Ir para conteúdo
Rodrigo

Notas e Vendas

Posts Recomendados

O valor de mercado da Sony é hoje quase 3x o da Nintendo. By the way, ontem os papéis tiveram uma valorização de 10%. Kaz é o cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão confundindo capitalização/valor de mercado com o valor da empresa, que está longe de levar em conta apenas o valor agregado das ações. Na hora de fazer a estimativa de quanto vale um negócio, não basta olhar apenas para o valor de mercado.

E não, a capitalização da Sony não é 3x a da Nintendo, mas 1,99x no momento ($27.28B vs $13.67B).

Compartilhar este post

Link para o post

É quase 2x no caso. :lolmor:

E é justamente por isso que ficar tentando comparar as empresas por capitalização não funciona, SM. A Sony faz bem em vender prédios etc quando está em apuros justamente pq o valor desses bens concretos não flutua de acordo com o valor especulado da empresa no mercado financeiro.

Sobre valer 30 Nintendos por causa disso, não coloco minha mão no fogo. Quando a Sony vende uma divisão (incluindo infraestrutura), está repassando também as dívidas dessas divisões e, como sabemos, fora a divisão PlayStation, que vai de vento em popa, o restante da Sony é muito endividado.

Em termos de IP, a Sony só deve valer mais que a Nintendo por causa da Sony Pictures. Se fosse comparar PlayStation com Nintendo, provavelmente estariam pau a pau, pq a gestão de propriedade intelectual da Nintendo é bem mais competente nessa área (de manutenção do valor, ideologicamente eu acho problemática). Muitas IPs antigas sem uso da Sony, infelizmente, hj devem ter valor nível shovelware.

PS: Nintendo e Sony nunca vão falir. O governo japonês não deixa.

Compartilhar este post

Link para o post

O brasileiro deixaria.

A não ser que fosse um banco.

ou viraria multinacional, como foi o caso do GPA.

governo japa poderia ter feito um proer para salvar a sega, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Nintendo e Sony nunca vão falir. O governo japonês não deixa.

Sem duvida.. sem contar que Nintendo e Sony são ícones da cultura japonesa, do capitalismo japonês. Elas dependem de outras empresas e outras empresas dependem delas.. é uma cadeia bem sólida. E a 100 anos atrás nenhum japonês segurando uma carta de hanafuda fabricado pela Nintendo, imaginaria ela fazendo jogos eletrônicos. 

Mesmo não tendo participação acionaria estatal como  uma Volkswagen... não da para sequer imaginar essas empresas falindo e o governo japonês assistindo.

Acredito na Sony vendendo a marca Playstation se for preciso, mas falindo.. não da para imaginar isso acontecendo. Assim como não imagino o Godzilla saindo das profundezas do mar do Japão.

Agora istas podem alegar o quiser na grande era da Internet que vivemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito na Sony vendendo a marca Playstation se for preciso, mas falindo.. não da para imaginar isso acontecendo. Assim como não imagino o Godzilla saindo das profundezas do mar do Japão.

Acho que a marca PlayStation é a última coisa que a Sony venderia.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, comparam a Sony inteira contra a Nintendo, empresa de VG apenas lol

Então vamos comparar Sony x MS, não é com ela que a sony briga? :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Situação da Microsoft é o inverso. A galera do Xbox merece todo o meu respeito por ter conseguido convencer até agora os engravatados a não se desfazerem da divisão. :P

Compartilhar este post

Link para o post

a apple e google surram essa merda

só lançar um android desktop q vc fica viuva :lolmor:

Acho que o governo japonês ignorou a SEGA pq a própria nunca soube o que fazer pra se manter existindo.

sega sempre foi minúscula assim como a capcom, elas só tem nome entre os gamers

ja nintendo e sony ultrapassam isso, sao icones nacionais

Compartilhar este post

Link para o post

Resident Evil HD Remaster is Fastest Selling Digital Game

Capcom has just announced via an official press release that its recently released Resident Evil HD Remaster which appeared on consoles and PC has become the fastest selling digital game of all time (in Europe and North America). They also stressed the game has amassed the fastest selling day one sales on the Playstation Network. The game released on January 20th amidst critical acclaim and is a remake of the 2002 classic which originally appeared on the Nintendo Gamecube which in itself was a remake of the original Resident Evil outing from the late 90s on PSOne.

240 Million Skylanders Figures Have Been Sold

New
by William D'Angelo, posted 56 minutes ago / 188 Views
Activision Blizzard announced in their fourth quarter report, which ended on December 31, 2014, that sales for the figures of its Skylanders franchise has sold more than 240 million units worldwide to date. That makes the franchise the biggest for kids on consoles.

The publisher had sold 175 million Skylanders figures at the end of 2013. That brings sales of the figures in 2014 to 65 million units.

caramba, eu sabia q isso era sucesso mas NÃO TANTO

activision é a empresa q mais enche o rabo de grana, cod, destiny e skylanders. (destiny tem 16 milhões de usuários online, comprando as microtransações pay-to-win lá)

deve ser maior q a nintendo se tornando a maior softhouse ever. xow ver akir

edit:

SIM

a ACTIVISION É MAIOR Q A NINTENDO

edit 2

vi aqui e a EA é MAIOR q a activision, pqp. e eu achando q a nintendo era grandes merdas...

ranking

1 - SONY

2 - EA

3 - ACTVISION

4 - NINTENDO

Editado por sega_maníaco

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que poderiam haver duas linhas de jogos, talvez eles queiram fazer isso com o Revelations agora, vamos ver...

Outro dia li um tópico na GAF sobre as mecânicas de melee do Re6, o jogo me lembrou mais uma versão moderna de Final Fight ou coisa parecida, só faltou ver alguém dar um pilão giratório, se bobear até existe mas eu não vi.

Compartilhar este post

Link para o post

RE classico só caiu em vendas no 3. Depois o que decaiu foi o cerebro da Capcom, que botou sua principal serie em consoles como Dc e Gc, totalmente secundarias no mercado e sem o publico tradicional da serie. Acredito que se o Re remake e Zero tivessem saido em vgs bem mais populares a historia da serie hoje seria outra. Ainda que ache inevitavel acabar virando mais acao no mercado mongolao de hoje...

P.S - Ao menos nao virou um Shemmue, no qual a extrema estupidez da Sega de colocar no xbox exclusivo fez a serie desaparecer pra sempre...

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim rere2 nao tem pegada clássica, ao contrário, segue a linha de re5

eu queria um re com camera fixa, full 3d, logico q com orçamento menor, mas no estilo antigo de CV, com jogabilidade moderna sem tank, com as tomadas de camera ja pensando nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..