Ir para conteúdo
Bilgaru

Final Fantasy XV

Posts Recomendados

Nossa, trailer de demo tratando como se fosse coisa importante. Queria voltar no tempo para impedir Sakaguchi de fazer The Spirits Within, evitar que Yoichi Wada se tornasse presidente, tirar a droga que fez com que Kitase desse as rédeas para o Toriyama e assim impedir a sequência de FFX-2 -> saga FFXIII, deixar Matsuno e Ito fazer seus jogos em paz e ver se ainda assim a Square se transformaria nessa coisa que é hj.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto sua dor Strife...

Também fico imaginando como seria se a Squaresoft nunca tivesse feito aquela porcaria de filme. Penso muito no Xenogears que iriam fazer.

No mais, trailer bonitinho e tal, mas só animarei um pouco quando anunciar a data de lançamento, e só jogando para realmente animar.

Estes trailers há 10 anos atrás iria me gerar um hype absurdo, hoje sei lá, não consigo animar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse bicho estranho é nada mais nada menos que a Naga de Final Fantasy I, sem tirar nem por, da própria artwork do Amano. Adoro esse tipo de homenagem, principalmente quando fica fiel assim.  

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que destoa completamente dos outros designs. Eu prefiro um jogo com integridade artística.

Editado por Alexandros

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que destoa completamente dos outros designs. Eu prefiro um jogo com integridade artística.

Ff8 que o diga...

E artisticamente foi o mais interessante para mim

Compartilhar este post

Link para o post
2) Esse "open world" tá com cara de truque. A impressão que eu tenho é que existirão basicamente uma série de "arenas", conectadas pela rodovia e com pontos de entrada fixos, nos quais você pode estacionar o carro para explorar:

Não posso afirmar nada, mas o esboço do mapa aparenta ser open world mesmo e o Tabata enfatizou ser um "true open world".

oTJJvTb.png

Porém eles foram claros que a progressão da história ainda é linear e que certas áreas poderão estar limitadas até determinados eventos acontecerem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pq essa tara por esse lixo q é open world.

Se não for bem feito isso só serve para atrapalhar, não quero ficar 30 min para chegar em um lugar, andando sem fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizessem um World Map a lá Dragon Quest VIII seria fantástico, dá gosto explorar o mundo daquele jogo.

E world map é uma característica dos JRPGs da era PSX, nunca deveriam ter sumido.

Compartilhar este post

Link para o post

World Map é diferente de open world não?

Nunca tive problemas como os jogos eram feito.

Por enqnto só o carro me incomodou nesse FF, mas longe de atrapalhar em algo, to gostando pra caramba.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o jogo tem estradas, Mercedes, Behemoth e um palácio de cristal, serio que tudo isso "combina" mas esse monstro dessa foto borrada não?

Façam o mundo do tamanho que quiserem, só coloquem um teleport estilo tales of Xillia, onde tu pode ir pra qualquer lugar já visitado quando bem entender (de acordo com o enredo, claro).

Ficar passeando por senários é meu pau de binóculo, eu quero e seguir o enredo e dar porrada estilo anime sem ser usando apenas um botão como na bosta de Kingdom Hearts.

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso afirmar nada, mas o esboço do mapa aparenta ser open world mesmo e o Tabata enfatizou ser um "true open world".

Porém eles foram claros que a progressão da história ainda é linear e que certas áreas poderão estar limitadas até determinados eventos acontecerem.

Um tempo atrás o Wan Hazmer, lead game designer do FFXV, postou no blog dele aquele vídeo de exploração do Xenoblade X elogiando muito etc. Parece que ele é fã do original e o segundo certamente seguirá um modelo bem aberto, principalmente pelo que deu pra ver naquele trailer. Isso me deu certa esperança de ele querer seguir a mesma linha. (Vamos ignorar as quests lixo do original aqui e focar no que tinha de bom pro exemplo funcionar. :lolmor: )

Mas Squenix é Squenix e meu pé vai ficar lá atrás. Ainda achei a cara do que eu vi meio estranha. Muita cerca pra tudo quanto é lado, sei lá, esquisito.

Não sei pq essa tara por esse lixo q é open world.

Se não for bem feito isso só serve para atrapalhar, não quero ficar 30 min para chegar em um lugar, andando sem fazer nada.

Esse problema das andanças é o de menos. Ainda mais com o carro, mas parece que vc não curte ele. :P O que mais me incomoda em muitos mundos abertos é que tudo parece meio aleatório, com um level design meio pobre. Mas quando acertam é maravilhoso.

Mas o jogo tem estradas, Mercedes, Behemoth e um palácio de cristal, serio que tudo isso "combina" mas esse monstro dessa foto borrada não?

Ahn... a função de uma boa direção de arte é justamente fazer tudo combinar. Mas se todas as criaturas do seu jogo seguem uma paleta menos saturada, por exemplo, que era o que vinha aparecendo até agora (inclusive no caso do Behemoth), jogar uma Naga rosa neon no meio do mapa destoa bastante.

Ficar passeando por senários é meu pau de binóculo, eu quero e seguir o enredo e dar porrada estilo anime sem ser usando apenas um botão como na bosta de Kingdom Hearts.

LOL exploração não é passeio. Pra andar em trilhos já existe FFXIII. A Squenix tá vendendo esse jogo como um RPG de mundo aberto, cuidado pra não quebrar a cara na hora H.

Editado por Alexandros

Compartilhar este post

Link para o post

Tu leu a frase de cima onde eu comentei dos teleports? não quero é ficar andando distancias homéricas pra nada só pra falar que o mapa do jogo é grande, de "exploração" sem sentido já basta Grand Pulse. É meio o que tu comentou: " muitos mundos abertos é que tudo parece meio aleatório, com um level design meio pobre."

O jogo já relevou quantos monstros além do Behemoth? é meio cedo pra falar qual paleta de cores eles usaram, além de que essa variedade faz tudo ficar mias interessante, IMO. De qualquer forma, não vi problema nenhum com a Naga, achei até doido, se eu deparasse com isso no jogo no meio da noite ia achar bem macabro  :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, li. Teleport não me incomoda, mas confesso que com esse tipo de jogo imersivo prefiro um bom meio de transporte que corte dramaticamente o tempo das distâncias. A não ser que teleport seja justificado no mundo do jogo (e mesmo assim, depende de como se justifica).

Sobre os monstros, o jogo já revelou bastante fauna pelo menos, em vários vídeos. Talvez haja uma justificativa pros monstros destoarem dos outros animais. Mas a própria Naga já destoa o bastante do Behemoth pra me incomodar, por exemplo. Pode ser só TOC meu tbm, mas qnd eu bato o olho acho escroto.

Compartilhar este post

Link para o post

obvio que serao áreas interligadas

tipo o FFXIII em Gran Pulse

o que é gigante e muito bom

só colocar uma cidades

Compartilhar este post

Link para o post

tipo o FFXIII em Gran Pulse

o que é gigante e muito bom

Gran Pulse é seu exemplo de grande e bom?

Estamos perdidos então.

Compartilhar este post

Link para o post

esse e persona 5 ja garantirão minha quota de jrpg AAA desse ano

xenoblade com aquele char design horrivel e casinhas de gta pra vc entrar no quintal, vo passar longe.

Compartilhar este post

Link para o post

é ficar com pé atrás mesmo, mas quanto ao open world é bem fácil fazer limitações de acesso sem parecer que estão colocando cercas invisíveis. Seja uma montanha, uma ponte em construção que com o tempo fica pronta, um monstro impossível de derrotar bloqueando um acesso. Uma blitz pedindo uma carta de acesso para passar em uma área, o combustível do carro não ser suficiente para chegar ao outro posto e ir a pé tem que passar por inimigos difíceis, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Pontos de acesso bloqueados por causa do enredo não me preocupam, acho de boa se a proposta do jogo é mais voltada pra narrativa.

Só quis dividir uma preocupação minha em relação a essa suspeita que tive de se tratarem de várias "arenas" coladas umas nas outras mesmo. Se for algo do tipo, acho que pode ficar bem fake para os padrões atuais.

Editado por Alexandros

Compartilhar este post

Link para o post

Eu larguei Dragons Dogma antes de conseguir teleportar, dava até desanimo ver o ponto onde era a dungeon, eu cansava pelo personagem :lolmor:

Pior que é capaz desse FF sair no final do ano hein, 2016 ela não lançaria KH e FF nem ferrando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..