Ir para conteúdo
Alucard

Quem usa Windows Phone? x Android x IOS

Posts Recomendados

Nem de longe sou um viciado em gadget. Tenho só os aplicativos básicos e mal participo de redes sociais. Ainda assim o WP mostrou-se o pior sistema do mundo para atender as minhas necessidades. Em poucos meses com o incrível aparelho da Nokia, notei que:

Skype: não faz ligações. O app mais capado do mundo no Windows Phone tem a mesma utilidade de um Messenger dos anos 90.

Instagram: não grava vídeos e só tira fotos com muita gambiarra. Não existe aplicativo interno de câmera como nos outros sistemas, você é “deslocado” para o do Windows Phone.

Facebook: Aplicativo capado. É impossível você dar dislikes ou parar de seguir alguém na versão de WP.

Youtube: é impossível upar vídeos diretamente do celular.

Google Maps: não disponível.

Dropbox: não disponível.

Feedly: não disponível.

Hangout: não disponível.

Whatsapp:  Atualmente fora da loja da Microsoft, o app é capado também. Não é possível dar search em textos salvos.

Edit: esqueci de mencionar a interface falha e pouco intuitiva. É impossível compartilhar links, fotos, vídeos com a mesma facilidade do Android.

Enfim, só quis compartilhar um pouco da “incrível experiência” que aguarda um novo usuário de WP acostumado com outros sistemas. É uma experiência comparável à de copular com a Preta Gil recauchutada.

Skype - Faz ligações normalmente. Recebe updates o tempo inteiro. 

Instagram - Mesmo na época que não tinha, tem o 6tag que caga na cara do oficial (serve pra qualquer plataforma a comparação) e upa vídeos normalmente.

Facebook - Estava sem alguns recursos, principalmente porque é produzido pela MS junto com o Facebook. Hoje tem praticamente todos os recursos, senão todos de outros sistemas. E roda suave, a 60FPS e carrega as imagens mil vezes mais rápido que o Android. Mesma performance do IOS, espetacular.

Youtube - Meio escondido isso, mas desde o início de 2013 tem um app da própria Nokia que faz upload de vídeo. Isso sem falar do Youtube HD, do Mytube e outros apps que também o faz. O Marvel esqueceu de dizer aqui a quantidade de ótimos apps de Youtube da plataforma, que mija e caga com força nas outras lojas. Desafio encontrarem um app melhor que o MyTube para Youtube. Não existe.

Google Maps - Gmaps. E pra que bosta eu vou querer o lixo dos mapas do Google se eu tenho o Here Maps e também o app Maps da própria MS?

Feedly - Fonly, Nextgen Reader, Magnify Reader, entre váááários outros disponíveis na loja, todos integrados com o design espetacular e único do Windows Phone. Uma coisa é você falar de um app oficial que faz falta, outra é ser idiota o suficiente para não encontrar um similar na loja que faz tudo e de um jeito que pode ser considerado até muito melhor. Uso o Magnify Reader hoje, mas o Nextgen Reader tem milhares de recursos, que nem mesmo o Feedly para outras plataformas tem.

Whatsapp - Esse realmente teve seus momentos complicados. Hoje está melhor, mas ainda é uma experiência nitidamente inferior sim. Porém foram adicionados vários recursos, meio que dá pra fazer tudo o que ele faz em outras plataformas. Seu maior problema é a performance. Bem ruinzinha mesmo.

Enfim, falam tanto de app, que as pessoas esquecem de usar a loja pra procurá-los. De que adianta se vangloriar de um bilhão de apps? pra gente tipo Marvel? Que não consegue dar uma pesquisada básica?

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme user? Tipo, já usei o 3G até para assistir partida de tênis por stream em trânsito (ônibus). Com 4G seria suave, obviamente, ainda está começando mas já é um ganho significante para quem tem o plano, embora, eu ainda não faria um plano 4G apenas pelo 4G em si, mas quem conseguiu em alguma promo ou já tem o plano é um diferencial.

Compartilhar este post

Link para o post

4g é carissimo no brasil, nao? foras que acesso de internet mobile pra mim é superficial visto que pra quase todo lugar que vou ter wifi. 3G atenderia muito bem

Editado por Minato.

Compartilhar este post

Link para o post

4g é carissimo no brasil, nao? foras que acesso de internet mobile pra mim é superficial visto que pra quase todo lugar que vou ter wifi. 3G atenderia muito bem

3G que acho caríssimo. Porque se tu for parar para analisar, custa um pouco menos que o 4G (no meu caso 30 reais a menos), é mais limitado e a velocidade é ridiculamente baixa em 90% do tempo, mal consegue acessar redes sociais. Pelo menos aqui no Rio. Mas tenho VIVO, que reconhecidamente é o pior 3G de todos mesmo. A experiência com o 3G da claro aqui é melhor.

O 4G da VIVO pega em qualquer lugar, muito melhor que o 3G em cobertura. E a velocidade é sempre altíssima. Vejo vídeos do Youtube direto, entro no Facebook, Vine e Instagram e nunca precisa esperar carregar as fotos. Elas já estão lá ao rolar a tela pra baixo.

Baseado nisso, e pelo custo mínimo a mais, prefiro pensar que o 3G é absurdamente caro e o 4G é caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Aff. Vivo tá assim aí no Rio? Aqui já é o inverso, vivo é a que menos escuto reclamação. Meu 3G (é plano pós) é tranquilo para redes sociais e youtube com um pouco de buffer, e meu colega de trabalho tem o 4G, muito bom mesmo sem lag no youtube e transparente em redes sociais e upload de arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 500 MB livre apenas no meu Nexus 5 e nunca travou ou reiniciou, e agora Panda?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive Claro e agora uso Vivo. São duas merdas, mas Vivo é ligeiramente melhor porque o 3g simplesmente não sai do ar e você não precisa ficar reconectando como a Claro.

Panda é o REIR0M desta seção.

Compartilhar este post

Link para o post

android e ios são melhores que o wp. Não tem o que discutir. Mesmo android com bugs.

eu acho que o wp vai melhorar, mas os outros também vão.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem fudendo são melhores. Vai depender do ponto de vista. Do mesmo jeito que tem gente que não sai do Android para nenhum outro, tem gente que não sai do IOS para nenhum outro e tem gente também que não troca mais o WP. Das pessoas que conheço, 10 compraram Lumia de 1 ano pra cá e só 2 deles falam que vão voltar pro Android. Ou seja, 80% dos que experimentaram - e não ficaram somente lendo review de geek anti-ms idiota - estão satisfeitos a ponto de não trocarem por enquanto. 

O WP é o menos maduro, afinal foi lançado em 2011. Mas melhor ou pior, isso vai de cada um. Não recomendaria para qualquer um não, mas 90% das pessoas trocariam sem sentir falta de qualquer recurso. 

Tive Claro e agora uso Vivo. São duas merdas, mas Vivo é ligeiramente melhor porque o 3g simplesmente não sai do ar e você não precisa ficar reconectando como a Claro.

Panda é o REIR0M desta seção.

VIVO 3G merdão não só sou eu quem falo não. São palavras da Anatel em seu último relatório, é a pior das quatro. E o 4G também tem as mesmas dificuldades, mas o negócio é tão mais rápido que você acaba não sentindo.

3G não sair do ar = excelente conexão para você?

Se for, considere-se um idiota.

Aff. Vivo tá assim aí no Rio? Aqui já é o inverso, vivo é a que menos escuto reclamação. Meu 3G (é plano pós) é tranquilo para redes sociais e youtube com um pouco de buffer, e meu colega de trabalho tem o 4G, muito bom mesmo sem lag no youtube e transparente em redes sociais e upload de arquivos.

Vivo é a de menor reclamação aqui por causa da excelente cobertura. Mas essa cobertura é ótimo para telefonia, para rede de dados é simplesmente lamentável. E como as pessoas, como o Hugo, não sabem a diferença entre cobertura e qualidade do sinal, acabam reclamando menos.

Compartilhar este post

Link para o post

São duas merdas, mas Vivo é ligeiramente melhor

= EXCELENTE CONEXAO

SIM FOI EXATAMENTE ISSO QUE EU DISSE

VAI LA VENDER TEUS PCS DO WALMART

Compartilhar este post

Link para o post

panda deve ter os mesmos problemas de interpretação que Alucard.

No mais, peguem seus WP e enfiem no cu. Agradeço a cada dia por ter abandonado essa bomba, pois foi precisar fazer um uso mais pesado e o sistema me deixar na mão.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

panda deve ter os mesmos problemas de interpretação que Alucard.

No mais, peguem seus WP e enfiem no cu. Agradeço a cada dia por ter abandonado essa bomba, pois foi precisar fazer um uso mais pesado e o sistema me deixar na mão.

NEM TODO MUNDO É UM GORDO TETUDO E PRECISA DAS MESMAS COISAS Q VC PORRA

No mais, geral gosta de falar que WP não tem isso e aquilo, e Android tem. E o contrário ninguém fala, né?

Modo de economia nativo só no Android L, isso tem desde 2011 no WP7. Há pouco tempo inclusive escolhendo como cada aplicativo deve se comportar quanto ao uso de bateria.

APIs decentes para aplicativos de câmera só WP tem, mal dá pra trocar ISO com um Android por enquanto. Num WP você pode trocar velocidade do obturador, ISO, EV e o foco. Fora as APIs que outros aplicativos de fotos utilizam e que o tornam ferramentas PROFISSIONAIS de fotografia.

Modo inteligente de utilização de dados e WiFi não tem no Android. È você quem gerencia isso, no WP é o sistema que faz, de forma esplêndida.

App de Youtube que baixa e assiste qualquer vídeo só WP, pois Android toda a hora os apps são barrados (aqui entendo a política óbvia do Google, mas foda-se, é um "recurso" a menos).

Atualizações únicas e garantidas só com WP8 também, Android pode esquecer, vai depender da marca que você comprou e mesmo assim o negócio quando vem corre um risco altíssimo de chegar cheio de bugs e defeitos violentos, pois é tanto Android diferente que tem por aí, que é impossível ter algum controle do que rola.

Ah, sem esquecer dos apps exclusivos da Nokia, que sei lá, deve ter uns 15, todos úteis de alguma forma.

Calendário sincronizado com Outlook de forma incomparável. Hub de Contatos mija com vontade no Android, é de outro mundo. Office nativo do sistema, integrado ao Onedrive ou app de Dropbox terceiro.

Browser a 60FPS só WP também, Android dependendo da página chega a irritar na performance, principalmente Lixusumg. Isso quando não fecha sozinha, algo longe de ser incomum.

Glance screen só tá pipocando agora nos Android, e mesmo assim cada marca faz do seu jeito, um pior que o outro. Windows Phone já tem tela de bloqueio dinâmica também, Android quem sabe um dia...

Tela inicial do Android leva uma toletada de lavada da tela inicial do WP, que é mais dinâmica, mais rápida para acessar e inclusive com uma customização (palavra que androidianos tanto amam e parecem nem entender o que significa) muito superior.

Organização e utilização dos aplicativos em lista não há como comparar também. Aliás, todo o sistema é mais prático e intuitivo, sem espaço pra discussão.

Gerenciamento de memória preciso nem falar, comparação chegaria a ser ridícula. Navegador padrão do WP é mais fácil de usar e beeeem menos poluído (aliás, como todo o sistema).

Enfim, tem mais uma tonelada de coisa mais importante ou menos aonde o WP é superior, muito superior ou simplesmente caga na cara. Do mesmo jeito que tem o contrário também, óbvio. Do mesmo jeito que o IOS tem suas putas vantagens e desvantagens. O que é importante pra um, pode não ser para o outro, mas dizer que o WP é lixo é tão idiota quando dizer que Android também é um lixo atualmente (e eu faço isso mesmo, que se foda).

Compartilhar este post

Link para o post

No mais, geral gosta de falar que WP não tem isso e aquilo, e Android tem. E o contrário ninguém fala, né?

Acaso acha que todo mundo é o Jerry Seinfeld pra discorrer sobre o nada?

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!

Esqueci de duas outras coisas. Com o Lumia 530, agora ninguém tem como entregar a mesma performance por míseros 299 reais, que será o preço dele no varejo. Com o 630, lançado agora, temos o melhor aplicativo nativo de televisão, além da melhor recepção disparada (única decente, diga-se de passagem) e reconhecidamente o melhor gerenciamento entre dois chips disponível no mercado. Mais prático e fácil, impossível.

Lembrei de outra. Sistema nativo de backup que realmente funciona, carregando tudo o que você tinha antes sem sequer plugar nunca na vida num computador. Isso nem Apple oferece. Android então preciso nem continuar...

Teclado incomparavelmente superior ao do Android, inclusive agora com Swype também pra nego ruim de dedo não ter mais o que chorar. Sistema de correção também é melhor. 

O sistema também tem assistente pessoal, por enquanto só em inglês, mas tem e funciona pra caralho. Não é feito o Siri, que é mais pra fazer rir. E possui comando de voz nativo também, pra quem não quer usar o Cortana. Sistema de voz desde 2011, diga-se de passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

panda, ninguém liga pra Wp cara. Você tá falando pras paredes, a meia dúzia que experimentou aqui no fórum deu graças a deus quando trocou por outro OS.

Não adianta, pode ter essas mil qualidades que você se gaba, ninguém aguentou usar essa merda aqui. A verdade é essa.

Compartilhar este post

Link para o post

panda, ninguém liga pra Wp cara. Você tá falando pras paredes, a meia dúzia que experimentou aqui no fórum deu graças a deus quando trocou por outro OS.

Não adianta, pode ter essas mil qualidades que você se gaba, ninguém aguentou usar essa merda aqui. A verdade é essa.

Tou falando pro Google!!!

Os motivos de quem mudou e achou melhor são os mais idiotas possíveis quase sempre. Um ou outro apresenta um argumento decente.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu foi fazer a frequencia das minhas turmas de forma decente e descomplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os errados são os usuários. LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive android e fui pro WP, não voltarei tão cedo ao android. Gosto é gosto, e como panda já mencionou, para mim também não falta nenhum app que nao tenha no WP. Aliás, nokia maps é lindo :)

Compartilhar este post

Link para o post

vo comprar um moto g no mercado livre mesmo, ja ecnomizo de 100 a 200 reais la

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..