Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Estou criando este tópico para conversarmos sobre arcades 4-players que marcaram os anos 90.

Alguns dos meus favoritos:

1) Captain Commando

Provavelmente um dos jogos mais importantes da minha infância. O port para SNES é podre, mas o de PS1 é bem fiel. O personagem Captain Commando acabou voltando em MVC. Foi um dos melhores bet em ups que já joguei na vida e o primeiro que joguei que possuia "combos".
Cl%C3%A1ssicos-do-arcade-Captain-Command

2) X-Men

Joguei muito esse também. Pelo que me lembro o Ciclope era o melhor personagem disparado pelo especial dele. Os chefes incluiam Blob, Pyro, etc... Viciante e com ar de quadrinhos, muito bom. Desconheço ports deste jogo.

xmen%252Barcade%252B02.gif

3) The Simpsons

Esse ficou conhecido como "Simpsons: The Arcade Game". Foi portado para PC (MS-DOS) e li algo sobre uma versão para Commodore 64. Está disponível também na PSN americana. É com certeza um dos jogos mais divertidos que já joguei na vida.

the-simpsons-arcade-game.jpg

4) Moonwalker

Este jogo não tem nada a ver com o Moonwalker para Mega Drive. É um beat em up que teve versão de quatro e dois jogadores. Joguei pouco mas gostei muito na época. Todos os jogadores eram Michael Jackson, só que com cores diferentes.

moonwalkerarcade-4.png

5) Captain America and the Avengers

Clássico absoluto. Teve um port mais ou menos decente para Mega Drive e creio que pra SNES também deve ter tido. Lembro que vi um grupinho de gente chegando no último boss no fliper, mas acho que não conseguiram matar.

essentialbeatemups12_3.png.jpeg

6) Cadillacs and Dinosaurs

Nem precisa falar nada. Jogo intenso, armas, viciante... Perfeito. Alguem sabe se algum desses personagens foi pra algum MVC?

cadillacs-and-dinosaurs.jpg

Lógico que tudo isso está disponível no MAME e creio que rodem no MAME do Android. Recomendo todos.

Postem ai seus favoritos.

Editado por ragecom

Compartilhar este post

Link para o post

rage esqueceu de Tartarugas Ninja. Podem banir. mua.gif

tmnt01.jpg

Pena que só foi portado pro NES, mas ainda assim era bom. A versão de Mega e SNES já era o 4.

A Capcom esqueceu totalmente de Cadillac & Dinossaurs. Outros que eu joguei e gostava muito também foram:

Armored Warriors (esse veio pra Marvel vs Capcom, como especial do personagem Jin):

Armored+Warriors+%285%29.jpg

Alien vs Predator (eu adorava a Lin Kurosawa e o Major Schaeffer que era a cara do Schwarzenegger):

avparcade.jpg

Knights of the Round (ótimo jogar com os três no Arcade)

o-rei-arthur-e-os-cavaleiros-da-tavola-redonda-knights-of-the-round-evoluiam-conforme-derrotavam-os-inimigos-que-encontravam-pelo-caminho-1346973421798_857x500.png

E Dungeons & Dragons (joguei muito no Saturn):

Shadow_over_Mystara_fighting_Dark_Elves.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa leona!!! TMNT fantástico. Dungeons ond dragons tmb joguei muito, mas no arcade mesmo.

Esqueci de sunset riders tambem.

gfs_37092_2_21.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sua imagem quebrou, botei outra ai. Mas se quiser pode mudar. :D

Sunsetriders no SNES era muito melhor que no Mega, mas eles tinham fases levemente diferentes com outros bosses. Valia a pena jogar ambos, mesmo que no Mega tivesse dois personagens a menos. Nunca entendi o porque. Em WWF Wrestlemania Arcade, foi o Mega que veio com 2 personagens a mais. :S

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente os ports de SNES eram superiores aos de MD mesmo. Mas nem sabia que teve port. Joguei muito sunset riders no fliper perto de casa. Enquanto a maquina de SF2 fazia filas quilometricas (e eu entrei muito nessa fila lol) sunset riders ficava vazio. Resolvi jogar um dia e.adorei.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, eu joguei muito esses D&Ds e o Alien vs Predator, mas os arcades eram só pra duas pessoas.

AvP deve ter sido o Arcade que eu mais joguei na vida, tinha um no clube e eu não saía de lá. Achava os gráficos a coisa mais linda do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dedé, mas era a máquina desses locais que você foi que só tinham espaços pra duas pessoas né? Pela foto eu entendi que dava pra jogar três, a menos que isso seja uma opção do emulador. Na verdade nem lembro agora. Knights of the Round e Armored Warriors eram pra três pessoas também.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas lembranças boas. O Moonwalker de arcade é extremamente superior ao de Mega, eu curtia muito jogar.

Pra jogar em 3 ou 4 o que eu mais vi gente curtindo foi o TMNT.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar X-Men com 6 jogadores foi uma experiência épica da minha infância.

Tinha aquele jogo do Homem-Aranha com o time mais bizarro de todos os tempos, ele a Gata Nega, o Gavião Arqueiro e o Namor (:lolmor:), era divertido também.

Compartilhar este post

Link para o post

teve um que eu joguei um bocado tb, mas não lembro o nome.

era beat em up, tinha especial, tipo, lembro que tinha um boneco que eu gostava de usar que o cara ficava nessa posição:

vinci01.jpg

e girava criando uma argola de fogo ao redor dos membros e assim permanecia enquanto se deslocava pra frente.

tinha um negão tb, acho. parece que o especial dele era elevar o punho como um gancho de MK e criava uma onda de fogo ao redor dele e talz.

acho que era no mínimo 3 players.

alguém lembra desse jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

O D&D: Shadow over Mystara, era até para 4 pessoas, mas acho que tinha uma versão própria para isso. Eu curtia demais o jogo, mas é difícil pacas e só uma vida. Joguei muito no emulador em casa, com amigos e tudo mais, aí sim foi bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

D&D era roubado até dizer chega. Os baús com armadilhas que te matavam instantaneamente me deixavam louco.

Jogo estilo PERCA SUA FICHA, mas é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Dedé, mas era a máquina desses locais que você foi que só tinham espaços pra duas pessoas né? Pela foto eu entendi que dava pra jogar três, a menos que isso seja uma opção do emulador. Na verdade nem lembro agora. Knights of the Round e Armored Warriors eram pra três pessoas também.

Sim, as máquinas só tinham lugar pra duas pessoas. Até ver essas fotos do tópico, com 3/4 jogadores, nem sabia que esses jogos tinham essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

COMBATRIBES JOGO CARISMATICO MOR UHUHAA

RENEGADE DO ARCADE ACHO QUE FOI 1 JOGO DE ARCADE QUE JOGUEI TOU CHORANDO

Compartilhar este post

Link para o post

Minha melhor lembrança de Curitiba foi jogar o arcade de TMNT. Nunca vi pelo RJ.

Turtles in Time do SNES >>> Arcade, por incrível que pareça.

Vou ver qual é desse X-Men no MAME.

Compartilhar este post

Link para o post

COMBATRIBES REI MANJA

TINHA O DOUBLE DRAGON 3 TB JOGUEI MUITO

UM DOS QUE MAIS GOSTAVA ERA O GROW, DA TAITO

JOGO ÉPICO

PORT DO MEGA ERA PODRE, PRA VARIAR

Compartilhar este post

Link para o post

Minha melhor lembrança de Curitiba foi jogar o arcade de TMNT. Nunca vi pelo RJ.

Turtles in Time do SNES >>> Arcade, por incrível que pareça.

Eu discordo simplesmente pelo fato de que não é possível jogar 4 pessoas. Konami deveria ter adaptado pra usar aquele multi-tap do SNES que nem a Hudson fez com Bomberman. Aí sim ficava irado.

Compartilhar este post

Link para o post

TMNT foi lançado antes do Super Multitap da Hudson (o primeiro pra SNES). Certamente a Konami não comeria mosca se já existisse, ou pode-se dizer que comeu por não ter desenvolvido seu multitap com o know-how dos arcades 4-way.

Btw, imo, jogabilidade muito superior e fases+bosses extras compensam a ausência disso.

Compartilhar este post

Link para o post

arcade do tmnt >>>>>>>>>> turtles in time...

no mais qse cai na besteira de comprar um saturn apenas pelo dungeon and dragons.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..