Ir para conteúdo
sega_maníaco

[PS4] Final Fantasy VII Remake

Você gostou de FFVII Remake?  

26 votos

1. 1. Você gostou de FFVII Remake?

• Sim
      22
    • Não
      4

Posts Recomendados

5 horas atrás, qqt disse:

Não lembro tão bem quanto o Strife de FFVII, mas achei a Aerith extremamente mais caresmáteca no remake do que no original. E a dubladora tb é puro carisma, vi alguns vídeos do canal dela e, apesar do padrão streamer twitch, tem coisas bem legais ali.

Aliás, um dos pontos fortes do remake foi justamente a dublagem, todas as vozes ficaram excelentes. E isso que nenhum dublador de mídias anteriores foi aproveitado.

A interação já estava ali, foi expandida no remake. Tudo que tem de bom no remake veio do original, tudo que é ruim é novo. O remake acertou nas interações dos personagens (na maior parte, pois estragaram outros como os Turks, o presidente Shinra, acabaram com as nuances da culpa da Avalanche etc), não neguei isso aqui. Mas como arruinaram a história toda, volto ao que eu já disse: qualquer qualidade do remake é anulada por isso. Não faz diferença pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Alucard disse:

valeu

mas vc tem uma ma vontade hein.

o jogo tem umas 40 side

e SO uma de ir atras do gato

os tais monstros requentados tem uma variacao , chefe, 

mas ontem eu fui ver um monstro no fundo do laboratorio da Shinra

E o Behemut Type ZERo, parece que e de outro jogo

po , animal esse chefe .

vc corta a perna dele e ele fica manco no chao, se debatendo mas ainda assim atacando

nao vi em nenhum outro lugar do jogo, e diria que e nivel CHEFE DA HISTORIA PRINCIPAL

Esse Behemoth é o único inimigo original de todas as sidequests, foi ele a quem me referi (e sabia que vc ia usar o exemplo). O resto é inimigo requentado para sidequest genérica de matar X monstros. Deixe essa ficha cair.

Compartilhar este post

Link para o post

sao variacoes de inimigos normais

com ataques diferentes

isso e praxe em jrpg e na serie FF

nao tem o que colocar como negativo ate porque ff sempre teve muita variedade de inimigos

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Strife disse:

A interação já estava ali, foi expandida no remake. Tudo que tem de bom no remake veio do original, tudo que é ruim é novo. O remake acertou nas interações dos personagens (na maior parte, pois estragaram outros como os Turks, o presidente Shinra, acabaram com as nuances da culpa da Avalanche etc), não neguei isso aqui. Mas como arruinaram a história toda, volto ao que eu já disse: qualquer qualidade do remake é anulada por isso. Não faz diferença pra mim.

Eu to começando a abrir o coração para o remake :lolmor:

Respirando um pouco, e repetindo o que falei no último post:

As alterações em si não me incomodaram tanto, apesar de ter coisa ali que foi pra pior. A FORMA como isso foi feito que foi em geral desastrosa... A parada dos dementadores foi MUITO RUIM. MAS MUITO RUIM MESMO.

Pensando bem por cima, já daria pra melhorar 1000x o jogo fazendo o seguinte:

1 - Excluindo completamente os dementadores da história.

2 - Tirar fumacinhas do jogo. WE WANT BLOOD.

3 - Tirar o chefe Kingdom Hearts do final do jogo. Acho que valeria mais a pena jogar o Jenova Dreamweaver pra esse momento, por exemplo.

4 - Manter a morte do pessoal do Avalanche inteiro.

Digo mais. Eu mataria o Barret só de sacanagem :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

@qqt basicamente vc disse para esquecer as pataquadas e se manter fiel à historia do original. É, eu tb queria isso :lolmor:

59 minutos atrás, Alucard disse:

sao variacoes de inimigos normais

com ataques diferentes

isso e praxe em jrpg e na serie FF

nao tem o que colocar como negativo ate porque ff sempre teve muita variedade de inimigos

Mas as sidequests não se resumiam a isso. Mesmo num caso de FFXII que a maioria das sidequests eram caçar inimigos, isso ainda envolvia realmente explorar mapas não-lineares, caçar inimigos que apareciam apenas em certos lugares ou condições, e muitos deles originais. Alguns requentados, não quase todos.

Sidequest do remake é genérica na maioria e não adiciona nada, 99% é caçar monstro genérico ou pegar item para NPC que não tem consequência nenhuma, tá ali só para inflar número de hora mesmo e estragar o pacing de Midgar. Se teve 3 sidequests que adicionaram algo sem ser aquela parte obrigatória da Tifa no início foi muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... Sim e não :lolmor:

Eu manteria o Zack vivo, eu mataria o Barret,  e manteria ESSA É UMA TIMELINE DIFERENTE, AWAIT GREATNESS. Eu até manteria o Sephiroth como último chefe... Mas aqui eu terminaria mostrando que ele é um clone.

Eu só mudaria a forma como isso foi feita. Sinceramente, acho que só de tirar os dementadores a história do jogo melhoraria umas mil vezes. Nomurices, as usual. É a vontade de tentar explicar tudo e complicar tudo que estragou boa parte da experiência

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, qqt disse:

Ocultar spoiler

Eu manteria o Zack vivo, eu mataria o Barret,  e manteria ESSA É UMA TIMELINE DIFERENTE, AWAIT GREATNESS. Eu até manteria o Sephiroth como último chefe... Mas aqui eu terminaria mostrando que ele é um clone.

Eu só mudaria a forma como isso foi feita. Sinceramente, acho que só de tirar os dementadores a história do jogo melhoraria umas mil vezes. Nomurices, as usual. É a vontade de tentar explicar tudo e complicar tudo que estragou boa parte da experiência

Eu faria as mesmas alterações que você, com exceção da primeira que você citou.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, qqt disse:

SPOILER SPOILER SPOILER

É, aí não dá pra defender. Sai daqui com essas nomurices.

Do jeito que tá nunca mais vai sair um FF decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei toda a parte da queda do Pilar. Gostei bastante dessa parte do remake, passou melhor o drama da situação que o original. Mérito bem mais pelos gráficos né, é difícil transmitir emoções principalmente mais dramáticas com bonequinhos que mal enxerga os olhos. Tá os dementadores deram um cagadinha mas não me incomodou tanto.

A adiçåo da parte da Aerith com a Marlene foi uma boa, e depois aquela dungeon com o Barret foi divertido para arejar um pouco de sempre estar com o Cloud na exploração.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei que estragaram a parte do pilar todinha. Começaram pelo Wedge, estragaram a captura da Aerith e arrastaram tanto com aquela parte de evacuação que nem tinha tempo no original que tirou a urgência e o impacto das mortes. E dementadores. Sempre dementadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem melhor TB. 

Passa mais emoção

Sobre inimigos repetido

Não e só o behemot type zero

Enfrentei um monstro de duas cabeça e seu treinador 

E outra agora enfrentei o tomberry que até essa parte do jogo era inédito

Ambas ótimas Boss battle

Olha a má vontade do strife

Compartilhar este post

Link para o post

Aerith brilha muito mais nesse jogo que no original

" A interação já estava ali, foi expandida no remake. Tudo que tem de bom no remake veio do original, tudo que é ruim é novo." 

LOL, duas linhas mal feitas de dialogo era antes

agora e tudo muito mais expressivo

sao mais linhas de dialogos

tem a otima dublagem

e tem todo enquadramento, expressao facial e a propria acoes que ela e com tifa participam que sei que vou lembrar em anos

o original de 97, aerith da hora que ela ta vendendo flores, deixa cair, tadinha lol , toma a espadada , alguma coisa na casinha dela do ancients...hum...e so que ficou gravado

muito mais carismatico hj

simplesmente aerith , mesmo sendo uma boa personagem, nem chega perto de brilhar como agora

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já demonstrou que sua memória de FFVII é equivalente a de um peixe-dourado. Sua experiência pessoal de paga pau de gráfico que não gosta de ler e coloca legenda em espanhol pq ainda não sabe inglês direito (imagina na época) não é padrão nem dá para levar a sério. "O que vc lembra" e nada é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/06/2020 em 21:45, Strife disse:

Eu achei que estragaram a parte do pilar todinha. Começaram pelo Wedge, estragaram a captura da Aerith e arrastaram tanto com aquela parte de evacuação que nem tinha tempo no original que tirou a urgência e o impacto das mortes. E dementadores. Sempre dementadores.

A captura da Aerith em si não mostra no original não? Mostra ela já no helicóptero falando que a Marlene está salva, não era?Achei que ficou verossímil ela fazer o acordo de se entregar desde que Tseng ajude a salvar a Marlene. E no original se for pensar não tem tempo dela levar a Marlene todo caminho até o setor 5, e ainda voltar com o Tseng naquele curto espaço de tempo de subir a plataforma e lutar com Rude e Reno.

Mas como falei acho que o mérito atual é muito mais da disponibilidade gráfica que eles tem hoje, do que terem feito algo muito além do original. Essa parte do jogo era foda antes e ficou foda agora.

Ah esqueci de comentar algo que não gostei foi como Cloud se veste de mulher, achei nada a ver a dancinha lá. Descaracterizou o personagem e achava mais divertido a quest de ir conseguindo os itens para o figurino. 

Ah e bom Strife comentar de legenda, horrível a legenda em português, na parte do Corneo tiraram todo o sentido das ameaças do Cloud, Aeris e Tira.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/06/2020 em 21:45, Strife disse:

Nossa, achei justamente o contrario. Não que o original tivesse defeitos, mas agora aprofundaram e deixaram os personagens mais carismáticos.

Não sei vocês, mas não consigo jogar com a dublagem em inglês. Muito melhor a japonesa. Talvez porque assisti o Advent Children e joguei o Crisis Core com a dublagem japa e me identifico mais.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, simiano disse:

A captura da Aerith em si não mostra no original não? Mostra ela já no helicóptero falando que a Marlene está salva, não era?Achei que ficou verossímil ela fazer o acordo de se entregar desde que Tseng ajude a salvar a Marlene. E no original se for pensar não tem tempo dela levar a Marlene todo caminho até o setor 5, e ainda voltar com o Tseng naquele curto espaço de tempo de subir a plataforma e lutar com Rude e Reno.

Mas como falei acho que o mérito atual é muito mais da disponibilidade gráfica que eles tem hoje, do que terem feito algo muito além do original. Essa parte do jogo era foda antes e ficou foda agora.

Ah esqueci de comentar algo que não gostei foi como Cloud se veste de mulher, achei nada a ver a dancinha lá. Descaracterizou o personagem e achava mais divertido a quest de ir conseguindo os itens para o figurino. 

Ah e bom Strife comentar de legenda, horrível a legenda em português, na parte do Corneo tiraram todo o sentido das ameaças do Cloud, Aeris e Tira.

A captura da Aerith não mostra no original, e é por isso que é boa. Não tem essa de ir lá e voltar, o grupo se separa e enquanto a Aerith vai fazer uma coisa vc sobe a torre, só que no original o controle permanece no Cloud. Então quando aparece a Aerith no helicóptero (e não um vídeo) é uma surpresa não só para os personagens mas para o jogador tb. Some isso à caracterização meia boca dos Turks que tenta humanizá-los e nem mesmo a cena em que Tseng dá um tapa na cara da Aerith para ela calar a boca quando tenta falar da Marlene. E todo aquele tempo lá conversando com nego e evacuando todo mundo que vc conhecia tirou bastante o impacto de tudo na real, que tinha senso de urgência mesmo. Fora o Wedge. E quem chegou no final sabe que é pior.

Então pra mim nada adiantou perder tudo isso e ainda ter a porra dos dementadores estragando tudo. Não compensa ver em gráficão, pq eu não tô vendo a cena no final das contas. Tô vendo fanfic de FFVII com KH.

Não jogo nada em português nem fudendo. Comprei Diablo 3 importado mais caro pq a versão nacional (que amigo meu trabalhou) só veio com português e espanhol, então não saberia dizer.

2 horas atrás, Marquito Stewart disse:

Nossa, achei justamente o contrario. Não que o original tivesse defeitos, mas agora aprofundaram e deixaram os personagens mais carismáticos.

Não sei vocês, mas não consigo jogar com a dublagem em inglês. Muito melhor a japonesa. Talvez porque assisti o Advent Children e joguei o Crisis Core com a dublagem japa e me identifico mais.

A dublagem em inglês do remake é surpreendentemente boa. Diferente de Advent Children e Crisis Core, que as dublagens eram insuportáveis. Só jogando em japonês mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Strife disse:

Não jogo nada em português nem fudendo. Comprei Diablo 3 importado mais caro pq a versão nacional (que amigo meu trabalhou) só veio com português e espanhol, então não saberia dizer.

Vdd foi dita, eu fiz gambiarra com vpn e o caralho a quatro para não jogar em portugues.

Dps liberaram

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Strife disse:

Vc já demonstrou que sua memória de FFVII é equivalente a de um peixe-dourado. Sua experiência pessoal de paga pau de gráfico que não gosta de ler e coloca legenda em espanhol pq ainda não sabe inglês direito (imagina na época) não é padrão nem dá para levar a sério. "O que vc lembra" e nada é a mesma coisa.

cara nao lembro de ter citado legenda em espanhol nessa discussao para ser tao babaca

mas acredito que todos aqui, tem mais proficiência na lingua nativa que em outra lingua, inclusive VC, entao pare de agir como retardado

sobre " o que lembrar" depois de todos esses anos, e justamente esse o problema

no que cabe da historia do ff7 original com este, este esta produzindo mais lembrancas com certeza nessa parte de personalidade dos personagens

E justamente a lembranca um ponto que diz o qto o jogo foi marcante

FF7 foi marcante e muito

mas se nao ha lembrancas das partes correspondentes do original do trecho que esse jogo engloba, e justamente isso que diz que NAO foi tao bom assim

as melhores lembrancas de ff7 estao apos midgar

tem outra coisa que vale ressaltar a superioridade dessa versao

o sistema de batalha

este, fabuloso

o ff7 original BOM, mas FF6-9 seguiam muitas semelhancas ,principalmente entre o 6 e 7 

entao tirando a parte de evolucao do personagem, no sistema de batalha em si, era bem mais do mesmo

so foi mudar e se reinventar a cada capitulo (algo muito elogioso) a partir do 10

Compartilhar este post

Link para o post

A minha conclusão é a seguinte.

Esse Remake não foi feito pra puristas como o @Strife.

Tem uns defeitos, mas no geral é um excelente jogo. A recepção foi boa.

A história não é essa tragédia toda. Inferior ao FF7 original? Provavelmente sim.

Ruim? Longe.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Evan / Phalk disse:

A versão em português de Diablo 3 é excelente tho.

Um mixxxxxxxxto de show da Xuxa com Chavez regado a carioques.

Não rola

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   1 membro online

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..