Ir para conteúdo
Bilgaru

Final Fantasy XV

Posts Recomendados

eu gostei ficou uma sensaco de torcida , entao sempre vibrei qdo podia invocar a sumon em ffxv

ja no ff7 e um asco

alem de ser a mais sem graca da serie, simplesmente nao e divertido, da uma pequena ajuda em comparacao se vc estivesse sem ele

e so

se eu to com minha equipe bem equipada e evoluida arrisco dizer que mal compensa usar summon em ff7

se compensa em eficacia, em diversao tenho certeza que nao

Compartilhar este post

Link para o post

Summon de FF7 serve mais como um AoE ou para quebrar de vez a defesa do chefe. Fora isso, nada demais. Melhor que FFXV, FFXIII, FFVIII, FFIX e FFXII original, ao menos. Novamente essa fixação por summon que não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

falei do ff7 remake e isso ?

o que mudou no ffxii  ?

Compartilhar este post

Link para o post

Passei por Altissia, lindimais a cidade, e beem grande, lindimais a chegar na cidade 

de lancha e tal. Os acontecimentos lá são bem tensos, tava rendo muito ver o encontro do Noctis com a Luna, muito curioso pra ver o rumo que vai tomar a história depois disso.

Em relação as batalhas de larga escala são bem impressionantes visualmente, tanto a do Titan quanto essa do Leviathan, mas em termos de gameplay achei meio bagunçado, preferia que essas partes fossem uma CGZONA pesada e marcante, de toda forma bem bacana visualmente, quero ver meu Leviathanzão e o titan aparecendo em alguma batalha.

Cada vez melhor a dinamica entre os 4 personagens, muito bacana mesmo essa parte.

08F3C52FC0637C68F1045BD5F752C8D21252AD2A

Editado por Leonhart
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Leonhart disse:

Passei por Altissia, lindimais a cidade, e beem grande, lindimais a chegar na cidade 

Ocultar spoiler

de lancha e tal. Os acontecimentos lá são bem tensos, tava rendo muito ver o encontro do Noctis com a Luna, muito curioso pra ver o rumo que vai tomar a história depois disso.

Em relação as batalhas de larga escala são bem impressionantes visualmente, tanto a do Titan quanto essa do Leviathan, mas em termos de gameplay achei meio bagunçado, preferia que essas partes fossem uma CGZONA pesada e marcante, de toda forma bem bacana visualmente, quero ver meu Leviathanzão e o titan aparecendo em alguma batalha.

Cada vez melhor a dinamica entre os 4 personagens, muito bacana mesmo essa parte.

Então... IMHO, a partir de agora só piora.

Boa sorte. 

Sensação de "temos que terminar o jogo a todo custo!"

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

é.. tipo... a partir de agora despenca!!! kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Leonhart disse:

Ocultar spoiler

diferente do seth

acho que a partir dai que a historia chega ate culminar no belo final

antes era um mundo aberto com pouca historia e com cutscenes que pareciam de ps2 com ffx, quase NADA acontecia, agora vai acontecer quase tudo

parecia producao baixa ate esse capitulo

agora que o jogo investe na historia, ele fica linear tb e acontece os melhores eventos do jogo

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alucard disse:

diferente do seth

acho que a partir dai que a historia chega ate culminar no belo final

antes era um mundo aberto com pouca historia e com cutscenes que pareciam de ps2 com ffx, quase NADA acontecia, agora vai acontecer quase tudo

parecia producao baixa ate esse capitulo

agora que o jogo investe na historia, ele fica linear tb e acontece os melhores eventos do jogo

Alucard, fã do CD2 de Xenogears :lolmor:

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

po nao vi prejuizos no gameplay do ffxv

para mim o jogo e o contrario do ffxiii

1 parte - quase nao tem historia, minimas cutscenes, focado no gameplay mundo aberto, as poucas cenas de corte sao vagabundas

2 parte, linear, e onde a historia acontece, tem mais refinamento , chefes lindos

no xiii

1 parte - focado total na historia, toda hora entra cena de corte, super bem feita nao parece ps2 ffx como ff15 orcamento de jogo b (parte 1) 

2 parte - gameplay expande, historia some ate o final

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post

A parte que o jogo vira uma corrida lotada de buracos que depois foram preenchidos por DLC, muda completamente de estrutura pq é um jogo remendado que não sabe o que quer ser, e um final completamente zoado -> Alucard= "mais refinamento" :lolmor:

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

final lindo do jogo

os personagens saindo e voltando depois tem a dlc para isso e ta la facil para jogar, inclusive de graca para usuarios de ps5 e gamepass

nao tenho culpa se vc jogou dia  1 o jogo todo incompleto

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, que idiota que eu sou, achando que quando jogo chega na prateleira day one ele vai estar completo, sem buracos essenciais da história faltando para depois serem preenchidos por otários como vc que pagam e sustentam isso, e mesmo assim continuou um jogo inacabado e remendado de qualquer maneira. "Refinamento" :lolmor:

Se mata, Lulu.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Alucard hypa finais de FF 15 e FF8

Se tem fundo emocional mela-cueca e parzinho romântico separados pelo destino, ele gosta. (O único FF em que isso funcionou foi no X, mas a SQEX insiste na fórmula).

Não gosta de tramas mais profundas, mais elaboradas. "Muita politicagem"

Mais noveleiro que muita dona-de-casa por aí   :lolmor: 

Dá até pra fazer um paralelo do FF15 com o Game of Thrones. Começa muito bem; ali pelos 60-70% vc começa a perceber que tem algo errado com o pacing do jogo; e o final (desconsiderando o Episode Ardyn - que não é incluído no Royal) é um tolete de merda. (Isso vindo de alguém que jogou tudo que tinha pra se jogar, até o multiplayer). Realmente, o Episode Ardyn ajuda a apagar um pouco o gosto amargo do fim da história, mas... é um absurdo aquilo estar fora da versão Royal ou fora do Season Pass.

Editado por Seth Angel
  • Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até gostar dos finais, o problema é defender essa prática de lançar jogo esburacado, inacabado e remendado que é preenchido depois por DLC pago, e insistir que isso é normal e aceitável. Puta de malandro mesmo.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achava q extra n devia ser levado em conta quando se analisava um jogo. Vai ver DLC n é extra ou extra é só sidequests, nem audiotape explicado enredo deve ser pelo jeito :rolleyes:

Eu n brinco quando falo q virou entusiasta de tecnologia.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Strife disse:

Sim, que idiota que eu sou, achando que quando jogo chega na prateleira day one ele vai estar completo, sem buracos essenciais da história faltando para depois serem preenchidos por otários como vc que pagam e sustentam isso, e mesmo assim continuou um jogo inacabado e remendado de qualquer maneira. "Refinamento" :lolmor:

Se mata, Lulu.

sim vc e idiota

afinal o padrao ja virou esse

eu nao luto com a realidade, espero e me divirto melhor com o produto completo e mais barato

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Seth Angel disse:

Alucard hypa finais de FF 15 e FF8

Se tem fundo emocional mela-cueca e parzinho romântico separados pelo destino, ele gosta. (O único FF em que isso funcionou foi no X, mas a SQEX insiste na fórmula).

Não gosta de tramas mais profundas, mais elaboradas. "Muita politicagem"

Mais noveleiro que muita dona-de-casa por aí   :lolmor: 

Dá até pra fazer um paralelo do FF15 com o Game of Thrones. Começa muito bem; ali pelos 60-70% vc começa a perceber que tem algo errado com o pacing do jogo; e o final (desconsiderando o Episode Ardyn - que não é incluído no Royal) é um tolete de merda. (Isso vindo de alguém que jogou tudo que tinha pra se jogar, até o multiplayer). Realmente, o Episode Ardyn ajuda a apagar um pouco o gosto amargo do fim da história, mas... é um absurdo aquilo estar fora da versão Royal ou fora do Season Pass.

nossa, tudo errado

o jogo nao tem pacing ate o cap 9

basicamente sao tarefas insonsas com quase ZERO de historia

DIFERENTE DE TODOS OUTROS FF

esse e o problema tanto de ff 13 ou 15

eles se divivem em ritmo

o 15 mal tem historia e o que tem nem se compara com FF9, FF6, FF7 qquer FF, porra

so no cap 9 e que dai a historia corre como a maioria dos FF

o 13 ja e o contrario e lotado de historia e por conta disso o sistema de batalha nao chega no seu auge (se bem que ja e tesao a partir do cap 3) 

politicagem nao tem qquer valor se vc nao desenvolve seus personagens

nenhuma historia presta sem dar valor aos personagens

witcher tem politicagem para caralho

mas todos personagens sao tratados com carinho

nao tem essa de sou contra politicagem

Compartilhar este post

Link para o post

"Não, tudo errado"

Procede em falar só merda :lolmor:

Ah Lulu, eu não consigo ficar bravo com vc. Suas bobagens me divertem, real. E continua defendendo a prática de DLC invasivo como a boa mulher de malandro que é, eu sei muito bem qual é a realidade, a diferença é que eu não contribuo com isso feliz e voluntariamente, como um tonto, feito vc. Nunca vou dar meu dinheiro para essas merdas. É por causa de gente mongol como vc, que sustenta essa indústria escrota sem nem questionar, que agora ficou "normalizado" lançar jogo incompleto e depois cobrar extra além do valor que teoricamente já pagou por um jogo completo. Se vc gosta de ser um otário e queimar seu dinheiro com lixo, azar o seu :lol:

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

nao se trata de defender dlc

se trata de se programar conforme a concepcao do produto, a realidade se impoem

se vc quer bater o pezinho e ficar avaliando algo incompleto ok

FFXV foi concebido para contar sua historia em filme+anime+jogo

EU ate poderia concordar pela falta de desenvolvimento do império que tem no jogo, mas eles aparecem bastante no filme e no anime.

Para completar o pacote tem as dlcs previamente anunciadas, mas no fundo elas sao historias paralelas sem relacao com a trama principal sequer fazem falta.

Vc nem viu elas, eu joguei, a unica que mostra um pouquinho do cientista vilao do imperio e do Prompto que ja tinha mostrado no anime

eu sequer queimei dinheiro com isso, gamepass me deu isso. qdo joguei no ps4 achei excelente ja com o filme+anime+jogo

as dlcs e eles sairem para depois voltarem pouco ou nada resultaram na minha avaliacao, o final e otimo e onde o jogo peca nao e nem na parte que tem os " buracos" das dlcs

e no comeco que quase nao tem muita historia mesmo

ter buracos ou ter personagem mal desenvolvido sempre teve em jrps mesmo eles tendo 50 horas de jogo ou menos

entao ate nisso ffxv sem as dlcs ainda e melhor ou igual a maioria dos jrpgs

promtpo , ignis e gladius continuam otimos protagonistas , carismaticos e bem desenvolvidos

a falta de uma aventura paralela nao faz deles mais vazios do que o team inteiro de ff12 ate que vc gosta

para sair do que vc gosta, pegar ff8, sem dlcs esses 3 sao mais bem desenvolvidos que todo team do ff8 fora o squall e rinoa

ou ff9

e por ai vai

basta comparar com varios jrpgs

o jogo deu conteudo, suficiente por si so qdo coloco ele lado a lado com maoria dos jrpgs

Compartilhar este post

Link para o post

Alucard, vc defende que até no original como é, ver algo como o Ignis sair do grupo, sumir eras, e voltar CEGO, ou Prompto soltar DO NADA que é um cyborg imperial e sumir tb e voltar como se nada tivesse acontecido, como algo normal, e pagou extra feliz para ver isso, então vc obviamente tem um problema mental :lol:

Mas é aquilo, enquanto vc não está gastando o meu dinheiro com isso, vá fundo. Agora, se vier tentar justificar isso de alguma forma, eu vou te zoar sim. Coisa que não faço com Seth Angel, por exemplo, talvez o maior fã do jogo daqui, aquele q jogou absolutamente tudo, pode te falar a história toda, e ainda assim não fica soltando essas bobagens. Vc não precisa disso para curtir o jogo não mano, tu é adulto kkkkk eu poderia simplesmente assistir esses DLCs sacanas no yt para ver de qual é, mas a questão é que... eu não estou nem aí. FFXV é um jogo inacabado e remendado com ou sem DLCs. Isso não é nem opinião.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do FF 15 porque achei bacana o background que eles montaram com o filme, os episódios dos animes, etc.... Dava pra ter saído algo incrível dali. Se você me perguntasse se eu gostaria que a SQEX fizesse isso de novo, eu responderia NÃO com toda certeza, porque, na boa... não adianta criar todo esse background maravilhoso se aquilo tudo vai ser esquecido no main game. Foi muito potencial desperdiçado... Por isso, apesar de ter gostado do conjunto da obra, sou pé no chão e FF 15 não está sequer entre as primeiras posições dos FFs favoritos.

Foi um bom jogo, mas vai ficar sempre com aquele gostinho de oportunidade perdida.

Torço muito pra que o FF 16 seja um jogo completo por si só.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Strife disse:

Alucard, vc defende que até no original como é, ver algo como o Ignis sair do grupo, sumir eras, e voltar CEGO, ou Prompto soltar DO NADA que é um cyborg imperial e sumir tb e voltar como se nada tivesse acontecido, como algo normal, e pagou extra feliz para ver isso, então vc obviamente tem um problema mental :lol:

Mas é aquilo, enquanto vc não está gastando o meu dinheiro com isso, vá fundo. Agora, se vier tentar justificar isso de alguma forma, eu vou te zoar sim. Coisa que não faço com Seth Angel, por exemplo, talvez o maior fã do jogo daqui, aquele q jogou absolutamente tudo, pode te falar a história toda, e ainda assim não fica soltando essas bobagens. Vc não precisa disso para curtir o jogo não mano, tu é adulto kkkkk eu poderia simplesmente assistir esses DLCs sacanas no yt para ver de qual é, mas a questão é que... eu não estou nem aí. FFXV é um jogo inacabado e remendado com ou sem DLCs. Isso não é nem opinião.

as dlcs ja estavam anunciada antes, e o jeito que sai da historia se torna apenas um adendo

se o promto nao tivesse caido do trem, simplesmente nao teria feito diferenca nenhuma para a historia do jogo

do gladius entao e a coisa mais inutil nada a ver 

a critica em cima disso nao tem fundamento porque o que tem que ser avaliada e se o jogo foi subtraido , terminei ele com 53 horas , o que da o tempo de um jrpg normal

entao qdo eu pego um produto com grandia 2 que tem 40 horas, tem la umas 8 horas de historia

pego ffxv que tem ate mais horas (mundo aberto ainda)  e tem parte de historia numa proporcao parecida, ok, o produto esta justificado e nao tem essa que foi " capado" acaba essa imbecilidade.

qdo ffxv for um jogo bem menor ok, mas nao e o caso

fica nitdo que essas dlcs foram inventadas como um adendo mesmo, colocam um motivo besta para sair do grupo e pronto.

produto tem que ser visto pelo que entrega, e comparar com similares

em tempo de diversao, proporcao de gameplay / historia

fico pensando

se a sqyare lanca-se FF6 do jeito que e, e inventasse uma historia paralela do kefka (o vilao some metade do jogo ) para uma dlc

e o jogo main fosse exatamente o mesmo de 94, iriam chorar que ff6 foi capado e deixaram a historia paralela  ," passado" do kefka de fora para ganhar mais

durrr

Compartilhar este post

Link para o post

A parte que o prompto conta pro noctis sobre o passado dele é um monólogo (chato) feito na parte externa de um Inn do jogo (inclusive, é um evento completamente opcional, porque, salvo engano, você tem a oportunidade no jogo de cortar a conversa com o prompto - mandar ele parar de choramingar - e seguir em frente - sem sequer ficar sabendo nada sobre o passado dele). A situação toda é muito inverossímil, até porque não é compatível com o passado-infância do Prompto junto ao Noctis que é mostrado no anime que precede o jogo. A impressão que dá é que os roteiristas tinham um plano pro background do prompto no anime e mudaram de ideia quando chegou a hora de implementar no jogo. 

No final das contas, a forma como o passado dele foi contada no jogo foi ruim, a forma como encontraram de fazer o link entre o jogo e o DLC foi ruim e o próprio DLC foi ruim (segundo pior, só perde pro do Gladiolus). A única coisa boa no DLC do Prompto é a luta com a Aranea (que é até dificilzinha pra conseguir o rank máximo), mas é uma luta opcional, sequer faz parte da história do DLC. Enfim...

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..