Ir para conteúdo
Bilgaru

Final Fantasy XV

Posts Recomendados

FFXIII serviu pra chegar no sistema de combate do XIII-3, que é muito bom. O problema é q tem todo o resto podre da trilogia e ainda ficou faltando alguns QoL cruciais no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Se Lightning Returns:

1. Não fosse parte do universo de FFXIII mas sim um jogo original
2. Tivesse um sistema de evolução normal ao invés de forçar jogador a fazer sidequest retardada num jogo com tempo limitado para fazer sidequest retardada como única forma de aumentar seus stats

Seria um bom jogo. Mas não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Square já mostrou q é ótima em ter ideias, mas é bem 50/50 em implementá-las.

Eu tanquei os defeitos de FFXIII-3, mas pq joguei com um faq do lado pra me guiar com as sides e progressão do jogo (vc pode só n conseguir fazer muita coisa pq o tempo acabou pq o log de quests é PESSIMO E QUASE INÚTIL). Também terminei pq joguei piratinha aí a sensação de ter pago por algo muito ruim ne me atingiu.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Lucs disse:

Também terminei pq joguei piratinha aí a sensação de ter pago por algo muito ruim ne me atingiu.

Porra mas depois de 2 jogos ruins, só faltava nego pagar no terceiro, vulgo o segundo spin off.... :lolmor:

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pra mim tira totalmente a graça. FAQ é pra usar pontualmente, tipo, quando você precisa saber onde achar um dos itens pra fazer o upgrade da arma tal, aí tudo bem…. (até porque, hoje em dia, só de você ler a descrição dos trophies do jogo, você já sabe mais ou menos o que tem que fazer).

Agora, nessas situações em que você tem que estar com o FAQ 100% aberto do teu lado pra não cair na besteira de errar o playthrough e depois ter de repetir o jogo inteiro pra desfazer esse erro, como o FF13-3 ou o 10-2, ai meu irmão, isso não é diversão pra mim…

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu negocio é gameplay, e como eu achei o combate e o sistema de skills ligados a equips muito legal e variado, fui até o fim. Eu fiz quase tudo, faltou umas 2 quests pq me organizei errado e n usei o FAQ desde o começo, ai acabou n dando tempo. Também pq eu usei o FAQ mais como LOG, ainda tinha q caçar NPC e ficar conferindo o relogio do jogo pra me organizar e n perder tempo de quest :lolmor: 

Nem ligo do jogo ser por quests, com tempo e tudo mais, DESDE QUE vc tenha um log super detalhado pra poder se organizar e formas de fast travel pra n perder quests pq vc tinha q ir andando até onde queria. Acho q esse sistema tmb precisa ter mais influencia no enredo pra coisa n ficar muito desconexo e n dar aquela sensação tosca q o o vilão ta te esperando enquanto vc ta correndo brincando de faz tudo pro mundo. Tem muita quest bosta também, como infelizmente já era esperado.

N aconselho ninguem a jogar, mas queria muito q o sistema de combate, skills e equips fosse usado em algum outro jogo da Square. Se tirar o nome FF acho q até ajudaria, assim como acho q o nome Final Fantasy atrapalhou FFXV.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu foco é o gameplay tb, e eu gostei bastante do combate de LR, mas todo o resto dos sistemas do jogo fode. Principalmente evoluir por meio de sidequest cretina, num jogo com tempo limitado (isso por si só não seria problema). Mas eu concordo com o Seth Angel quando diz que essa de jogar com FAQ do lado tira toda a graça mesmo, eu ainda lembro de uma época que fiquei um tempão sem jogar nada (uma parte da transição da geração PS2 para PS3/X360) pq achei que tinha enjoado de videogame, mas é pq na época eu tinha caído naquele rabbit hole de fazer 100% em tudo, olhar FAQ sempre, imprimir, jogar do lado, tava quase um trabalho, e nem tinha me tocado disso na época. Quando desapeguei disso, voltei a me divertir com jogo.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só pensar que 90% de FFXIII-3 é missable (mais da metade é mesmo), ai pesa menos a conciência :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia e essa

vc termina o jogo com missable mesmo

nao e defeito isso

so se vc tiver toc

fico imaginando o que seria missable num jogo como esse

se ainda fosse um witcher 3

Compartilhar este post

Link para o post

Alucard e sua incansável mania de dar pitaco em jogo que não jogou.

Para evoluir normalmente tem que fazer sidequest idiota missable em LR. Tipo, para aumentar seu HP.

Quem autoriza esses designs de merda, eu não sei. Mas faz na consciência tranquila que vai ter um Alucard pra defender.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Strife disse:

Alucard e sua incansável mania de dar pitaco em jogo que não jogou.

Para evoluir normalmente tem que fazer sidequest idiota missable em LR. Tipo, para aumentar seu HP.

Quem autoriza esses designs de merda, eu não sei. Mas faz na consciência tranquila que vai ter um Alucard pra defender.

sim seu animal, mas vc nao precisa de TODAS elas para terminar

vc simplesmente avanca no jogo e termina ele, fodase o missable

o jogo nao e quebrado, e simplesmente terminavel dentro do curso normal

Compartilhar este post

Link para o post

Só o fato de ter que fazer isso de qualquer maneira em qualquer capacidade já é uma merda. Só o fato desse ser o sistema de evolução normal do jogo é inaceitável.

Vai defender merda no cu de judas, seu animal.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Tou fazendo todas as Hunts, já estou no rank 8, bacana que além do desafio e de ver novos inimigos to explorando várias partes do cenário que não tinha visto durante a história, muito bacanuda aquela dungeon do vulcão,

a Hunt de lá é aquele passaro GIGANTESCO, muy animal, de quebra achei uma das 13 armas reais, falta só 3 agora pra completar as 13.

Nas hunts os Summons tão aparecendo bastante, principalmente o Ramuh, contra o Quetzacoalt ele apareceu com uma animação diferente lol, acho que por ser em um local fechado, tão animal quanto a outra, e Leviathan também apareceu, agora só ta faltando Bahamut e Ifrit que estão tímidos e ainda não apareceram nenhuma vez.

To fazendo várias hunts pra acumular experiência e vou dormir lá no hotel de Altissia, 15 mil a diaria lol, mas multiplica por 3x a experiência, tou evoluindo bastante assim, lvl 72, como dinheiro agora ta sobrando ta valendo a pena fazer isso.

ps. liberei a habilidade de controlar na batalha o prompto, ignis e Gladiolus, ta sendo bem útil em algumas hunts, são bem estilosos de jogar.

ps2. Apareceu uma missão temporário que não tenho nem ideia do que é lol, mas curti muito a música, bem empolgante, me senti jogando DMC.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/05/2021 em 16:15, Alucard disse:

cade o print da sua psn terminado o jogo ?

Quem disse que eu terminei essa merda? É um dos poucos FFs tão ruins que nem zerar eu zerei, justamente por esse sistema de evolução baseado em sidequest retardada que vc tá defendendo ae como uma besta. Mas tenho o original aqui ó, paguei 20 conto no usado:

RU7UKYU.png

Editado por Strife
  • Gostar 3

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Strife disse:

Quem disse que eu terminei essa merda? É um dos poucos FFs tão ruins que nem zerar eu zerei, justamente por esse sistema de evolução baseado em sidequest retardada que vc tá defendendo ae como uma besta. Mas tenho o original aqui ó, paguei 20 conto no usado:

E Strife ainda se deu ao trabalho :lolmor:

Lulu cobrando print dos outros como garantia para validar opinião sobre jogo que achou ruim chega ser uma piada. Ainda lembro quando Lop pediu a Gamer Tag dele para ver se tinha mesmo jogado Gears, Halo e principalmente Blue Dragon e Lost Odyssey no X360. Vocês devem imaginar as desculpas que foram dadas... :lolmor:

Editado por Marcelo Roffer
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a primeira vez que algum animal vem tentar medir e-penis aqui. Tô acostumado com isso e com stalkers que vão ver o que eu jogo na PSN ignorando que atualmente jogo 90% na Steam. Como se eu tivesse escondendo algo, a porra das minhas handles tão logo abaixo do meu avatar, mas é Lulu né, nem ler direito sabe :lolmor:

Editado por Strife
  • Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Strife disse:

RU7UKYU.png

Sabia que falava sem terminar 

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, problema é ser que nem vc que fala sem pensar :lol:

O maluco agora quer que eu zere porcaria para poder falar, é mole. Justo o Alucard, o maior arrombado do fórum em dar pitaco sobre jogo que nunca nem jogou ou só viu rodando no youtube. Dia desses tava falando bosta de Tales of Graces f, que chegou tão perto na vida quanto chegou de um livro de verdade. Eu mereço mesmo :lolmor:

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, qqt disse:

Terminar jogo ruim é sadomasoquismo. Nunca entendi essa tara

Pelo menos se tivesse algum indício que valeria apena continuar jogando, mas não é o caso desse...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só continuo um jogo desse nível quando alguém me fala "ah, mas em tal momento melhora" ou eu vejo aquela sombra de esperança, algo que me faça continuar jogando.

Dito isso, FFXIII e continuações tomaram tanta porrada do publico que eu nem me dei ao trabalho de jogar. São jogos que nem me passam a impressão de serem divisivos, mas sim ruins mesmo.

Digo mais, se eu tivesse demorado um pouco mais pra pegar FFXV, provavelmente ele teria tomado o mesmo caminho.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda terminei FFXIII-2 kkkk tá bom já, em alguns pontos é melhor que o primeiro inclusive (o que não é dizer muito). LR não deu. É junto com FFII e Type-0 os FFs que eu não aguentei levar até o fim. E eu terminei XIII-2, X-2 e Mystic Quest.

Mas ainda tô rindo do Alucard insinuando que não pode falar (de jogo ruim) sem ter terminado hahahaha ele tá fazendo o que no fórum então? Vai comentar o que, especificações técnicas? Ah é :lol:

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..