu universo, fica mais escancarado ainda como ele é ruim e mal escrito. Por exemplo, é impossível um novo jogador saber o verdadeiro propósito dos Whispers (que é apenas servir como desculpa pra eles poderem mudar a história a vontade daqui pra frente). Pra alguém novo no universo do FFVII o objetivo dos Whispers é extremamente vago. A unica coisa que essa pessoa vai saber sobre os Whispers é que eles estão ali pra manter o fluxo natural do destino, mas é impossível a pessoa saber que esse "fluxo natural do destino" são os acontecimentos do FFVII original. A pessoa não vai nem saber se os Whispers são uma nova adição do remake ou não. Então é imprescindivel que a pessoa tenha jogado o original, só assim ela vai entender o verdadeiro propósito dos Whispers.

A aparição do Zack também denota a péssima escrita do final. Ficou claro pra mim que o Zack apareceu vivo naquela cena pra mostrar pro jogador que, agora que os Whispers foram derrotados, o destino dos personagens pode mudar de forma drástica. O problema é que, um jogador que não tem conhecimento sobre FFVII nunca vai conseguir compreender isso, já que ele não sabe quem é o Zack e nem que ele deveria morrer naquela cena. A pessoa fica boiando e perde totalmente esse ponto do enredo. De novo, é necessário ter jogado o original (ou o Crisis Core, nesse caso) pra poder entender.

E pra mim ficou mais claro ainda que a história daqui pra frente VAI mudar. Não é uma questão de "talvez", é uma certeza. Esse final deixou isso claro demais. Se a história não mudar daqui pra frente, então qual era o sentido de adicionar os Whispers (e derrota-los no final) na parte 1? Se eles manterem tudo do original daqui pra frente (o que eu duvido muito), vai ficar feio demais pra eles e esse final da parte 1 vai parecer mais pobre e sem sentido ainda.

Claro, tem mais coisa ruim, como mencionaram ai, a batalha contra o Sephiroth por exemplo, que não faz sentido nenhum nesse ponto do jogo. Mas acho isso aí algo até leve comparado com o que expliquei ali atrás. O maior problema desse remake são os Whispers mesmo, foram eles que enterraram a história não só desse jogo, como das próximas partes também, pois o negócio tem tudo pra ficar ruim, não importa o que eles decidam fazer: se mudarem muitas coisas da história daqui pra frente (é o que devem fazer, pois é o que faz sentido baseado nesse final que eles escolheram), provavelmente vai ficar uma merda. Se manterem a história do original de forma fiel, vai ficar ruim também, pois aí o final da parte 1 não vai fazer mais sentido algum.

Editado por sou uma batata

Compartilhar este post

Link para o post

Vão ser 3 partes de lutas finais contra o Sephirot que vão soar como DR STRANGE indo lutar contra o Dormammu

IVE COME TO BARGAIN

:poft:

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Seth Angel disse:

Vão ser 3 partes de lutas finais contra o Sephirot que vão soar como DR STRANGE indo lutar contra o Dormammu

IVE COME TO BARGAIN

Pior que não duvido que a luta final de cada parte seja contra o Sephiroth, é a cara do Nomura inventar isso aí.

Mas isso de ter luta contra o Sephiroth e de ele aparecer demais na parte 1 era algo que eu meio que já esperava a muito tempo. Acho que seria pedir demais pra essa nova Square não estragar a forma perfeita que ele é introduzido no original. Tinham que coloca-lo pelo fato do Sephiroth ser muito ligado a marca do FFVII e pra parecer algo cool pros fanboys.

O maior problema são os Whispers mesmo, nisso aí eles cagaram demais até mesmo pro padrão da Square de hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, sou uma batata disse:

Eu assisti ontem a stream da Brianna White (dubladora da Aerith) terminando o jogo. Quanto mais assisto esse final, mais bizarro eu acho. Outras coisas que notei que não tinha mencionado tanto:

Ocultar spoiler

Se a gente olhar esse final sob a perspectiva de alguém que nunca jogou FFVII e não conhece nada sobre seu universo, fica mais escancarado ainda como ele é ruim e mal escrito. Por exemplo, é impossível um novo jogador saber o verdadeiro propósito dos Whispers (que é apenas servir como desculpa pra eles poderem mudar a história a vontade daqui pra frente). Pra alguém novo no universo do FFVII o objetivo dos Whispers é extremamente vago. A unica coisa que essa pessoa vai saber sobre os Whispers é que eles estão ali pra manter o fluxo natural do destino, mas é impossível a pessoa saber que esse "fluxo natural do destino" são os acontecimentos do FFVII original. A pessoa não vai nem saber se os Whispers são uma nova adição do remake ou não. Então é imprescindivel que a pessoa tenha jogado o original, só assim ela vai entender o verdadeiro propósito dos Whispers.

A aparição do Zack também denota a péssima escrita do final. Ficou claro pra mim que o Zack apareceu vivo naquela cena pra mostrar pro jogador que, agora que os Whispers foram derrotados, o destino dos personagens pode mudar de forma drástica. O problema é que, um jogador que não tem conhecimento sobre FFVII nunca vai conseguir compreender isso, já que ele não sabe quem é o Zack e nem que ele deveria morrer naquela cena. A pessoa fica boiando e perde totalmente esse ponto do enredo. De novo, é necessário ter jogado o original (ou o Crisis Core, nesse caso) pra poder entender.

E pra mim ficou mais claro ainda que a história daqui pra frente VAI mudar. Não é uma questão de "talvez", é uma certeza. Esse final deixou isso claro demais. Se a história não mudar daqui pra frente, então qual era o sentido de adicionar os Whispers (e derrota-los no final) na parte 1? Se eles manterem tudo do original daqui pra frente (o que eu duvido muito), vai ficar feio demais pra eles e esse final da parte 1 vai parecer mais pobre e sem sentido ainda.

Claro, tem mais coisa ruim, como mencionaram ai, a batalha contra o Sephiroth por exemplo, que não faz sentido nenhum nesse ponto do jogo. Mas acho isso aí algo até leve comparado com o que expliquei ali atrás. O maior problema desse remake são os Whispers mesmo, foram eles que enterraram a história não só desse jogo, como das próximas partes também, pois o negócio tem tudo pra ficar ruim, não importa o que eles decidam fazer: se mudarem muitas coisas da história daqui pra frente (é o que devem fazer, pois é o que faz sentido baseado nesse final que eles escolheram), provavelmente vai ficar uma merda. Se manterem a história do original de forma fiel, vai ficar ruim também, pois aí o final da parte 1 não vai fazer mais sentido algum.

É porque é FFVII-2, azar dos noobs que não jogaram o original e caíram na esquisita jogada publicitária da Square-Enix, achando que era um remake. Apesar que se em pleno 2020 o cara ainda não jogou FFVII tem que se ferrar mesmo, tenho curiosidade pra olhar alguma análise de quem caiu de para-quedas nessa história pois o cidadão deve ter uma visão distorcida da realidade, ainda mais considerando que é de conhecimento público que Aeris morre e Sephiroth é o vilão.

*adoro FFVIIr, facilmente top 10 da geração, contudo a superexposição de Sephiroth é ofensiva pro nível do roteiro e narrativa do original, é até constrangedor e naqueles momentos você sente inveja de quem não conhece o original pois não imaginam o que perdemos.

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, sou uma batata disse:

Ocultar spoiler

nao tem muito sentido isso, seria o mesmo que dizer que Stark Trek do Jj Abrams e ruim porque nao conhecia NADA de todo lore e historias antigas, 

So que, isso nao existe, ninguem cai de paraquedas na franquia, (tanto que e bem avaliado essa trilogia nova, eu adorei sem conhecer quase nada e sequer gostar dos filmes e series antigas) .

mesmo eu nao conhecendo o spock antigo, e seu mundo que e uma outra realidade da do filme de 2009 e se cruzam com essa, o minimo de inteligencia a nao ser que vc seja uma batata, vai reconhecer as homenagens, sabe tem que existe um passado 

Os whispers foi so um artificio, grandes filmes ja usaram artificios sem ficar dando explicacoes profundas, e foi melhor assim, pq o foco e a forma, no caso otima de contar uma historia da jornada dos personagens.

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Seth Angel disse:

IVE COME TO BARGAIN

Pior que nem precisava. O próprio remake tiveram bosses bem interessantes que poderiam mt bem finalizar o jogo, que foram a Jenova Dreamweaver e o Rufus.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Alucard disse:

nao tem muito sentido isso, seria o mesmo que dizer que Stark Trek do Jj Abrams e ruim porque nao conhecia NADA de todo lore e historias antigas, 

So que, isso nao existe, ninguem cai de paraquedas na franquia, (tanto que e bem avaliado essa trilogia nova, eu adorei sem conhecer quase nada e sequer gostar dos filmes e series antigas) .

mesmo eu nao conhecendo o spock antigo, e seu mundo que e uma outra realidade da do filme de 2009 e se cruzam com essa, o minimo de inteligencia a nao ser que vc seja uma batata, vai reconhecer as homenagens, sabe tem que existe um passado 

Os whispers foi so um artificio, grandes filmes ja usaram artificios sem ficar dando explicacoes profundas, e foi melhor assim, pq o foco e a forma, no caso otima de contar uma historia da jornada dos personagens.

Claro que não. A ideia da Square sempre foi criar algo atrativo para fãs antigos e novos jogadores também. E o nome do jogo é Final Fantasy VII Remake. Se fosse "Reimagination" ou FFVII-2, aí sim daria pra passar pano pra esses erros do final do jogo. O marketing do jogo foi em volta dele ser um remake, então não faz sentido eles colocarem coisas no enredo que são impossiveis para a pessoa entender sem ter jogado o original. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alucard vai passar pano de qualquer jeito para esse lixo, nem perca seu tempo.

E a história já mudou, não é nem questão de vai mudar como vc disse, já foi completamente alterada nesse remake falsamente marketeado. Por isso não há esperança para parte 2, 3 ou 4.000. O enredo já foi estragado para além de conserto. Uma pessoa sem nenhum conhecimento do original, que pegou esse remake justamente nessa intenção, porque tinha a barreira dos gráficos ou da jogabilidade do original, infelizmente vai ficar boiando nas porcarias que adicionaram e mudaram, e não vão ter noção do excelente enredo e narrativa originais. Até mesmo a superexposição do Sephiroth é prejudicial, pois não se tem a mínima ideia de quem ele é ou do que ele quer, mais uma vez contrariando a brilhante maneira como o original construía a introdução dele. E claro, lutar com ele nessa parte é uma decisão de bosta, como tudo mais. Em FFVII nunca se lutava contra Sephiroth a não ser no final do jogo, mas a Square Enix de hj em dia jamais teria esse controle. Não conseguiram nem mesmo se manter fiel nessa parte. Tem que enfiar ele logo de cara porque a influência cultural vazou para dentro do produto.

Mas por outro lado "o core da história não foi alterado" :lolmor:

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Strife disse:

Alucard vai passar pano de qualquer jeito para esse lixo, nem perca seu tempo.

E a história já mudou, não é nem questão de vai mudar como vc disse, já foi completamente alterada nesse remake falsamente marketeado. Por isso não há esperança para parte 2, 3 ou 4.000. O enredo já foi estragado para além de conserto. Uma pessoa sem nenhum conhecimento do original, que pegou esse remake justamente nessa intenção, porque tinha a barreira dos gráficos ou da jogabilidade do original, infelizmente vai ficar boiando nas porcarias que adicionaram e mudaram, e não vão ter noção do excelente enredo e narrativa originais. Até mesmo a superexposição do Sephiroth é prejudicial, pois não se tem a mínima ideia de quem ele é ou do que ele quer, mais uma vez contrariando a brilhante maneira com o que o original construía a introdução dele. E claro, lutar com ele nessa parte é uma decisão de bosta, como tudo mais. Em FFVII nunca se lutava contra Sephiroth a não ser no final do jogo, mas a Square Enix de hj em dia jamais teria esse controle. Não conseguiram nem mesmo se manter fiel nessa parte. Tem que enfiar ele logo de cara porque a influência cultural vazou para dentro do produto.

Mas por outro lado "o core da história não foi alterado" :lolmor:

Exato, a história já mudou mesmo. É que tem gente que ainda tem esperança que eles podem esquecer de tudo que aconteceu nessa parte 1 e seguir a risca todos os eventos do original daqui pra frente. Eu acho isso impossivel e se acontecesse, ficaria horrivel também, pois aí as coisas que acontecem na parte 1 perderiam o sentido. Manter o enredo do original a risca a partir da parte 2 e fingir que os Whispers nunca existiram só iria provar que eles se arrependeram de terem feito esse final tenebroso aí. Seria até vergonhoso pra eles. Por isso que a história vai continuar ruim, não importa o que aconteça daqui pra frente.

E dava muito bem pra eles terem colocado coisas novas que fariam sentido tanto pra jogadores antigos quanto para novos também. Um exemplo que gosto de citar é a expansão da história da Jessie no capitulo 4, quando você visita a casa dos pais dela. É uma adição que acho legal. Não é algo que só vai compreender quem jogou o FFVII original. Tirando o Roche, que é mais uma dessas tranqueiras de extremo mal gosto que a Square atual adora inventar, o capitulo 4 é bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, qqt disse:

Pior que nem precisava. O próprio remake tiveram bosses bem interessantes que poderiam mt bem finalizar o jogo, que foram a Jenova Dreamweaver e o Rufus.

esses dois chefes sao magnificos

principalmente a Jenova que ja era a melhor boss battle do original

sobre mudar a historia, GRACAS A DEUS que mudou ne

agora tem graca e pode se esperar destinos diferentes para os personagens

fora trazer alguem muito querido 

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Alucard disse:

🙄🤔🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post

que bom que e quase unanime os elogios da midia especializada

que uns gatos pingados que acham ruim nao ter repetido a mesma historia

Compartilhar este post

Link para o post

Porra Alucard não força cara. Eu já falei e repito, FF é a lenda que é por causa da história, todo o resto é bem feito mas não é o que o faz ser para muitos o melhor rpg de todos os tempos. Então a única coisa que não devia mexer era nela, principalmente na fio condutor do enredo principal. Colocar extras como o capítulo com a Jesse, uns easter eggs de por exemplo o incêndio em nibelheim, ótimo, acho que não tem problema nenhum nisso. Mas inventaram onde não precisava.

Eu sou uma batata, sei lá, se eles resolvem abandonar essas idéias cretinas da parte 1 acho que muita gente vai preferir e vai fingir que os whispers nem existiram. Eu seria um haha, prefiro isso do que mudarem mais ainda a história.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Alucard disse:

que bom que e quase unanime os elogios da midia especializada

que uns gatos pingados que acham ruim nao ter repetido a mesma historia

O que também não faz sentido nenhum. Durante esses 5 anos, tava todo mundo hypando um remake. Claro, a gente esperava que teria encheção de linguiça porque esse jogo se passa apenas em Midgar. Mas eu esperava que essa encheção de linguiça fossem mais coisas tipo o capitulo 4 que citei, que é um extra que considero bom e não interfere em nada na história principal. Era isso que eu e quase todo mundo esperava: expansão de Midgar e de personagens secundários.

Ninguém esperava ou pedia mudanças tão drásticas na história, tanto que a maior preocupação da fanbase em relação a esse remake era o sistema de batalha, não a história. Acho engraçado as pessoas falarem que gostaram dos rumos que a história tomou, quando na verdade todas elas estavam hypando um remake, não uma "reimaginação" (ou seja lá o que isso for).

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Alucard disse:

Quer história nova vai fazer um jogo novo, mongol. FFXVI. Spin off. A palavra remake perdeu sentido mesmo, e o Alucard engole a porra fazendo gargarejo, tirando pano do cu, citando Star Trek e what the fuck para defender o indefensável. Ninguém quer ver merda de destino diferente de Kingdom Hearts não, só vc e outras pessoas com idade mental equivalente.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..