Ir para conteúdo
Bilgaru

Final Fantasy XV

Posts Recomendados

23 minutos atrás, Alucard disse:

nao cara

saiu patch 60- fps no ps4 pro , vai se informar, pode nao ser perfeito mas para mim, foi bem mais satisfatorio que jogar em 30 fps.e rejoguei no pc o jogo ja junto com todas as dlcs

No Pro rodava na casa dos 40 fps, não?

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

Eu joguei FFXV no PS4 e no PS4 Pro e não rodava nem perto do 60 FPS. Havia uma leve melhora no framerate do Pro, mas bem LEVE mesmo. A principal diferença vinha da redução brusca do Loading, que era muito chata tanta no carregamento do save file quanto no fast travel in-game.

Alucard,

Kimari e Fran estão para Lunafreya, King Lucis, Aranea, assim como Tidus, Vaan, Yuna e Ashe estão para Noctis e Ardyn.

Nao é porque eles (Kimari, Fran) fazem parte do grupo principal que eles são protagonistas! Eles são coadjuvantes. E mesmo assim, mesmo sendo coadjuvantes, eles têm desenvolvimento excelente. Porra, Kimari no FFX você visita o vilarejo dele, tem uma puta história por trás (que não é side quest e que influencia diretamente no jogo). O que mais você quer de desenvolvimento de personagem coadjuvante??? Sério.... isso é muito melhor em termo de desenvolvimento de personagem do que FFXV tem pra oferecer, inclusive melhor que Prompto e Gladioulos.

Serio, já vi você travando essa mesma discussão com outros usuários por aqui e sei que é completamente infrutífera pq você faz uma confusão danada entre esses conceitos

Editado por Seth Angel
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alucard não tem condição nenhuma de discutir esse tipo de coisa, essa é a verdade :lol:

Sua concepção de enredo é uma sucessão de eventos memoráveis. Se ele lembra então é pq é bom, senão é ruim. Ele não lembra de coisas de jogos como FFXII, então ele fala que não tem ou é ruim. Inclusive eu desconfio/tenho quase certeza que o linguajar de FFXII em várias partes, com seu uso de Middle English e pentâmetros iâmbicos, tá acima das capacidades cognitivas dele, que naquela época elogiava jogo por ter legenda em espanhol.

A resposta dele sobre o que eu disse dele ter análise de adolescente foi a reação de um adolescente e o mais engraçado é que ele nem nota, acha que tá arrasando :lolmor:

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Soul Reaver disse:

No Pro rodava na casa dos 40 fps, não?

50-60

Alguns momentos rodava 4050 mas eram raros

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Seth Angel disse:

Eu joguei FFXV no PS4 e no PS4 Pro e não rodava nem perto do 60 FPS. Havia uma leve melhora no framerate do Pro, mas bem LEVE mesmo. A principal diferença vinha da redução brusca do Loading, que era muito chata tanta no carregamento do save file quanto no fast travel in-game.

Alucard,

Kimari e Fran estão para Lunafreya, King Lucis, Aranea, assim como Tidus, Vaan, Yuna e Ashe estão para Noctis e Ardyn.

Nao é porque eles (Kimari, Fran) fazem parte do grupo principal que eles são protagonistas! Eles são coadjuvantes. E mesmo assim, mesmo sendo coadjuvantes, eles têm desenvolvimento excelente. Porra, Kimari no FFX você visita o vilarejo dele, tem uma puta história por trás (que não é side quest e que influencia diretamente no jogo). O que mais você quer de desenvolvimento de personagem coadjuvante??? Sério.... isso é muito melhor em termo de desenvolvimento de personagem do que FFXV tem pra oferecer, inclusive melhor que Prompto e Gladioulos.

Serio, já vi você travando essa mesma discussão com outros usuários por aqui e sei que é completamente infrutífera pq você faz uma confusão danada entre esses conceitos

nao tem confusao

acho bem indevido vc pegar qquer personagem nao jogavel e que nao e o antagonista principal, como vc mesmo disse MARGINAL e colocar no mesmo patamar que alguem do seu GRUPO.

eu pleo menos espero que tenham desenvolvimento e participacao na historia , as vezes nem tem tanto background mas participa da historia. 

Nao e o caso da fran e kimari, na verdade FFX e ate um bom exemplo de um jogo bem emocional com boa particiapcao de todos, Kimari que fica sub aproveitado

ja ffxii a coisa e pior, porque os personagens nao brilham

e so bach e Ashe, e so com eles que importa a historia

e levemente do baltier porque tem uma personalidade marcante 

o resto e puro esgoto sub FFX inclusive qquer um dos principais do FFXV 

FFXII e o ff que mais joguei, unico que passei das 120 horas

otimo gameplay , arte linda, graficos, boas musicas, mas e tb uma historia pouco emocional, centra na confuso enredo politico e é isso.

e ainda tem ritmo horrivel de avanco da trama principal, lembro ate hj 20 horas explorando dungeons abrindo bau e nada aconteceu

mas enfim chegamos nesse ponto apenas para uma coisa

personagens na sua equipe ou ate do vilao principal , sempre houve sub aproveitamento

SEMPRE

se ff15 lancou dlc para dar mais historia a algum personagem, nao quer dizer que subtraiu da trama central, porque vc compara com outros rpgs, e exemplos de personagens sub aproveitados sempre existiu ate nos melhores rpgs 

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Alucard disse:

50-60

Alguns momentos rodava 4050 mas eram raros

Teve outro patch?

Compartilhar este post

Link para o post

lembro que teve sim mesmo depois do patch liberando

lembro que ele nao ficava sambando de 60-40, exceto qto na batalha a camera voa, explode essas coisas que ai nao interfere tanto como por exemplo navegar a pe pelo mapa 

ele ficava estavel "  dentro de faixas

que acho que e o mais importante para nao sentir o stutter e colocando lado a lado com o 30 fps preferia bem mais esse modo

Compartilhar este post

Link para o post

No PS4 slim o jogo dá umas travadinhas sempre q vc gira a câmera. É irritante. Com o tempo foram aprimorando isso mas até hj é assim. Aliás a Square vem fazendo FF com frame rate cagado desde o XIII-2. 

O VII Remake felizmente roda tranquilo, mas ele tem um atraso no carregamento de texturas meio bizarro.

Os dois tem HDR felizmente.

Editado por £ink

Compartilhar este post

Link para o post

FFXIII tb teria frame rate cagado se não fosse um corredor inteiro sem nada nem ninguém para interagir durante 99% do tempo, tenho minhas suspeitas que foi uma das razões por trás das escolhas de design do jogo. Tanto que na única área que é um pouquinho maior e finge ser uma cidade, é a única parte onde o frame rate fica caindo como um coitado bêbado. E posteriormente o FFXIII-2 provou isso.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

ff13-2 acho que e bem pior que o 13 original hein e 13-3 cagou mais ainda

lembro que era coisa de doido

na gen ps3 pessoal tacava o foda-se para frametime, stutter etc

no pc roda 60 lindo, porem nas batlhasd qdo vc solta magia explosiva cai para 40 mesmo tendo pc top , na epoca tinha 1080ti e caiua para 40 na explosao

porem isso nao atrapalhava que nesse segundo da explosao e tao confuso e frenetico e sem controle o que ta na tela que nao interfere

vou testar aqui com a 3070 para ver se da dando esses engasgos

ff13 , jogo third mais belo da gen

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu foco é que FFXIII na única área que era mais abertinha com NPC e tal, é o único lugar onde o fps caía. Daí veio o FFXIII-2, usando a mesma engine, com um design de jogo que não é apenas corredores sem nada dentro com papel de parede bonito, e mostrou que aquela engine não sustenta fps estável se não for extremamente limitado, e isso informou o próprio design. FFXIII-2 roda pior porque não é tão limitado e estéril quanto seu antecessor.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

To simplesmente amando o jogo, joguei umas 15 horas até agora e no ritmo que vai tem chances de virar um dos meus FFs favoritos.

Tudo lindimais, gostei muito que andando pelo mundo no regalia apreciando o mundão lindo e de repente acontecem uns eventos aleatórios no caminho, de repente o Igni para o carro pra passagem de animais na pista, ou o prompto pedindo pra parar pra tirar foto de uma montanha ou paisagem lindona, muito bacanudo, e a última que aconteceu foi eu avistar um bicho IMENSO no meio do cenário, parei pra ir ver e tentar enfrentrar ele e era Kjata lvl 58 lol (se não me engano era summon do FF VII), tava no lvl 19 com a party, gastei uns 25 minutos, quase 100 poções, 3 mega elixirs e consegui vencer lol, lindimais, até gravei pra registrar.

Outra coisa que gostei muito e fez diferença demais nessa luta foi o sistema de magia do jogo, que é muitooo simples mas muito profundo, consegui fazer umas mágias misturando com itens e tesouros que tinha no inventário, fez muita diferença na batalha, além de todo aquele efeito visual babante, principalmente nas de gelo, congelando tudo no cenário.

Até os minigames to curtindo muito, o de pesca é bem relaxante, sempre que acho um ponto pesco um pouco, e tou curtindo muito as hunts, a do Behemoth na fazenda dos chocobos muito bem elaborada e feelinistica.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb gostei demais desse aspecto do jogo, chapa. A exploração junto esse tipo de surpresa de “nossa, que inimigo é esse, será que eu dou conta?” é muito massa. Por um lado, FF XV é assim; é você quem dita o ritmo de dificuldade que o jogo tem, porque você poderia ter completamente ignorado o pobre Kujata e aí nada teria acontecido, mas você decidiu tentar. FF XV tem muitas cavernas (dungeons), e os inimigos finais dessas dungeons podem ser mortos também por uma party bem mais underleveled que o normal, mas quem decide se quer tentar ou não é você. O único problema do jogo é o desbalanceamento do conteúdo do main story se você fizer todas as quests e hunt à medida que elas ficam disponíveis.

Eu vou até reinstalar aqui porque tem um gold trophy que ficou faltando do Episode Ardyn, ahahaha, me incomoda muito ver a barrinha de troféus em 98% mesmo esse sendo “por fora”, não contando pra Platina, que já conquistada há alguns anos, hahahaha.  :lolmor: 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

em termos de narrativa ffxv e o inverso do 13

o 13 comeca com tudo e la na metade cai o ritmo mas o jogo abre 

no 15 depois do 9 fica linear e a narrativa comeca a ser mais presente

de todo modo jogos lindos

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira surra q levei nesse jogo foi aquele bando se tigres fdps de uma sidenquest lá..

Vcs falando em magias, etc. deu até vontade de rejogar..Faz mais de um ano q zerei.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Alucard disse:

em termos de narrativa ffxv e o inverso do 13

o 13 comeca com tudo e la na metade cai o ritmo mas o jogo abre 

no 15 depois do 9 fica linear e a narrativa comeca a ser mais presente

de todo modo jogos lindos

FFXIII nunca "abre". Ter um capítulo numa planície aberta onde vc pode caçar monstro não significa que o jogo abre.

Compartilhar este post

Link para o post

esse capitulo tem 20 horas de jogo

e tb abre a possibilidade de trocar de personagem com toda equipe

de alguma forma as possibilidade de gameplay se ampliam seja pelo combate ou pelo maior capitulo que da 2/5 do jogo

e o elemento de narrativa da uma freada do que estava sendo ate entao

fica meio que esquecido e vai assim ate o final

ffxv e o contrario

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui o Titan e o Ramuh, invoquei o ramuh contra um boss e me arrupiei na hora, fodonico demais a maneira que acontece, a música muda, o cenário fica mais escuro com umas partículas de eletricidade no ar, da um climão de "eita maluko, vai vim uma bomba nuclear por ai", e visualmente ficou simplesmente animal, praticamente CG, ele gigantesco no cenário com tudo destruído, os efeitos desse jogo são muito impressionantes, salvei o vídeo dessa parte também, pena que o share do ps4 não grava com tanta qualidade mas ficou registrado.

Curioso demais pra ver o Titan e os outros summons do jogo.

Editado por Leonhart
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Leonhart disse:

Boa sorte. As condições pra eles aparecerem são bem específicas e a chance é pequena. Quando eu joguei (anos atrás, de repente mudaram/corrigiram isso agora), 95% dos summons dava Ramuh 😑 Acho que não veio Titan uma única vez em todo o jogo pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Letarn disse:

Boa sorte. As condições pra eles aparecerem são bem específicas e a chance é pequena. Quando eu joguei (anos atrás, de repente mudaram/corrigiram isso agora), 95% dos summons dava Ramuh 😑 Acho que não veio Titan uma única vez em todo o jogo pra mim.

lol, eu gosto de ter o controle sobre quando vou usar o summon, mas esse esquema de ter condições pareceu bacana, deixa o momento mais raro e quando acontece é bem marcante, mas espero que não aconteça como você e apareça pra mim mais frequentemente lol.

Ramuh num intervalo curto apareceu nesse boss e em um inimigo normal que tava dando muito trabalho antes disso foi quase, chegou a ter a mudança na música avisando que vinha mas ai acabei derrotando o inimigo e não rolou.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Leonhart disse:

Consegui o Titan e o Ramuh, invoquei o ramuh contra um boss e me arrupiei na hora, fodonico demais a maneira que acontece, a música muda, o cenário fica mais escuro com umas partículas de eletricidade no ar, da um climão de "eita maluko, vai vim uma bomba nuclear por ai", e visualmente ficou simplesmente animal, praticamente CG, ele gigantesco no cenário com tudo destruído, os efeitos desse jogo são muito impressionantes, salvei o vídeo dessa parte também, pena que o share do ps4 não grava com tanta qualidade mas ficou registrado.

essa sumon e de cair o queixo

as sumons desse jogo sao lindas, mesmo tendo uma pegada tradicional

eles deram uma cara realista absurda 

muito melhor que aquele asco generico do ff7 remake

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como passei dezenas e dezenas de horas nesse FF15 e já esqueci de tanta coisa. Tenho q jogar novamente e fazer as DLCs q nunca fiz.

Esses summons são incríveis mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que só tem (de verdade) 1 única dungeon no jogo inteiro em que os summons são úteis. Me fugiu o nome agora, mas é uma em que, se você erra o puzzle, você cai em um porão em que tem de enfrentar ondas de hordas de inimigos pra sair. Ali sim os summons me salvaram algumas vezes.

Mas também foi só isso pra falar a verdade.

Os summons têm um papel muito relevante na história do mundo do jogo, especialmente o Ifrit e o Bahamut, mas....... como foi tudo muito rush'ado, você só vai compreender isso se ler muito. O DLC do Ardyn aprofunda um pouco mais esse background deles.

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

esse momento do ifrit e bahamut esta entre os melhores momentos de toda franquia

e absurdo tudo, a musica momento , cena, historia acha seu auge nessa hora

Compartilhar este post

Link para o post

O visual das summons de FFXV é do kralho mesmo, mas o sistema é um dos piores. Até pq basicamente não tem sistema, é aleatório para ativar então nem conta direito. Eu nem me preocupei 1s com summons em FFXV, mas era legal ver quando acontecia (só que eu só vi mesmo jogando 2 lol o resto foi youtube pq né, aleatório).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..