Ir para conteúdo
Shinobi

Nintendo: Prejuízo de $240.000.000

Posts Recomendados

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,nintendo-admite-fracasso-do-wii-u-e-anuncia-prejuizo-de-us-240-milhoes,175604,0.htm

Ouvi zunzun de que Iwata não vai dar Avohai mesmo assim.

E aí chapas? O que nessa de nossa (?) querida Nintendo?

O Estadão sempre foi sonysta, todos sabem disso.

O que eu acho é que a Nintendo não devia mudar nada. Aquela analogia com o elefante (ou seria hipopótomo?) é verdadeira, que continue assim, tá ótimo pra ela e pros fãs.

Compartilhar este post

Link para o post

não roberto

esses dois aqui explicam bem a situação, eles erraram a previsão do 3ds por 1/3 tambem

http://www.forbes.com/sites/markrogowsky/2014/01/17/dismal-wii-u-sales-move-nintendo-closer-to-game-over/

http://www.forbes.com/sites/insertcoin/2014/01/17/nintendos-imagined-success-is-more-dangerous-than-their-current-failure/

ps: forbes tem alguma bruxaria que me impede de copias e colar

A notícia não traz o número esperado para o natal. Fala que não atingiu a meta ANUAL e bota a culpa no natal. Desde o lançamento do 3D World até o fim de Dezembro o Wii U vendeu algumas vezes mais que no primeiro semestre todo. Não foi pelo natal que não chegou a 9 milhões.

Portanto, notícia repetida de Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Alexandros postou, faz todo o sentido um híbrido portátil/console.

Seria bom para a Nintendo e ótimo para os gamers.

Eu torço para que na próxima geração a Nintendo faça isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A própria Nintendo deve ter isso como um plano B. Até porque a empresa construiu um novo prédio para juntar as equipes de desenvolvimento de console e portátil, que antes eram separadas.

Inclusive poderiam usar o hardware do Wii U como base para o novo portátil e a tecnologia de streaming do tablet, que nenhum concorrente conseguiu fazer com a mesma qualidade, para jogar na TV.

Porém ainda é cedo para conjecturar tal cenário... ainda vai ter muita briga pela frente. O resultado cumulativo do ano foi muito ruim, mas em Dezembro o Wii U vendeu 480k e o 3DS mais de 1 milhão nos EUA.

Isto poderia ser visto como a next gen da nintendo.

Se pensarmos que o WiiU já ta com 1 ano e o 3DS com três. Em 2016 estamos falando 4 anos e 6 anos. 4 anos é pouco, mas para um console que vende quase nada não seria surpresa morrer. Já 6 anos pro 3DS é um bom tamanho (apesar de ser pouco perto dos outros portateis da nintendo)

Compartilhar este post

Link para o post

Isto poderia ser visto como a next gen da nintendo.

Se pensarmos que o WiiU já ta com 1 ano e o 3DS com três. Em 2016 estamos falando 4 anos e 6 anos. 4 anos é pouco, mas para um console que vende quase nada não seria surpresa morrer. Já 6 anos pro 3DS é um bom tamanho (apesar de ser pouco perto dos outros portateis da nintendo)

Nem tanto. Nada se compara aos 3 anos e meio do GBA (que vendeu 80 milhões nesse meio tempo). DS durou 7 anos, pro 3DS 6 seria um tempo de carreira digno.

Claro que nada chega perto do Game Boy original e suas variações nesse quesito.

Editado por Alexandros

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada no Wii-U que me atraia no momento, imagino que tenha sido assim para muitos outros jogadores... Esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela não começou a descer a ladeira agora.

Daqui a pouco estará igual aqueles magnatas quebrados que moram em mansão e dormem no chão pq não tem cama.

Só vai ficar meia dúzia desses tontos aí. Ou seja, virará softhouse.

Compartilhar este post

Link para o post

De novo esse papinho? A empresa lidera o mercado com o 3DS. O "pior" que pode acontecer é focar todo o seu esforço nesse tipo de plataforma, ou, como já foi dito à exaustão, num híbrido.

A Sega precisou quase ir à falência pra abandonar a produção de hardware. A Nintendo pode estar tendo seu 3o prejuízo operacional consecutivo, mas tbm será o 3o prejuízo operacional em sua HISTÓRIA.

São duas situações bem distintas.

Compartilhar este post

Link para o post

Efeito do lançamento e primeiro ano do Wii U, o console vai rodar pelo mesmo problema do 64: Hardware Burro.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

O mundo dá voltas.

Standing firm on his earlier stance on the issue, Iwata made the following statement in response to whether his company would begin developing games for smartphones:

“If we did this, Nintendo would cease to be Nintendo. Having a hardware development team in-house is a major strength. It’s the duty of management to make use of those strengths. It’s probably the correct decision in the sense that the moment we started to release games on smartphones we’d make profits. However, I believe my responsibility is not to short term profits, but to Nintendo’s mid and long term competitive strength.”

http://gamerant.com/satoru-iwata-nintendo-mobile-kyle-104237/

"Não podemos continuar um negócio sem vencer. Estamos a pensar numa nova estrutura de negócio," disse Iwata. "Dado o mercado que representam hoje os smartphones, vamos estudar naturalmente como esses dispositivos inteligentes podem ser usados para chegarmos a mais jogadores. Não é tão simples como permitir que Mario se jogue num smartphone."

http://www.eurogamer.pt/articles/2014-01-17-nintendo-mario-em-breve-no-iphone

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não, Robertão?

Mesmo que ela ainda tenha lucro, se ela perceber que consoles de mesa não dão lucro para ela e o pouco lucro que ela tira dessas plataformas é pela venda de jogos, eu não acharia impossível ela focar em portáteis ou híbridos.

Se a venda de jogos é o que mais faz ela lucrar, eu não acharia impossível ela mudar sua estratégia. Já que ela vem penando com a venda de consoles e/ou sua fabricação a ponto de deixar competitivo num mercado com Sony e Microsoft (Não liderou o mercado com N64, Cube. Wii e WiiU tem hardware defasado em relação a seus concorrentes. Portáteis é outra história...)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isso não tem a menor possibilidade de acontecer. Não nos próximos dez anos.

pq?

Acho perfeitamente plausível um portátil com potencia do PS3 (ou superior. Coisa que este anos teremos. CPU de tablet com potencia superior aos consoles last gen). Com suporte a streaming direto para a TV. Aliado a bluetooth e uma sensor bar do Wii, capaz de substituir completamente o conjunto 3DS + Wiiu. E melhor, ainda entrega algo superior a o Vita. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sonystas querem que a Nintendo acabe, mas são loucos pra que ela vire softhouse pra terem jogos "de verdade" nos consoles deles.

It's simply "economics" - já dizia o Bosman.

Compartilhar este post

Link para o post

Pachter: Nintendo deveria temporariamente fazer jogos para PS4 e Xbox One

Michael Pachter em sua última análise a respeito da Nintendo declarou que está claro que o modelo atual de negócios da empresa está quebrado.

No entanto isso não significa que a Nintendo deva abandonar de vez o segmento de hardware, mas deveria sim abandonar o Wii U e voltar para a prancheta pensando em um novo console.

Nesse meio tempo, Pachter acredita que a Nintendo deveria engolir o orgulho e produzir jogos para PS4 e Xbox One, de modo a continuar vendendo software até lançar um novo console no mercado.

Outra medida que ele acredita que a Nintendo precisa tomar é entrar no mercado de smartphones, mas apenas com jogos antigos. A empresa se beneficiaria muito lançando titulos para donwload nessas plataformas, atingindo uma audiência mais ampla e depois tentando convence-la a comprar um 3DS.

lolmor

Compartilhar este post

Link para o post

Ah é, esse é o cara que acerta tudo né? Acertou inclusive que vgs estavam mortos e não venderiam nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a decisão da Nintendo difícil.

Falar que abandonar o hardware e produzir para outros consoles é a solução me parece simplista.

Basta ver o que aconteceu com a SEGA.

Produzir jogos para celular? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Se produzir jogos pra celular serão advergames no máximo. Acho que, se forem fazer coisa pra celular, será com aplicativos integrados a uma rede da Nintendo, possivelmente parecido com o app do Steam. Como o Iwata disse, "não é tão simples como permitir que Mario se jogue num smartphone".

Aliás, o miiverse eu já tenho aqui no meu Android.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wii U parece tão fracassado quanto Cube, mas as vendas tem aumentado, acho que vão manter o console, não acredito que vão abandonar os hardwares mas voltar pra prancheta e com certeza repensar o próximo lançamento é o mais lógico. Adoro os jogos da Nintendo mas não dá pra suportar um console só com eles, eu por exemplo prefiro comprar um console de mesa com mais lançamentos variados do que um console apenas com os jogos da Nintendo por melhores que eles sejam...

Nos portáteis não existe competição para a Nintendo, O 3ds vende muito bem e acho que ainda tem espaço a crescer, acredito que não estamos nem próximos de ver a próxima geração de portáteis, pelo menos mais uns 4 anos, e por mais potente que o Vita seja, os jogos não conseguem me interessar a ponto de comprar um.  

Compartilhar este post

Link para o post

O sonho do patcher é ver a nintendo falindo. Ele seria ovacionado como "o primeiro que previu" (SO EU E ALUCARD NO MUNDO), melhor analista do mundo, ganharia mais dinheiro, seria mais realizado e feliz. Lançar UM Mario pra outro console é perder a aura mágica, o entusiasmo de boa parte dos fãs e daí pra frente é definhar até morrer. 

Essa comparação com Cube é complicada. Pra mim a situação hoje é muito mais complexa, e muito mais desfavorável a um console da Nintendo, então o Wii U mesmo se saindo paralelo em números, vai ter conseguido um feito mais adimirável. Pra mim, terem deixado a Sony obliterar daquele jeito, sem nada de outro mundo pra oferecer (nada que eles não conseguissem igualar com facilidade) foi lambança, e se tivesse vendido o dobro de aparelhos, continuaria sendo. Não tinha nada que limitava o gamecube a receber os jogos do PS2, ainda sim, o aparelho da sony parecia ter 10, 20x mais jogos.

Editado por worklessboy

Compartilhar este post

Link para o post

A Nintendo só precisa se atualizar na parte de rede online, acabar com algumas políticas idiotas como region lock e jogos que não dropam de preço (de preferência ainda oferecer um serviço similar à PS+) e voltar a investir em hardware de ponta pra abocanhar as thirds. Se o próximo console dela tiver specs, políticas e estrutura de PS5/XB2, quem é o imbecil que não vai preferir ele pelos exclusivos? Só Alucards pelo fanatismo e Caixawags pelos amiguinhos online, lol.

Existe um mercado hardcore de jogos AAA que não vai desaparecer nunca. O de tablets e smartphones é e sempre vai ser pra quem enxerga games com indiferença, como um passatempo qualquer e não como um hobby. A grande maioria de quem torra horas jogando Candy Crush nem sabe que consoles ou Steam existem. Se tu falar pra um cidadão desse que um jogo custa $60 ele vai rir da sua cara. Não consigo ver vantagem pra Nintendo ou pra qualquer produtora AAA nesse ramo de shovelware F2P onde qualquer zé ruela pode produzir um cocozinho alucinógeno pra viciar as massas e lucrar. Só olhar pra Zynga, Rovio, etc que são as que atingiram maior sucesso e nunca fizeram absolutamente nada que presta.

Editado por Rare-fan

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o grande diferencia do GC e WiiU é a falta de grandes exclusivos,já postei aqui,deve ser o pior video-game da historia da nintendo.

Ela perdeu muito apoio no final da vida do Wii e isso parece estar pesado,não sei se a estrutura do console esta prejudicando,mas é facto que a falta de apoio esta matando o console.

Enfim,acho que a Nintendo não vai largar o console,pelo menos nos proximos 3 anos,mas não vejo uma reviravolta,deve perder essa geração.
Os jogos casuais da nintendo não venderam nada no WiiU e foi ai que a nintendo sentiu o prejuízo.

2014 sera o ano crucial para o console,se não ir pra frente com seus principais jogos,a nintendo estará uma situação complicada,e é perigoso o console se tornar um 64.

Compartilhar este post

Link para o post

A Nintendo se FRITOU no mercado hardcore com o Wii e demorou a perceber que CASUAL gamer é UM LIXO, um tumor cancerígeno que deveria receber quimo e radio terapia ao mesmo tempo, é bem simples. Se Wii U não fosse um hardware IDIOTA ela não estaria nessa merda e não falo nem em questão do controle tablet e sim da falta de potencia do console. Pra mim é indiferente já que desde o GC eu compro Nintendo para jogar Nintendo, não fiquei decepcionado com Wii e nem com Wii U, mas o Hardcore padrão espera evolução gráfica e segundo os relatos eles queriam esses jogadores. Agora eu duvido que com os lançamentos do ano que vem as vendas não melhorem bem, mesmo sendo um lixo em vendas ainda é bem melhor que o PS4 ou XONE e será por pelo menos mais um ano.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..