Ir para conteúdo
Cyco

[wii u] Xenoblade Chronicles X

Posts Recomendados

Detalhando assim, você está perguntando "Que Xenoblade é igual a Xenoblade?". Claro que nenhum jogo vai ter tudo isso.

O fato é que o open-world dele é claramente inspirado na filosofia de design ocidental. Qual jogo open-world oriental você conhece, tirando Shenmue ou Yakuza?

Sem falar no criador de personagens. E não se esqueçamos que o jogo começa em NEW LOS ANGELES. E se você ler o Iwata Asks do Xeno X, você vai ver que a filosofia de WRPGs agora entrou até no design das quests, com main quest reduzida e muuuito mais sidequests do que antes.  

Se você não consegue ver influência ocidental nesse jogo, problema seu.

Mais uma merda pro teu currículo de bostejo; nem Yakuza e nem Shenmue são open world, ambos são jogos com espaços bem segmentados com pouca liberdade até.

Mas beleza, Xenoblade totalmente ocidental.

Compartilhar este post

Link para o post

http://iwataasks.nintendo.com/

Iwata asks de XenoX já tá disponivel recomendo a leitura. aliás  se não leram os outros leiam são ótimas leituras e sinceramente uma das coisas mais interessantes em termos de PR que tem na industria atualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Shenmue e Yakuza não são tão abertos quanto GTA, mas são open-world sim, principalmente Shenmue pra época. Ainda mais vindo antes de GTA III.

E mesmo se não fossem, o que isso tira do meu argumento? Não rebateu nada, animal. 

Novamente, eu nunca disse que Xenoblade é totalmente ocidental (Deus me livre). O que eu falei é que criticar WRPGs com tanto exagero quanto você faz não tem sentido, quando o próprio criador do jogo que você adora como um cultista mostra que eles são uma INFLUÊNCIA (novamente, pra ver se você entende) no design do jogo. 

É como alguém que gostou de Child of Light ou South Park: Stick of Truth dizer que nenhum JRPG na história prestou e que é tudo merda. Porra, são WRPGs mas têm bastante influência dos JRPGs, é absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ocarina of Time era Open World, Mario 64 também. Vários JRPGs sempre foram, apenas tinham limitação tecnológica.

Xenoblade claramente se inspirou e superou Open Worlds dentro do gênero. Elder's Scrolls qualquer que seja é bem porco comparativamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma merda pro teu currículo de bostejo; nem Yakuza e nem Shenmue são open world, ambos são jogos com espaços bem segmentados com pouca liberdade até.

Bah Wang se for assim Monster Hunter 4 Ultimate também é do mesmo jeito, várias salas segmentadas.

Compartilhar este post

Link para o post

cala boca razho, nem sabe o q é open world

mario 64 não é, tem hub

Mas a estrutura do jogo é um mundo aberto seu arrombado filho da puta do caralho.

Além disso cada fase é pequeno mundinho. Ou você acha que pra ser Open World é necessário ser um Sandbox?

E fecha o cu pra falar comigo seu merda.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo 100% open world são os sandboxes, jogos onde tem alguma espécie de loading para entrar em algum lugar não é mais 100% open world e nem deveria ser classificado como tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Personagem principal é calado?

Tipo vc faz ele?

Nem grunhir esse filho da puta faz ?

Que merda as cenas que vi quanto a isso

Compartilhar este post

Link para o post

Personagem principal é calado?

Tipo vc faz ele?

Nem grunhir esse filho da puta faz ?

Que merda as cenas que vi quanto a isso

Acredito que ele fale nas cutscenes sim, pelo que eu entendi do Iwata Asks.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha os videso que postaram

Vai mo canal do cara, tem qs cutscenes

So aquele mina morena que fala

Ate a grutilda se comunica melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Xenoblade é ótimo, mas não considero nem o melhor JRPG da geração passado. Aliás, não está no meu top 3. Quests sem graça, história com um ritmo muito lento graças a imensidão dos mapas, humor retardado de anime e um final muito decepcionante. Mas adorei o jogo, só o acho superestimado.

Meu hype para o X estava bem contido. Achei o design dos personagens fraco, não curti a introdução da história, foco será em quests para explorar ao máximo o gigantesco mundo (exatamente o que não gostei no primeiro, e agora os mapas são ainda maiores). Mas depois que vi videos com a jogabilidade daqueles mechas lindos tudo virou amor. Hype gigantesco aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Xenoblade é ótimo, mas não considero nem o melhor JRPG da geração passado. Aliás, não está no meu top 3. Quests sem graça, história com um ritmo muito lento graças a imensidão dos mapas, humor retardado de anime e um final muito decepcionante. Mas adorei o jogo, só o acho superestimado.

Meu hype para o X estava bem contido. Achei o design dos personagens fraco, não curti a introdução da história, foco será em quests para explorar ao máximo o gigantesco mundo (exatamente o que não gostei no primeiro, e agora os mapas são ainda maiores). Mas depois que vi videos com a jogabilidade daqueles mechas lindos tudo virou amor. Hype gigantesco aqui

Faltou dizer qual seria o top 3. Mas entendo as críticas.

Olha os videso que postaram

Vai mo canal do cara, tem qs cutscenes

So aquele mina morena que fala

Ate a grutilda se comunica melhor

É? Um pouco decepcionante então. Estou evitando vídeos de cutscene pra não tomar spoilers, então não sabia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não concordo. Nier tem problemas sérios de progressão, gráficos nojentos e quests MUITO piores que Xenoblade. O que salva esse jogo de ser mediocre é o enredo.

Ni No Kuni é excelente em praticamente tudo tirando o gameplay que é completamente CAGADO e por isso se torna impossível de aturar quando se tem senso crítico. Loading e mais loadings de batalha. IA NOJENTA. RESPAWN EXTREMAMENTE IRRITANTE. Fora isso existem side quest retardadas a rodo. Umas de captura que são torturantes e chatas pra caralho.

Blue Dragon é um que gosto bastante por conta de Toryama, mas as mecânicas do game são arcaicas e datadas, as batalhas são lentas e lotadas de load e pra melhorar o respawn tem o mesmo problema de Ni No Kuni, CHATO pra caralho. E Blue Dragon também tem piadinhas de anime.

The Last Story é outro excelente, o unico problema é que o game é FÁCIL pra caralho.

Como não gosto de Atelier e Tales of, talvez esses sejam os melhores da Last Gen. Todostem problemas, mas considero Xeno supremo.

Open World é pra quem sabe jogar, nego com TOC fazendo todas quests vai enfrentar problemas de repetição mesmo. Aprendi com Elder's Scrolls, AC e GTA.

Compartilhar este post

Link para o post

Lost Odyssey é pior que todos esse na questão de progressão e gameplay. Cada luta são 50 segundos de load, eu nem sei como consegui terminar uma merda dessas, a quase 10 anos atrás eu acho que tinha bem mais paciência para esperar loadings e telinhas de conclusão de batalha, puta escrotice do caralho, arcaico demais. Chrono Trigger de SUPER NINTENDO já não tinha mais essas merdas de grinds, respawns infinitos e batalha com loads eternos.

Ni No Kuni em 15 segundos todos os inimigos voltaram a vida e em 3 lutas a piranha gasta toda MP pra dar dano, sem servir de healer no grupo que está CONFIGURADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não concordo. Nier tem problemas sérios de progressão, gráficos nojentos e quests MUITO piores que Xenoblade. O que salva esse jogo de ser mediocre é o enredo.

Ni No Kuni é excelente em praticamente tudo tirando o gameplay que é completamente CAGADO e por isso se torna impossível de aturar quando se tem senso crítico. Loading e mais loadings de batalha. IA NOJENTA. RESPAWN EXTREMAMENTE IRRITANTE. Fora isso existem side quest retardadas a rodo. Umas de captura que são torturantes e chatas pra caralho.

Blue Dragon é um que gosto bastante por conta de Toryama, mas as mecânicas do game são arcaicas e datadas, as batalhas são lentas e lotadas de load e pra melhorar o respawn tem o mesmo problema de Ni No Kuni, CHATO pra caralho. E Blue Dragon também tem piadinhas de anime.

The Last Story é outro excelente, o unico problema é que o game é FÁCIL pra caralho.

Como não gosto de Atelier e Tales of, talvez esses sejam os melhores da Last Gen. Todostem problemas, mas considero Xeno supremo.

Open World é pra quem sabe jogar, nego com TOC fazendo todas quests vai enfrentar problemas de repetição mesmo. Aprendi com Elder's Scrolls, AC e GTA.

Gráficos de NIER são fracos tecnicamente, mas não nojentos. Pelo menos roda liso e a direção de arte é ótima, original e sem buruseira. A jogabilidade é ótima e variada, mas as sidequests são idiotas mesmo. Ainda assim, é um excelente jogo e tb coloco entre os melhores RPGs da geração.

Ni no Kuni está longe de ser "cagado". Pelo contrário, o gameplay é ótimo. "Loadings e mais loadings de batalha"? Pegou a versão beta? O loading dele é mínimo. Sidequests dele são excelentes, pois além de serem variadas, as recompensas valem a pena e não são apenas filler, fazem diferença na progressão do jogo. Único defeito de fato é a AI dos personagens de batalha, mas mesmo isso é contornável.

Blue Dragon é clássico, não arcaico, tal qual Ni no Kuni. Faz tudo direito e não se perde em convenções atrasadas como encontros aleatórios, o que faz essa sua reclamação de respawn ser hilária, visto que tanto em BD quanto em NNK é fácil evitar batalhas se quiser (fora que ambos os jogos dão magias e habilidades eventualmente que tornam ainda mais fácil evitar encontros se não quiser). E não tem problema de loading, o problema dele é de slowdown. Problema de loading é no Lost Odyssey, esse sim concordo com tudo que disse, arcaico e quase injogável com seus loadings eternos de batalha.

É nessas horas que dou um pouco (só um pouco) de razão para WangTang, pois isso tudo me parece uma puta má vontade com JRPGs. Houve uma clara decadência do gênero nos últimos anos, ele está infestado de porcarias moe kawaii e produções de baixíssimo nível sim, mas jogos como Ni no Kuni e Blue Dragon (NIER é muito mais nicho, não ia agradar muita gente de qualquer maneira) são extremamente bem-feitos dentro da sua proposta (mais que muitos jogos que vejo elogiados por aí) e mesmo assim tem gente que parece criticar apenas por criticar, ou por ser de um gênero que já enjoou ou não gosta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi vídeos de Nier e realmente, bote fraco tecnicamente lol, maaaaas, em matéria de soundtrack é excelente. Peguei todas as músicas para o teatrinho. 1000x melhor que a soundtrack de FFX.

Compartilhar este post

Link para o post

Gráficos de NIER são fracos tecnicamente, mas não nojentos. Pelo menos roda liso e a direção de arte é ótima, sem buruseira excessiva. A jogabilidade é ótima e variada, mas as sidequests são idiotas mesmo. Ainda assim, é um excelente jogo e tb coloco entre os melhores RPGs da geração.

Ni no Kuni está longe de ser "cagado". Pelo contrário, o gameplay é ótimo. "Loadings e mais loadings de batalha"? Pegou a versão beta? O loading dele é mínimo. Sidequests dele são excelentes, pois além de serem variadas, as recompensas valem a pena e não são apenas filler. Único defeito de fato é a AI dos personagens de batalha, mas mesmo isso é contornável.

Blue Dragon é clássico, não arcaico, tal qual Ni no Kuni. Faz tudo direito e não se perde em convenções atrasadas como encontros aleatórios, o que faz essa sua reclamação de respawn ser hilária, visto que tanto em BD quanto em NNK é fácil evitar batalhas se quiser (fora que ambos os jogos dão magias e habilidades eventualmente que tornam ainda mais fácil evitar encontros se não quiser). E não tem problema de loading, o problema dele é de slowdown. Problema de loading é no Lost Odyssey, esse sim é quase injogável com seus loadings eternos de batalha.

É nessas horas que dou um pouco (só um pouco) de razão para WangTang, pois isso tudo me parece uma puta má vontade com JRPGs. Houve uma clara decadência do gênero nos últimos anos, ele está infestado de porcarias moe kawaii e produções de baixíssimo nível sim, mas jogos como Ni no Kuni e Blue Dragon (NIER é muito mais nicho, não ia agradar muita gente de qualquer maneira) são extremamente bem-feitos dentro da sua proposta (mais que muitos jogos que vejo elogiados por aí) e mesmo assim tem gente que parece criticar apenas por criticar, ou por ser de um gênero que já enjoou ou não gosta mesmo.

Loading que digo é aquela dancinhas de final de treta e telinha com itenzinho e experiência pra QUE ESSA MERDA, ou melhor porque não deixar a gosto do jogador essa merda?

FFXIII também tem esse lixo, isso me irrita profundamente. E Sim as sides de Ni No Kuni são excelentes, mas aquela de caçar monstros é um filha da putagem, teve um monstro que fiquei mais que horas para conseguir pegar. Fora aquela merda de levar sentimentos mais pro final consegue se tornar irritante também.

Esses respawns para nego grindar são uma merda, eles enchem a porra do saco e para quem curte explorar umas dungeons isso é extremamente irritante, tendo que ficar lutando toda hora com encheções de linguiça, se ainda fosse como FFXII ou Xenoblade em tempo real sem ter dancinha e telinha, seria lindo.

BD tem tudo isso e loads nas batalhas o que fode mais ainda o esquema.

Em questão de jogo são excelentes, essas são as partes ruins que enxergam e poderiam ser melhoradas.

E NIER é pútrido, eu joguei isso pra depois da metade da geração. E sim o gameplay é bom mesmo, mas não é excelente, é bem travado mas sei que é limitação técnica e de grana para investir.

Respawn deveria existir quando se sair e entra de uma área, ficar indo e voltando do além toda hora é extremamente irritante. Em Ni No Kuni e BD tem inimigos bem mais rápidos que você, não é tão fácil assim sair fora não sem gastar grana com item para isso e que custa alto dentro do jogo. BD eu tenho lembraças boas e Ni No Kuni mais ainda já que foi o último JRPG que joguei.

Mas Xenoblade é a evolução do gênero que começou com FFXII e os caras descontinuaram para fazer aquela merda do XIII.

Essas criticas são as minhas sobre esses jogos que são 8+. Nier 8, BD 9, Ni No 9 e Xeno 10.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

O que Nier não tem em gráfico tem em música e eu prefiro assim.

Nada mais broxante NO MUNDO que um RPG com música passável... um dos grandes motivos pra ter repúdio de WRPG.

Compartilhar este post

Link para o post

Único problema de Xenoblade pra mim é o limite de itens.

Sou doido pra rejogar focando mais na exploração do que na progressão da história, mas quando lembro do limite brocho na hora.

Pra mim é TOP 3 junto de Atelier Totori e Demon/Dark Souls

Editado por Gigahero

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..