Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kenshin Br

Temporada de animes: Winter 2013

Posts Recomendados

Segue o guia visual desta temporada:

ibfb4amzrNugez.jpg

Me interessam:

- Savanna Game

- AKB0048 Next Stage. Curti a primeira temporada então vou encarar a segunda.

- Bakumatsu

- Senyuu

Boku Wa Tomodachi Ga Sugunai NEXT

- Sasami-San@Gambaranai

- Da Capo III

- Chihayafuru 2

- Tamako Market

- Mayouu Maou Yuusha (Espero que seja tão bom quando o mangá pelo menos, a arte é fraca :()

- Amnesia

Na parte de OVAs e Filmes tem coisa que me interessa também mas como não sei quando vão subar nem vou me dar ao trabalho de listar :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim.

Tinha saido um desses, mas eu nem postei pq eu achei estranho; tinha pouca coisa. Agora sim tá completo.

Verei 99% disso, como sempre, pra dropar quase tudo depois de 5 episodios.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria um anime que lembrasse Cowboy Beebop ou Code Geass, mas só vejo animes com visual cute aí...

Essa temporada de Winter parece estar fraca nesse sentido, apesar de que essas fotos sempre enganam.

Mas tem animes que ainda tão sendo exibidos (da temporada atual e de passadas) que tem um estilo fodão e, sinceramente, são bem melhores que esses que vc citou.

http://www.youtube.com/watch?v=uDhEtUl7U-A

http://www.youtube.com/watch?v=0FpuGaJVhRY

Mais dois (só o link pq a Players nao permite mais de dois videos por post):

youtube.com/watch?v=HSiYcXZ3c_A

youtube.com/watch?v=Psco-zPbZ2U

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro da imagem (Imouto.... Osaka) é um lixo de animação de 3 minutos, a idéia é legal (mostrar a diferença cultural dentro do próprio Japão, ou mais especificamente entre Osaka e Tóquio) mas a execução é facepalm total. A não ser que o que assisti da animakai seja alguma prévia e não a série realmente, mas duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

A animação não é ruim; acho que vc não entendeu o que é esse anime.

Esse é um tipo de anime feito pra ser passando entre os comerciais. Por isso dura 3 minutos e por isso não é feito usando animação tradicional. É como se fosse um anime pra internet, usando flash ou algo do tipo (no caso desse anime, é Flash mesmo). É um estilo usado por estudios pequenos que não tem como fazer animação tradicional.

A animação na verdade é muito bem feita. O negocio é que vc estranhou o estilo e não gostou. Eu estranhava no começo tb, mas eu acostumei e agora até gosto. Provavelmente eu comecei a assistir desenhos animados feitos por Youtubers. Todos usam esse estilo, eu acabei acostumando.

E tipo, provavelmente ninguem aqui vai gostar desse anime pelo simples motivo dele, como vc disse, ser um anime pra mostrar a diferencia entre Osaka e Toquio. Eu vi o primeiro episodio e absolutamente nada do que foi mostrado teve um impacto em mim. Isso pq eu não sou japoneses e nenhum dos aspectos culturais que eles mostraram tem relação com a minha pessoa.

Mas acho que os japas devem estar tudo: "porra, aquela comida que eles mostraram se chama tal coisa mesmo, hahaha". A minha reação é: "tá, tem dois nomes pra mesma comida, foda-se, numa comi essa merda mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já assisti vários destes animes de 3 minutos e muitos deles eram bem feitos como: Recorder to Randsell, tem os ep Lite de Chuu2byo também, mas aí é KyoAni então é sacanagem comparar :P. Esse parecia aquelas montagens de visual novel bem retrôs com 10 frames por segundo, como imagem parada pode até parecer legal mas como animação... aff. Bom, pelo menos para o meu gosto tá horrível ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquem de olho em Saint Onii-San, chapas. O mangá é bem sagaz e leve, e um ova dele seria bem interessante.

E também parece que o filme do 08th MS Team vai ser bom também.

Editado por Char

Compartilhar este post

Link para o post

Li o preview do que me interessou. Essa temporada vai ficar devendo em animes para uma audiência mais madura como foi o caso de Jormungand, Psycho Pass, etc. Mas por outro lado tem de sobra, no tão odiado aqui no fórum, aspecto moe e nonsense.

Bom, eu já tenho como certeza de acompanhar os seguintes:

Seja Meu Herói::Eu recuso! - Esse está no topo de minha lista já que amo o mangá. A arte infelizmente está aquém do mangá, mas espero que a animação compense. Já o enredo se for o mais fiel possível ao mangá ou light novel vai ser 10. quem curte política + Fantasia Medieval não deixe de ver.

Chihayafuru 2 - Amei a primeira temporada então não tem como não ter grande expectativa nesta também.

Da capo III - Eu curto a série original mas, o fato de ter gente nova no pedaço vai ajudar também, gosto de ver novos seyuus em ação como no caso de Mysterious Girfriend X, gente nova igual a novas idéias o que pode ser terrível ou muito bom.

AKB0048 - Next Stage - Primeiro que eu quero ver a conclusão da história, segundo que o visual desta série e as músicas me agradam.

Boku Wa Tomodachi 2 - Gostei da primeira temporada e devo curtir tambem essa segunda.

Esse abaixo a premissa me interessa então provavelmente vou acompanhar:

Sasami-San - É impressão minha ou esse tem uma premissa viajada como Jinrui? Se for então já tá na lista.

Kotoura-san - Parece interessante, mas só vendo embora estou curioso.

Cuticle Tantei Inaba - Estou interessado devido a comparação com Binbougami Ga, mas o preview me deixou meio em dúvida, embora, só vendo mesmo para ter certeza.

Tamako Market - Curti K-On então talvez curta esse e sendo KyoAni eu acredito que ao menos no visual eles não irão me decepcionar.

O resto vai depender do primeiro episódio.

Compartilhar este post

Link para o post

Também li os previews do Random Curiosity. Valeu pelo link, Kenshin! ;)

Minha maior expectativa é Maoyuu Maou Yuusha. Achei a premissa bem interessante mesmo. Boku wa Tomodachi eu tenho expectativa, mas tenho certeza de que será bom.

Os filmes de Bakemonogatari me interessam muito. Acredito que não demorará muito para legendarem, pois é um anime com certa popularidade. O filme Vividred Operation me chama a atenção.

E eu esperava na temporada de inverno o lançamento do 2º filme de Code Geass do Akito. :( Para mim foi o melhor anime do ano de 2012.

Compartilhar este post

Link para o post

Não aguentei e comecei a ler o mangá de Maoyuu Maou Yuusha. Bem interessante mesmo. Em razão da comparação que o staff da RC fez com Spice and Wolf, eu terminei de baixar a 1ª e 2ª temporadas desse anime. Devo começar a ver só no ano que vem, depois de terminar Hikaru no Go e The Big O.

Tou lendo Maou pelo Manga Fox. O mangá tá no comecinho, mas li no wiki que há 5 volumes da light novel que é a obra original. Particularmente achei o design do Hero e da Demon Queen no mangá meio infantil e fanservice. Já a ilustração dos dois na primeira light novel achei bem bonito mesmo, com um visual mais realista. Na mini screenshot com a sinopse do anime que o Everaldo postou tá mais condizente com o visual realista da ilustração da Light Novel.

421px-Maoyu_cover.jpg

E será que Kizumonogatari é o primeiro conto que mostra como Koyuki se tornou num vampiro e conheceu Meme? Espero que sim. Por ordem cronológica da narrativa Kizumonogatari deveria ser lançado antes e só depois deveria ser lançado Nekomonogatari.

Compartilhar este post

Link para o post

Spice and Wolf eu achei legal a primeira temporada. A segunda foi bem chata e eu não aguentei, dropei.

Gostei da arte desse ae mermão.

Compartilhar este post

Link para o post

Spice and Wolf eu achei legal a primeira temporada. A segunda foi bem chata e eu não aguentei, dropei.

Gostei da arte desse ae mermão.

Essa arte da ilustração é bacanuda. Gosto de traço mais realista, porque pelo conteúdo que li no mangá esse tipo de traço é mais condizente com a obra original. Só acho que o Hero nessa ilustração da Light Novel tá dando um aspecto de um jovenzinho inexperiente levando sua ojousama.

O traço no anime será esse abaixo:

557148_463202120410367_1122026122_n.jpg

Nesse traço o Hero tem mesmo a imponência de campeão da humanidade contra os demônios. Mas a Demon Queen me pareceu muito sweet lady e frágil para ser a demônio suprema que lidera todas as diferentes tribos de seres mágicos. Preferia ela com um semblante mais parecido com o da Senjougahara de Bakemonogatari, que é imponente, mas que sabe ser conduzida pelo seu companheiro. É claro que não quero que a personalidade dela seja igual até porque a Demon Queen é mais civilizada do que a Senjougahara, haha. E isso descaracterizaria a obra.

Demon Queen é de fato uma verdadeira lady, bem feminina (mais do que Senjougahara) e mais civilizada do que os humanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Wiseman, só uma aviso, existem cinco mangás diferentes dessa obra, o que eu acompanho e gosto é o que é tido como a versão oficial e mais fiel a light novel, essa abaixo:

http://www.batoto.ne...o-i-refuse-r643

É essa que você está acompanhando?

Sim, é essa mesma versão do mangá que estou acompanhando. É a do Ishida Akira. A arte dele deixa a desejar. O traço dele não é limpo e parece poluído em algumas partes. Ele acertou em fazer a Demon Queen mais corpuda e com aspecto de mais velha, pois ela é mesmo. Mas o semblante conforme há as partes de comédia mostra a Demon Queen muito infatilizada. A Demon Queen me parece a succubus de Disgaea, ou seja, voltada mais para o fanservice.

A versão da Demon Queen das ilustrações da novel é a melhor de todas. Só o Hero que parece jovenzinho demais e inexperiente. Nesse ponto o design dele no anime é melhor.

Abaixo há outras ilustrações da novel.

%5BExtras%5DMaoyuu%20Maou%20Yuusha%20v01%20c01_004.jpg

Seria fodônico se o anime fosse nesse estilo e com essas cores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, essas artworks da novel são excepcionais mesmo. Mas eu até curto a arte desse mangá, já dos outros 4... Cada um é desenhado por um artista diferente, por isso a disparidade.

Como você falou que tinha poucos capítulos pensei que estava falando dos outros que tem 5 ou menos capítulos. Esse já está em 20 e pelo visto no fim da história, eu acho. Como os capítulos são bem grandes acontece muita coisa em cada um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizei o primeiro post organizando tudo.

Postei essa tabela lá (como sempre ta tudo concentrado na quinta, sexta e sabado):

2s1avz6.jpg

Editado por Kenshin Br

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vou baixar mas, o primeiro episódio de Nekomonogatari Kuro já está disponível na Yokai Animes e Download Yori para quem interessar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu Mangirl!

Baixei e ia assistir... Até ver que o arquivo tinha só 40 MBs, ou seja, é um daqueles animes de 5 minutos. Perdi a vontade... Quem sabe um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Nekomonogatari: Kuro - 01. Como sempre a série Monogatari surpreende. Como tudo ocorreu de forma tão louca e acelerada que até o pause no player precisa ser frame a frame para ler os textos na velocidade do som :lol:. O que mais estranhei mesmo neste episódio foi a mudança na arte das garotas, ficou... sei lá, não dá para explicar direito as coisas dessa série...

Mangirl - 01. Passável, apenas uma comédia nonsense de garotas, não dá nem para levar realmente a sério os dados que elas passaram. Bem, 5 minutos não mata ninguém de qualquer forma :P

Yama no Musume - 01. Esse é ainda mais passável, misturaram 3D com 2D de forma estranha (parece visual novel) e a comédia é cliché também. Mas da mesma forma como o caso acima, são apenas 5 minutos... não dói nada.

Editado por Everaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..