Ir para conteúdo
Bilgaru

Final Fantasy XV

Posts Recomendados

O que DIABOS tem a ver a quantidade de horas do jogo. Se o jogo teve partes cortadas que seriam importantes pra trama e principal, não interessa se ele tem 30,50 ou 200 horas. A porra foi cortada caraio. Eu jogar 100 horas de um jogo para chegar no final e me falarem "olha o final, final mesmo é nessa DLC aqui ó" me dá mais raiva ainda e não me faz pensar aaaah tudo bem, joguei 100 horas disso, nao faz mal. Mas sorte de vocês hein, se tivesse durado só 30 horas, aiaiaiaiaiai.

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de ser um jogo tão longo atenua, mas realmente a sensação de q picotaram metade do jogo é evidente.

MGS PP tb é assim. Mas é só o finalzinho. FF 15 é tioo do meio pro final... o jogo dá uma corrida e acaba de um modo totalmente rushado. Parece escola de samba quando atrasa metade dos carros e pra completar o desfile no tempo exigido nego mete a quinta marcha e sai da frente Satanaaaaaaaasssss

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, simiano disse:

O que DIABOS tem a ver a quantidade de horas do jogo. Se o jogo teve partes cortadas que seriam importantes pra trama e principal, não interessa se ele tem 30,50 ou 200 horas. A porra foi cortada caraio. Eu jogar 100 horas de um jogo para chegar no final e me falarem "olha o final, final mesmo é nessa DLC aqui ó" me dá mais raiva ainda e não me faz pensar aaaah tudo bem, joguei 100 horas disso, nao faz mal. Mas sorte de vocês hein, se tivesse durado só 30 horas, aiaiaiaiaiai.

Tem a ver que o gênero entrega isso e ele cumpre bem.

O final não foi cortado 

Na verdade adicionaram umas traminhas irrelevantes praticamente para a história central que o jogo toca

E que não fizeram falta alguma. Os personagens são desenvolvidos no main Quest e suas seconds e isso nem e opinião

O grupo de ffxv e um dos mais elogiados

Animal

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Seth Angel disse:

A parte que o prompto conta pro noctis sobre o passado dele é um monólogo (chato) feito na parte externa de um Inn do jogo (inclusive, é um evento completamente opcional, porque, salvo engano, você tem a oportunidade no jogo de cortar a conversa com o prompto - mandar ele parar de choramingar - e seguir em frente - sem sequer ficar sabendo nada sobre o passado dele). A situação toda é muito inverossímil, até porque não é compatível com o passado-infância do Prompto junto ao Noctis que é mostrado no anime que precede o jogo. A impressão que dá é que os roteiristas tinham um plano pro background do prompto no anime e mudaram de ideia quando chegou a hora de implementar no jogo. 

No final das contas, a forma como o passado dele foi contada no jogo foi ruim, a forma como encontraram de fazer o link entre o jogo e o DLC foi ruim e o próprio DLC foi ruim (segundo pior, só perde pro do Gladiolus). A única coisa boa no DLC do Prompto é a luta com a Aranea (que é até dificilzinha pra conseguir o rank máximo), mas é uma luta opcional, sequer faz parte da história do DLC. Enfim...

Que passado amigo 

Isso foi abordado no anime na. Erdade foi mostrado

Não e para jogo ficar mostrando passado , coisa meio baranga de roteirista

Tá certo que em anime tem muito isso , muda o tempo do desenho e mostra o passado, só ver cdz , Kenshin etc

Mas em jogo não pelo amor, não ser que façam algo bem a parte como do Arydn que fique ressaltado que e outro produto

Não vi essa incompatibilidade entre anime e jogo

Anime ele era criança

No jogo ele já e um fiel escudeiro do príncipe, mais que isso amigo

E segue bem natural. DLC e legal só para mostrar o doutor do império e uma luta com chefe

Mas trama para o roteiro principal do jogo main irrelevante

Compartilhar este post

Link para o post

Que passado?

O fato de que o prompto é, na verdade, um Cyborg e que teve uma infância "normal" (crescendo feito um humano comum) ao lado do Noctis. Super verossímil né? Nossa... que coisa mais NORMAL. Digno de jogo com roteiro "bom". E a forma como o Prompto conta pro Noctis que é um Cyborg no jogo principal é mais estúpida ainda. Tipo assim... é um cara que viveu toda uma vida do seu lado, a infância, cresceu junto contigo, e decide te falar que é um Cyborg e o Noctis trata isso com um "Ah tá, beleza... tenso né mano... mas vamos dormir que amanhã a gente tem coisa pra fazer". :lolmor:  Puta roteiro bom, né

Vem com essa de que não é pra jogo ficar mostrando passado... História do jogo principal foi tão cheia de buracos que o principal DLC do jogo (Episode Ardyn) é sobre o passado.

O Strife tem 100% de razão quando diz que você tem uma memória de peixe beta e passa a comentar jogos com base naquilo que você imagina que sejam e não de fato com os acontecimentos dos jogos.

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Alucard disse:

Tem a ver que o gênero entrega isso e ele cumpre bem.

O final não foi cortado 

Na verdade adicionaram umas traminhas irrelevantes praticamente para a história central que o jogo toca

E que não fizeram falta alguma. Os personagens são desenvolvidos no main Quest e suas seconds e isso nem e opinião

O grupo de ffxv e um dos mais elogiados

Animal

Cara eu digo de maneira geral,você sempre argumenta para defender DLC que teve bastante tempo de jogo a história. E isso não é argumento, principalmente em jogos que são focados em enredo como RPG. Foi o que eu disse o jogo pode ter tido 200 horas e ter ficado buraco na história, e partes importantes ser deixada propositalmente sem abordagem para lançar DLC. 

Compartilhar este post

Link para o post

partes que so existem justamente para ter dlc

o que e nitido no jogo

senao houvesse dlc nunca aconteceria esses eventos

a do Gladius e a mais ridicula de perceber , 

" noctis, preciso resolver umas paradas pessoas blz? fui

basicamente e isso

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Seth Angel disse:

Que passado?

Ocultar spoiler

O fato de que o prompto é, na verdade, um Cyborg e que teve uma infância "normal" (crescendo feito um humano comum) ao lado do Noctis. Super verossímil né? Nossa... que coisa mais NORMAL. Digno de jogo com roteiro "bom". E a forma como o Prompto conta pro Noctis que é um Cyborg no jogo principal é mais estúpida ainda. Tipo assim... é um cara que viveu toda uma vida do seu lado, a infância, cresceu junto contigo, e decide te falar que é um Cyborg e o Noctis trata isso com um "Ah tá, beleza... tenso né mano... mas vamos dormir que amanhã a gente tem coisa pra fazer". :lolmor:  Puta roteiro bom, né

Vem com essa de que não é pra jogo ficar mostrando passado... História do jogo principal foi tão cheia de buracos que o principal DLC do jogo (Episode Ardyn) é sobre o passado.

O Strife tem 100% de razão quando diz que você tem uma memória de peixe beta e passa a comentar jogos com base naquilo que você imagina que sejam e não de fato com os acontecimentos dos jogos.

acabei de falar

para contar passado eh dlc, ficar pondo isso em jogo parece coisa de cdz ou kenshin...o roteiro nunca precisou disso para ser bom

e justamente o arydn, ele e tratado como deve ser, uma dlc, ficaria ridiculo do nada entrar um capitulo de algumas horas com outro gameplay em outro tempo do jeito que e

kefka teve isso ?

ultimamcia, kuja , etc teve ? nao, Vance ? os ocurria ? so se fala do passado no maximo, nao mostra NADA. o Ayrdn so no jogo principal tem mais mais historia que os viloes do ff12 em cena

maximo uma ceninha e olhe la viloes de vg por ai.

lol, cyborg, tiraram do cu isso para por na dlc , so isso, para de ser burro, e uns clones ripley aliens da vida

na verdade isso e tao irrelevante para a trama do jogo principal que e isso que tem que ser uma trama secundaria fechada

nao poderia deixar de mencionar, 

mas um pouco de inteligente, o roteiro principal colocaria  como colocou, nao tem relevancia alguma para o noctis a origem dele, o que importa e que ele era um amigo fiel

so isso

ele foi crescido assim

ja para o proprio Prompto, meio draminha mexicano demais tb

qquer coisa de bom senso tb agiria isso como pouco relevante ja que o que importa e que ele teve uma vida de lucians como um menino normal

se ele nasceu de um experimento e tipo descobrir que foi filho adotivo ja adulto, nao faz a menor diferenca

o que vale e a vida que levou , no caso do prompto o pai dele e o vestael la doutor meio maluco , mais motivo para ser ignorado

fico imaginando o que o vc queria que o Noctis falasse sobre algo tao irrelevante para o ponto da trama que estavam ? :huahua:

" poxa amigo, vamos fazer terapia junto, como isso e possivel ? vc era gordinho, cyborg emagrecem ? " 

isso na altura do roteiro que estava, depois da princesa ser morta e indo para o fim do jogo

baita cara chorao

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é fazer "clones" como o exército imperial do próprio jogo, outra coisa é simplesmente mudar de ideia sobre o background de um dos personagens principais no meio do jogo em produção e achar que "ninguém vai perceber essa leve mudança que nós estamos fazendo". Alien. Ripley. Você é um caso perdido. Aham... porque isso se encaixa totalmente no mundo de Final Fantasy XV.

Roteiro "BOM". 

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

ter clones? totalmente

porra estamos falando de um jogo que vc luta contra demonios, pessoas se transformando etc

que demencia e essa?

muda em nada, mudou a origem do personagem que de certa forma e tao irrelevante que estranhei qdo vc falou ciborg dai fui lembrar do patricidio que o Arydn disse

mas isso e um assunto meio fechado na dlc, COMO DEVE SER

zero influencia no jogo principal e sua trama.

nao sei da onde vcs tiram essa demencia, mas essas dlcs nunca foram ponto de historia para existirem na trama principal

se nao tivesse dlc, fica muito nitido que elas nao teriam no jogo principal

e SO isso o ponto

sobre a qualidade do roteiro , bem as dlcs tem como disse desculpas para justificar elas

gosto do final do episodio do ignis

do gladius e irrelevante e gritante que tiraram do cu para ter uma dlc

e do prompto apenas e legal quje mostra o cientista do imperio um pouco mais, que isso sim, foi sub aproveitado no jogo infelizmente.

mas nao seria o primeiro FF FULL que tem viloes sub aproveitados

eles sempre existiram

a historia do Ayrdn acho otima

Compartilhar este post

Link para o post

SPOILER QUE É BOM NADA NÉ SEUS APDEUTAS

Compartilhar este post

Link para o post

Pulei todos os posts desde que comentei da última vez justamente com medo de spoilers, depois que terminar volto e leio tudo.

Acabei de chegar na parte que

pula 10 anos na história, de altíssia pra frente o negócio engrenou violentamente na história, ficou bem mais focado, to curtindo demais tudo. Batalha contra Ravus na fortaleza foi tensa, gastei 99 potions e mais alguns elixires lol, até pensei que algum summon ia me salvar no final aparecendo de forma triunfante mas não foi dessa vez, tenho agora Leviatham, Titan, Shiva e Ramuh, até agora só último deu o ar da graça, cada batalha tensa eu fico na torcida pra eles aparecerem. 

Curti muito a mudança visual principalmente no Noctis, quando chegou nessa parte foi WOW, e o climão do mundo todo na escuridão.

Acho que to bem na reta final agora.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certas ações que são triggers que fazem eles aparecerem,  O Ramuh é o que mais aparece porque ele aparece se não me engano quando você está sofrendo em a.luta e ela fica mais longa. A trigger dos outros são diferentes. No fim pra mim só apareceu Ramuh, e uma vez o Titan e uma vez a Shiva. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom a pra vc ficou evidente q estava chegando no final e tal. Eu fiquei com.uma puta cara de bunda na frente da tela quando deram esse salto. Q ódio. Eu tava fazendo muita coisa, rodei bastante, e do nada... acabou. kkkkk.

Mas ainda preciso rejogar esse game. Faz uns dois anos q zerei, nem lembro mais.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, £ink disse:

Que bom a pra vc ficou evidente q estava chegando no final e tal. Eu fiquei com.uma puta cara de bunda na frente da tela quando deram esse salto. Q ódio. Eu tava fazendo muita coisa, rodei bastante, e do nada... acabou. kkkkk.

Mas ainda preciso rejogar esse game. Faz uns dois anos q zerei, nem lembro mais.

Deu pra ver pelo Trophys e por conta dos summons, dos 6 que citam várias vezes na história já to com 5, então é reta final mesmo haha.

E peguei o DLC do Ardyn, ta em promo 9 reales na psn, era o único que não tinha vindo na edição Royal que peguei.

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, £ink disse:

Faz uns dois anos q zerei, nem lembro mais.

FFXV tem a distinção de ser o único FF que eu não lembro de absolutamente nada do final. Ficou uma névoa só, depois daquela corrida destrambelhada do jogo remendado e esburacado até o fim (ou, como Alucard diria, "refinamento"). E olha que eu lembro do final de FF. De 1987. Eu lembro de Mystic Quest. Mas FFXV, a mega-produção? Esqueci.

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, simiano disse:

Tu lembra do xiii? Porque eu esqueci tbm :lolmor:

Pior que ontem eu aleatoriamente vi esse vídeo aqui e até concordei com ele, hahaha 😂

Esse pessoal do FF Union é meio “over the top” às vezes, mas eu até concordei em parte com eles.

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, simiano disse:

O único nome que eu lembro de FFXIII é da Lightning, até pelo fato de ter jogo com o nome dela. O resto não lembro de nenhum :lolmor:

Fiz um esforço aqui e lembrei do Snow

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, simiano disse:

Confesso que o final do XIII original eu lembro, até pq é a única parte boa da história e devia ter encerrado ali. A Square Enix, naturalmente, discordou e estragou com duas continuações (o XIII-2, de fato, tenho mais flashes que parecem lombras de cogu do que memórias de história em si :lolmor:).

Compartilhar este post

Link para o post

Sem brincadeira, o final do XIII-2 até me intrigou, achei que tinha potencial na época.

Não durei nem 4 horas no Lightning Returns, de tanto desgosto.

Compartilhar este post

Link para o post

o mais engraçado é que, por diretriz da empresa ou não, a série do 13 é a única que não pode ser jogada no PS4/5

Acho que a partir do 7 (à exceção do 11 que é PC only) dá pra jogar todos eles no PS4/5

Menos o 13, que não tá na Plus, não tá no Now, disco físico sem compatibilidade, jogo digital comprado no PS3 dele não funciona no PS4, enfim…

a menos que a SQEX esteja pensando num remaster all inclusive collection com os 3 jogos pro PS4/5, eles não estão literalmente movendo um dedo pra permitir que a galera que não jogou no PS3 possa experimentar o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Prova de como eu manjo muito, eu nunca encostei em nenhum jogo da série FFXIII :reibr:

Por outro lado, eu tb nunca encostei no IX, então mereço um ban :lolmor:

Editado por qqt

Compartilhar este post

Link para o post

Tou no capitulo 14, 

em Imsomnia

, to explorando cada cantinho, tem muitooo equipamento bom nessa cidade e muitoo inimigo forte, to encarando todo mundo, agora finalmente os summons resolveram dar as caras, a Shiva apareceu 2 vezes, o Titan e o Ramuh apareceram 1 vez, esses 2 últimos foram contra um inimigo lvl 119, Ômega, que não tava conseguindo nem arranhar, eles apareceram fazendo aquele auê todo, fogos de artificio e também nem arranharam ele lol, parece que ele é imune a summons, inimigo mais forte que encontrei até agora, não da pra mim, se encontrar ele mais evoluido mais pra frente tento novamente.

Gravei as aparições do Titan e da Shiva, do Titan é animal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..