Ir para conteúdo
Cyco

[ topicão VR ] - next gen starts here

Posts Recomendados

lol o que é isso Soul Reaver? eu vi eles falando em "omnidirectional treadmills" o que eu entendi como uma esteira rolante que se move pra todas as direções, é isso? o cara parece um hamster na bola ehehehe

Eu estou achando o Oculus Rift muito promissor. Valeu pelas infos, Cyco! ;)

Realmente, no começo, acho que todos terão uma certa dificuldade em se adaptar. Digo mais para o lado dos jogadores. É estranho você ter um campo de visão em um game como se estivesse dentro dele e quando andasse no game não te desse a sensação de querer andar na vida real, haha.

Deu para ver naquele video que mostraram há tempos atrás de um cara jogando num programa de TV. Ele ficava colocando a mão para a frente e tateando enquanto a outra mão segurava o controle. Ele tentava às vezes ver a própria mão, mas o que via era a visão 1:1 do personagem olhando para baixo. Esse tipo de Realidade Virtual deve bagunçar os sentidos da pessoa.

Num survival horror em 1ª pessoa, com home theater Dolby 7.1, deve dar uma imersão macabra.

E pelo visto estão tentando associar o Oculus Rift com acessórios como rifle de Half Life mostrado no video. E farão até um cockpit para jogos de carros e aviões. Isso pode dar mesmo uma revigorada em Arcades com simuladores com VR, ou games de tiro com VR e pistola. Um Time Crisis seria animalesco.

Acho que no futuro as fabricantes de consoles poderão adotar o Oculus Rift.

Sobre imersão, os caras tavam falando sobre maneiras de enganar os sentidos do jogador e citaram um aplicativo de celular que simula coisas como estar numa barbearia só com o som 3D, eu procurei e baixei um chamado '3d sound ilusions' e realmente é bem divertido.

O palmer chegou até a viajar citando que existem uns eletrodos que vc coloca em certos pontos da sua cabeça e conseguem enganar o cérebro. Por exemplo, dando a sensação que vc está andando, apenas estimulando a região responsável pelo movimento.

Compartilhar este post

Link para o post

o the verge deu uma olhada no dev kit http://www.theverge....virtual-reality o pacote me impressionou pelo acabamento, espero que seja uma indicação da qualidade que eles querem na versão consumer.

2013-03-15_00-46-09-11zq4c.jpg

Jogando team fortress 2 com VR

http://www.pcgamesn.com/tf2/team-fortress-2-vr-edition-revealed-six-rounds-badwater-oculus-rift

http://www.engadget.com/2013/03/18/valve-hands-on-vr-mode/

O Engadget foi mais analítico e direto, eles levaram em consideração que o jogo é apenas um teste da Valve e não uma adaptação feita para consumidores finais, confirmando que apenas portar jogos pra VR não é o suficiente.

O artigo da pcgamesn é mais completo, o cara dá uma breve introdução ao projeto e descreve o jogo com mais detalhes, vale a pena a leitura.

Os devkits estão sendo enviados para o povo do kickstarter nos próximos meses, developers e entusiastas vão começar a experimentar com o negócio e estou morrendo de curiosidade pra ver as reações. Como disse o criador do Oculus, eles estão no day zero da parada, o day one vai ser quando a versão de consumidor for pras lojas, até lá não se sabe o que vai acontecer mas pelo que os caras da Valve disseram acho que o aparelho vai ser uma espécie de máquina-de-fazer-vomitar nos primeiros meses LOL esse parece o maior desafio dos caras até a versão consumer ficar pronta.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente video, Cyco! :)

Eu esperava mesmo a estranheza de jogar. Haverá uma learning curve maior para adaptação. Nesse video a visão do cara é como se estivesse dentro do carro. É estranho você olhar e não ter vontade de tatear e pegar no volante e ainda ter que jogar em um joystick.

Poderiam fazer uma versão do Oculus Rift com headset embutido com Dolby 7.1, como aquele headset fodidão da Sony. O problema é que seria um completo isolamento do mundo real, haha. Daria para perder a hora lindamente.

Será que a realidade virtual do Oculus Rift dá motion sickness?

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a realidade virtual do Oculus Rift dá motion sickness?

Infelizmente sim, esse é um dos negócios que eles estão querendo resolver pro consumer edition até o ano que vem. a causa eles já sabem que é a falta de rastreamento da sua posição, tipo, o Oculus consegue reproduzir com perfeição os movimentos da sua cabeça, mas se vc mover o corpo ele não detecta esse movimento. Eu acho que eles vão ter que adicionar alguma coisa a mais tipo a sensor bar do wii ou mesmo uma câmera, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente sim, esse é um dos negócios que eles estão querendo resolver pro consumer edition até o ano que vem. a causa eles já sabem que é a falta de rastreamento da sua posição, tipo, o Oculus consegue reproduzir com perfeição os movimentos da sua cabeça, mas se vc mover o corpo ele não detecta esse movimento. Eu acho que eles vão ter que adicionar alguma coisa a mais tipo a sensor bar do wii ou mesmo uma câmera, vamos ver.

Uma pena, mas eu já desconfiava disso. O interessante é que não precisa de TV ou monitor para funcionar a jogatina. Mas para rastrear os movimentos do corpo como você está dizendo, precisaria algo como o Kinect sem delay na captação dos movimentos e nas imagens geradas no oculus rift.

Agora me lembrei daquele óculos de realidade virtual que aquele agente do FBI, Norman Jayden, de Heavy Rain usava, hehe.

http://www.youtube.com/watch?v=av0xnq7pmDQ

Compartilhar este post

Link para o post

protótipo da versão consumer

oculus20vr20emerging2qcyla.jpg

ele tem uma câmera stereo na frente, possibilitando vc ver o exterior já que o devkit deixa vc completamente cego, possibilita aplicativos de AR também.

acho que os developers leram na GAF sobre a possibilidade do cara estar jogando VR e quando ele tirar o Oculus descobre que sua casa foi assaltada :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Legal essa concepção do produto final para o consumidor. Se houvesse um sensor de movimento, deveria estar embutido perto da câmera stereo.

Espero que a armação do Oculus Rift possibilite usar com os óculos normal, colocando ele em cima. Senão os míopes como eu terão que usar lentes de contato, hehe. Os óculos 3D que vieram com a TV que meu irmão comprou para a casa dele permite isso. Dá para usar óculos normal, colocando os óculos 3D em cima. Não fica desconfortável. Só que a armação dos óculos normal não pode ser grande.

Mas o kit para o consumidor final vindo com a câmera stereo, sensores de movimentos do corpo e com um óculos somente será que não será vendido por um preço muito exorbitante, deixando o produto fora da realidade de consumo de muitos jogadores?

Poderia se tornar em um periférico só de gamers entusiastas de um nicho pequeno até que se barateie o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, não se tem idéia do preço final pois ainda tá longe do lançamento, apenas que eles estão tentando algo "affordable", o devkit tá custando uns 300 dólares, como a versão consumer seria uma produção massificada esse valor cairia mas se eles adicionarem ainda mais recursos então esse devkit nem serve muito como parâmetro.

e sim, dá pra usar em conjunto com óculos de grau.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

taí o wii pra hardcore gamers :lol: mas como o cara faz? Ele modificou essa esteira rolante pra interpretar a direção que está andando????

edit: o bagulho é sério mesmo http://www.virtuix.com/ mas isso deve ser só pra arcades ou pessoas muito ricas pqp

uma opção mais barata é tipo isso aqui, o cara tá fazendo um mod pra usar o Half Life 2 com o rift mais um razer hydra que é um tipo de motion control pra PC

http://www.youtube.com/watch?v=Oqawu6YJTFQ

artigo http://www.theverge.com/2013/4/23/4259166/half-life-2-gets-virtually-real-with-unofficial-oculus-rift-and-razer

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

A Digital-foundry escreveu um artigo pagando um pau http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-hands-on-with-oculus-rift

Now we get it. Now we know why the media is so excited by the next generation of virtual reality, and beguiled by Palmer Luckey's Oculus Rift head-mounted display in particular. Don a ready-calibrated unit, dive into a specially prepared demo and the next ten minutes of your life could well redefine your expectations of the next era of gaming.

Se essa versão de desenvolvedor, longe de perfeita, já tá causando tanto alvoroço eu acho que a versão final retail vai ser foda demais, fico curioso pra saber se alguma das grandes corporações já fizeram ofertas de comprar o projeto... Ou vão tentar fazer seus próprios óculos de VR e competir com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

um cara portando Mirror's Edge

http://www.youtube.com/watch?v=t9TwZ3jpPoA

ele sugere uma brincadeira, deixe a janela do youtube pequena (não use full screen) e coloque a sua cara bem perto do monitor e tente acostumar os olhos pra formar uma imagem só, eu vou dizer que funciona marromenos, mas me deu foi uma dor de cabeça em poucos minutos LOL fora que ficar com a cara perto da tela deixa tudo borrado, relembrei meus tempos de míope.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..