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Cyco

PS4 - Knack

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nova franquia "família" da Sony

 

http://www.youtube.com/watch?v=q59tHyhDMkI

 

 

achei carismático embora o gameplay não faço idéia, ele vai acumulando as peças dos inimigos e ficando cada vez maior? foi o que eu entendi.

 

tb fiquei satisfeito que a sony não fez outro shooter, o designer Mark Cerny é uma espécie de lenda da indústria, vamos ver o que vai sair disso ae

 

Over the years I’ve been involved in a number of character-based action titles – Crash Bandicoot, Jak and Daxter, Ratchet & Clank – and with the gameplay of Knack, we’re trying to focus on the essential fun behind the action/platform gameplay.

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Tenho certo interesse no jogo. Só achei que pelo que mostraram do gameplay o jogo ainda está cru, espero que melhore bastante até o lançamento.

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Também achei, o pouco que apareceu de gameplay me lembrou o Ratchet & Clank e agora que a Insomniac rompeu com a Sony eles devem estar querendo outro plataforma 3d.

 

O jogo tb deve ser uma espécie de showcase de recursos do PS4, apesar deles não terem falado quase nada nesse evento o Mark Cerny é um dos designers do PS4 e é uma espécie de garoto prodígio da indústria que tava meio escondido nos bastidores até hoje. Ele fez o Marble Madness sozinho quando tinha 15 anos e desde então já trabalhou em um monte de empresas no mundo inteiro, além de Sonic pra Sega, trabalhou com a Naughty Dog no Crash e no Jak & Daxter, essas referências aumentaram o meu interesse.

 

Alguém na gaf chegou a citar que ele foi intérprete do Yu Suzuki em algumas E3 antigas, não sei como nego consegue lembrar dessas coisas LOL

 

ibagens http://www.nowgamer....s_released.html

 

 

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Editado por Cyco

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Eu achei o jogo muito interessante e simpático.

 

Quanto à jogabilidade, parece que o personagem não fica apenas mais forte, como também adquire diferentes habilidades dependendo das peças que ele pega.

 

Numa parte do vídeo ele pega peças de vidro para poder atravessar uma área com raios laser.

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Curti bastante o conceito do personagem, e as implicações disso no gameplay.

 

Não curti, pra variar, esse maneirismo dos jogos da sony em transformar tudo em filminho estereotipado (embora esteja absurda a qualidade da animação).

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Não me convenceu, achei o design gráfico parecido daquelas cópias de 1,99 da Pixar (Os Carrinhos, e etc)...

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Ignorei esse jogo por completo, nao me apareceu nada de nada, só uma cg sem jogo, mas com essas referencias a coisa muda. Pqp, o cara fez Marble Madness, só isso já merece meu total respeito. Deixou-me curioso pra ver como será o jogo...

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o cara tem uma carreira bem interessante e eu achei ousado a Sony colocar ele numa posição tão importante, tipo. ele tá no lugar do Kutaragi como lead architect do PS4

 

Não me convenceu, achei o design gráfico parecido daquelas cópias de 1,99 da Pixar (Os Carrinhos, e etc)...

 

menos, carrinhos parece coisa de quem acabou de aprender (mal) a usar 3dmax

 

http://www.youtube.com/watch?v=LnM4GXjYI4I

 

 

Coloca fácil qualquer animação da Pixar no bolso.

 

menos 2 lol, acho que tá chegando lá

 

Não curti, pra variar, esse maneirismo dos jogos da sony em transformar tudo em filminho estereotipado (embora esteja absurda a qualidade da animação).

 

não entendi essa reclamação chacpa, o que tem de diferente em cutscenes da sony pras de qualquer outra empresa?

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O Curriculo do cara é fodinha, isso me animou quanto ao jogo. Olha a lista do que ele participou:

 

Significant games

 

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Mark_Cerny

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não entendi essa reclamação chacpa, o que tem de diferente em cutscenes da sony pras de qualquer outra empresa?

 

Não disse que só a Sony faz isso. E pra mim isso é coisa de gosto pessoal, e admito que uma posição meio peculiar. Mas lá vai...

 

Parece que esse povo não acredita em jogo. Em gameplay. Acha que os olhos do jogador só vai brilhar e o pau só vai subir mesmo quando ver uma CG perfeitinha, nível de cinema etc. É uma abordagem comercialista que eu não curto. Eu gosto de narrativa, não acho que deva ser o principal na maioria dos jogos. eu acho que muito jogo trabalha bem com cut-scene quando isso está em sintonia com a proposta do mesmo e tal (tipo um shenmue, MGS, FF's etc). Se só me falassem desse jogo, a primeira coisa que eu ia querer ver/jogar seria o personagem em ação com seus poderes, chutando bundas.

 

É um assunto complexo, difícil colocar de forma resumida. Mas esse jogo, mesmo parecendo muito promissor, foi apresentado pra mim como um "enlatado" (se me permitirem usar esse termo manjado).

 

ps: Assistindo o filmezinho me senti deslocado, como em uma sala de cinema em período de férias escolar. E vendo a GIF ali do jogo em em ação minha cabeça quase explodiu, com as possibilidades disso pronto, feito pro PS4.

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Gostei desse jogo, desde minha infância quero um jogo de robô em que possa ficar alterando e aumentando ele (estilo Medabots), e esse é o mais próximo que já chegou.

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agora eu entendi workless, é uma reclamação válida, mas acho que pra maioria desses estúdios mostrar uma animação acaba sendo uma maneira prática de tentar apresentar a idéia do jogo em poucos minutos, gameplay deve ser mostrado em pílulas até o lançamento do jogo.

 

a sony realmente gosta de jogos de personagem e seus jogos sempre tem bastante cinematics, inclusive são criticados por isso, como eu prefiro jogos single player do que competitivos não me incomodo tanto.

 

aliás, o próprio Cerny disse numa entrevista feita recentemente pra eurogamer que jogos puramente single player estão com dias contados, meu respeito pelo cara tava caindo até ele mencionar Demon's Souls como um exemplo a ser seguido, aí eu perdoei ele lol

 

The traditional single-player only game experience will not exist by the end of 2014.

 

That's the prediction of veteran video game consultant Mark Cerny, who has worked with Sony on games such as Crash Bandicoot, Jak and Daxter, Spyro and Ratchet & Clank.

 

"I believe the traditional single-player game experience will be gone in three years," Cerny told an audience at a behind-closed door, Sony-organised panel discussion on the future of video games, attended by Eurogamer, this evening.

 

"Right now you sit in your living room and you're playing a game by yourself – we call it the sp mission or the single-player campaign. In a world with Facebook I just don't think that's going to last."

 

Cerny pointed to 2009 action RPG Demon's Souls as an example of the single-player campaign of the future.

 

"We're already seeing the wall starting to crumble a bit," he said. "Demon's Souls, even though on one level it's a single-player game, as you're walking through the world you're seeing the ghosts of everybody who died in that world via the internet. You can leave messages for them. They can leave messages for you. There's actually a boss you fight in that game which is controlled by another player.

 

"We're talking five, 10 years out. I believe three years from now, if you aren't doing that, you are being criticised in your reviews for your lack of innovation."

 

This shift from single-player only experiences to connected single-player experiences presents a unique problem to game developers, Cerny said.

 

"The funny thing here is, we don't even know what to call this. Is it single-player or is it multiplayer? We don't even have the words. It's kind of Orwellian. If you don't have any word for freedom you can't have a revolution. How can you be talking about design when we don't have the words to describe it? Yet, that will be the standard, I believe, in 2014."

 

Sitting alongside Cerny on the panel was Sony president of Worldwide Studio, Shuhei Yoshida, who said that in the future, all games will have social elements because hardware will be connected.

 

"I believe almost every electronics device will be connected," he said. "It's going to be very natural to have the social connectivity behind your game. So, whether or not it's a real-time, synchronous, head-to-head game or traditional single-player game, you could be connected to the world."

 

"A game without the presence of other players in it – you go out three or five years, I believe that is unthinkable given how connected we're becoming," Cerny concluded.

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eu gostei desse jogo

 

legal ter masim plataformas no mercado, mas nao era japones o jogo ?

queria um novo ape escape que era muito 10 e para mim top 5 melhors plataformas de todos os tempos (ape escape 2)

 

eu nao espero showcase grafico desse jogo, isso exigo de jogo de carro ou fps ou ate tps

 

quero um universo simpatico, boas musicas, acao e humor

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GRAFICOS DE 360

 

NEM SOMBRA TEM 1 FOTO QUE VERGONHA JOGO INFANTIL LIXO

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eu gostei desse jogo

 

legal ter masim plataformas no mercado, mas nao era japones o jogo ?

queria um novo ape escape que era muito 10 e para mim top 5 melhors plataformas de todos os tempos (ape escape 2)

 

eu nao espero showcase grafico desse jogo, isso exigo de jogo de carro ou fps ou ate tps

 

quero um universo simpatico, boas musicas, acao e humor

 

o jogo é da japan studio, apenas o diretor não é japonês, eu li que o time do Ape Escape está envolvido no jogo.

 

eu não tinha lido a descrição do jogo até agora, gostei da parte em negrito :)

 

It was a great pleasure to be able to introduce the title at the PlayStation Meeting in New York. With our new project, Knack, we are really trying to take advantage of everything that PlayStation 4 supports, from the graphics capabilities of the platform to the physics simulation necessary to handle our very unique hero.

 

Over the years I’ve been involved in a number of character-based action titles – Crash Bandicoot, Jak and Daxter, Ratchet & Clank – and with the gameplay of Knack, we’re trying to focus on the essential fun behind the action/platform gameplay. I’m hoping that we can make something that excites those that played the classic games back in the day, as well as something that attracts new fans to the genre.

 

I’m sure you saw a lot of things in the trailer and might be wondering what exactly the game is all about.

 

The Doctor (a not-so-mad scientist) studied ancient relics from a long lost civilization for many years, and finally found a way to bind them together and give them consciousness. The result is Knack, a creature with mysterious powers – for one, he can incorporate more relics into his body as he finds them, which allows him to transform from a three-foot tall creature into a gigantic wrecking machine.

 

During the game, Knack also discovers that he has a skill (in other words, a knack!) that allows him to incorporate ice, metal and other substances into his body, giving him new abilities from level to level. The result is gameplay which is a little bit like Crash Bandicoot, and a little bit like Katamari Damacy, in that the Knack can get quite large indeed. There’s also a touch of God of War in there, in that there is an epic feel to the game in places.

 

As for the story, mankind is threatened by a resurgent goblin army and Knack steps forward to protect them – until it becomes clear that an even greater danger is posed by elements of the human community.

 

Right now we’re hard at work on the game and developing for PlayStation 4. It has been an incredible opportunity to contribute this early on to what’s shaping up to be a very interesting year for the industry. This is just a small taste of what’s in store and you’ll be hearing more about Knack and how it plays on PS4 very soon.

 

o game me deu uma impressão de jogos da época do PSone, mais lúdicos, eu tô mais curioso por esse jogo que pelo Killzone pra ser sincero.

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Video da E3. To gostando por demais...

 

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Também gostei. Muito carismático.

 

Quero ver mais da jogabilidade no decorrer da E3.

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No começo da demo eu estava achando "hmmm nada de mais...." mas no final do vídeo eu já tava morrendo de vontade de jogar, parece um Ratchet/Crash Bandicoot misturado com God of War, não sei se rola um backtracking mas no final da demo o personagem volta pro cenário do começo só que gigante, ele pode pegar os carros e jogar nos inimigos e assusta as pessoas a-la king kong e tals

 

de bônus ainda aparece alguma coisa da interface do PS4, o cara pega uns itens no jogo e aparece algumas pessoas da friends list, eu não sei exatamente o que era mas lembrei que rola de vc mandar pros outros jogadores itens ingame, não?

Editado por Cyco

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No geral eu gostei. Gráficos simpáticos e a mecânica de coletar as peças parece bem divertida.

 

Porém dois pontos não me agradaram. O primeiro, menos importante, é o fato de os objetos e inimigos sumirem quase imediatamente após serem destruídos, sem efeito nenhum efeito ainda por cima.

 

O outro é o fato de os cenários aparentemente serem muito restritivos. Não tem importância ser linear, mas só ter um corredor e ser limitado por uma cerquinha ou algo que o valha é decepcionante, ainda mais num jogo next-gen.

Editado por Soul Reaver

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achei simples graficamente, e op negocio do item, acho que vc teve opcoes de escolha e mostra o que seus amigos pegaram, acho...

mas vi muito rapido

 

o PERSONA 4 do Vita ja tem um negocio assim

bacana

Editado por Alucard

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No geral eu gostei. Gráficos simpáticos e a mecânica de coletar as peças parece bem divertida.

 

Porém dois pontos não me agradaram. O primeiro, menos importante, é o fato de os objetos e inimigos sumirem quase imediatamente após serem destruídos, sem efeito nenhum efeito ainda por cima.

 

O outro é o fato de os cenários aparentemente serem muito restritivos. Não tem importância ser linear, mas só ter um corredor e ser limitado por uma cerquinha ou algo que o valha é decepcionante, ainda mais num jogo next-gen.

 

eu acho que eles devem polir isso dos inimigos sumirem do nada, não acho que ele deva deixar os cadáveres espalhados afinal é um jogo família lol mas um monte de gente reclamou e realmente dá uma aparência de mal acabado.

 

eu tb achei o design das fases meio restritivo olhando assim por alto, eu queria que o knack king kong pudesse subir nos predios por exemplo, explorando lugares que antes eram impossíveis.

 

me deu a impressão de que se vc estiver sem a proteção das partículas é one-hit kill, e a medida que os inimigos te acertam vc vai perdendo essa 'casca', em alguns lugares vc é obrigado a tirar essa proteção pra passar nos lasers, é interessante o conceito

Editado por Cyco

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