Ir para conteúdo
sega_maníaco

[PS4] Final Fantasy VII Remake

Você gostou de FFVII Remake?  

18 votos

1. 1. Você gostou de FFVII Remake?

• Sim
      14
    • Não
      4

Posts Recomendados

Cinco anos de espera pra entregar um RPG com 15 horas é absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Soul Reaver disse:

Alongar um jogo artificialmente é bem pior do que ter uma main quest relativamente curta, mas de qualidade. Ao menos para mim.

Porém muitos jogadores atuais parecem gostar dessa encheção de linguiça, então vai saber.

concordo, isso prejudica a experiência, entretanto o que usualmente é feito nos jogos da Square Enix é  fazer o conteúdo adicional ser opcional em extras e não adicionar partes do main briefing que não existiam antes.

um exemplo é Nier Automata, você pode prosseguir na main story e terminar uma rota em 15 horas facilmente, ou pode fazer as side quests  o que vai dobrar o tempo de jogo, creio que adicionar side quests, chefes extras, armas secretas, arena com chefes especiais  ou quaisquer outra coisas do género apenas adicionariam a experiência

logo acredito que 15 horas de main story com mais 15 ou 10 de side quests não seja um absurdo, eles não precisariam tocar na trama principal, apenas adicionar "layers" em várias side quests, talvez explicando mais backstory de alguns NPCS, ou coisas do tipo, acredito que seria o melhor rumo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cecil disse:

WELCOME TO SQUARE SOFT

Compartilhar este post

Link para o post

5 anos com um reboot no desenvolvimento no meio do caminho, para variar.

42 minutos atrás, Rei_Ayanami disse:

concordo, isso prejudica a experiência, entretanto o que usualmente é feito nos jogos da Square Enix é  fazer o conteúdo adicional ser opcional em extras e não adicionar partes do main briefing que não existiam antes.

um exemplo é Nier Automata, você pode prosseguir na main story e terminar uma rota em 15 horas facilmente, ou pode fazer as side quests  o que vai dobrar o tempo de jogo, creio que adicionar side quests, chefes extras, armas secretas, arena com chefes especiais  ou quaisquer outra coisas do género apenas adicionariam a experiência

logo acredito que 15 horas de main story com mais 15 ou 10 de side quests não seja um absurdo, eles não precisariam tocar na trama principal, apenas adicionar "layers" em várias side quests, talvez explicando mais backstory de alguns NPCS, ou coisas do tipo, acredito que seria o melhor rumo.

Ah, sim. Quests opcionais vão existir, mas não espero grande qualidade nelas.

Mercenary Quests

49529527938_2f919e46dc_k.jpg

Cloud can help out the many people across Midgar, including local merchants. These tasks are varied — he’ll be asked to deal with anything, from taking out troublesome monsters to finding lost cats.

Battle Report

49530021701_2ee145e3a4_k.jpg

You can collect Battle Report quests from Chadley in the Sector 7 slums. He’ll ask you to achieve various requirements, such as making a certain number of enemies burst or use Assess Materia a certain number of times.

Complete these tasks, and he’ll develop more Materia that you can buy.

https://blog.us.playstation.com/2020/02/13/new-final-fantasy-vii-remake-screenshots-show-red-xiii-side-quests-and-more/?ref-tag=251269

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Soul Reaver disse:

12 a 15 horas de main quest, com conteúdo de qualidade, estaria de bom tamanho. Mais algumas horas de conteúdo opcional. 

Se nesse tempo estiverem incluído fetch quests e mini-games, aí complicaria.

49529527938_2f919e46dc_k.jpg

Tô nessa também.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, quanto tempo levava para sair dos esgotos no original? Umas 6, 7 horas? O jogo todo dava pra fazer em umas 35 horas sem extras. Acho que está ok uma duração de umas 30 horas contando os extras só pra primeira parte...

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Ultima Weapon disse:

Menos de 20h é coisa de jogo índio pobre, irá muito além tô lançando. No howlongtobeat.com estará descrito:

Main story: 22h

Main + extras: 36h

Completionist: 65h

Aposto 1 ano de avatar só que caso eu perca algum moderador bota porque não quero pesquisar o que é gravatar.

Não precisa de gravatar mais desde a volta do fórum......

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Minato disse:

WELCOME TO SQUARE SOFT

SQUARE ENIX YOU MEAN

QUANDO ERA SQUARESOFT FAZIA 1 CLASSICO POR ANO

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, qqt disse:

Strife vai reclamar agora que o jogo tá mt curto AHUAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Se for o tempo que Minato postou, por volta de 15h de main quest, é justamente o que acho ideal para não encher linguiça desnecessariamente se fode ae :lolmor:

13 horas atrás, Cecil disse:

Realmente tem gente que ainda não caiu a ficha que essa é a primeira parte de um jogo original que se terminava em 6h.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o problema é que é uma parte de jogo que se cobra full price né.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema de todo mundo. Nada a ver dividir a merda, mas é aquela coisa, faz mais de década pelo menos que a Square Enix não consegue entregar um produto completo, de qualidade e em prazo razoável. Daí deram a desculpa de que seria muito difícil fazer o remake com gráficos atuais junto com a super vantagem de triplicar os lucros. E agora tão enchendo linguiça para justificar cobrar full price de jogo picotado, o que ao meu ver é um erro tão grande quanto. Se fosse o jogo completo aposto que seria muito mais fiel ao original, apenas com novos gráficos, sistema de batalhas e as mudanças necessárias na exploração por ser full 3D agora. Não teriam tempo nem muito incentivo para ficar enfiando bobagem para inchar artificialmente tempo de jogatina. Ter algumas limitações é bom, impede excessos.

Prefiro jogo de 20h bem-feito do que 60h arrastado. Alguns dos melhores RPGs da Square são nessa faixa, como Vagrant Story, Chrono Trigger, Parasite Eve e Live-A-Live.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Só deu tempo de acompanhar os primeiros minutos antes de sair, agora só a noite. Abertura tá incrível, manteve a imersão mesmo com as alterações, arrupiei.

Aposto que só o North Reactor dura umas 3h, Strife am crying com tanto conteúdo novo. Já tô sonhando com a fetch quest de matar 50 Sahagin pra desbloquear no vendedor do wall market a Steal Materia.

Zoado que são 3 níveis de dificuldade porém não há hard.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.ign.com/articles/final-fantasy-7-remake-producer-explains-why-sephiroth-is-in-midgar-in-remake

Final Fantasy 7 Director Explains Why Sephiroth Is in Midgar in Remake

“Obviously nowadays, of course, everyone knows who Sephiroth is, so I thought we didn't really need to go quite as far to hold him back and to hide so much,” he explained.

“Looking at the the remake overall, it's clear that Sephiroth is going to be this massive presence overarching throughout the whole of the story, and this rival of Cloud’s throughout the whole story,” he added. “So I really felt I want to include that in this first game in the project, to really have that feeling of him as a really clear presence right from the start.”

Compartilhar este post

Link para o post

falou o óbvio!

Só o Strife saudosista para ficar chorando!

Repito, o jogo pode até vir a ser ruim ou bom, mas isso sem saber como ta não é motivo de critica. E quem vai jogar esse jogo e não sabe quem é o Sephiroth?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem que disse isso ai? Esse jogo tem um monte de diretores, quero saber quem culpar se der em errado esse negócio de mostrar Sephiroth no começo. É a única coisa que achei esquisito, nunca que "todo mundo sabe que ele existe" é argumento válido, a atmosfera e imersão muda com uma alteração dessas até porque demora bastante tempo pra percebermos que Cloud não bate bem da cabeça.

Aposto que depois sai dlc tirando ele do game, nível remendo do final do Mass Effect 3.

Apesar do hype over 9000 tô pensando em jogar só no PS5 quando sair a parte 2 e vier com todos esses dlc's que caparam na sacanagem, praticamente um monge budista aqui. Depende muito do demo hoje à noite.

Ouvi falar que

RED não é jogável e será AI acompanhando o grupo

. Se é assim acho muito bom, melhor 4 no grupo do que uma opção a mais por tempo miserável.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, hoel disse:

falou o óbvio!

Só o Strife saudosista para ficar chorando!

Repito, o jogo pode até vir a ser ruim ou bom, mas isso sem saber como ta não é motivo de critica. E quem vai jogar esse jogo e não sabe quem é o Sephiroth?

Sim, falou o óbvio, uma matéria inteira de desculpa esfarrapada. As mesmas que vcs estão dando aqui para justificar :lolmor:

Square Enix é dirigida por macacos.

Pessoas que não jogaram o original, hoel. E pessoas que querem experiência próxima ao original, incluindo a qualidade da narrativa. "Todo mundo sabe que existe" é foda hein, agora elemento externo de conhecimento após o fato é para influenciar como se conta a história original? Taca o final do jogo logo então, pois todo mundo sabe. Mostra a Aerith morrendo na abertura, pois todo mundo sabe. Revela o verdadeiro passado do Cloud na primeira conversa com a Tifa quando ela dá pistas que acha estranho a conversa dele, pois todo mundo sabe. Revela na invasão do Shinra Building que o Hojo é o pai do Sephiroth, pois todo mundo sabe. Pqp vcs, cada argumento para justificar merda que não dá para acreditar. Vcs querem tanto gostar disso que estão preparados para aceitar qualquer porcaria, pelo visto.

Enfim, de noite eu jogo e reclamo com embasamento científico, aguardem.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Tem todo um mistério envolto ao Sephiroth na primeira parte do jogo, mostrar ele de cara acho que quebra o mistério. Nessa parte sou conservador. Acho que os pontos cruciais da história devem ser mantidos, e outros pontos de menor importência acho que podem ser expandidos.

Imagino como vai ficar a questão das matérias, já que seria no mínimo estranho liberar todas as magias nesse primeiro capítulo.

Também podiam colocar um background, mesmo que mínimo, para os Summons, que no original sempre senti que faltava um motivo para a existência dos monstros.

Editado por Cecil

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei o demo.

modelagens dos personagens perfeita, mas achei os cenários médios.

gostei das vozes, agora as legendas em português arg jamais vou me acostumar com isso.

sistema de batalha bem rápido, com muitos inimigos na tela fica meio caótico é difícil de entender o que tá acontecendo. Ver os inimigos e não ter transição foram as grandes melhorias dos jrpgs na última década, mas tenho dúvida se esses sistemas de batalhas frenéticos com FFX e FFVII mesmo do FFXII são melhores que o por turno tradicional como do FFX ou mesmo do FFVII original 

Compartilhar este post

Link para o post

Nas entrevistas os desenvolvedores estão dando a entender que vai ser um jogo longo, com novos elementos na main quest, novos personagens (além do SOLDIER) e não sei mais o que.

Vamos ver se é verdade e se vai ser feito com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Ultima Weapon disse:

Esse jogo tem um monte de diretores, quero saber quem culpar se der em errado esse negócio de mostrar Sephiroth no começo.

Obvio que vao jogar a culpa no peão mais abaixo na hierarquia

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei a demo no PS4 fat.

O clima desse primeiro capítulo está excelente. Realmente conseguiram transportar esse trecho pra nova geração em termos de ambientação.

Os modelos dos personagens estão melhores do que eu esperava que seriam nas sequências fora das cutscenes. A Buster Sword não atravessa o modelo do Cloud, as texturas das roupas, pele, cabelo e sombras estão num nível que eu não esperava que eles iriam entregar no ps4 base.

Os cenários não acompanharam a qualidade de modelagem dos personagens. Achei tudo dentro do reator meio "mais do mesmo" quando avançava entre as áreas, porém no original o reator era bem genérico quando comparado com outras áreas de Midgard então, acredito que melhore nas próximas locações.

Um ponto que ficou devendo ao meu ver foi o sistema de batalha. Achei bem melhor que o do FFXV com aquela merda de HP maximo/HP atual, mas aquilo era tão ruim que não fazem mais que a obrigação ao entregar algo melhor. Como estou jogando Nier Automata no momento, achei a transição entre modos de combate, instâncias de ataque e defesa e de personagens muito "truncada". Tudo demora muito pra trocar e várias vezes perdi skills e  não consegui defender(achei o ato de esquivar bem mais fluido). No boss usei o Limit do Cloud achando que já daria pra matar o escorpião  e no mesmo instante o jogo deu trigger numa cutscene e não consegui ver se o dano chegou a encaixar ou não. Um problema que eu tenho com rpgs de ação mais realistas onde vc tem uma party pra tomar conta é  que tudo parece muito confuso na tela. Quando há apenas um personagens vc vê o exato momento em que tomou dano, mesmo com vários inimigos na tela e já trata de recuar ou se curar, porém com mais de 1 personagem fica uma bagunça de menus de hp e números pulando pra lá e pra cá e não da pra focar na ação em si. Espero que eles disponibilizem um sistema robusto de configuração de IA (Gambits ou melhor) pq ficar trocando de personagem toda hora pra corrigir ações mal executadas pela IA vai ser um porre.

Vou aguardar o produto final, porém com um pé atrás com esse sistema de batalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   1 membro online

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..