Ir para conteúdo
Cyco

[ topicão VR ] - next gen starts here

Posts Recomendados

Quase-Nada, acho que uma conversão básica, pra colocar o mouse look no motion tracker do Oculus não é muito trabalhoso, mas estou curioso por jogos feitos com a tecnologia em mente pois desde agora já estão descobrindo várias particularidades. O cara que tá portando o Half Life 2 disse que precisa remodelar as armas pra adaptá-las ao Razer Hydra (tipo um Move do PC) por exemplo, mas com isso ele pode fazer coisas antes impossíveis tipo blind fire numa curva sem colocar a cabeça. Isso abre os jogos pra mais possibilidades do que simplesmente portar, outra coisa curiosa que estão descobrindo nesse estágio é como o VR pede por um jogo menos frenético, vc se move numa velocidade irreal nesses shooters, se o cara estiver jogando Team Fortress num Oculus contra um em mouse/teclado ele vai estar em uma desvantagem, jogos feitos pra VR vão ter outro ritmo, talvez jogos mais stealth fiquem melhores ou talvez tenham que criar outros estilos de jogo.

Vamos ver, tudo ainda está em modo experimental, eu espero que os grandes produtores abracem a idéia e façam visores de VR pra tudo enquanto é aparelho, só assim os developers vão ter justificativa pra investir em jogos dedicados. Mas desconfio que só vamos ver isso de 2014 pra frente.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Neeeemmmm que saco!!! Me acordem qdo tiver consumer edition.

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo Hiei de antigamente ou é clone? :P

Torço fortemente para que esse negócio seja muito bom e se torne algo popular. Imagine jogar um Gran Turismo com isso, ou um simulador de caças. São infinitas possibilidades. Acho que até um Civilization ficaria mais divertido com tudo em 3D de verdade.

Jogos com cockpit mode parecem ser os que melhor se adaptam, pois vc joga sentado exatamente como o personagem do jogo, parece que em jogos que simulam caminhada rola uma náusea causada pelo fato de que seu cérebro entende como se estivesse andando mas seu corpo não sai do lugar lol.

Num dos hands on (acho que foi na eurogamer) falou que todo mundo leva algum tempo pro corpo se acostumar, alguns mais outros menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu estava pensando ontem é que pra ter o efeito 3D o jogo tem que ser processado em dois pontos de vista diferentes. Imagine 2 Crysis (ou sei lá qual o jogo mais top do mundo) tendo que ser processados juntos. Será que isso mesmo?

Exacto. Mas o que tem que ser refeito é a partir de renderização. A física, IA e todo o resto só uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

e lembrando que cada olho parece que tem apenas 640x480 de resolucao entao nao vai exigir tanto

Compartilhar este post

Link para o post

apesar das telas serem pequenas a densidade de pixels precisa ser grande então não sei se acabaria dando no mesmo do que renderizar uma imagem HD, na versão atual as pessoas reclamaram que conseguem ver os pixels grandes e isso acaba causando uma perda de qualidade na imagem, para a próxima versão eles já disseram que aumentar a resolução é uma prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério, eu tô hypando muito esse Oculus Rift. Sensação de imersão deve ser demais. É uma pena que isso só vá funcionar (bem) pra jogos em primeira pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já até conversamos aqui que isso pode ser usado pra jogos em terceira pessoa também, mas eles seriam meio diferentes dos que temos hoje, a câmera seria como se vc fosse um gigante olhando pra um mundo em miniatura.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

SIm, eu lembro da conversa. Mas não sei que aplicabilidade isso pode ter mesmo. Quem vai ter que ralar são os designers.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei um God Game estilo aquele Dust, onde vc olha com o Oculus e poderia usar as mãos para alterar o cenário em real time, tipo, faz uma concha e cava um rio, puxa o terreno pra cima e cria uma montanha, olha aí um uso interessante pra motion control.

Compartilhar este post

Link para o post

HAHA, Big Mike tem carisma. Tem outros vídeos dele ali.

Esses vídeos amadores feitos pelo pessoal são o melhor marketing que pode ter pro Oculus Rift. Já dá pra ver que a imersão é altíssima, acima de qualquer outra coisa disponível hoje. Mirror's Edge nisso aí deve ser de chorar no cantinho.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fumito trabalhando duro para terminar o The Last Guardian:

768143758.jpg

上田文人 ‏@fumito_ueda 8m

Oculus Riftを体験。

想像してたよりだいぶ凄かった。

Translation:

"Tried the Oculus Rift.

It was more amazing than I had imagined."

uia, compatibilidade com PS4 confirmada?

https://twitter.com/...530025380802560

Coincidência? :)

Editado por Soul Reaver
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

vixi, eu testei uma parada dessas quando eu tinha uns 12 anos de idade. Era uma feita lá no parque de exposições de Brasília, o jogo era Doom, ahahahaha.

Lembro de ser maroto, é totalmente imersivo. Tá na minha lista de compras já

Compartilhar este post

Link para o post

A Valve acabou de anunciar suporte oficial ao Half Life 2 pro Oculus Rift, pelo que entendi eles contrataram o developer que tava fazendo o port sozinho.

20090109030032railbridg.jpg

+

Headcrab_poison.jpg

=

heart-attacks_0.jpg

NOPE

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

As Real As It Gets: here’s an exoskeleton suit for your gaming needs

The Oculus Rift may give us heart-stopping renders of truly believable environments, but aren’t our other senses being underserved by the expensive peripherals industry? As Real As It Gets thinks so: their gently undulating bodysuit aims to let gamers feel the rumble of a passing vehicle, or the pummel of an assault rifle’s bullet-spray into one’s chest.

ARAIG have just started a Kickstarter campaign for the sense-replicating suit, and they’re hoping to raise some $900,000 to put it into mass production. Of course, there’s no way to tell how well this will work without strapping on a suit ourselves, so let’s hope that is at least a little more subtle than the unpleasant vibrations on some handheld controllers. Hey—even if this doesn’t quite put you in the gaming zone, at least the guy looks like a badass with his exoskeleton on, right?

Such body-poking armor does not come cheap—you’ll need to pledge at least $299 to receive your own ARAIG suit, assuming the campaign succeeds. Lesser tiers allow various other benefits, like having a say on the look of the suit, or being able to access the ARAIG store two weeks before the rest of the general public. Now what I want to know is when a taste-module will be added. Is it truly immersion if we can’t wrap our tongues around GLaDOS’ virtual cake?

http://www.pcgamer.c...r-gaming-needs/

video

http://www.kickstart...dget/video.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..