Ir para conteúdo
Bilgaru

Final Fantasy XV

Posts Recomendados

Velho, eu curti o 13, e mesmo eu não aguentei terminar o 13-3.

E olha que alguns até acharam interessante o sistema de batalhas… nem disso eu gostei pra ser franco. Depois de se perderem na narrativa no 13-2 com tanta viagem no tempo aqui e acolá, dobraram a aposta e continuaram usando drogas na hora de escrever o script…. Reviveram personagens aposentados, criaram novos Deuses que (inexplicavelmente) não tiveram participação nos 2 jogos anteriores (só assistiram de longe), enfim… DROGAS PESADAS MINDSHIT ALLUCINATIONS.

Foi a maior decepção RPGistica desde aquele Unlimited Saga do PS2 que parecia ter uns artworks e direção de arte bem bonitos e acabou sendo um horror.

Você deveria ganhar um Platinum Trophy só por terminar o FF13-3, sem precisar fazer mais nada. Pq já é um ato heróico. 😂 

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto galera nem terminou, achou a pior coisa do mundo, eu achei q foi a unica coisa boa q surgiu de FFXIII, só por causa do sistema de batalha. Nenhum dos outros FFXIII valem a pena nem jogar, IMO.

Valor q as pessoas dão pra características d jogos é algo bem diferente mesmo.

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu terminei o 13-2. Comprei original na época pq gostei da caixinha. kkk. O jogo tem alguns problemas, sendo o principal deles o fato da jogabilidade só render mesmo no final pois durante a progressão o sistema (q é mto bom) de luta e captura de inimigos é mal aproveitado. 

O Noel é um bom personagem, mas caguei pro enredo. Enfim, foi divertido. Já o 13-3 tinha problemas técnicos mais graves ainda do q o 13-2 em termos de frame rate e como disseram, apesar do sistema de luta ser mto bom, quando vc percebe logo de cara q é um jogo de quests genéricas, fica mto difícil investir tempo nesse joguete. Larguei logo.

Mas ali era tipo uma evolução da Square em sistema de lutas nesses moldes action q chega ao explendor no Remake. Então eu meio q compreendo quem jogou por causa disso. É todo um processo de laboratório de sistema de turnos em tempo real. O 13-3 tem uma parte importante nisso tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

A facilidade de FFXIII-2 é bem estraga praseres mesmo, o jogo claramente tem muita customização e estratégia possíveis mas n aproveita por isso. É o mesmo problema que World Of Final Fantasy tem só q lá é consegue ser muito mais mamão com açucar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei, tenho 99% de certeza que Lightning Returns começou como um projeto original da tri-Ace e inventaram de transformar em "FFXIII-3" no meio do caminho. Uma pena. O sistema de batalhas merece um jogo melhor :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui as 13 armas, to quase platinando o jogo lol.

A exploração que já era boa ficou ainda melhor desde que peguei o Regalia Type F, fico sobrevoando o mapa e sempre que vejo uma construção interessante ou algo que chama atenção no mapa faço um pouso lindo e vou lá ver o que é.

Nessa acabei encontrando perto do vulcão uma construção estranha, pra chegar lá tive que pousar em uma pistinha minuscula, quando fui ver era uma dungeon maluca, cheia de puzzles e plataformas lol, fiz parte dela mas achei complexo demais e acabei saindo partindo pra ver outras coisas. 

Derrotei a Melusina lvl 99 (que parece que adicionaram nos updates depois do lançamento), bem desafiadora a luta, mesmo estando no lvl 87 foi complicado e tive que tentar algumas vezes, usou um equipamento pra proteger de stone e usei o prompto na luta atirando de longe, no finzinho troquei pro Noctis e acabou finalizando lindamente com a Shiva.

E fiz as sidequests de pesca, bacanudo demais, tem um quê de pokemon nisso, de ir ver qual peixe você pega e querer pegar todos lol, quando pega um peixão imenso é muita emoção, além de normalmente ter uma ótima recompensa com ingredientes pro Ignis fazer pratos raros que dão boosts muito bom no combate. Fiz a missão de achar o segundo deus do mar (Bysmarck que era summon nos FFs antigos), logo depois que ele aparece consegui pegar um peixe de mais de 100kg, me senti no pesque e compania lol.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Platinei lol, 95h, muito divertido o pós jogo, principalmente as Hunts.

Fiz todas as Hunts que encontrei, to no rank 9 faltando 7 estrelas pra chegar no rank 10, mas olhei em tudo quanto é lugar e não achei, provável que tem mais 2 pra fazer que não estou achando.

Consegui derrotar a Adamantuga e o Ômega, os 2 mais fortes que encontrei no jogo, a Adamantuga impressiona pela escala, mas é mais uma questão de paciência pra derrotar ela, foi quase 1 hora lol, estava no lvl 99. Já o Omega mesmo com os melhores equipamentos é tenso demais, gastei centenas de itens e foi quase 2 horas, libera um equip muy bom pro noctis quando derrota ela.

Agora partindo pra reta final, jogar os 4 DLCs.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

E finalmente conclui a epopeia, joguei os 5 DLCs, assisti o filme e o anime, seguem as impressões:

DLCs

Episode Gladiolus: 1 hora de duração, é uma dungeon com o Coru de Assist, mostra o que aconteceu quando estava ausente na história e conta um pouco da história do Gladiolus e do Coru, mas nada relevante, vale mais pelos Boss e pelo combate que é bem bacana de jogar com o Gladio. Quando termina libera arma pro jogo principal e um modo pra enfrentar o Coru como um Boss.

Episode Prompto: 2 horas de duração, mostra o que aconteceu quando o Prompto cai do trem naquele cenário de gelo, esse é melhor produzido, tem parte meio abertas pra explorar e tem revelações da história do Prompto bem importantes. Quando termina libera a Aranea como Boss extra.

Episode Ignis: 1 hora de duração, mostra o que acontece quando o Noctis esteve desacordado em Altissia, o Ravus participa de Assist. Quando termina libera como boss extra o Noctis em Hammerhead.

Episode Ardyn: 2h/3h de duração, disparado o melhor em todos os pontos, um dos melhores DLCs que já joguei, mostra a história do Ardyn e como ele chegou naquele ponto do jogo, curti muito, já tinha gostado bastante dele no jogo principal mas depois do DLC subiu muito, o gameplay dele é muitoo bom tanto no combate quanto na exploração, tem o Ifrit de assist e a parte principal é explorando Imnsomia antes da queda, muy lindo, os boss dele também são excelente e tem até sistema de evolução dele. Terminei ele com vontade que tivesse mais, talvez um do ponto de vista do Ravus, e um do passado do Rei Regis com o Cid, coru e aquele cara de Altissia.

Comrades: é o multiplayer online, joguei o inicio só mas não consegui conectar com ninguém online, é logo após o jogo, o que restou foi Lestalum, e o objetivo é restaurar a energia da cidade e do mundo, ficou bacana mas já me satisfiz e não vou jogar mais lol.

FF XV Kingsglaive: Aluguei no google filmes por 7,90 lol, Segui a dica do chapa Seth Angel e assisti antes de jogar o DLC do Ardyn e valeu a pena, mega produção o filme, mostra os acontecimentos da queda de Insomnia no começo do jogo assim que o Noctis sai, o personagem principal Nix é bem bacanudo, CGZona linda, as cenas de combate são boas, gostei porque mostra bastante a cidade.

Anime: São 5 episódios, estão todos gratuitos no youtube, mostra o Ignis, Prompto e Gladiolus no passado e as interações deles com o Noctis, são bem produzidos achei divertido mas não são achei tão importantes. Deve estar perdido aqui no tópico mas segue o link caso alguém não viu queira ver:

De extra, muito bom :lolmor::lolmor: :

Achei interessante a experiência de ver o filme e o Anime depois de jogar o jogo, mas espero que no FF XVI não tenha isso, nem os DLCs, pra mim não fez diferença pois joguei muito depois, paguei barato pelo pacote todo, mas é muito injusto com quem joga no lançamento, os DLCs são partes que deveriam mesmo estar no jogo.

Músicas lindimais do jogo:

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..