Ir para conteúdo
Shinobi

Nintendo: Prejuízo de $240.000.000

Posts Recomendados

darkshit é dark shit. gráfico pesa, tem toda aquela questão de anunciarem um jogo novo, e vc ver os gráficos e babar, construir toda uma expectativa em torno disso, mas hoje, mesmo o jogador mais raso e fútil que eu encontro por ai não leva a coisa tanto por esse lado. Se ele gosta de Battlefield e odeia CoD vai preferir jogar BF num PS3, todo capado, do que CoD num PCtunadão, se inverter os jogos a conclusão é a mesma. mas hw.  bom serve mesmo é pra não limitar a criatividade, expressividade dos jogos, a escala, criar gráficos que acompanham a temática etc. 

Editado por worklessboy

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu postei em outro lugar...

Nintendo actually didn't need to do anything new to make the Wii U look awesome to pretty much everyone.

They already have what they need. Bayonetta 2, Xenoblade 2, Hyrule Warrios, new Zelda, Fire Emblem x Shin Megami, Smash Bros, Mario Kart, Donkey Kong and I'm sure they have more unnanouced stuff.

So, if they have that, what's the problem?

1. They have lots of games that they simply don't release. They should have planned better, hired more people, etc in order to release at least more 2 or 3 triple A titles in 2013.

2. They have lots of stuff... and they don't show them to anyone. They keep their games in secret for ages and ages... And, c'mon, WTF? They should make montly Nintendo Directs. And I'm talking about the good ones.

In one month would show a new trailer for Bayonetta 2, in the next month show some footage of Xenoblade 2, in the next show some Smash Bros, then show Fire Emblem x Shin Megami, then reveal a new game, etc, etc, etc. They could even show some Watchdogs running on the console. Exclusive footage that would bring the attention to the console (Sony, MS and PC fanboys would want to watch it too).

You need to keep the brand fresh, its presence need to be a permanent thing in the head of the costumers. This is freakin' basic.

The problem with Nintendo is that they have no idea about WTF they are doing in terms of marketing. They may have lots of games, but if they don't show them, people will think they have nothing.

Look at the PS4 and Xbox One. They have nothing, NOTHING, yet Sony and MS keep hyping their systems in order to make stupid people buy them; and these people are doing it right now. People are stupid, you can deceive them very easily. You don't even need to have games in order sell your console. PS4 and Xbox One are selling like crazy and, as I said, they had nothing at lunch and won't have anything for the next few months. Why people are buying? Because Sony and MS told them so by hyping things that don't even exist yet.

They don't have games to show? Who cares, just show some CG or release an add making the console look cool and hipster. Everyone is going to want it.

The fact is that the marketing team on Nintendo have no clue about what they're doing. Isteand of flooding the Internet with awesome screens, footage and info of games like Xenoblade 2 and Bayonetta 2, they choose to do something known by the anccient civilizations as NADA, NOTHING, NULO, RIEN.

Editado por Kenshin Br

Compartilhar este post

Link para o post

Belo inglês, lol.

Eu discordo dessa linha de raciocínio. Povo não quer o PS4 porque a Sony marketeia como cool e "hipster", eles querem pelo poderio gráfico, porque tem um puta serviço como a PS+, porque tem políticas em favor do consumidor como o fato de ser region free, etc. Os jogadores são menos burros do que você pensa.

Eu concordo que é burrice comprar um PS4 nesse momento, mas hoje eu olho pro horizonte e vejo o PS4 sendo o meu console principal nessa geração. E não é por causa do marketing da Sony.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador compra um PS4 pq sabe que terá uma ampla gama de jogos no futuro, mesmo que não anunciados.

E o jogador deixa de comprar o WiiU pq sabe que terá um console que irá pegar poeira por meses pq a nintendo só sabe fazer Mario e Zelda.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc não concorda que se, ao inves de passar praticamente os ultimos 6 meses sem falar nada, ela ja tivesse mostrado mais trailers e feito um marketing mais agressivo, o Wii U não estaria numa situação, pelo menos, consideravelmente melhor?

Pq, desde a E3, o que a Nintendo foi que a fez em termos de marketing? Fez um Nintendo Direct no final dezembro... E só. Como é que vc passa 6 meses sem falar do seu produto (e eu passei esses mesmos 6 meses falando que tava faltando a porra do marketing)?

Em resumo, o esforço dela pra vender pra vender o Wii U proximo a zero. Como ela quer que o negocio venda se ninguem sequer sabe o que ele tem ou o que ele vai ter? 

E tem aquela outra coisa que eu falei... Eles deviam ter contratado mais gente pra acelerar a proximo de jogos e lançar pelo menos mais uns 2 ou 3 AAA em 2013.

Se eles tivessem feito isso, junto com um marketing mais agressivo, o Wii U muito provavelmente estaria com uns 2 a 3 milhões a frente do que ele tem hoje. Estaria numa situação muito tranquila em relação aos next-gen (e com Mario Kart e Smash iriam se distanciar ainda mais).

A Nintendo correu pra lançar o console 1 ano antes pra nada, pq adiou tudo quanto é jogo e não aproveitou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Crono Zero

Caramba, darkshi consegue se superar em todas as sessões do fórum em todos os assuntos... Alguém arquive aí que o WiiU só dura até 2015.

Até o Wii onde a diferença era maior recebia multi,vide Dead Rising, aquele jogo de terror espacial, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Wii U durar só um ano? Tá louco - ela tem dinheiro pra criar um novo modelo de portátil como o 2DS tem como segurar por um bom tempo. Aliás como está a venda desse dispositivo? Nunca mais ouvi falar dele.

A Nintendo tinha que acabar com essa política de só mostrar jogo quando está bem próximo de finalizar. Soltar screenshots mesmo que poucas mantém o interesse no aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc não concorda que se, ao inves de passar praticamente os ultimos 6 meses sem falar nada, ela ja tivesse mostrado mais trailers e feito um marketing mais agressivo, o Wii U não estaria numa situação, pelo menos, consideravelmente melhor?

Não sei chapa, isso é relativo. Não sei se o público da Nintendo se liga muito nesses Nintendo Directs. As vezes o conteúdo não aparece porque realmente não tem o que mostrar, não tem como tirar da bunda ou mostrar algo em estágio precoce só por mostrar.

O que eu sei é que esses jogos que estão parados venderam mal nas suas iterações mais recentes. F-Zero, Wave Race, 1080... todo mundo pede, mas se fossem sucessos comerciais ninguém precisaria pedir, teria no mínimo 1 por geração. Até Metroid sempre teve vendas que beiram o vergonhoso pra qualidade dos jogos. É um pecado jogos como Super e Prime, que são alguns dos melhores jogos já feitos, venderem 1 ou 2 milhões de cópias.

Impressionante como a falácia de que o público de CoD e GTAs é formado em sua maioria por hardcore gamers pegou até gente esperta como o Rare-fan.

Se dos 80 milhões de compradores de Ps3, 5 milhões são hardcores, foi muito. Poderio gráfico nunca sustentou console algum. 

Tanto que tivemos Ps2 e Wii como líderes de vendas. Os casuais compraram um console inferior aos dois concorrentes no caso do Ps2 e um last-gen no caso do Wii.

Não foi isso que eu disse lol. Quando falo poderio gráfico me refiro ao leap de geração que o jogador comum espera, seja ele casual de CoD ou hardcore. Isso é só um dos motivos que impulsionam o interesse pelo PS4, não o único. E podemos colocar o X1 no mesmo barco do poderio gráfico, não citei o PS4 por ser o mais poderoso nem falei que é isso que vai vencer a geração. Nem que CoD e GTA são sustentados por hardcore-gamers, apesar de ter vários hardcore que jogam (me considero um).

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo.

Primeiro que não faz sentido comparar técnica com arte. Colocar BattleField 4 como comparação meio que distorce por conta da arte. Onde um é realistico e o outro é cartunesco.

Agora, técnicamente são outros 500. 

Primeiro. Não se pode ter um console tão inferior aos concorrentes pq, como já falaram, o console começa a deixar de receber ports de jogos por conta da diferença. 

Segundo. Limitação técnica é limitação técnica. Serão graficos inferiores, jogos mais limitados. Essas coisas.

Não adianta. A nintendo cagou no WiiU. O console só vai viver mais um ano. 

O problema não é jogar FTL. O problema é só ter esse tipo de jogo pq o console não segura mais do que isto.

:joinha:

Impressionante como a falácia de que o público de CoD e GTAs é formado em sua maioria por hardcore gamers pegou até gente esperta como o Rare-fan.

Se dos 80 milhões de compradores de Ps3, 5 milhões são hardcores, foi muito. Poderio gráfico nunca sustentou console algum. Region free, lol.

Tanto que tivemos Ps2 e Wii como líderes de vendas. Os casuais compraram um console inferior aos dois concorrentes no caso do Ps2 e um last-gen no caso do Wii.

sao jogos para vamos dizer gamers mais presentes, e sim sao jogos de hardcore gamer tb, so ver em quer forum que eles sempre sao jogadores por muitos aqui.principalmente GTA que vc sempre desprezou

nao compare com o WII com o ps2 pelo amor de deus

se vc esta dizendo que casuais que jogam jogos como COD e GTA, a linha de jogos do Wii teria eles

NAO TEM

COd ate saiu, mas ninguem ligou ,e no WiiU continua nao ligando

Compartilhar este post

Link para o post

Acho os casos do PS2 e do Wii completamente isolados, hoje o mercado não é esse. Negada comprou PS2 como água no deserto por ter uma biblioteca muito, mas MUITO mais variada que o resto. Isso acabou, as thirds viraram multi, nunca mais teremos um domínio como o do PS2, com 75% de marketshare. A não ser que aconteça algum desastre mercadológico.

O sucesso do Wii pode ser repetido, mas vai ser necessário muita criatividade e uma dose de sorte. A Nintendo tentou com o Wii U apelar pelo nome Wii e repetir o modelo de hardware "defasado" em troca de um "gimmick" pra tentar manter o máximo possível daqueles 100 milhões. Fracassou, porque boa parte do público do Wii não era nem o que se pode chamar de casual gamer. Muitos, (e eu tou chutando, não sou nenhum analista) provavelmente tiveram e terão o Wii como o único console de suas vidas. Esse tipo de público tem prazo de validade.

Editado por Rare-fan

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei chapa, isso é relativo. Não sei se o público da Nintendo se liga muito nesses Nintendo Directs. As vezes o conteúdo não aparece porque realmente não tem o que mostrar, não tem como tirar da bunda ou mostrar algo em estágio precoce só por mostrar.

Mas ai é que tá... Que jogos em estados precoce? Bayonetta 2 não está em estado precoce, Xenoblade 2 não está em estado precoce, Fire Emblem x Megami certamente também não está, aquele do Yoshi a essa altura tambem não...

E a gente não ve esses jogos desde a E3... Alguns, desde o inicio do ano passado.

E estagio precoce não impede ninguem de mostrar jogo e fazer hype. Veja Sony e MS, que passam o ano todo mostrando CG. E o povo ADORA. Aqui na Players mesmo. Nego só faz levar as CGs pro banheiro.

A Nintendo continua com aquela mania de não mostrar nada, manter segredo e só fazer marketing quando o jogo tá praticamente lançando.

Isso podia funcionar uns 10 anos atras. Mas hoje, com Facebook, Youtube, etc, o que vc precisa fazer é floodar os meios de comunicação com essas coisas.

Veja esse topico como exemplo. PS4 não tem nada, nem agora e nem nos proximos meses, mas todo mundo aqui repetindo: "ah, mas eu compraria pq eu sei que no futuro vai ter, Sony mostrou isso ja". 

E o Wii U, que no momento tem MUITO, mas muuuito mais coisa, pra agora, já no primeiro semestre. E ele não recebe esse tratamento. Pq? Pq tem coisa, mas ninguem ve, ninguem sabe... A gente nao sabe nem a data de lançamento dos jogos que vão ser lançados já nos proximos meses. Nem isso. Nem pra causar hype nas preorders a Nintendo presta.

Compartilhar este post

Link para o post

Players é Sonyers lol, não conta. Mas eu concordo que se tiver como mostrar, deveriam. Eu sinceramente nem sei quando saem X e B2, mas imagino que devam ficar pro último trimestre desse ano. Normalmente o que a Nintendo faz é marketear forte faltando uns 6 meses. Acho o suficiente, as vezes é melhor assim do que fazer como a Ubisoft com Watch Dogs, que tá sendo mostrado há 2 anos e eu não aguento mais nem ler o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Que regra mermão? Não falei que os early adopters são todos postadores da GAF, mas não é tudo casual também. Os 4 milhões de compradores de PS4 não são todos jogadores de CoD, muito menos de GTA. Não sei nem que opinião você tá tentando formar aí. Eu expliquei exatamente porque acho que PS2 e Wii foram casos isolados, mas ao invés de contra-argumentar explicando porque você discorda, tu fica luluzando aí com "lolesco".

Eu não falei que o PS4 é a regra, só falei que vejo méritos no console e nas políticas da Sony e que tem jogador que enxerga isso. Não falei que todos invariavelmente enxergam e fazem a compra de forma racional e bem informada. Até chamei de burro nego que compra agora. Chega a ser absurdo eu ter que explicar isso, lol.

O que é a regra pra ti? O Wii?

Porra, odeio quando editam o post e defasam minha resposta. Tou puto.

Compartilhar este post

Link para o post
Que leap gráfico do Ps4? Justamente o mais modesto de todos os tempos? Não faz sentido.

E eu sou hardcore e jogo Animal Crossing. Ocorre que nem eu nem você, nem os caras da GAF, nem o REIROM nem o darkshi (mais bem informados que a maioria) podem colocar o que é vantagem/desvantagem na aquisição de um console aos olhos da grande massa que realmente compra com base no que nos afeta.

Region free faz diferença pra babaca de fórum tipo nego da Players (dentre os quais eu estou), você acha que o gordo americano que compra o Ps4 fritando hamburguer em uma semana pra jogar o novo CoD com a galera tá preocupado se vai rodar jogo europeu e japoronga? TE ALUI PRA VIDA

Cara, eu não acho que o leap seja grande também, mas o POVO tá de saco cheio dos consoles atuais, foram 8 anos usando a mesma tecnologia. Se isso não é importante, porque tu acha que o PS4 SEM JOGO NENHUM vendeu em 2 meses 80% do que vendeu o Wii U em 1 ano? Por causa de COD, que tem talvez o menor salto entre os jogos cross-gen e que esses flipadores de hamburguer poderiam continuar jogando no PS3 e 360 sem ter que pagar 400 ou 500 dólares pra isso? Te alui pra vida tu mermão, lor.

Compartilhar este post

Link para o post

Rare-fan entende o mercado como avaliado por jogadores bem informados que frequentam fóruns na internet.

Wii e Ps2 são dez anos de casos isolados, já o começo do Ps4 é a regra. Lolesco.

Que leap gráfico do Ps4? Justamente o mais modesto de todos os tempos? Não faz sentido.

E eu sou hardcore e jogo Animal Crossing. Ocorre que nem eu nem você, nem os caras da GAF, nem o REIROM nem o darkshi (mais bem informados que a maioria) podem colocar o que é vantagem/desvantagem na aquisição de um console aos olhos da grande massa que realmente compra com base no que nos afeta.

Region free faz diferença pra babaca de fórum tipo nego da Players (dentre os quais eu estou), você acha que o gordo americano que compra o Ps4 fritando hamburguer em uma semana pra jogar o novo CoD com a galera tá preocupado se vai rodar jogo europeu e japoronga? TE ALUI PRA VIDA

Olha o outro: quer UNIFORMIZAR o perfil dos casuais como se a tia antenada que curtiu a propaganda do Wii Fit fosse a mesma do americano tatuado que gosta de jogo de tiro e trocou as horas de Counter Strike por Call of Duty. 

Mario Kart Wii vendeu mais que a série Halo toda. 33 milhões dos quais a grande maioria são casuais, assim como os compradores de Assassins Creed e CoD.

E já provei pra você que o attach rate do Wii e do Ps3 são bem próximos, coisa de 8 e 9 jogos vendidos por console.

ae esta a besteira que vc ta falando

o que joga GTA e COD nao é CASUAL.

nao existe so jogador ou hardcore ou casual curtidor de candy crush, aqueles jogos faceis de jogar do Wii bobinhos

http://en.wikipedia.org/wiki/Casual_game

ou coloca casual game no google>imagens e da uma olhada

nem vestigio de GTA

colocar GTA como jogo para casual É RIDICULO!

ta pior que o Cerial qdo falava que FF7 era jogo de casual :huahua:

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post

Uai rapaz, o senhor vem me falar em "casos isolados" que compreendem 1/3 da história dos videogames? Caso isolado é algo fora do padrão, nos últimos dez anos fora do padrão é o hardware mais potente vender mais, e não o contrário.

Isso é querer negar a influência que as thirds tiveram no sucesso do PS2. É querer negar que a situação atual das thirds é completamente diferente do que era no PS2. Tu acha que 157 milhões x 24 x 21 não foi um caso isolado? Tu acha que isso não aconteceu por causa da biblioteca de jogos, numa situação incrivelmente rara e favorável que a Sony teve perante a concorrência? Por que você acha que o PS2 bateu GC e Xbox numa proporção de 6:1? Pelo fato do PS2 ter sido um DVD player? Pelo fato de ter sido o menos poderoso? Isso não faz nenhum sentido cara, você quer atribuir o sucesso de um console ao fato de que historicamente os mais vendidos sempre foram os menos poderosos, como se ser o menos poderoso fosse uma virtude, ignorando diversos outros fatores que contribuíram de verdade pro sucesso do aparelho. Que loucura, que coisa absurda.

Outra coisa, esse 1/3 que você cita compreende um período onde tivemos 2 casos isolados completamente distintos um do outro. A razão do sucesso do PS2 nada tem a ver com a razão do sucesso do Wii.

Editado por Rare-fan

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver o casual gosta de tecnologias novas e se impressionam com um papo técnico que não entendem.

Por exemplo não é anormal um casual chegar para comprar uma nova TV e perguntar se é Full HD, mesmo que na prática não se importem tanto com a diferença para 720p (quando notam). É um efeito placebo.

A Sony fez um bom trabalho vendendo o PS4 como um console poderoso, muito superior ao PS3. Da mesma maneira a MS causou impacto com as funcionalidades "do futuro" do XB1, que foram muito bem recebidas pela imprensa mainstream. Isso tudo surtiu efeito com os jogadores no geral.

Já a Nintendo não conseguiu estabelecer direito a imagem de sucessor do Wii U, que era um console acima do Wii e PS360. Acabou apostando demais no tablet como novidade, que não teve o apelo que esperavam com o grande público.

Compartilhar este post

Link para o post

Parem de picotar meus posts porra, lol.

Editado por Rare-fan

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa de jogos como CoD e o brand da marca entre essa espécie de casuais estar forte no momento. Leap gráfico mermão, é justamente a geração onde isso não impressionou em nada. Os caras querem trocar de console  mas esse leap mequetrefe sub PC high-end é o menor dos fatores. Até um controle novo é algo mais relevante nesse momento.

O brand da marca e o preço são os fatores principais, existe uma massa de casuais que queria trocar de console para algo próximo de 360 ou Ps3, uma continuação, fizeram isso e optaram pelo mais barato na maioria das vezes. No boca a boca o fato de ser mais potente pode ter uma pequena relevância, mas DUVIDO que o XONE teria vendido menos que o Ps4 nesse natal se custasse 100$ a menos. E é menos potente.

Eu palpito que o Ps4 leva a geração desde o anúncio do preço na E3, mantenho o palpite, mas também tem que esperar a performance ao longo do ano. No lançamento o Wii U também vendeu bem, menos que o Ps4, mas fez quase 50% de sua base instalada aí. 

Eu acho que mais que o wow factor do leap (que não tem, só Lulus acham que tem) nego tá é cansado de ficar 8 anos com a mesma tecnologia, como já falei no post anterior. Mas na última geração, eu também achei o salto bem decepcionante no primeiro ano. Foi maior que o atual, mas só depois de Gears é que começaram a sair os jogos com leap digno de next gen. Muita gente pode comprar com essa expectativa, achando que virou padrão jogos first-gen saírem com gráfico meia boca. Até porque, pelo menos no papel, o PS4 é bem mais poderoso que o PS3.

Eu acho que o fato de PS4 e X1 estarem tecnologicamente uma geração na frente do Wii U influencia nas vendas. E repito, se o Wii não tivesse sido um caso isolado, não teria razão pro Wii U não repetir o sucesso dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta. A nintendo cagou no WiiU. O console só vai viver mais um ano. 

Quotando pra ver se isso vai acontecer mesmo.

Editado por Dustin Nova

Compartilhar este post

Link para o post

ae esta a besteira que vc ta falando

o que joga GTA e COD nao é CASUAL.

nao existe so jogador ou hardcore ou casual curtidor de candy crush, aqueles jogos faceis de jogar do Wii bobinhos

http://en.wikipedia.org/wiki/Casual_game

ou coloca casual game no google>imagens e da uma olhada

nem vestigio de GTA

colocar GTA como jogo para casual É RIDICULO!

ta pior que o Cerial qdo falava que FF7 era jogo de casual :huahua:

A verdade é que qualquer jogo que venda perto de 10 milhões ou mais tem uma parcela grande de casual comprando. GTA é um jogo que atende ambos os tipos. Até COD eu acho que seja. NSMB e Mario Kart também. Halo, Gears, etc. Até FIFA e Madden ué, por que não? Casual não é quem compra um determinado tipo de jogo, e sim quem se limita a isso.

A projeção que o Robertão fez em outro post deve estar bem próxima da realidade, se existir 5 milhões de jogadores hardcore no mundo é muito. E por hardcore me refiro a jogadores que cresceram com isso, acompanham a indústria, conhecem o passado, etc. Tenho apenas um amigo que não é jogador exclusivo de FIFA, joga principalmente GTA e esses jogos da EA. Não considero o cara hardcore nem fudendo, porque se eu perguntar qual o jogo favorito dele de todos os tempos sem ser FIFA ele vai precisar de 1 hora pra pensar e provavelmente vai escolher algum AC. :lolmormor:

Editado por Rare-fan

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que a Nintendo podia ter feito um vg com especificações bem menos mediocres e de acordo com as necessidades atuais, o que faria ela muito provavelmente receber um forte apoio de thirds. Era um momento perfeito, gen atual cansada já entrando em óbvio declinio de vendas e publico ávido por novidades. Teriam 1 ano pra fazer base sozinho. Ips fortes da Nintendo, fazendo a parte de firts ser garantida. Endinheirada-mor depois do Wii, podia ter uns exclusivos de thirds poderosos. A novidade do controle tablet, oferecendo certa mobilidade é sim uma boa ideia, mas nao do modo que foi feito, custando boa parte do aparelho.

Ao invés disso ela faz o que?? Um Wiiu de poucos atrativos, que nao entendo pra que raios de publico ela quer vender. Casual?? Entao deveria ter mais daqueles jogos vergonha alheia desde o lançamento, mas ao invés disso tinha é mais jogos pra entusiastas. E ai fica a pergunta, porque diabos um entusiasta ou um mero jogador eventual* iria comprar um WiiU? Por grafico ou por novidade que nao era, Darksiders 2, Batman,lol-mor, jogos que já tinha sido lançado a tempos e que pouco se diferenciavam de gen passada na parte tecnica, alem da evidente falta de perpesctiva pro futuro( Ao menos xone e psx4 tascam ports em resoluções maiores e melhores frames com jogos lançados proximamente, já basta pra muito early adopter por ai.E é pra isso que o publico está comprando next gen, tanto que esses jogos tao vendendo um monte...)

WiiU dificilmente morre a tao curto prazo assim, só se tiver vendas muito, mas muito mediocres. Ela deve levar até onde der e depois chuto (e acerto na mosca) que ela vai tentar outro milagre Wiimote like, talvez Rv embutido, ou a ideia de hibrido portatil/console, ou holodeck(lol-mor) etc.

* Chamo de eventual jogadores de Fifa, Cods etc, que nao sao casuais smartfones like, mas jogam poucos games.(enfim, o que se dizia dos casuais antigamente...)

Editado por titio

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o Wii U ser mais potente mudaria muito o cenário. A marca Nintendo não é vista da mesma forma por casuais, para aderirem levaria mais tempo que um ano. Por mais que o Wii U fosse mais potente, o Ps4 e o XONE estariam logo ali da mesma forma e são marcas preferidas por essa estirpe. A Nintendo teria que oferecer algo a mais do que um ano de antecedência com um leap de geração tão curto como foi para abocanhar os corações de Cody Wagners.

Psx2 era marca muito mais forte que hoje sao psx3 e xbox, e veja no que deu. Pro publico Cod like comprar, bastaria ter novidades vendaveis, como redes cheio de fluflu e graficos novos( e nem precisava ser tao novos...)

E é obvio que ips da Nintendo atraem casuais tambem, como Mario kart, animal crossing, na verdade seria um casamento perfeito, a junção de todos os publicos num vg novo...

Editado por titio

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo totalmente do Darkshi, o Wii U vai durar ao menos mais 3 ou 4 anos.

A Nintendo tem muita gordura para queimar ainda e é necessário não sair da geração totalmente desacreditada, aliás isso será um requisito para abrir bem a próxima geração.

Vai facilmente se manter lucrativa e vai vender ao menos no nível do Gamecube. Não faz sentido nenhum achar que vai durar só mais 1 ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que a Sony colocou o Ps3 no mercado sem tantas franquias fortes consolidadas como o Ps4 e por 600$. Perder a liderança ali tinha motivo, agora não vejo o cenário mudando com o Ps4 custando 400$, mesmo com o Wii U mais potente. Seria algo similar a Ps2 e Cube. O Gamecube era mais potente e as thirds japas (as mais fortes na época) e mesmo as ocidentais (GTA por exemplo) deixaram o console da Nintendo de lado.

Exatamente. Aas Japas mandavam na época e não eram de fazer multi. Hoje são as ocidentais e a maioria delas fazem multi por natureza, basta dar condições boas para elas. Vide as indies no WiiU. São cenários bem diferentes, e o de hoje não tem uma marca dominante como na época do psx2. Lembrando que cg foi lançado posteriormente ao psx2. Dessa vez a vantagem seria da Nintendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..