Ir para conteúdo
Evan / Phalk

Firefox

Posts Recomendados

Nas últimas builds Nightly do Firefox colocaram melhoraram muito o recurso de multi processos pras abas abertas. Talvez entre no Live em breve.

Finalmente vou conseguir usar o Firefox como navegador principal de novo.

Tô usando o Nightly aqui, e nossa, impressionante como o Chrome me mal acostumou. Usar navegador com processo unico estava me deixando maluco.

Agora eu acho que o Firefox passou a frente do Chrome outra vez em todos os aspectos:

- Mais estável (só faltava esse recurso)

- Mais customizável (sem frescura pra instalar extensões)

- Mais rápido.

Se tornou, pra mim, o melhor browser novamente. E isso é gratificante, porque o Chrome estava dando nos meus nervos.

Editado por Phalkon

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei pro Firefox também. Chrome tava com uns problemas e na preguiça de tentar resolver desinstalei e coloquei o FF lol (na verdade era aquele Delta Search e tive que resolver da mesma forma no FF, mas acabei continuando com ele). Achei tão leve quanto e a performance é melhor com gifs. Lembro que quando saí do Firefox ele estava pesado demais, agora tar bem light.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como passar os favoritos, senhas, cookies, etc, tudo pro firefox (do chrome)?

Chrome ta me irritando tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance com os gifts é vero. Eu uso o Chrome, e quando vou abrir o Central de Gifts aqui, demora muito para carregar, e mesmo assim os gifts ficam dando sttutering e nem todos abrem direito.

Depois vou dar um teste nesse novo FogoRaposa aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Migrei há algumas semanas  já. Meu navegador principal Firefox e chrome só pra debuggar Javascript, porque o console do Firefox é pior que o do chrome (mais lentão)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como passar os favoritos, senhas, cookies, etc, tudo pro firefox (do chrome)?

Chrome ta me irritando tb.

E aquele lance de fazer login no google, salvar favoritos, etc. tem?

Tem os dois, chapas. Migrei tudo do Chrome pro Firefox. Deu pau nums cookies do Gmail, mas de resto funcionou tudo normal, senhas etc.

Atualmente o sync do Firefox é tão simples e eficiente como o do Chrome.

Compartilhar este post

Link para o post

Google tá uma bosta nesse esquema de patrocinar os sites favorecidos , você digita uma palavra específica e espera especificação/explicação/dados técnicos/teorias e aparece um milhão de coisas que não tem nada a ver , aliás sites que nem mesmo cita o objeto da pesquisa , já o Bing é bem mais direto , pena que não é tão abrangente como o Google (que consegue captar mais sites , mas deixa muita coisa importante lá para o final da fila , ainda mais com a política atual filha da puta de favorecer os imbecis e cabeça-ocas do facebook , twitter , what's ups , etc , mesmo no desktop ...  :mad2: )

Já minha bronca com o Firebox é essa travação ao abrir muitas abas , isso já foi bem melhor , nas últimas versões já aconteceu de nem abrir trinta que essa merda foi pro saco , (E já aconteceu também de travar o PC por causa dele , um i7 2600K de 16GB !!!) , ou seja , esse atual time de desenvolvedores está é com um monte de bosta na cabeça , gostaria de que houvesse um canal de comunicação deles em português para dizer umas verdades : Mas eles diriam "... mas você não deveria abrir tantas abas !!!" e eu diria : "... mas eu não não compraria uma Ferrari só para ficar andando nos 50 Km ..."  :mad2:  :mad2:  :mad2:  :mad2:  :mad2:  ... 

(EDIT: Também esse negócio de entrar num site tal como o Yahoo e o vídeo já começar a rolar é um outro pé no saco ... :mad2: )

Editado por darth vader_x

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando usando Firefox só pra dev, já que Firebug é a melhor ferramenta pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

versao 38 aqui

alguém ja usou a versão para android, é bom? android so uso chrome.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei pro Firefox depois de pela milésima vez o Chrome encrencar com hardware aceleration em videos e basicamente deixar tudo pixelizado sem bilinear filtering. Além disso o acumulo de memória ram é surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, sério, não sei como ocorre tanta bronca assim com o Chrome de vocês, nenhum dos problemas citados aqui ocorrem comigo, e o Firefox está sussa também, ambos funcionam 100% tanto no meu trabalho quanto em minha casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, sério, não sei como ocorre tanta bronca assim com o Chrome de vocês, nenhum dos problemas citados aqui ocorrem comigo, e o Firefox está sussa também, ambos funcionam 100% tanto no meu trabalho quanto em minha casa...

Chrome chegou a ser muito melhor que o Firefox, mas acho que a liderança de mercado subiu a cabeça e começou a tomar umas decisões bizarras, como o gerenciamento de complementos. Além disso, se tornou instável, consumindo muita memória e passou a inventar "moda" na renderização das páginas, assim como o IE fazia nos tempos de domínio.

Editado por Phalkon

Compartilhar este post

Link para o post

eu leio muito sobre isso em vários lugares mas, aqui no meu ele consumia o mesmo que o Firefox no que acesso e quando passei a usar a extensão do Google de economia de dados consome um pouco e menos e é mais rápido no geral, então não tenho queixas. Quanto a questão dos complementos, está falando sobre não aceitar mais o fim do suporte a plugins npapi? ou É outro coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

eu leio muito sobre isso em vários lugares mas, aqui no meu ele consumia o mesmo que o Firefox no que acesso e quando passei a usar a extensão do Google de economia de dados consome um pouco e menos e é mais rápido no geral, então não tenho queixas. Quanto a questão dos complementos, está falando sobre não aceitar mais o fim do suporte a plugins npapi? ou É outro coisa?

Proibiu a instalação de complementos fora do store dele, mesmo para usuários avançados.

Desativou deliberadamente todos os complementos instalados pelos usuários que não fossem do web store deles em um update sem nenhum aviso.

Eu achei uma puta falta de respeito e invasão terem feito isso. Entendo que usuários sem muito conhecimento possam ser prejudicados por isso, mas eu não sou um usuário sem cérebro que começou a usar o computador ontem. Deviam ter deixado ao menos uma opção pra desabilitar essa restrição.

Esse tipo de decisão deliberada me irrita demais.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, isso. Bem, até entendo seu ponto, mas é a aquela coisa, a preocupação com segurança, acaba que nós é que pagamos no final.

Não querendo defender mas explicar, já que você está certo em achar ruim sendo um usuário avançado, como tem ocorrido muito exploits dessas vulnerabilidades, eles usaram o método mais eficiente de brecar esses exploits, vale lembra que a google agora paga a quem encontrar um vulnerabilidade em seu navegador. Na verdade o Firefox também bloqueia essas extensões, só que de forma mais clara para o usuário, já que os updates dele não são feitos em background como no caso do chrome, então, a cada update, ele informa que extensão X não é mais suportada, etc, etc, mas o intuito é o mesmo do Chrome, só que mais amigável, deixando inclusive, como você mesmo falou, escolher se deseja ou não continuar usando a extensão desabilitada.

Vale destacar, no entanto, que o Chrome tem um tempo que não é mais apenas um simples navegador, ele é praticamente um mini sistema operacional (sistema operacional de celular para ser exato) dentro de outro sistema operacional com a intenção de unificar com o android, com ferramentas de diagnóstico complexas (digite no Chrome e verá) e suporte a webapps com notificação. Deve ser por isso que para muita gente ele virou um monstro gordinho hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o Chrome resolveu ficar de frescura e resolvi trocar para o Firefox e não me arrependo nenhum pouco. A última vez que usei Mozilla foi quando nem tinha extensões se não me engano. Enfim, adeus Chrome, foi bom te conhecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que desde que o chrome começou a me perturbar, e eu vi esse tópico, ficava ensaiando voltar pro firefox, mas achei q ia ser dificil acostumar. Só instalei, já puxou favoritos e a porra toda e não quero mais saber de chrome.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..