Ir para conteúdo
Cyco

[wii u] Xenoblade Chronicles X

Posts Recomendados

Eu era alucinado por Dragon Ball, gravava episódios e tenho a coleção de mangá completa até hoje. DBZ foi um dos pioneiros, ou pelo menos popularizou esse tipo de enredo e influenciou um monte de anime genérico que saiu depois. E Xenoblade, um produto 30 anos mais velho, não consegue oferecer nada além disso em termos de história. É simplesmente broxante e destoa da qualidade do resto do jogo, por isso chama a atenção. Se fosse um jogo meia boca em tudo, nem reclamaria.

Eu não ligo, porque nunca fui fã assíduo de animes e por isso esse esquema do poder de luta nunca me irritou.

Na verdade eu curto ver Naruto por conta disso, os caras perdem o critério da física e realidade e do nada o cara em 5s é mais poderoso do que foi a vida inteira ralando o cu na guia e treinando como um condenado.

Pra mim o importante é ver o pau torando no cu da galera, de forma violenta e brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado, razho é mentiroso

Sim minto pra caralho, eu que namorei Juju, a Boneca Plástica.

Tu deve estar me confundindo com Seifer queridão.

Compartilhar este post

Link para o post

Até Chrono Cross tem personagens japorongas como aquele cachorro rosa e outros bichos, e mesmo assim são secundários não descambam pra burusice. Pelo contrário, tem carisma.

Ao contrário de personagens "alívio cômico / pastelão forçado".

Vagrant Story é outro que dá pra atolar no rabo desse gordo puto.

AHAM, SUPER CARISMA AQUELES PERSONAGENS.

Não me vem forçar saudosismo barato de jogador que parou no tempo e vive procurando motivos pra odiar os produtos novos.

Chrono Trigger. Toma nesse rabo gordo.

Todo jogo japonês tem seu teor de japice. Isso não significa necessariamente uma história ridícula de anime cheia de melodrama de novela mexicana. FF4, 6, 7 e 9 são jogos sérios com vários momentos dramáticos, e na maioria deles a história dá uma exagerada no final, mas nenhum se resume a MONADSO MONADSO MONADSO e a um momento de anime shonen atrás do outro, como Xenoblade. Aparece algum inimigo invencível, você usa a espada lendária, vira o pica das galáxias e mata todo mundo, aí aparece outro inimigo com poder de luta over 9000 que tu não consegue nem arranhar, mas com a força dos seus amigos e do seu sentimento de vingança você consegue ativar o verdadeiro poder, etc. Rinse & Repeat pelo menos 3x até o final do jogo. É literalmente o ciclo de DBZ.

Skies of Arcadia, japice na medida certa. Valkyrie Profile, extremamente japa, mas com uma história linda e original. Suikoden 2, jogaço repleto de referências à cultura japonesa, mas voltado pra quem tem mais de 15 anos de idade. Enfim. Quando você entender que japice e animezice/burusice são coisas diferentes, a gente conversa. Marcamos uma jogatina de Soul Calibur ao som de Lady Gaga pra bater um papo.

Só falou de jogos com mais de 15 anos, parou de jogar videogame ou ficou um velho ranzinza mesmo? Esqueceu que tu era uma CRIANÇA quando esses jogos saíram?

E depois de "Valkyrie Profile extremamente japa" eu desisto. Vai jogar merdas americanas vai, pena que são jogos tão ruins que mesmo com burusa max tu prefere jogar os japas :D 

Compartilhar este post

Link para o post

Só falou de jogos com mais de 15 anos, parou de jogar videogame ou ficou um velho ranzinza mesmo? Esqueceu que tu era uma CRIANÇA quando esses jogos saíram?

E depois de "Valkyrie Profile extremamente japa" eu desisto. Vai jogar merdas americanas vai, pena que são jogos tão ruins que mesmo com burusa max tu prefere jogar os japas :D

Nossa, que argumentão. "Os jogos são velhos". No shit Sherlock. Não parei de jogar, mas hoje e nos últimos 10 anos 3/4 dos jogos bons são ocidentais, e é isso que eu jogo mais. Xenoblade mesmo sendo semi-burusa é um oásis no oceano de merda que virou o gênero JRPG. Persona é a única outra franquia que sobrou. Em outros gêneros só MGS5, Platinum e Nintendo se salvam, o resto é lixo. E a Nintendo nem deveria contar, é a Disney dos games e faz jogos com appeal mundial, não japonês.

Eu sei que VP é baseado na mitologia nórdica, que por sinal inspira TROCENTOS outros JRPGs. Vou chamar esses jogos de "extremamente escandinavos" a partir de agora pra OrangTang entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, que argumentão. "Os jogos são velhos". No shit Sherlock. Não parei de jogar, mas hoje e nos últimos 10 anos 3/4 dos jogos bons são ocidentais, e é isso que eu jogo mais. Xenoblade mesmo sendo semi-burusa é um oásis no oceano de merda que virou o gênero JRPG. Persona é a única outra franquia que sobrou. Em outros gêneros só MGS5, Platinum e Nintendo se salvam, o resto é lixo. E a Nintendo nem deveria contar, é a Disney dos games e faz jogos com appeal mundial, não japonês.

Eu sei que VP é baseado na mitologia nórdica, que por sinal inspira TROCENTOS outros JRPGs. Vou chamar esses jogos de "extremamente escandinavos" a partir de agora pra OrangTang entender.

Como se teu argumento fosse muito bom "parei de jogar jogos japas porque eles ficaram uma merda porque sim".

Vai lá, continue sofrendo com o jogo japa :) deve tá escasso de jogos americanos né.

Compartilhar este post

Link para o post

De quem fica sofrendo com lixo por falta de opções? Pois é, mercado americano com tantos jogos bons AAA super gráficos o cara tem que recorrer a um jogo burusento lixão SD de um console ultrapassado.

Tá fácil pra ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro é o argumento de que pra justificar a crítica em Xeno X, tem que citar jrpgs sem burusice.

Depois de levar a lapada, os jogos citados não valem porque são antigos.

Qual o próximo argumento aí fera?  

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é ficar repetindo feito papagaio em areia quente que se tu não gostou de uma ou duas coisas de um jogo tá na sofrência sem ter o que jogar. Vale tudo pra tentar desmerecer todo e qualquer jogo ocidental. :D

Se eu disser que Xenoblade é um dos melhores JRPGs dos últimos 15 anos vai entrar por um ouvido e sair pelo outro. "SADOMAQUISTA EUHAEHUAEH"

Compartilhar este post

Link para o post

Não falem do meu valkyrão profilezão imundos.

No mais, tá na hora de um icicle disaster no wangtang. Tá insuportável já. Parece que tem uns caras aqui que param de tomar o tarja preta e começam a perturbar em todos os tópicos sobre a mesma coisa. 

Sou à favor de uma geladeira nele e quem continuar alimentando o troll.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo como alguém pode falar tão mal de jogos ocidentais e ao mesmo tempo querer ser fanboy de Xenoblade X. Pelo amor de Deus, o design open-world do jogo é CLARAMENTE inspirado por jogos ocidentais.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora todo jogo open world é design ocidental? 

Bem, se tu me falar algum RPG ocidental com essas caraterísticas:

- Open World onde tu pode ir pra qualquer lugar, LITERALMENTE

- Robôs gigantes

- Variedade musical absurda

- Combate por turnos

- Personagens carismáticos

- História com cutscenes extremamente bem feitas

Ai eu passo a concordar contigo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse jogo será supremo. Xenoblade Chronicles jantou com farinha duas gerações inteiras de JRPGs.

Nem DQVIII, nem FFXII, nem Skies of Arcadia e muito menos SMTIII. XC é superior a todos esses.

Sim não cito FFX porque é um puta jogo escroto que tem Tidus e ele me dá refluxo. Vão ler 50 Tons e Crepúsculo amantes de FFX, esse é o esquema pra vocês, que estão a um passo de darem o cu.

PS1, SNES e MD não tem como, esses consoles tem e terão eternamente os melhores JRPGs já criados. Os melhores Dragon Quests, os melhores Finais Fantasys, os melhores Fantasys Stars, os melhores Personas e ainda Chrono Trigger, Vagrant Story e Suikoden II, pra mim o topo junto com Dragon Quest IV e Final Fantasy VI/VII.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Não falem do meu valkyrão profilezão imundos.

No mais, tá na hora de um icicle disaster no Vaan. Tá insuportável já. Parece que tem uns caras aqui que param de tomar o tarja preta e começam a perturbar em todos os tópicos sobre a mesma coisa. 

Sou à favor de uma geladeira nele e quem continuar alimentando o troll.

Abraços

Você acabou de se descrever.

Enche o saco no Consoles, no Vídeos e no Geral.

- Robôs gigantes

Robôs gigantes é japoronguisse, você não vai ver isso num RPG ocidental a menos que adaptem Pacific Rim. Inclusive eu acho que Pacific Rim é japoroinga do naipe de Godzilla. :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Ffxii vc terminou ?

Sim, com umas 110-120 horas de jogo. Infelizmente temos Vaan e Penelo, mas por sorte temos Basch e Balthier para salvar desses personagens estrume que os caras empurraram no jogo.

Esse é um Remaster que eu compraria com gosto, é pra mim o terceiro ou quarto melhor da série. Aquele mundão lindo e aquela história política me trazem lembranças maravilhosas, queria revive-las. Na época que lançou eu tinha uns 17 ou 18 anos e tinha estourado meu pé jogando bola, fiquei umas 2 semanas em casa de licença do trampo jogando essa maravilha e Okami, que acabei largando depois de cansar, e foquei 100% no FF.

Jogaço maravilhoso, mas Xenoblade é melhor,  mundo criado nesse jogo é o OPEN WORLD mais incrível que já vi na vida, a variedade de seres e ambientes está em outro nível, a direção artística e o gameplay de XC é um fenômeno. Como todos jogos tem seus defeitos, as muitas sides lixos e o excesso de loot são algo bem cansativos e INÚTEIS, mas existem os que gostam, então deixo pra eles. Outra coisa que acho bem escroto em XC e melhoraram muito em XX é o design dos chars. Em XC os neguinho equipados pareciam palhaços já que tudo tinha design e cor diferente, no XX parece que melhoram muito isso.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

- Robôs gigantes

- Variedade musical absurda

- Combate por turnos

- Personagens carismáticos

- História com cutscenes extremamente bem feitas

Ai eu passo a concordar contigo :)

Detalhando assim, você está perguntando "Que Xenoblade é igual a Xenoblade?". Claro que nenhum jogo vai ter tudo isso.

O fato é que o open-world dele é claramente inspirado na filosofia de design ocidental. Qual jogo open-world oriental você conhece, tirando Shenmue ou Yakuza?

Sem falar no criador de personagens. E não se esqueçamos que o jogo começa em NEW LOS ANGELES. E se você ler o Iwata Asks do Xeno X, você vai ver que a filosofia de WRPGs agora entrou até no design das quests, com main quest reduzida e muuuito mais sidequests do que antes.  

Se você não consegue ver influência ocidental nesse jogo, problema seu.

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Tetsuya Takahashi disse que gosta do game design ocidental e que é naturalmente influenciado por ele.

Isso não é algo pejorativo e também não quer dizer que o jogo não tenha características japonesas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..