Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Yamato

Ocarina of Time deixa de ser o jogo mais bem avaliado

Posts Recomendados

Pois é chapas.

http://www.gamerankings.com/browse.html

grankings.jpg

Um review positivo de Mario Galaxy fez Super Mario Galaxy passar por um centésimo Ocarina of Time, que desde que foi lançado ocupava o topo da lista.

Admito que Mario Galaxy é muito bom, mas não acho ele superior a Mario 64, por exemplo. Se bem que comparar os jogos hoje em dia é complicado, a nota do jogo tem que ser dada na época, senão nunca vai ser a mesma coisa.

No meu caso até acho que teve outros Zeldas e até outros jogos que se mostraram melhores que Ocarina, mas Ocarina teve um significado melhor do que um ótimo jogo. Foi um jogo que na época todo mundo parou pra jogar, nintendistas ou não nintendistas. Foi um marco sem dúvida. Por isso ainda ocupa, para mim, a posição de melhor jogo já feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mario Galaxy eu considero legalzinho, mas como chapa disse, não é superior a Mario 64 (chega nem perto alias).

Pra falar a verdade eu me diverti mais jogando o Sunshine até. LOL.

Mas essa lista é bem safada, com GTA e Uncharted no meio. :lolmormor:

Editado por Kenshin Br

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, zelda ocarina fica muito a frente do mario galaxy, é um otimo jogo mais não chega aos pés

e eu acho que nem uma possível nova versão do zelda para o wii u não passaria ocarina, mesmo sendo muito bem feita. Acho que isso vai acontecer por outro jogo. Qual dificil dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Deveriam fechar o tempo pro Review.

Dar nota anos depois de o jogo ter lançado descontextualiza completamente o negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ocarina ficou datado chapas? Eu acabei de zerar o Wind Waker e tou com muita vontade de jogar OoT. Só o fato de ter mais dungeons já me anima.

Sobre os reviews, talvez fosse mais interessante se houvesse um filtro que considerasse apenas as 10-15 maiores publicações. Isso evitaria ainda que surgissem REVIEWS SALVADORES anos depois do lançamento.

Editado por Cecil

Compartilhar este post

Link para o post

Considero Ocarina o segundo melhor jogo do mundo... o primeiro lugar PARA MIM É CLARO. É castlevania Symphoni

e não tem nota que altere isso.. pelo contrario.. vendo os últimos games 3d.. mais reforço essa lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Mario Galaxy chega até a ser chato, nunca entendi o hype. O 2 melhora consideravelmente, mas não deixa de ser mais do mesmo.

Ocarina ficou datado chapas? Eu acabei de zerar o Wind Waker e tou com muita vontade de jogar OoT. Só o fato de ter mais dungeons já me anima.

De jeito nenhum. O jogo ainda tem todo o brilho de sempre, talvez você ache as dungeons um pouco fáceis em comparação ao que temos agora, depois de Majora's Mask e Twilight Princess o nível subiu muito, mas é só, e não impede de forma alguma de curtir esse clássico obrigatório.

Editado por Shiyuu

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei jogar no emulador várias vezes anos atrás mas nunca consegui seguir. Não sei porque mas eu não conseguia entrar no clima do jogo, além do que jogar no PC sem controle é sofrível. Mas agora tenho o ZELDA SPIRIT lol, vou tentar achar o Master Quest do GC.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os reviews, talvez fosse mais interessante se houvesse um filtro que considerasse apenas as 10-15 maiores publicações. Isso evitaria ainda que surgissem REVIEWS SALVADORES anos depois do lançamento.

Em termos de gameplay e level design, Ocarina enfia NO CU desses Zeldas mais recentes BEM LÁ NO FUNDO DO CU de qualquer outro jogo do gênero da atualidade.

Vá na fé. Ocarina ainda é insuperavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ver se entendi... então, o Zelda Ocarina já foi um dia o jogo mais bem avaliado ?

é pra rir ? pois o jogo nem sequer tem botão de pulo... então não há como ter sido o jogo mais bem avaliado, independente da época, pois pulo é uma das ações mais importantes e fundamentais dos jogos, tanto é que Sonic nasceu com 3 botões destinados a pulo, e quantos botões o controle do N64 tem ? e não tem nenhum botão para pulo ?

falha grave e por isso e por outras não dá para considerar Zelda Ocarina como jogo mais bem avaliado, o que tem que avaliar é os avaliadores que avaliaram o jogo em questão, pois aposto que se fosse o Peter Pan no lugar de Zelda, o jogo não seria nem aqui e nem na China como o mais bem avaliado de todos os tempos, nem mesmo durante 1 dia sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ver se entendi... então, o Zelda Ocarina já foi um dia o jogo mais bem avaliado ?

é pra rir ? pois o jogo nem sequer tem botão de pulo... então não há como ter sido o jogo mais bem avaliado, independente da época, pois pulo é uma das ações mais importantes e fundamentais dos jogos, tanto é que Sonic nasceu com 3 botões destinados a pulo, e quantos botões o controle do N64 tem ? e não tem nenhum botão para pulo ?

falha grave e por isso e por outras não dá para considerar Zelda Ocarina como jogo mais bem avaliado, o que tem que avaliar é os avaliadores que avaliaram o jogo em questão, pois aposto que se fosse o Peter Pan no lugar de Zelda, o jogo não seria nem aqui e nem na China como o mais bem avaliado de todos os tempos, nem mesmo durante 1 dia sequer.

Vc tá falando sério ou tá tirando onda?

Zelda não tem pulo pq não é um jogo de plataforma. Por acaso vc já viu pulo em Resident Evil ou Gran Turismo? Então, é bem por aí. LOL.

Inclusive o pulo automatico que tem em Ocarina foi considerado na epoca como uma das grandes sacadas do game, pois simplificava essa ação que, pro game, era secundária. Lembro bem de reviews da epoca dizendo isso.

Editado por Kenshin Br

Compartilhar este post

Link para o post

3odpuf.jpg

Putz Rejin, você apela demais cara. Vem aqui para trollar porque um nintendista ria de você quando você era criança?

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, "OoT não tem pulo" quase (eu disse quase) bateu "Mamonas não tem mapa no encarte". Menino elfo fez escola.

Aguardando morderem o trollbait mais óbvio do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

É claro q não me refiro apenas ao fato do Zelda OoT não ter botão para pulo (onde o pulo automático atrapalhava mais do que ajudava), enfim, além do problema grave de não ter botão para pulo (coisa que até CRAZY TAXI tinha), o jogo tb não tinha falas (comum na época), o jogo tb não tinha CG's (comum na época) e tb não tinha um enredo inédito (já q compartilha da mesma premissa do Zelda do Snes de 'vamos salvar a princesa'), e tb por causa do lançamento de Metal Gear Solid 1 que foi lançado no mesmo ano de Zelda Oot e considerado como o jogo do ano por muitos meios de comunicação especializada da época.

E o pior de tudo era o fato do jogo ser vendido como RPG (coisa q ele não é) devido a escassez de jogos do tipo para o N64.... o que fez com que vários donos do N64 e Pseudo-rpgistas hypassem este jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra banir Rejin?

Como boa alma que sou responderei com calma ainda

Enfim, vamos lá:

É claro q não me refiro apenas ao fato do Zelda OoT não ter botão para pulo (onde o pulo automático atrapalhava mais do que ajudava), enfim, além do problema grave de não ter botão para pulo (coisa que até CRAZY TAXI tinha),

Meu Deus, você jogou o jogo? Para que Zelda vai ter botão de pulo? O Jogo não é plataforma, me recuso a acreditar que alguém tenha que explicar isso. Os pulos no jogo são intuitivos e são automáticos exatamente por isso, você só os usa quando eles são necessários. Não tem nenhum item flutuando que justifique pulo em Zelda. Simplesmente não precisa e nem tem por que ter. E o que Crazy Taxi tem a ver?! PQP

o jogo tb não tinha falas (comum na época),

E? Você já chegou a pensar que Zelda não tem fala porque não necessita? A Nintendo poderia ter colocado fala desde o começo, afinal até Star Fox 64 tinha voice acting, mas não precisa, os fãs não querem. Link nunca precisaria ter voz. E isso não faz falta alguma no jogo, argumento que só Alucard tem.

o jogo tb não tinha CG's (comum na época)

Novamente, não precisava. Seja também pela limitação do cartucho do N64. Mas Zelda nunca precisou de CGs, as próprias cutscenes fazem bem seu papel.

e tb não tinha um enredo inédito (já q compartilha da mesma premissa do Zelda do Snes de 'vamos salvar a princesa')

Nunca jogou o jogo, não conhece a série e não sabe definir enredo.

Já respondi em outro tópico pra você, não o farei de novo. Seria babaca da minha parte.

e tb por causa do lançamento de Metal Gear Solid 1 que foi lançado no mesmo ano de Zelda Oot e considerado como o jogo do ano por muitos meios de comunicação especializada da época.

Isso só mostra o quanto 1998 foi um ano foda e o quanto você é ignorante. Mas vamos lá, vamos fazer a comparação:

Fonte

The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi considerado o jogo do ano (GOTY) por:

Academy of Interactive Arts & Sciences

Console Adventure Game of the Year

Console Game of the Year

Console Role-Playing Game of the Year (RPG, os haters choram)

Game of the Year

Outstanding Achievement in Interactive Design

Outstanding Achievement in Software Engineering

Academy of Interactive Entertainment

Edge (Best Game of All Time)

EGM

Game Informer

GamesPro

GameSpot

IGN

Japan Game Awards

Japan Media Arts Festival

Nintendo Power Awards (whatever)

VSDA Awards

Electronic Gaming Monthly Readers' Choice Awards

GameFAQs

IGN Reader's Choice

Metal Gear Solid

Best of E3

GamesRadar

IGN (Best PSX Game)

E o pior de tudo era o fato do jogo ser vendido como RPG (coisa q ele não é) devido a escassez de jogos do tipo para o N64.... o que fez com que vários donos do N64 e Pseudo-rpgistas hypassem este jogo.

O jogo sempre foi classificado como Action-RPG pela indústria.

Editado por Yamato

Compartilhar este post

Link para o post

Mario Galaxy é muito mais jogo do que o Zelda Ocarina of Time

Pois além do Mario Galaxy ser o melhor jogo do Wii , é também um dos melhores jogos de todos os tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso até acho que teve outros Zeldas e até outros jogos que se mostraram melhores que Ocarina, mas Ocarina teve um significado melhor do que um ótimo jogo. Foi um jogo que na época todo mundo parou pra jogar, nintendistas ou não nintendistas. Foi um marco sem dúvida. Por isso ainda ocupa, para mim, a posição de melhor jogo já feito.

Como assim todo mundo parou para jogar ?

vc quer dizer os donos do N64 né ? já que estes não tinham como jogar os rpg's de verdade como Final Fantasy, Dragon Quest, Panzer Dragon Rpg, Sakura Wars, Grandia e entre outros né ?

Enfim, um jogo do N64 que fez todo mundo parar para jogar foi 007 e não Ocarina...tanto é que FPS nos consoles nunca mais foi visto com outros olhos depois de 007 do N64....

antes do 007 do N64, FPS e consoles simplesmente não combinavam... depois foi outra história que todos nos conhecemos, tanto é que FPS é atualmente o gênero preferido dos consoles

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, todo mundo parou pra jogar. Menos o Rejin que vivia na guerrinha dos 16bits ainda.

E não conheço ninguém que tinha só o N64, todos tinham o PSX também e jogavam os RPG de verdade que você tanto fala. E todos pararam para jogar Ocarina.

Suma daqui, sério. Tá pegando mal. Vai dizer que MGS recebeu mais prêmios??

Editado por Yamato

Compartilhar este post

Link para o post

MGS não recebeu mais prêmio pq a imprensa é nintendista, até NINTENDOGS recebeu mais premio que Metal Gear Solid... e vc acha que NINTENDOGS é >>> Metal Gear Solid respeitando as respectivas épocas ? sendo que Nintendogs não difere muito de um tamaguchi dos anos 90 ....

ou seja, nintendogs não trás nada de inovador e ainda assim recebeu nota máxima, o que comprova a imparcialidade de imprensa especializada em prol dos produtos nintendo

Portanto, o Metal Gear Solid pode não ter recebido mais prêmio que o Ocarina, porém recebeu o melhor dos prêmios, q foi por diversos meios de comunicação como o melhor jogo do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

MGS não recebeu mais prêmio pq a imprensa é nintendista, até NINTENDOGS recebeu mais premio que Metal Gear Solid... e vc acha que NINTENDOGS é >>> Metal Gear Solid respeitando as respectivas épocas ? sendo que Nintendogs não difere muito de um tamaguchi dos anos 90 ....

ou seja, nintendogs não trás nada de inovador e ainda assim recebeu nota máxima, o que comprova a imparcialidade de imprensa especializada em prol dos produtos nintendo

Portanto, o Metal Gear Solid pode não ter recebido mais prêmio que o Ocarina, porém recebeu o melhor dos prêmios, q foi por diversos meios de comunicação como o melhor jogo do ano.

Já falei Rejin, saia do tópico que tá ficando feio pra você.

Nintendogs só recebeu nota máxima da Famitsu, porque de resto não foi tão bem avaliado. Ocarina e nem MGS foram GOTY pela Famitsu, que foi Machi, do seu amado Saturn.

Imprensa nintendista? Faz me rir. Sua comparação com Nintendogs só mostra o quão desesperado que você é. Qual o maior prêmio recebido por MGS que até agora você não mostrou? Ocarina recebeu o maior número de GOTY na época e por muitos é considerado o melhor jogos de todos os tempos. Quero saber qual foi o maior prêmio de MGS, sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..