Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Sou fã fanático por Silent Hill e Fatal Frame, porém, na época do PS2 joguei muita coisa interessante desse estilo.

Alguns dizem que o gênero morreu... Mas Downpour foi um bom jogo recente, além do emblemático Amnesia.

Enfim, vamos debater sobre survival horrors, sim?

Editado por ragecom

Compartilhar este post

Link para o post

achei o homecoming bem melhor q o downpour. downpour so é melhor graficamente e em ambientação

depois do amnesia e do slender, surgiu uma modinha de jogos de terror, a maioria em primeira pessoa, mas nao joguei nada pra saber

Compartilhar este post

Link para o post

Época do DC tinha um chamado Carrier. É meio underground, pouca gente jogou até o final mas é bem maneirinho... Tinha um tal D2 também que era pesadão mas como estava em jap não consegui jogar grandes coisas.

Tudo bem que tinha a merda do Blue Stinger também...

Depois/paralelamente veio a era PS2 com clássicos lindos... Clock Tower 3 é foda, Siren Blood Curse maneiríssimo, os melhores Silent Hills, Fatal Frames...

Aliás... Survival tem que ser terceira pessoa pra mim.

Joker,

Sei lá... Achei o enredo de Homecoming muita doideira... Achei Downpour mais conciso. E ainda sobre Downpour: como é uma história completamente à parte e que tem um início, meio e fim bem delimitados, acho que poderia ser visto mais como spinoff do que um Silent Hill série principal. Sobre Homecoming... A história é mal amarrada e mais complexa do que poderia ser. Parece que veio um diretor da Konami e falou: "galera, o jogo tem que ir pra rua. Terminem logo essa parada senão todo mundo está despedido". Com mais seis meses de desenvolvimento sairia redondo.

O que eu acho escroto em Silent Hill (e é a única coisa que posso apontar, no mais acho a série perfeita) é que a jogabilidade não evoluiu. Lembro de jogar SH no PS1 e é a mesma jogabilidade de Downpour, inclusive com seus defeitos: não correr rápido o suficiente, animação meio tosca ao correr (parece que está andando na lua, dando passos largos), ficar preso em determinados locais porque o model parece mais "gordo" do que deveria, praticamente o mesmo sistema de ataque há mais de 10 anos...

Editado por ragecom

Compartilhar este post

Link para o post

Clock Tower era MUITO bom, principalmente na época do PSX. Joguei as duas, lembro que no 2 sempre que não podia escapar me escondia dentro de uma caixa de papelão numa sala de arquivos-mortos, morrendo de medo de ser pega :lolmor:

Silent Hill joguei só o 1 e até hoje não tive coragem de terminar, parei no hospital se não me engano.

Tem também uma que se chama Dark Messiah (imagem da capa embaixo), provavelmente ninguém conheça já que infelizmente a ATLUS comeu bola e não trouxe para o Ocidente. Você começa sem nada, sua única arma é correr. Haha, levava cada susto nele. Acho ele pior que o CT por não ter nem lugar de se esconder e as fases eram uns labirintos complicados.

messiah1.jpg

Editado por Himikochan

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei o Clock Tower 1 no SNES. Até hoje lembro do "POU POU POU!" que dava na música quando aparecia o maníaco.

Eu cheguei a jogar esse Dark Messiah na época, me lembrava um pouco Children of the Lost City. Não gostava muito por ser meio vazio, às vezes você ficava uma meia hora sem encontrar nada, e os passos da protagonista no esgoto meio que me irritavam.

O Carrier é aquele do navio? Eu achava ele bem mais action do que survival horror, pois você tinha umas trocentas armas.

Editado por Vector

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei o Clock Tower 1 no SNES. Até hoje lembro do "POU POU POU!" que dava na música quando aparecia o maníaco.

Eu cheguei a jogar esse Dark Messiah na época, me lembrava um pouco Children of the Lost City. Não gostava muito por ser meio vazio, às vezes você ficava uma meia hora sem encontrar nada, e os passos da protagonista no esgoto meio que me irritavam.

O Carrier é aquele do navio? Eu achava ele bem mais action do que survival horror, pois você tinha umas trocentas armas.

Então deve ser falta de sorte minha porque toda vez a menina encontrava com os monstros em Dark Messiah não sabia para onde correr :huh:

Tem também o Haunting Ground, já me indicaram ele, mas ainda não tive oportunidade para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os monstros viram as esquinas bem devagar, então você pode ficar só correndo e dobrando as esquinas, que uma hora despista ele (olhe no mapa para não acabar num beco-sem-saída). Você também pode entrar em uma sala, que o monstro passa direto. Esse jogo tem uma versão européia, chamada Hell Night.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei os dois Silent Hills mas ainda nem joguei direito.

No momento estou maravilhado com Dead Space 3. Todas as críticas negativas vem de gente que joga em níveis fáceis do jogo.

Não existe experiência mais survival do que jogar isso no impossible.

Vc fica tenso a cada mísero passo que dá.

Editado por £ink

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, todo mundo odiou, mas eu achei um dos melhores survivors feitos até aqui. O Silent Hill The Room. A historia dele é mto maneira, se desenvolve muito bem. Ficar preso ao apartamento e tal, achei aquilo mto foda, bem bolado mesmo e funciona bem na história. Foi um dos melhores que joguei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro o the room.

Pra mim é um dos melhores enredos q já vi num videogame.

Aquelas correntes são incríveis.

Terror daquela forma em primeira pessoa é um gênero que deveria existir há muito tempo.

Mas falta né a criatividade..

Deviam fazer um jogo inteiro daquele jeito. Seria o melhor jogo de terror ever.

Editado por £ink

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim the room apesar do conceito original é o mais fraco dos silent

legal nele achei os conceitos macumbeiros, de aparecer fantasma no seu apartamento e vc acender vela pra espantar, de fantasma chegar perto de vc e o personagem ficar com dor de cabeça encosto like, de so poder prender os fantasmas com uma espada cheia de feitiço escrito nela. Parece ate q fizeram consultoria no brasil pra fazer o jogo

EDIT: no downpour tem um easter egg referente ao The room:

Editado por Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Huahuahua, boa.. ragecom desenterrou Carrier! Terminei tb, tosquinho mas divertia.

D2 eu considero único.. o esquema de survival, aonde você tinha de caçar comida.. com level ups e etc eu achei bem frente ao seu tempo, inclusive na temática. Isso sem contar com as bizarrices de praxe do Kenji Eno (esse japa É FODA). :lol:

..e curti Blue Stinger. Mas creio que quem pegou o jogo bem no lançamento (foi o segundo jogo do meu DC japa), deu um desconto maior para os problemas técnicos do jogo.. embora ele tenha envelhecido mto mal até o fim da vida curta do DC, parecia algo literalmente "preso ao limbo" entre 32 e 64-bits - mas ainda assim considero o conceito dele divertido.

Dos poucos citados do DC, tem também o Illbleed, que recomendo fortemente.. e o the Ring, que é uma merda fética completa.

Editado por redronin

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim the room apesar do conceito original é o mais fraco dos silent

legal nele achei os conceitos macumbeiros, de aparecer fantasma no seu apartamento e vc acender vela pra espantar, de fantasma chegar perto de vc e o personagem ficar com dor de cabeça encosto like, de so poder prender os fantasmas com uma espada cheia de feitiço escrito nela. Parece ate q fizeram consultoria no brasil pra fazer o jogo

EDIT: no downpour tem um easter egg referente ao The room:

Justemente pelo conceito do enredo, por ele ter similaridades com historias supostamente vividas, é que me fez gostar tanto. Eu jogava ele tenso praticamente o tempo todo. Dificilmente ficava mais de 1 hora direto, saia nervoso demais haha. Cagao mor

Compartilhar este post

Link para o post

Teve um também para PS2, o Rule of Rose. Comecei a jogar, mas não me empolguei. No começo tu joga em um orfanato mansão-like, mas depois o jogo vai para um dirigível!!. Dai perdeu o clima de terror e ficou só no suspense mesmo, sem contar os puzzles FDP.

Compartilhar este post

Link para o post

The Room não é ruim... Mas pro nível que se espera de um Silent Hill, que é altíssimo, talvez ele esteja um pouco abaixo...

Silent Hill pra mim é assim: SH1 = SH2 > SH3 > Shattered Memories = Downpour > Homecoming > The Room > Origins

Achei maneiro esse easter egg do Downpour, eu não conhecia hehehe

Porra Blue Stinger era muito ruim, pelo amor de Deus... Nem sei como consegui chegar até o final daquele lixo.

Tem um exclusivo pra Wii que nunca joguei chamado Cursed Mountain. Talvez eu jogue qualquer hora dessas... Pelos vídeos parece legalzinho... Tem um tal de Amy pra PS3 também mas parece ser MUITO ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra PS3 e X360 chegou a sair alguma coisa boa no estilo? Devo pegar um Ps3 em breve pra matar alguns bons games que pulei nessa gen e talvez isso me ajude a decidir melhor.

Penumbra ninguém jogou? O Overture é excelente. Amnesia acho legal, mas o personagem é muito fresco. O que era pra dar mais imersão, acabou diminuindo a qualidade final do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro o the room.

Pra mim é um dos melhores enredos q já vi num videogame.

Aquelas correntes são incríveis.

Terror daquela forma em primeira pessoa é um gênero que deveria existir há muito tempo.

Mas falta né a criatividade..

Deviam fazer um jogo inteiro daquele jeito. Seria o melhor jogo de terror ever.

Link master gamer!

The Room é FODA de ideias

muito melhor que o 3 até, uma das ideias mais bacanas de terror, contando filme de terror ainda (SUPER SPOILER DE SILENT HILL 4 PARA FRENTE)

vc num quarto amaldicoado e fechado com varias correntes: SEGUE

1. o apartamento vai ficando possuido aos poucos durante o decorrer do jogo todo

2.a cada vizinho morto uma corrente sai. vc ja pensa, po, eu vou ser o ultimo a morrer entao?

3. o vilao é otimo, e vc na verdade acha ele no apartamento MORTO !

FIM

demais

tem apenas um defeito na historia ( a coisa ridiculo da crianca achar que o ap é a mae, mas nao estraga o resto da historia )

O DOWN POUR é nojento em design de algums inimigos e sistema de combate, mas a historia é excelente e alguns finais tb

pena nao ter chefes

Compartilhar este post

Link para o post

Cthulhu é das experiências mais marcantes da minha vida. Terminei com a minha namorada grudado numa tela de 50 polegadas.

The room aind ame lembro dos sustos.

Logo no início aquele rombo lá no banheiro. tava com o volume no talo, levei um baita susto. kkkkkkkkkkkkkk

Massa esse tópico.

Vou até pegar a coleção Silent Hill. deu saudade aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre, eu já ia citar DCotE, mas já que citaram então podem trancar.

Horror Lovecraftiano>>>>>>>>>essas porras todas ai que citaram.

Editado por Link_X

Compartilhar este post

Link para o post

Só para mudar um pouco o foco de RE-likes.

Call of Cuthulu: Dark Corners of the Earth.

Joguei esse há poucos anos atrás, achei maravilhoso. Precisei formatar o PC e acabei esquecendo dele. Chapa darkshi ótimo gosto para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Penumbra ninguém jogou? O Overture é excelente. Amnesia acho legal, mas o personagem é muito fresco. O que era pra dar mais imersão, acabou diminuindo a qualidade final do jogo.

coincidencia... instalei ontem o Overture e o Black Plague aqui no pc pra rejogar os 2, sendo q nunca consegui terminar nenhum e digo q facilmente Penumbra >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Amesia

suspeito q o pessoal q hypa Amnesia nas alturas nunca jogou nenhum penumbra

Call of Cuthulu tb é mto foda. Deviam ter dado alguma continuidade à serie

Editado por Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca joguei nenhum dos dois. Até tenho vontade mas só tenho notebook. Jogar em notebook não rola... E esse meu é tão velho que acho que nem rodaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..