Ir para conteúdo
Ryo

Topico sobre empresas indies

Posts Recomendados

a única semelhança são as cores rs, o jogo é um sucessor espiritual do super meat boy, um plataformer masoquista super difícil

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um piratão de Sundered e não gostei muito. Lembra Dead Cells e Rogue Legacy.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um piratão dd Sundered e não gostei muito. Lembra Dead Cells e Rogue Legacy.

Tu comparou com 2 jogões. Por acaso não gostou deles ou Sundered lembra mas não chega perto?

Compartilhar este post

Link para o post

Tu comparou com 2 jogões. Por acaso não gostou deles ou Sundered lembra mas não chega perto?

Eu não gosto de Rogue Like nenhum.

Eu entendo o motivo de sucesso mas acho repetitivo e não me dão vontade de jogar.

Prefiro um Hollow Knight 100% feito na cabeça do cara. 

Procedural pra mim só algumas coisas como dungeons, etc.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguns rogues que acho divertidos, mas tb não consigo jogar muito porquê fica a sensação de que rapidamente você já viu tudo e vira um grind. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sundered é rogue like? Achei que era metroidvania.

Eu curto rogue like pela variação de builds e dificuldade. Só vi grind pesado em Darkest Dungeon, que também achei foda.

Grind pesado é ARPG. Na verdade, grind só me incomoda se eu tenho que fazer a mesma dung várias vezes, estilo diablo ou alguns JRPGs.

Acho que por isso to curtindo muito Grim Dawn: grind pesado mas com variação imensa de builds e to só seguindo o jogo, fazendo quests que são basicamente bosses e dungs extras.

Compartilhar este post

Link para o post

mas na verdade você tá sempre fazendo a mesma dungeon várias vezes nesses rogues, randomizar o mapa não me tira essa impressão

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas a ideia de randomizar a dung é mais pra te forçar ainda mais a jogar de forma diferente do que realmente te fazer sentir em outro lugar, até porque você repete tudo porque morreu ou quer tentar um build diferente.

Acho que por isso Rogue Legacy fez um certo sucesso dentro do gênero, a pegada metroidvania ajudou bastante.

Tem também o propósito de fazer a mesma dung: em rogue like você ta tentando ir mais longe começando do zero (muito jogo do gênero já criou formas de progressão), em outros jogos você faz isso pra farmar LV, equips, grana, recursos... modelo de MMO em jogo singleplay.

Enfim, é bem diferente de Grind, sendo ou não repetitivo para algumas pessoas.

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

Rogue Legacy foi o que mais gostei até hoje, mas experimentei poucos, é verdade. Esse Sundered me pareceu bem interessante.

Um publisher adquiriu aquele Souls cartoon chinês e vai localizar, lol, parece beeeeem mequetrefe mas sei lá, pode ser divertido.

esse Redeemer parece diversão pura

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

O forte de roguelikes é a variedade de builds mesmo, aliado a situações diferentes pelas dungeons serem procedurais.

Tem também os roguelites, que mesclam vários elementos dos roguelikes com outros gêneros. Rogue Legacy é um roguelite, Dead Cells também. Sundered deve ser também.

Compartilhar este post

Link para o post

Sundered é rogue like? Achei que era metroidvania.

Eu curto rogue like pela variação de builds e dificuldade. Só vi grind pesado em Darkest Dungeon, que também achei foda.

Grind pesado é ARPG. Na verdade, grind só me incomoda se eu tenho que fazer a mesma dung várias vezes, estilo diablo ou alguns JRPGs.

Acho que por isso to curtindo muito Grim Dawn: grind pesado mas com variação imensa de builds e to só seguindo o jogo, fazendo quests que são basicamente bosses e dungs extras.

É metroidvania roguelike. É bem parecido com Dead Cells.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse jogo Grimoire saiu no Steam http://store.steampowered.com/app/650670/Grimoire__Heralds_of_the_Winged_Exemplar/

é um rpg old school não porquê tá na moda, mas porquê foi feito por apenas um cara faz uns vinte anos mesmo e só agora ele conseguiu completar lol

Até admiro a persistência pois o único game que eu me envolvi tb demorou um tempo insano... 5 anos rs, pro jogo que foi não precisava e mesmo assim ninguém acreditava que ia ficar pronto, que éramos malucos de insistir etc etc. Mas pelo que parece o developer desse Grimoire é doido de pedra, eu até fiquei curioso mas sei que não vou ter paciência de jogar, quero ler reviews e impressões de outras pessoas.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Paladina para sua infelicidade a única semelhaça entre Hellblade e Horizon são a inspiração nas civilizações Celticas e Nordicas e usarem mulheres como protagonistas.

De resto não tem NADA semelhante. Hellblade é uma linha reta com ambientação bem pesada e ocultista, inclusive a personagem é perturbadaça. Joguei 40 minutos e melei minha boxer com tudo que o jogo ofereceu.

Agora Horizon é bem menos denso e além disso é um jogo aberto como uma bela dose de liberdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Hellblade não está caro. Tou tentado a comprar e jogar. Como tou jogando um JRPG agora seria bom intercalar com um jogo de estilo diferente.

O combate lembra o que? Me pareceu meio travado. A câmera nas lutas é boa ou atrapalha?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que lembra, mas é super sem graça, IMO.

90% game experience isso daí, "joguei" um pouco na casa de um amigo e vi que não é pra mim.

Por que a Sailor ta comparando esse jogo com Horizon?

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

Paladina viu umas fotos, viu alguma relação (protagonista feminina, por exemplo) e fez a comparação.

Foi a mesma coisa quando ela comparou The End is Nigh com Limbo, jogos totalmente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que Hellblade é MUITO diferente de Horizon. Bom, eu comprei aqui o Hellblade. De noite instalo e jogo um pouco. Não comprei ainda Horizon porque tou esperando ficar bem baratinho a mídia física. Esse jogo não tem o risco de ter pouca cópia física e supervalorizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Adventure game estilo Zelda procedural

E uma mistura de tower defense com plataforma 2D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..