Ir para conteúdo
Shinobi

Nintendo: Prejuízo de $240.000.000

Posts Recomendados

Como estava respondendo ao Darkshi achei que não precisava colocar que me referia a PLATAFORMA/Console.

Sim Rhazo, só existe vc e o Link no mundo dos games.

EXISTEM OS JOGADORES DE MERDA, mas só no Brasil. Na Gringa qualquer um conhece o Steam.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, perae, até o candango que roubou minha carteira na praia ano passado conhece o Steam. Torrou o limite do meu cartão de crédito em jogos, mas o Steam é tão lindo que, quando eu entrei em contato com o atendimento deles, apenas pediram algumas informações (que, por sorte, eu tinha pq assinei aquele serviço do banco que manda SMS avisando todas as movimentações na conta) e estornaram o valor gasto. Ainda baniram a conta do fdp. :)

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

EXISTEM OS JOGADORES DE MERDA, mas só no Brasil. Na Gringa qualquer um conhece o Steam.

SIM SO NO BRASIL, GRINGO E TUDO MANEIRO E IXPERTO.

Até na tão amada gaf vc lê gringo postando coisas nível comentários da globo.com, Steam machine vai ser uma merda, assim como foi Ouya, cade os defensores? logo no 1º post eu disse isso e nem precisei ser Patcher da vida :reibr:

Porra, perae, até o candango que roubou minha carteira na praia ano passado conhece o Steam. Torrou o limite do meu cartão de crédito em jogos, mas o Steam é tão lindo que, quando eu entrei em contato com o atendimento deles, apenas pediram algumas informações (que, por sorte, eu tinha pq assinei aquele serviço do banco que manda SMS avisando todas as movimentações na conta) e estornaram o valor gasto. Ainda baniram a conta do fdp. :)

CONSOLE STEAM, STEAM MACHINE, STEAM PROPRIO PARA GAMERS E BLABLABLA PQP TA FACIL NAO.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Primeira vontade que o Gabe Newell tiver de botar um anúncio gigantesco das Steam Machines na UI do Steam, já vai estar todo mundo sabendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai procurar, preguiçoso. Eu vou lá coletar dados pra ouvir tua previsão...

se a GAF não achar primeiro vou esperar :pepsi:

Compartilhar este post

Link para o post

Nintendo - BBC report stock dropped 18%, but fail to mention by day end it was down only 6.15%.

Jornalismo =  :ps3banana:

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só tenho que dizer uma coisa.

Os senhores são muito conservadores.

Olham para o Steam Machines e para o Shield e acham que é a mesma coisa que os outros do mercado. Só consegue ver o aparelho. Ignoram o modelo se negócio.

É aí que a casa vai cair para a Sony e MS. O modelo de negócio diferenciado. Não diferente do google. Que mesmo com uma solução inferior a Apple, superou o iOS.

Compartilhar este post

Link para o post

A tabelinha famosa:

zYw1A.jpg

30km de piroca em 08 e 09, minha nossa. Não dar nem pra apontar o dedo por ter insistido no mesmo modelo com o Wii U.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Modelo de negócio não garante sucesso @darkshi

Modelo de negócio é a base do sucesso.

Se vc não sabe para o que serve, como se monetariza, como vende. Como é que vai ter sucesso?

Compartilhar este post

Link para o post

so para dizer como é zuado falar que GTA é jogo casual

na epoca do lancamento do Wii todas as publicacoes foram unanimes em dizer que a Nintendo conquistou um novo publico que nao estava acostumado a jogar VG.

A base de 120 milhoes do PS2 , sao de core gamers na maioria, nao sao os casuais (que proliferaram no Wii)

estes 120 milhoes sao os usuarios que foram para o PS360

so ver nos seus amigos gamers da era Ps2. os meus, 100% deles foram para o PS360, jogadores de Need, Cod, Gow, etc

nenhum foi para a Nintendo atras dos jogos realmente casuais

ate para os proprios jogos da Nintendo rarissimos foram, porque é a tematica dos jogos que vale mais para eles. O publico maintream é assim mesmo.

Em 2006 , nao tinha smartphones para concorrer com o Wii, mas isso foi mudando e esse publico, infiel, que deu um pe na bunda da Nintendo antes mesmo do WiiU ja estava com a Apple e Android.

Compartilhar este post

Link para o post

Na era PS2 o pessoal tinha a tendencia de jogar e tudo e nao classificar como jogo de criança e jogo de adulto fodão macho alpha. Tanto que dentre os principais jogos de PS2, os que atraiam o publico, os que faziam a negada comprar PS2, estavam nos RPGs japoneses homoeroticos.

Hoje em dia, ve se os core gamers jogam esse tipo de game? Uma parte vai dizer que é "impossivel" (pq nao entende nem pra onde vai, o adjetivo que eles gostam de usar é "impossivel"), outros vao dizer que é coisa de japones nerd, etc.

O publico core de hoje não é o mesmo do PS2, é um publico novo que surgiu com o Xbox 360.

É basicamente formado por adolescentes que estão começando a jogar + adultos que tinham parado de jogar mas voltaram a jogar pq video game virou algo "cool". Jogador de PS2 entrou de gaiato, tanto que as empresas japas pararam de fazer jogo pro publico que era tipico de PS2.

Resident Evil 6 não foi feito pros jogadores que migraram do PS2 pro 360/PS3. Foi feito pra esse publico, que é formado por esse pessoal aqui... 

Vc acha mesmo que esses caras jogaram Final Fantasy X, ICO, Sillent Hill, Kingdom Hearts, MGS3, DMC, VF, Colossus, etc? Jogaram foi porra nenhuma.

476192159.jpg

monark-127vcgl.png

venom-e-leon-bgs-20121-e1350410087192.jp

Esse é 90% do publico de video game atual.

É esse pessoal que a Capcom e outras empresas estão tentando agradar.

O jogador de PS2, interessado em variedade, qualidade e gameplay interessante morreu e já foi enterrado.

Editado por Kenshin Br
  • Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não dá pra reclamar do PS2: a variedade. Tinha jogo pra todos os gostos mesmo...

E de fato os casuais naquela época eram mais ecléticos com seus jogos... pelo menos no Brasil, né. Foda tb analisar essas demografias aqui no Brasil que é um público mto menor e que no caso do PS2, consumia pirataria que vai distorcer bastante os hábitos de consumo com relação ao mercado oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam que Kenshin BR inveja os caras pq eles são youtubers consagrados enquanto ele não alcançou o sucesso ainda, tsc tsc.

• Gostar 3

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam que Kenshin BR inveja os caras pq eles são youtubers consagrados enquanto ele não alcançou o sucesso ainda, tsc tsc.

:lolmor:

Mas esses canais dar vergonha alheia de ver realmente. De kenshin nunca vi, postem link.

Editado por Cecil

Compartilhar este post

Link para o post

Na era PS2 o pessoal tinha a tendencia de jogar e tudo e nao classificar como jogo de criança e jogo de adulto fodão macho alpha. Tanto que dentre os principais jogos de PS2, os que atraiam o publico, os que faziam a negada comprar PS2, estavam nos RPGs japoneses homoeroticos.

Hoje em dia, ve se os core gamers jogam esse tipo de game? Uma parte vai dizer que é "impossivel" (pq nao entende nem pra onde vai, o adjetivo que eles gostam de usar é "impossivel"), outros vao dizer que é coisa de japones nerd, etc.

O publico core de hoje não é o mesmo do PS2, é um publico novo que surgiu com o Xbox 360.

É basicamente formado por adolescentes que estão começando a jogar + adultos que tinham parado de jogar mas voltaram a jogar pq video game virou algo "cool". Jogador de PS2 entrou de gaiato, tanto que as empresas japas pararam de fazer jogo pro publico que era tipico de PS2.

Resident Evil 6 não foi feito pros jogadores que migraram do PS2 pro 360/PS3. Foi feito pra esse publico, que é formado por esse pessoal aqui... 

Vc acha mesmo que esses caras jogaram Final Fantasy X, ICO, Sillent Hill, Kingdom Hearts, MGS3, DMC, VF, Colossus, etc? Jogaram foi porra nenhuma.

476192159.jpg

monark-127vcgl.png

venom-e-leon-bgs-20121-e1350410087192.jp

Esse é 90% do publico de video game atual.

É esse pessoal que a Capcom e outras empresas estão tentando agradar.

O jogador de PS2, interessado em variedade, qualidade e gameplay interessante morreu e já foi enterrado.

cara toda a industria vai se transformando a todo momento, e a evolucao de generos estagnacao de outros, nesta os fps e tps dominaram e os sandbox conquistaram, refinaram suas formulas maravilhosamento bem, alias isso responde nego que fala que poder = grafico. NAo é , e certos generos so se destacaram nesta gen gracas a evolucao tecnologica.

mas assunto para outo topico

mas SIM, o ps360 herdou boa parte dos core gamers da era PS2. o Wii que nao foi !

e vc esta enganado e muito se acha que jrpgs eram os mais vendidos pra esses 120 milhoes

tirando Final fantasy e Kingdom hearts , o resto tinham vendas sub 500 mil

Compartilhar este post

Link para o post

sim Robertao

o publico do Wii e PS2 sao iguais

:lolmormor:

e um complo para enaltecer os sonystas do ps2 e diminuir o publico elite do Wii

to vendo mesmo que vc sabe o que é jogo casual

FF7 , jogo casual total da era ps1 tb  :joinha:

Compartilhar este post

Link para o post

É nivel uma musico ter inveja dos funkeros que fizeram sucesso.  :opalol:

Usei eles pq eles são os cabeças, eles representam todo o resto.

Mas quando eu fazia muitos videos (tipo 1 por semana), meu canal começou a ter bastante inscritos e crescer. Mas dava trabalho demais e eu tava caindo na repetição de fazer sempre a mesma coisa... Eu tinha duas opções: baixar a qualidade e fazer tipo esses caras: gravar ao vivo no estilo "oi garotaaaaaaaaaada" ou dar um tempo.

Resolvi dar um tempo. Eu só fazia pq eu gostava de ver os videozinhos prontos, bem editados, com minha voz sexy narrando tudo de forma absurdamente perfeita. Eu gostava der o resultado final, bem feitinho e tal. Visita em si eu nao ia conseguir mesmo pq eu falava, na maior parte, de jogo obscuro e esquecido pelo povo.   :ps3banana:

Ai eu comecei a fazer uns videos meio que por fazer, sem gostar mutio dos resultados... Achei melhor parar do que ficar produzindo bosta.

Esses caras fazem sucesso nos Youtube, mas o preço que eles pagam é agir igual a uns retardados mentais (e ficar tipo palhação de crico com a criançada no Tuiter e Facebook pra "divulgar"), jogar games ruins (Minecraft e derivados) e postar uns 5 videos lixo por dia.

Dá pra mim isso não.  :saulinhocry:

Mas depois que eu terminar um negocio que eu to fazendo aqui eu vo voltar com 1 video por mes pelo menos. To pensando em fazer uns relativamente longos estilo GameSack. La pra fevereiro eu to fazendo. To horas e horas de gameplay gravado aqui pra fazer um negocio bem detalhado, foda e altamente intelectual.

Mas tipo...

Esse negocio de Youtuber retardado faz sucesso é algo que acontece la fora também. Os melhores canais em ingles, infelizmente, continuam pequenos.

Esse aqui é melhor que tem... Os caras nao tem 1% dos inscritos desses canais brasileiros. 37 mil só.  :regcry:

Já esse retardado mental aqui tem quase 21 milhões. 21 MILHÕES.  :lolmormor:

Esse negocio que eu falei é mundial... É um fenomeno social que acontece em todos os pais.

Não é surpresa que a Nintendo tá tendo dificuldade pra agradar a esse pessoal. Nem os jogadores casuais do Wii eram tão retardados assim.  :mallandro:

Editado por Kenshin Br

Compartilhar este post

Link para o post

Complicadas essas categorizações. Eu não diria que GTA é casual, mas diria que é casual também. É uma série que possui conteúdo pra atingir qualquer tipo de público, desde os jogadores que levam mais a sério até aqueles que gostam apenas de dirigir pela cidade e causar destruição

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Complicadas essas categorizações. Eu não diria que GTA é casual, mas diria que é casual também. É uma série que possui conteúdo pra atingir qualquer tipo de público, desde os jogadores que levam mais a sério até aqueles que gostam apenas de dirigir pela cidade e causar destruição

Isso o GTA V, né? Pq o 3 jogar as missões mesmo era uma bosta total.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso o GTA V, né? Pq o 3 jogar as missões mesmo era uma bosta total.

Não joguei o III e o V não joguei ainda. Mas GTA SA era um jogo de escala absurda, seja no tamanho da cidade ou na quantidade de coisas pra fazer. Nego passou muito tempo descobrindo coisas novas e etc. GTA IV é um jogo de escala menor mas segue o mesmo caminho, e o V acredito que sim também.

Compartilhar este post

Link para o post

GTA não chega a ser casual (acho esse negocio de casual frescura da porra).

Mas GTA atrai muito casual. O publico dele, hoje em dia, é formado primariamente por casuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão confundindo ser mainstream com ser casual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..