Ir para conteúdo
Bilgaru

Final Fantasy XV

Posts Recomendados

Salvo engano o Omega é material pra se fazer no pós jogo (não se preocupe que depois de terminar você vai continuar tendo acesso a essa área)

Mas você vai precisar dar uma upada no Lv naquelas dungeons subterrâneas de 100 andares ou na que não pode usar itens/magic/armas,etc

Mas deixe pra fazer isso no pós jogo mesmo, do contrário o main story vai ficar estupido de fácil 

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei, com 49h.

Não assisti o filme e não joguei os DLCs ainda, simplesmente AMEI o jogo, ainda to no calor do momento mas pra mim só ficou abaixo do VII e X, que pra mim são intocáveis e quase impossíveis de serem superados (joguei todos do VII pra cima), tinha muito tempo que não gostava tanto de um FF, e até agora o jogo que mais gostei no ps4.

Arrepiei no final, gostei demais do tema de companheirismo do jogo

muito emocionante aquelas cenas finais, com eles reunidos em volta da fogueira, e a cena do casamento do Noctis e a Luna, vendo a foto que ele separou antes de enfrentar o Ardyn

, a música stand by me combinou demais, jogaço, uma delícia de jogar, flui bem demais, exploração com ótimo senso de descoberta e combate excelente (a maneira que usaram summons no jogo é muito boa, quando aparecem é sempre um grande evento). Curti muito a história, e principalmente os 4 personagens, carisma imenso e incrível as interações deles durante o jogo.

Batalha final

Ramuh apareceu pra fechar com chave de ouro a luta contra o Ardyn. Gostei muito das lutas contra os Reis

, que você controla o Ignis, Prompto e o Gladiolus, incluse me surpriendeu muito, não peguei a habilidade de controlar eles durante o jogo por pensar que não seria muito diferente, achei animal cada um deles, bem diferente a jogabilidade com cada um, vou focar em pegar essas habilidades agora pra usar fazendo as Hunts.

Única coisa que senti falta já tinha comentado, de eventos importantes da história serem pontuados com CGZonas lindas, poderiam ter feito isso ao inves das lutas contra os summons gigantes (Titan e Leviathan), mas é detalhe dentro de tantos pontos positivos.

Agora vou fazer as Hunts todas, fiz só 8/50 até agora, torcendo pra ver Leviathan, Ifrit e Bahamut aparecerem, e depois das Hunts jogo os DLCs.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha. Chapa, você me lembra de quando eu tinha 15 anos jogando Legend of Legaia. Pra mim era o melhor jogo do mundo e eu fechava os olhos e não queria nem saber para o que as pessoas diziam ser os defeitos do jogo. Pra mim o único defeito era que acabava.

Mas se você sabe ler e quer de fato aproveitar as expansões com algum nível de profundidade: assista à porra do filme antes de jogar o Episode Ardyn, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/05/2021 em 10:46, Seth Angel disse:

Salvo engano o Omega é material pra se fazer no pós jogo (não se preocupe que depois de terminar você vai continuar tendo acesso a essa área)

Mas você vai precisar dar uma upada no Lv naquelas dungeons subterrâneas de 100 andares ou na que não pode usar itens/magic/armas,etc

Mas deixe pra fazer isso no pós jogo mesmo, do contrário o main story vai ficar estupido de fácil 

Deixei pro pós jogo, sem condições de enfrentar ele naquele momento.

9 horas atrás, Seth Angel disse:

Hahahaha. Chapa, você me lembra de quando eu tinha 15 anos jogando Legend of Legaia. Pra mim era o melhor jogo do mundo e eu fechava os olhos e não queria nem saber para o que as pessoas diziam ser os defeitos do jogo. Pra mim o único defeito era que acabava.

Mas se você sabe ler e quer de fato aproveitar as expansões com algum nível de profundidade: assista à porra do filme antes de jogar o Episode Ardyn, pelo menos.

Haha, lembro de Legend of Legaia.

Então chapa, realmente não levo em consideração as opiniões das outras pessoas em relação a quão bom é um jogo, nem antes (por exemplo, jogos que eu sei que vou jogar eu não vejo reviews), por que quero ter a experiência sem noções pré-estabelecidas de nada e principalmente não depois, quando eu tive a experiência toda jogando e formei minha própria opinião, gosto de ler as opiniões dos chapas depois que termino pra saber o que acharam, mas em nada afeta a minha opinião, que é formada pela experiência que eu tive com o jogo, pura e simplesmente.

FF é a serie que mais curto, acompanhei todo desenvolvimento do XV, desde o primeiro trailer até todos os problemas do desenvolvimento e eu consigo ver no que isso implicou dentro do jogo, tendo que remendar coisas e correr pra terminar o jogo de alguma forma que ficasse coeso (por exemplo, a parte que o trem para e você encontra a Shiva, da pra ver que ali seria uma área explorável maior que foi cortada, e me lembro de reclamarem tanto de um capitulo do jogo no lançamento que até refizeram se não me engano, entre outras coisas), mas o fato é que os pontos positivos pra mim superaram de longe, muito longe, qualquer problema, e eu tava lá amando cada segundo de jogo e tive uma experiência incrível sem em nenhum momento os problemas me incomodarem. O jogo tem muitos pontos muito positivos (ambientação única, tematica, personagens, exploração e combate) que bateram muito com meu gosto e grande parte das características que fizeram eu me apaixonar por FF.

Depois de Altíssia que você e o Link falaram que despencava, pra mim não foi a mesma coisa, curti muito o percurso de Altissía até o final.

E comparativamente por exemplo, pra mim, FF XV no contexto geral foi muito melhor que FF XII, que é um jogo aclamado por muitos, e que pra mim tem muitas qualidades claras e indiscutíveis, por isso terminei e gostei, mas o sistema de combate dele simplesmente não encaixou pra mim, não gostei nenhum pouco, o que me fez brigar com o sistema durante todo o jogo e pra mim fez o jogo se arrastar, foi um problema grave pra mim que afetou minha experiência do inicio até o fim.

O fato é que pra mim valeu os 10 anos de espera pra jogar.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Leonhart disse:

E comparativamente por exemplo, pra mim, FF XV no contexto geral foi muito melhor que FF XII

Posta isso lá no RPG para eu ver um negócio aqui rapidão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Strife disse:

Posta isso lá no RPG para eu ver um negócio aqui rapidão :lol:

Imaginei que tinha boas chances de você comentar a respeito dessa minha observação :lolmor::lolmor:

Mas é isso que comentei, O XII tem muitas qualidades gigantescas, e nem acho que é um sistema de combate ruim, vejo as qualidades dele, só não encaixou realmente pra mim, apesar de tentar mesmo, e transformou o jogo numa loucura, ainda fico impressionado de como consegui terminar o jogo indo completamente contra o sistema de combate dele lol

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar das cagadas já discutidas aqui, eu tb gostei de FF 15 na época. até coisas idiotas como aquele negócio do carro eu gostei. Ao invés de fazer fast travel eu botava o bichão pra decolar e ficava ouvindo as trilhas da série, já que (em tese) era um game comemorativo. 

Agora o 12 pra mim está num patamar bem acima. O 12 foi um game q eu fui sugado na época. Lembro até hoje de algumas boss battles, do sistema de evolução MUITO acima da média, do gameplay inovador e do enredo mais maduro e não aquela ladainha de sempre com a jornada do herói.

O 12 bate quase todos os FF q eu joguei.

Compartilhar este post

Link para o post

a historia do ffxv e MUITO mais emocional que do 12

fora que a historia do vilao e melhor tb

vayne, lol...da ate pena

Ocurrias e bem periferico com direita 2 cenas so

apesar disso ff12 e jogaco sim, so que personagens e emocao nao e o forte 

o 10 mesmo atropela ele nesse sentido

ele e " maduro"  e pronto

esqueceu de dizer que nos temos que nos apegar nos personagens, e esse e o calcanhar de aquiles dele

Compartilhar este post

Link para o post

Vayne e Venat são muito mais personagens que qualquer "vilão" de FFXV, mas eu sei mais que discutir coisas como roteiro e personagens com Alucard, que não consegue nem ler o script de FFXII :lol:

FFXV eu nem sei onde colocar no top da série. Esqueceram de terminar o jogo então eu esqueci de colocar tb :lolmor:

FFXII tá em segundo lugar. Jogaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho ruim quando a vilania é mto concentrada na figura de um personagem específico. Não sei se é o caso de FF 15 pq não me lembro de nada. lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de FFXV é só que é mal escrito e mal acabado mesmo, nada demais. Repetem muito isso para descrever o jogo, mas é a verdade: potencial desperdiçado (e decisões imbecis). Não é algo ofensivamente ruim como o script de FFXIII, por exemplo, que ofende os olhos de um leitor, mas bom não é. Bem, bom para Alucards talvez :lolmor:

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Entrou em promoção na PS Store, 66 dinheiros brasileiros... To analisando se vai valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Strife disse:

Vayne e Venat são muito mais personagens que qualquer "vilão" de FFXV, mas eu sei mais que discutir coisas como roteiro e personagens com Alucard, que não consegue nem ler o script de FFXII :lol:

FFXV eu nem sei onde colocar no top da série. Esqueceram de terminar o jogo então eu esqueci de colocar tb :lolmor:

FFXII tá em segundo lugar. Jogaço.

lol venat so aparece numa cena la , 70 horas de jogo para uma participacao de 5 min

vayne tem um discursinho meio bobinho  para populacao , tem uma trama politica razoavel boa e adulta

e depois vira um Super sayajin DBZ no final

muito adulto

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Alucard. Isso mesmo, gugu dadá :lol:

Coincidentemente eu estou "assistindo" as cenas de FFXII: TZA no Youtube e já vi 3 cenas com Venat (70h kkkk a main quest não dura nem 50 seu quadrúpede), não que isso contasse muito pois quantidade não é qualidade e ter mais cena não seria argumento de qualquer maneira, mas vc precisa parar de falar bosta com base na sua memória de peixe de aquário com água estragada, o que vc acha que lembra e o que realmente é são duas coisas completamente distintas :lolmor:

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

70 h de main nao sei dizer animal afinal joguei 120 horas dele, mas eu fiz os extras

mas Venat mal participa e alem do que ele sequer e uma entidade presente que esta ali demonstrando uma personalidade como um vilao normal

e mais uma historia em volta dele do que um PERSONAGEM, porque como personagem ele e fraco, tipo se fosse um filme seria sub coadjuvante nos termos de classificacao

difetrente de um Kefka que ele FAZ acoes, ele demonstra personalidade, tem dialogos, ele e um agente

no caso de ffxii o jogo nao mostra ele como um personagem que faz o ato em si

vc pode achar a historia a 8 maravilha do mundo

mas isso e so uma opiniao sua lunatica e fanatica

observando os personagens de forma distinta , venat é isso, sequer podemos colocar ele como personagem

e Vayne e fraco demais tb

nao e um vilao carismatico, ele serve aos propositos politicos do jogo que o fazem ser admiravel para alguem com pequena cultura como vc

como " historia politica" ffxii se sai assim mediano se comparado ao cinema. mas vc quer elevar ele a algo absurdo de bom. 

melhor era ter a saida emocional de um ffx, ff7, entre outros mesmo. pelo menos no aspecto emocional esses FF sao melhores que FF 12 no aspecto politico. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alucard, sério. Não comenta coisas desse tipo mano. É como um papagaio tentando tocar piano. Só passa vergonha, mas sem o valor de entretenimento. Só fala bosta. Agora tá saindo da tangente pq já viu que falou merda das cenas do Venat. Falar que "Venat mal participa" é outro atestado da sua memória de ameba e que não deveria comentar roteiro, enredo ou personagens com base no que suas sinapses moribundas lembram e não o que consta do jogo. Venat não é só uma das figuras centrais das tramas de FFXII, não só rouba todas as cenas em que aparece, mas suas ações foram as origens de todo o drama da história principal. É o Prometeus da mitologia de FFXII, que deu o fogo (nethicite) para a humanidade, gerando a fúria dos outros deuses (Occuria), e com isso criou todo o conflito que vemos no jogo. É só com a aliança entre Venat e Dr. Cid, e eventualmente Vayne, que temos os avanços do império de Archades, de coisas grandes e "políticas" como a destruição de Nabradia e Landis (países de Rasler, marido da Ashe; e Basch e Gabranth), a pequenas e "pessoais" como a morte de Rasler, Reks e Reddas. Pq é tudo ligado e isso é um dos pontos do jogo. Enfim, cala a boca. Vc não deve lembrar nem o que comeu no café da manhã.

Vc tem noções pré-concebidas que acha que são regras que todo mundo precisa seguir (o que é pra lá de ridículo para uma pessoa que mal sabe escrever), diz preferir drama emocional a drama político mas não é qualificado para falar de nenhum, e certamente não é qualificado para falar porra nenhuma de FFXII :lol:

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Strife disse:

Alucard, sério. Não comenta coisas desse tipo mano. É como um papagaio tentando tocar piano. Só passa vergonha, mas sem o valor de entretenimento. Só fala bosta. Agora tá saindo da tangente pq já viu que falou merda das cenas do Venat. Falar que "Venat mal participa" é outro atestado da sua memória de ameba e que não deveria comentar roteiro, enredo ou personagens com base no que suas sinapses moribundas lembram e não o que consta do jogo. Venat não é só uma das figuras centrais das tramas de FFXII, não só rouba todas as cenas em que aparece, mas suas ações foram as origens de todo o drama da história principal. É o Prometeus da mitologia de FFXII, que deu o fogo (nethicite) para a humanidade, gerando a fúria dos outros deuses (Occuria), e com isso criou todo o conflito que vemos no jogo. É só com a aliança entre Venat e Dr. Cid, e eventualmente Vayne, que temos os avanços do império de Archades, de coisas grandes e "políticas" como a destruição de Nabradia e Landis (países de Rasler, marido da Ashe; e Basch e Gabranth), a pequenas e "pessoais" como a morte de Rasler, Reks e Reddas. Pq é tudo ligado e isso é um dos pontos do jogo. Enfim, cala a boca. Vc não deve lembrar nem o que comeu no café da manhã.

Vc tem noções pré-concebidas que acha que são regras que todo mundo precisa seguir (o que é pra lá de ridículo para uma pessoa que mal sabe escrever), diz preferir drama emocional a drama político mas não é qualificado para falar de nenhum, e certamente não é qualificado para falar porra nenhuma de FFXII :lol:

nao falou nada que eu nao saiba

mas eu falei justamente disso, venat e mais que tratado como uma entidade que da a outros personagens as suas acoes na historia

vc nao ve ele envenenando o povo, ou empalando o personagem principal, ou tendo um surto psicotico qdo encontra sua mae

ou seja, ele MAL e personagem

nao adianta babar ovo dele, ele e o elemento principal do roteiro de FFXII

o que e to discutindo aqui e que ele nao tem a participacao emocional e fisica na historia do jogo, mal da para considerar ele personagem assim como Kefka ou Sephiroth

se vc falasse do Cid, ok

do Vayne, ehh va la

do Venat nao

Redas que morte meda, o cara nao era ninguem no jogo e ninguem sentiu falta, FFXII nao sabe tratar seu personagens

so Bach e Ash e um pouco o Balthier

resto e figurante

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Alucard disse:

vc nao ve ele envenenando o povo, ou empalando o personagem principal, ou tendo um surto psicotico qdo encontra sua mae

ou seja, ele MAL e personagem

nao adianta babar ovo dele, ele e o elemento principal do roteiro de FFXII

Essa bobagem mostra que vc nem entendeu quem é Venat. Ou Vayne, a propósito. Tá esperando vilãozinho padrão quando Matsuno nunca escreveu um personagem assim. Venat sequer tem intenções malignas, Alucard, assim como Prometeus. Vc sequer sabe quem é Prometeus na mitologia grega, mano? FFXII tem toda a estrutura de uma tragédia grega e não é só na estrutura narrativa de ato-coro-cena. Venat não queria destruir a humanidade, Alucard. Não queria matar ninguém, envenenar, blabla. Ele queria libertar a humanidade da influência dos Occurias para que os humanos caminhassem e evoluíssem por conta própria. E conseguiu.

Enfim, vc só continua demonstrando sua mais profunda ignorância a respeito de FFXII e, se vc me escutasse, pararia de falar bosta do que obviamente não sabe, não entendeu e não se lembra. Vc é obviamente uma pessoa limitada no seu consumo de história, possui um sério déficit em interpretação de texto, analisa enredo com base em sucessões de eventos que vc lembra, não dá valor nem sabe fazer análise política, obviamente favorece melodrama acima de outras coisas e só reconhece gratificação imediata, não fazendo ou dando o devido valor para a concatenação de eventos de um enredo se escapar de tal sucessão das poucas cenas que vc mal lembra ou que vc acha que não segue essas regras inventadas tiradas do seu cu semianalfabeto. Não passa vergonha comentando essas coisas. Volta a falar de 4k, fps, HDR etc. Real, estou te dando um conselho. Vc deveria ter aprendido nos 50 anos de vida a não dar pitaco em coisa que não sabe, mas pelo visto precisa de um fórum de videogame na internet pra isso.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/05/2021 em 16:39, Strife disse:

Essa bobagem mostra que vc nem entendeu quem é Venat. Ou Vayne, a propósito. Tá esperando vilãozinho padrão quando Matsuno nunca escreveu um personagem assim. Venat sequer tem intenções malignas, Alucard, assim como Prometeus. Vc sequer sabe quem é Prometeus na mitologia grega, mano? FFXII tem toda a estrutura de uma tragédia grega e não é só na estrutura narrativa de ato-coro-cena. Venat não queria destruir a humanidade, Alucard. Não queria matar ninguém, envenenar, blabla. Ele queria libertar a humanidade da influência dos Occurias para que os humanos caminhassem e evoluíssem por conta própria. E conseguiu.

Enfim, vc só continua demonstrando sua mais profunda ignorância a respeito de FFXII e, se vc me escutasse, pararia de falar bosta do que obviamente não sabe, não entendeu e não se lembra. Vc é obviamente uma pessoa limitada no seu consumo de história, possui um sério déficit em interpretação de texto, analisa enredo com base em sucessões de eventos que vc lembra, não dá valor nem sabe fazer análise política, obviamente favorece melodrama acima de outras coisas e só reconhece gratificação imediata, não fazendo ou dando o devido valor para a concatenação de eventos de um enredo se escapar de tal sucessão das poucas cenas que vc mal lembra ou que vc acha que não segue essas regras inventadas tiradas do seu cu semianalfabeto. Não passa vergonha comentando essas coisas. Volta a falar de 4k, fps, HDR etc. Real, estou te dando um conselho. Vc deveria ter aprendido nos 50 anos de vida a não dar pitaco em coisa que não sabe, mas pelo visto precisa de um fórum de videogame na internet pra isso.

porra cara para de ser burro, obvio que eu sei disso " Ele queria libertar a humanidade da influência dos Occurias para que os humanos caminhassem e evoluíssem por conta própria. E conseguiu." 

que animal 

eu nao tenho nada contra Venat, ou a forma que usam ele, eu gosto da historia por tras dele.

so estou dizendo que ele nao e um personagem propriamente dito e que participa da historia ativamente ?(ativamente eu digo se envolvendo pessoalmente ) 

o problema de FF12 e justamente a falta de pessoalidade dos personagens que fica nisso, na politica sem trazer humanidade aos personagens, se resumindo a exploracao apenas politica ou no nivel de uma entidade como Venat. Sobram para Cid e Vayne, mas apesar de um excelente momento do Cid, Vayne nunca e carismatico ou " a gente entende ele"  e nem como vilao ou qquer coisa, e um nada. 

Se resumo a uma trama politica sem alma

Venat em si nao e problema , o problema e todo o resto, que tirando Ashe ou Basch , 

" Venat não queria destruir a humanidade, Alucard. Não queria matar ninguém, envenenar, blabla?" 

jesus , cara vc nao ta falando com alguem que quer roteiro de anime juvenil nao caralho

o buraco e mais fundo

uma historia nunca é boa, e aprende isso, sem que tenham tratamento nos personagens, e FF12 e o ponto fraco nisso.

FFX que e mais barangao, noveleiro, etc ou FF6 FF7 para citar os bons FF de apelo emocional, podem ate nao ter a " maturidade" de FF12

mas faz com que a gente se importe com os personagens.

nao e pouca coisa, alias grave, que de 3 antagonistas, um e uma entidade , outros 2, sao mal tratados

e da sua equipe dos 6, 2 otimos, 1 razoavel e 3 sao tratados como lixo

e os juizes e o cumulo do desperdicio, so ficando Gabrath mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Alucard, sério. Eu nem vou perder mais meu tempo com vc nesse assunto. Continua pegando suas regras auto-impostas e opiniões achando que são fatos pra todo mundo, coisas que um roteiro devia seguir quando nem reconheceria um roteiro decente se jogassem um em 4k na sua cara, e acha que só pq vc, vc em específico, não sentiu nada pelos personagens, crê que isso é verdade mesmo. Eu sou muito mais ligado emocionalmente a todos esses personagens que vc desdenha ae do que o melodrama insuportável de FFXIII que vc adora que possui um roteiro de merda escrito por amadores ou FFXV que é um produto inacabado, sem visão, sem norte, sem substância e que já esqueci completamente. É o que eu falo de vc parar de analisar as coisas por sucessões de momentos que vc lembra e não pelo de que de fato tá no jogo. Vai larvar carvão, pq cansei :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu comparei ao ffx, ff7 e ff6

O 13 não é questão de opinião, vc pode achar um lixo. Mas ele desenvolve mais seus personagens que o jeito mais superficial do 12

Isso e fato.

Se o pouco conteúdo que tem para cada personagem ou vilão e melhor que o desenvolvimento mais focado em personagem do 13 , e questão de opinião

Mas não só o 13 mas qualquer outro FF da mais tratamento aos personagens 

Fato

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb comparo com 6, 7, 10.

Vc pega sua memória de peixe dourado com Alzheimer, sua opinião pessoal, e chama de "fato" :lolmor:

Sabe nem ler e escrever direito cara.

Compartilhar este post

Link para o post

FF13 é um bom jogo (que inclusive receberia mais carinho se não tivesse o nome FF e uma expectativa fodida nas costas).

Mas FF12 é um dos melhores RPGs já feitos.

Aí fica difícil qualquer comparação. 
E as melhorias que o Zodíac Age traz só melhoram ainda mais a experiência.

Pega o conceito do sistema de batalhas do FF11, as linhas diretrizes de história de um FFT da vida, a boa quantidade de conteúdo e de áreas pra se explorar de um FF10, coloca tudo junto, mistura, e…… SUCESSO.

E o que é melhor: tudo isso sem apelar pra romances ou relacionamentos pessoais forçados. 

Bom demais.

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..