Ir para conteúdo
sega_maníaco

[PS4] Final Fantasy VII Remake

Você gostou de FFVII Remake?  

26 votos

1. 1. Você gostou de FFVII Remake?

• Sim
      22
    • Não
      4

Posts Recomendados

3 horas atrás, Alucard disse:

cara nao lembro de ter citado legenda em espanhol nessa discussao para ser tao babaca

mas acredito que todos aqui, tem mais proficiência na lingua nativa que em outra lingua, inclusive VC, entao pare de agir como retardado

sobre " o que lembrar" depois de todos esses anos, e justamente esse o problema

no que cabe da historia do ff7 original com este, este esta produzindo mais lembrancas com certeza nessa parte de personalidade dos personagens

E justamente a lembranca um ponto que diz o qto o jogo foi marcante

FF7 foi marcante e muito

mas se nao ha lembrancas das partes correspondentes do original do trecho que esse jogo engloba, e justamente isso que diz que NAO foi tao bom assim

as melhores lembrancas de ff7 estao apos midgar

tem outra coisa que vale ressaltar a superioridade dessa versao

o sistema de batalha

este, fabuloso

o ff7 original BOM, mas FF6-9 seguiam muitas semelhancas ,principalmente entre o 6 e 7 

entao tirando a parte de evolucao do personagem, no sistema de batalha em si, era bem mais do mesmo

so foi mudar e se reinventar a cada capitulo (algo muito elogioso) a partir do 10

É para mostrar que sua memória, lembrança e possivelmente compreensão de FFVII não é parâmetro. Vc já demonstrou, tanto por falar bobagem quanto por perguntas (válidas) que enredo de FFVII não é seu forte, então quanto mais vc insiste em comparar ele com remake, pior fica pra vc, pq não tem base pra falar.

E de novo, não é pq vc, em específico, não lembra, que "não foi bom assim". Já falei isso para vc nesse tópico mesmo: a qualidade de um enredo não é medida pela sucessão de momentos singulares tirados do contexto que vc se lembra. Especialmente quando estamos comparando com um enredo que vc não lembra direito.

Se bem que, para alguém que pensa assim, faz sentido uma narrativa xoxa como do remake agradar, já que ele é uma sucessão de cenas boas do original sendo estragadas. Mas com graficão.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, qqt disse:

Como falei, o pior defeito de FFVII Remake é ser um Remake de FFVII.

E os dementadores, claro :lolmor:

Não é um remake kras, parem de ser iludidos pela mídia, é FFVII II. A continuação desse será FFVII II-2.

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Ultima Weapon disse:

Não é um remake kras, parem de ser iludidos pela mídia, é FFVII II. A continuação desse será FFVII II-2.

Não to falando disso. To falando que ele sempre vai ser comparado ao original e ele sempre será uma versão piorada/capada, por melhor que ele seja. É a maldição de qq remake/remaster/reimaginação/adaptação, ele SEMPRE vai ser comparado ao original.

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, qqt disse:

Não to falando disso. To falando que ele sempre vai ser comparado ao original e ele sempre será uma versão piorada/capada, por melhor que ele seja. É a maldição de qq remake/remaster/reimaginação/adaptação, ele SEMPRE vai ser comparado ao original.

Parando pra pensar sobre isso, existe algum remake de qualquer coisa que seja considerado melhor que o original?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Lucs disse:

Wild Arms 1

FF1 e 2
Trials Of Mana

TODOS OS YS

Star Ocean 

A maioria desses está mais pra remasters que remakes.

Trials eu contesto.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Strife disse:

É para mostrar que sua memória, lembrança e possivelmente compreensão de FFVII não é parâmetro. Vc já demonstrou, tanto por falar bobagem quanto por perguntas (válidas) que enredo de FFVII não é seu forte, então quanto mais vc insiste em comparar ele com remake, pior fica pra vc, pq não tem base pra falar.

E de novo, não é pq vc, em específico, não lembra, que "não foi bom assim". Já falei isso para vc nesse tópico mesmo: a qualidade de um enredo não é medida pela sucessão de momentos singulares tirados do contexto que vc se lembra. Especialmente quando estamos comparando com um enredo que vc não lembra direito.

Se bem que, para alguém que pensa assim, faz sentido uma narrativa xoxa como do remake agradar, já que ele é uma sucessão de cenas boas do original sendo estragadas. Mas com graficão.

graficao tem em muitos jogos,

e ff7 tinha graficao tb na epoca

isso nao e destaque desse remake

" tiradas de contexto "  lol

tem parte que esta mais bem construido aqui

para vc que e sempre " bom é o misterio no ar " 

ta pior do que qdo eu dizia que lost odissey " investia no misterio' 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Evan / Phalk disse:

Trials eu contesto.

Wild Arms AF  é remaster? O jogo mudou tudo, até o sistema de batalha.

FF1 e 2 idem.

Ys então, TUDO funciona diferente.

O mais similar é Star Ocean mas mesmo assim, a tradução, graficos, engine (e consequentemente o "feel" do sistema de batalha) são todas atualizadas.

Só se vc usa uma definição diferente do resto do mundo pra o que é remake e o que é remaster, ai num tem como mesmo n.

Compartilhar este post

Link para o post

Em jogos? De cabeça, eu diria que os remakes de Metroid 2 e Resident Evil 2 são melhores que os originais. Mas eu diria que esse é um movimento relativamente recente no mundo dos games e, principalmente, sem grandes mudanças. São retoques gráficos e na gameplay, sem implicações na história

Em filmes a coisa já expande bem. De cabeça, eu diria que os remakes de Scarface, Planeta dos Macacos e It batem com sobra os originais (aliás, eu cheguei a ver o Scarface original de curiosidade. Bem ruinzinho :lolmor: ) E esse são filmes remakes de filmes. Se for pegar adaptações de outras mídias, eu fico aqui até amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Lucs disse:

Wild Arms AF  é remaster? O jogo mudou tudo, até o sistema de batalha.

FF1 e 2 idem.

Ys então, TUDO funciona diferente.

O mais similar é Star Ocean mas mesmo assim, a tradução, graficos, engine (e consequentemente o "feel" do sistema de batalha) são todas atualizadas.

Só se vc usa uma definição diferente do resto do mundo pra o que é remake e o que é remaster, ai num tem como mesmo n.

Wild Arms AF não cheguei a jogar.

Ys eu talvez não tenha conhecimento suficiente pra avaliar, pois joguei só alguns dos velhos e dos novos, mas achei bem fiéis.

Mas FF1 e 2 são remaster sim poxa. Mesmo jogo com gráficos mais atualizados. Muda pouca coisa na estrutura do jogo.

Remake eu considero, por exemplo, FF3 DS ou o próprio Trials of Mana do Switch.

Jogos realmente refeitos do zero, seguindo a base narrativa dos originais (apesar de FF3 DS nem isso seguir).

Talvez o sucesso dos remasters/remake esteja ligado ao quanto eles se mantém próximos aos originais?

Chrono Trigger do DS foi bem recebido.

Mas tem o caso do Warcraft 3 Reforged que foi recebido muito mal.

Não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Chrono Trigger do DS vc considera remaster né?

FF1 e 2 tem MUITO quality of life inserido além dos gráficos. A tradução e texto é outra mudança grande. O mesmo vale pro Ys Eternal (nem comento sobre Ys: Oath Of Fhelgana, esse tem q ser cego pra n achar que é remake :lolmor:). Se trocou a engine pra uma mais atual, já vejo como remake... simples, mas já é outra cara.

Chrono Trigger DS é o jogo intacto, com um filtro bunitim e extras, n tem como achar ruim, mas é remaster.

Warcraft 3 reforged foi mal recebido pq ele foi 90% mentira, além de coisas q simplesmente pioraram em relação ao original.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Evan / Phalk disse:

Wild Arms AF não cheguei a jogar.

Ys eu talvez não tenha conhecimento suficiente pra avaliar, pois joguei só alguns dos velhos e dos novos, mas achei bem fiéis.

Mas FF1 e 2 são remaster sim poxa. Mesmo jogo com gráficos mais atualizados. Muda pouca coisa na estrutura do jogo.

Remake eu considero, por exemplo, FF3 DS ou o próprio Trials of Mana do Switch.

Não sei.

Com exceção do I & II, todos os Ys são remakes completos e superiores aos originais. Falar que é fiel é falar que vc nem viu rodando na frente, já que não mudou apenas completamente o gráfico, mas batalhas tb.

O remake de FF1 mudou sim estrutura do jogo, e muita coisa, para deixar ele mais acessível em comparação ao Nintendinho. O remake 3D de FFIII mudou tanto quanto pela mesma razão.

1 hora atrás, Alucard disse:

graficao tem em muitos jogos,

e ff7 tinha graficao tb na epoca

isso nao e destaque desse remake

" tiradas de contexto "  lol

tem parte que esta mais bem construido aqui

para vc que e sempre " bom é o misterio no ar " 

ta pior do que qdo eu dizia que lost odissey " investia no misterio' 

E se lembro bem, vc dizia a mesma coisa de FFVII, mas que agora não é conveniente pq vc tem que defender o remake.

Não é questão de ter só o mistério (como vc adora pegar coisas e tirar do contexto) mas sim da narrativa do original que foi construída com cuidado para ir revelando as coisas. E não esse fanfic amador de FFVII com KH que muda coisas sem razão e para pior. Só pra ver ceninha e falar "olha que loko" enquanto estragam o enredo todo no quadro geral.

Compartilhar este post

Link para o post

warcraft 3 reforged foi um aborto mal parido da blizzard

Adicionando a lista dos que prestam 

Maverick hunter X, Dracula X chronicles, Links awakening e diria Xcom 

ps: tacou X no meio presta percebam

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de Maverick Hunter X e Dracula X chronicles. Maverick Hunter é tão bom quanto o original, Dracula X é só superior, mas o original ainda vale pelo 2D absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de derrotar o abzul.pela segunda vez. E o Leslie me deu o gancho para pular o muro e chegar no setor 7

Só que cometi o erro de não ver no mapa onde e esse muro.

Voltei para a Marle para pegar o prêmio direto. Qual o ponto para ir nesse muro ?

Não procurei de novo 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/06/2020 em 15:44, Evan / Phalk disse:

Trials eu contesto.

Com certeza, Trails original é muito superior ao simpático e divertido remake de baixo orçamento que sequer modo cooperativo oferece.

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda parte de Final Fantasy 7 Remake entrou em fase de desenvolvimento.

Começaram a desenvolver a segunda parte quando lançaram a primeira. Isso já era pra estar meio pronto a essa altura. Lulu vai comprar o PS5 em pre-order pra ficar na expectativa já. Aposto em 2025 em comemoração aos 10 anos desse tópico

:huahua:

https://br.ign.com/final-fantasy-vii-remake/83146/news/final-fantasy-7-remake-parte-2-esta-em-desenvolvimento

Compartilhar este post

Link para o post

Se sair pra PS5 tá no lucro, mas deve vir direto no PS5 PRO :lolmor:

Eu ainda vou voltar pro jogo (por Hard Mode e até fazer um pacto com o diabo pra passar do minigame dos pull-ups) assim que acabar o Survivor+ do TLoU 2.

Compartilhar este post

Link para o post

a julgar pela parte 1, a Square terminou o jogo aos 45 do segundo tempo

nem arrumaram os bugs de textura de n64 que acabou aparecendo de vez em qdo

ai veio o covid

vai demorar uns 3 anos

mas e jogaco, jogo completo 60 horas aqui

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Sailor Paladina disse:

A segunda parte de Final Fantasy 7 Remake entrou em fase de desenvolvimento.

Começaram a desenvolver a segunda parte quando lançaram a primeira. Isso já era pra estar meio pronto a essa altura. Lulu vai comprar o PS5 em pre-order pra ficar na expectativa já. Aposto em 2025 em comemoração aos 10 anos desse tópico

:huahua:

https://br.ign.com/final-fantasy-vii-remake/83146/news/final-fantasy-7-remake-parte-2-esta-em-desenvolvimento

O melhor nem é isso. Estava vendo um video sobre a tradução de uma entrevista dada recentemente para a Famitsu, onde o diretor e o produtor (Nomura e Kitase) de FFVII Remake dizem que os fãs podem esperar que ainda teremos muitas "grandes novidades". Eles comentaram bastante sobre "Whispers" também e, disseram que tudo que foi visto na primeira parte é "só" o inicio da "nova historia de FFVII":lolmor:  

A frase foi exatamente essa aqui:

"The new story of FFVII has only just begun. FFVII Remake is not merely just a remake of a game using modern technology, but a brand new story."

O Strife vai adorar saber disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei Resident Evil Remake e comprei o 2 agora e fui ler reviews dele, a IGN chama a Capcom de Master of Remake.

Apesar de ter gostado do FF7 Remake ele nunca teve esse mérito, fora que fracionaram o jogo e o pior vão alterar a história!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..