Ir para conteúdo
Rodrigo

[PS4 x PC] Street Fighter V

Posts Recomendados

Cheguei de viagem e para desestressar do transito, resolvi tentar terminar o Survival no Hard, veja o que me acontece na ultima luta.

É ou não é para atacar o arcade na parede.

survival.jpg

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Survival e desestresse são duas palavras q ñ combinam.

Compartilhar este post

Link para o post

O difícil eu consegui... o inferno perdi pro Veja no 92... :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Então... alguém aqui ainda está jogando SFV?

Eu meio que parei e nem sei o por quê na real. O que é engraçado, que de início, mesmo com os vários problemas que o jogo tem, eu curti muito esse jogo.

Mas com o passar o tempo, e agora com as mudanças da segunda temporada, a vontade se perdeu.

E olha, eu sou a definição de casual, buffs, nerfs e mudanças na lista de tier nunca me afetou, mas agora, pela primeira vez, eu estou sentindo como um jogo desbalanceado pode tirar a graça de jogar.

E não digo isso só quando perco. Sim, perder para um Rog quando tava com o jogo ganho só porque ele conseguiu um hit confirm em V-trigger combo é frustrante (sério, em personagens com pouco HP, Balrog pode tirar até 70% de dano), mas eu também sinto que eu ganhei de jogadores melhores do que eu ao abusar de frame traps e outros buffs da Cammy e principalmente da Laura, que tá um monstro agora.

E olha, perder não é problema para mim, e perder para altos danos aleatórios também estou acostumado, como os Ultras de SFIV, mas pelo menos eu sentia que tinha mais controle na luta e mais chances de cometer erros ou arriscar, em SFV o dano é tão alto que eu me vejo fazendo a mesma pressão de flow chart toda hora, ou quando eu quero pegar um desprevenido e arriscar, acabo levando um strong - Vtrigger e lá se foi a minha vida.

Eu sei que isso parece mimimi de babaquinha que se acha FGC, mas também não posso ignorar que o SFV, que nunca foi lá muito balanceado, vem se tornando cada vez mais frustrante e o pior que nem irritado eu fico mais quando perco, ou alegre quando ganho, mas tenho apenas essa sensação de indiferença quando jogo.

E isso é uma droga, porque eu realmente gosto muito de SFV, eu gosto da arte, eu acho que o jogo tem uma das melhores animações do gênero, mas tá difícil chapas, SFV tem umas merdas que forçam a amizade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não to jogando pq meu PC não roda liso.

Se roda-se eu tava fudido, não tava jogando mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

SFV tem muita aleatoriedade como o NuckleDu já disse um tempo atrás.

A nerfada que deram nos jabs ajudou a tirar um pouco disso, mas é estranho que você perca o controle com tanta facilidade em diversas situações que você parecia estar levando com uma certa tranquilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

SFV tem muita aleatoriedade como o NuckleDu já disse um tempo atrás.

A nerfada que deram nos jabs ajudou a tirar um pouco disso, mas é estranho que você perca o controle com tanta facilidade em diversas situações que você parecia estar levando com uma certa tranquilidade.

Bom, eu não sou um bom jogador para começo de história, e aleatoriedade não chega a me incomodar lá grandes coisas, não sou desses que ficam brabos quando o oponente te pega num wake-up super porque não é "a maneira correta de se jogar"

Mas fica foda em situações que você tá mantendo um bom jogo, e ai em um hit confirm, o oponente não só te suga mais da metade da vida, mas te enfia no canto e você tem que advinhar o option select dele.

O negócio nem é tanto perder o controle, mas ficar frustrado quando um heavy hitter como o Balrog consegue te dar um K.O em 3 hit confirm (e não é só o Rog que consegue fazer, isso, mas digo ele porque aconteceu isso comigo)

E eu sei, a resposta é "git gud", mas não digo isso só porque eu estou perdendo, eu já consegui ganhar de jogadores bem melhores do que eu abusando de certa coisas que SFV permite, enquanto o oponente tentava jogar esperto, ai quando o jogo se torna mais esmaga botão random, porque a recompensa é um dano de mais de 500HP, ai fica frustrante, e nem é a frustração de falar palavrões e essas coisas... é mais aquela frustração que leva a apatia.

SFV falta um pouco mais do lado técnico, que você precisa aprender como o oponente reage a coisas e antecipar movimentos, e o jogo tem disso, mas parece que o jogo também recompensa demais aleatoriedade, deixando a luta mais uma advinhação do que um aprendizado do oponente.

Ou eu que sou ruim e não sei jogar, tem dessas também...  

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to animando também, quero jogar com alguma mulher e essa me pareceu a mais interessante.

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

Roupa biquini (Battle) dela, deixa ela muito parecida com Cammy. Pelas sombras acho que ainda vai mais uma mulher ali.

Essa personagem me lembra outra personagem da Capcom: Kalinka, filha do Dr. Cossack, vilão de Megaman 4 (NES). Ambas são russas, loiras e se vestem parecido (pode ser moda de lá).

http://megaman.wikia.com/wiki/Kalinka_Cossack

a7mKUuu.png

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é fato: esse deve ser o design mais genérico pra personagem feminina russa que já vi.

Mais informações:

V-skill: Inside slash

stance que parece poder ser cancelada em golpes específicos ou ser usada como parry+counter (os counters vistos são da V-skill)

V-Trigger: Diamond Dust

Onda de gelo que aparece em alguns dos combos.

Congela sua barra de stun, não descendo por um tempo (ela fica azul) e no stun vc levanta congelado (aí não deu pra entender qual a diferença do stun normal).

Personagem ficando mais interessante. Parece ter um nivel de mixup razoável (nada absurdo como Laura ou Urien) e elemento que nunca teve na série.

To curtindo até agora.

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já curti mais a do Story mode, e como libera zerando, to satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa, pelo menos não é personagem bizarro nível Hakan. Mas a Capcom daqui a pouco libera alguma merda.

Seria bom demais ter somente personagens ''normais'' (normal É DIFERENTE DE GENÉRICO ANTES QUE VENHAM TORRAR).

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Urien no pouco que vi do Story Mode, ele se acha tão superior aos demais (e parece mesmo forte pra caralho) que nem parece de Street Fighter. Tipo um Goenitz ou Orochi comparado aos demais personagens comuns de KOF.

Compartilhar este post

Link para o post

Urien vive na sombra do irmão (Gill) e criou esse complexo aí, aí usa sunguinha como se fosse um deus Grego. Faz todo sentido.

Egocentrismo em vilão é normal em jogos de luta (personalidade super simples de fazer): Bison, Adon e Akuma são assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me animei muito não, achei que os golpes deveriam ter mais foco ao gelo, já que esse é o elemento dela, para mim personagem de gelo bacana é o Glacius do Killer Instinct.

Vamos ver se animo quando sair, esses combinhos Decapre Like não me animaram a jogar com ela, de qualquer forma já comprei o Season 2 então poderei testar assim que lançar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela tem tanto foco em gelo quanto Rashid, pelo que já foi mostrado.

Laura que tem choque porque Blanka/Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais gelo seria Sub Zero. Laura e Blanka soltam choque porque Ono acha o Brasil um país eletrizante.

Quero comprar ainda a roupa alpha de Ryu, Ken e Charlie. Senti falta da roupa Alpha da Chun-Li.

Compartilhar este post

Link para o post

Roupa alpha da chun seria foda mesmo.

Essas roupas DLC são sempre muito feias, isso sem contar o cabelo dos bonecos que fica parecendo peruca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..