Ir para conteúdo
Sir Digby Chicken Caesar

[PC/Next-Gen]Cyberpunk 2077 - Brazil Edition na ultima pagina

Posts Recomendados

Motion blur é a coisa mais nojenta que já inventaram em opções gráficas nos games. Eu sempre deixo desativado, e como to jogando no medio, ele já fica desativado por default.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente não tenho problema com motion blur e em jogos 30 fps até acho que ajuda a disfarçar certos problemas de fluidez da câmera.

Porém no The Witcher 3 especificamente achei muito ruim. O motion blur criava um artefatos brancos em torno dos personagens quando eles movimentavam e acabou ficando melhor desativado.

edit - nunca imaginei review bomb num jogo da CD Projekt. User score 6.4 no PC e 2.4 no PS4.

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

O lado bom, se houver, eh que a CD, AINDA, não virou uma E.A, Activision, etc, da vida.

Dito isso, com toda essa porrada, o que ainda poderá vir a passar, e muito merecida, talvez aprendam, para evitar isso em projetos futuros.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, qqt disse:

Vcs são mt fanboys :lolmor:

O fato é que lançaram um jogo de extrema qualidade, mas mais cagado de bugs do que nossa querida Bethesda.

Agora, o pior nisso tudo é a versão old gen. A parada tá INJOGÁVEL. E se não tivesse embargo e a porra dos códigos dos consoles não tivesse sido enviada quase que junto do lançamento, a maioria dos sites já estaria jogando sinal vermelho que tava uma merda e literalmente não tem o que fazer. É cagada no nível da versão PC do Arkham Knight. Aliás, é a comprovação da máxima NUNCA FAÇA PRE-ORDER, VC VAI SE FUDER.

Se vcs querem passar pano em cima disso, vcs não tem moral nenhuma de apontar dedinho pra EA e Ubisoft da vida. Dar carta branca pra CDPR nesse tipo de situação é mostrar pra ela que pode sim cagar na cabeça do público, já que a gente tá largando dinheiro nela de qq jeito. Ela tem que tomar porrada de todos os lados SIM, pra que ela não vire uma Bethesda da vida e vcs fiquem lembrando dos TEMPOS DE OURO QUE A CDPR ERA UMA DEVELOPER BOA MIMIMI.

Sim, nesse caso sou fanboy do que ainda resta de bom entre as empresas do mundo dos jogos. E vou continuar a defender o que deve ser defendido na CD Red :lolmor:Não passei pano e inclusive trouxe as analises e reclamações sobre o jogo, qqt. Basta ler os posts nas paginas anteriores. A postura dela quanto ao jogo é infinitamente diferente das outras citadas, e diferente delas ela inclusive não sequestra o dinheiro gasto com o jogo e permite o refundo integral.

Tenta conseguir refund de jogo da Bethesda, EA ou Activision ai para você ver, ou procura as matérias que já postei aqui sobre quem tentou. E como eu disse anteriormente, olha ai COD Cold War brickando console e a reação é bem diferente. E repito, exatamente como acontece com as outras merdas pasteurizadas de todo ano bugadas das outras empresas, quem se sentiu lesado e se recusa a jogar algo desse jeito tem mais é que reclamar e pedir seu investimento de volta, está no pleno direito. Mas não é o que está acontecendo, o jogo está uma merda, "todo mundo" reclamando, mas não para de jogar e devolve nem fodendo :lolmor:.

As politicas e posturas da empresa são as mais "pro consumer" (como diria o Phil), que existem no momento e um pesadelo para as outras empresas. São inclusive excessivas, afinal 30 dias para "testar" o jogo e poder devolver dá margem para muito malandro, mas se é bom para o consumidor e a Cd Red está ok com isso, para mim está bom. Agora vocês esperam que os caras façam mais o que? Oferecem a versão standard do jogo com conteúdos (brindes, poster, Ost e o kct a quatro) que as outras muitas vezes não oferecem nem em versão deluxe, o jogo não custa $70 dólares, a primeira a oferecer transição de geração no jogo de graça, oferece processo de refund sem problemas, já se pronunciou sobre os problemas.

Isso tudo exime a empresa da responsabilidade e situação do jogo? Claro, que não. Mas agora falta o que? Ir na casa de cada um que está reclamando dos problemas, mas não devolve o jogo e lamber o cu deles? :lolmor: Sacrificar uma virgem para os deuses da grande mídia e prestar culto a eles? :lolmor: O que receberiam das outras é um comunicado de PR imundo como aquele sobre COD Cold War, que geralmente na linguagem para o consumidor se resume a um FODAM-SE. 

Como eu disse, muitos merecem mesmo é o tratamento que as outras oferecem e vou rir muito quando a CD Red não estiver mais por ai, ou cair nas mãos de umas das outras grandes como EA e Activision.     

2 horas atrás, Snake Returns disse:

Instalei a versão 1.03 aqui. Mal comecei o jogo e já apareceram nas ruas os NPCs de nintendo 64, e a primeira legenda já aparece em polonês (de novo!).

PQP

Uma das coisas consegui resolver: passei o jogo pro SSD pica e os npcs do 64 sumiram. É por isso que tá surgindo direto esses prints aí do hagrid, pessoal dos consoles antigos com disco vão sofrer com isso.

O que tá me dando nos nervos é a movimentação da câmera/mira. O analógico começa a se mover lentamente e vai acelerando. Não mexi muito ainda em config, só desabilitei o "aim assist" mas mesmo assim tá essa merda aí... to parecendo um stormtrooper mirando pqp.

Outra coisa que tá bizarra nos gráficos é o granulado (mesmo com o film grain desativado)... e esse granulado parece que deixa um rastro nas pessoas, carros, objetos, etc... parece um fantasma, ou aquele rastro dos personagens do street fighter quando fazem um golpe especial kkkkkkkkkk

Foi uma das primeiras coisas que a Digital Sony comentou na analise dos consoles. Que sobre isso não vai ter muito o que fazer. Já faz um bom tempo que eu só coloco jogo do PC para rodar no SSD. Faz tempo que rodar jogo em Hd mecânico não é coisa de Deus :lolmor:  Eu só vou poder tester no ano que vem quando estiver em casa no meu PC. Você está testando o "repack piripitchu" da FitGirl? Continua muito grande o arquivo frente aos outros Snake? 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Bons tempos que hate critic era porque o físico de uma personagem de VG não seria possível na vida real....
Mas não acho que seja passar pano. Eu sinceramente esperava um desempenho nos consoles atuais nível FarCry3 no Ps3. É o "que tem pra hoje". O cara que comprou vai jogar mesmo assim e claro que o cara que compara com PC vai ficar com raiva. Que compre um PC ou espere o Patch next gen ( inclusive quase comprei o jogo na pre order pensando nisso ). De qualquer forma ainda acredito que a Red vai dar uma melhorada nessa performance pra tornar o jogo mais "jogável". O que é impressionante é que mesmo no PC há uma pancada de bugs. Vai virar jogo pra daqui a 3-4 meses depois e inúmeras correções.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Os Xbox tem mais NPCs e carros nas ruas. O Series X tem dois modos, 60 fps e 30 fps com resolução maior e algumas pequenas melhorias gráficas (o Series S é nível o modo 30 fps, mas com resolução menor). Porém há aparentemente um bug no modo 60 fps que gera umas travas esporádicas, enquanto o modo 30 fps é estável e sem os engasgos.

O PS5 roda com as configurações do PS4 Pro à 60 fps (com quedas na casa dos 50 fps). Frame rate mais estável do que no modo 60 fps do Series X (porém com menos NPCs/tráfego) e sem as travadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Postura infinitamente diferente das outras... Claro, não fornecer código de review da versão consoles, sabendo que ela viria toda cagada, é mt pro consumer :lolmor:

Vou deixar esse tópico nos favoritos pra fazer quote toda vez que aparecer alguém criticando empresa de soltar jogo cagado.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, GrayFox disse:

Bons tempos que hate critic era porque o físico de uma personagem de VG não seria possível na vida real....
Mas não acho que seja passar pano. Eu sinceramente esperava um desempenho nos consoles atuais nível FarCry3 no Ps3. É o "que tem pra hoje". O cara que comprou vai jogar mesmo assim e claro que o cara que compara com PC vai ficar com raiva. Que compre um PC ou espere o Patch next gen ( inclusive quase comprei o jogo na pre order pensando nisso ). De qualquer forma ainda acredito que a Red vai dar uma melhorada nessa performance pra tornar o jogo mais "jogável". O que é impressionante é que mesmo no PC há uma pancada de bugs. Vai virar jogo pra daqui a 3-4 meses depois e inúmeras correções.

GrayFox

É o que a DF fez questão de ressaltar nas análises e eu repeti em meus posts. Os números de vendas e os de refunds/devoluções massivos do jogo que não estão acontecendo mostram a realidade do caso. Mas o que a DF diz agora não vale. Quem estava esperando Cyberpunk 2077 rodando nos consoles igual no PC (excetuando os bugs, claro) precisa reavaliar a realidade e idade desses hardwares, isso novamente de acordo com a própria DF.

Já "o resto" (a maioria) está levantando as mãos para os céus de ainda poder jogar nos consoles base, exatamente como faz com outros lançamentos cagados que vemos por ai. Eu ainda não entendo o que está impedindo o pessoal que está terrivelmente descontente com o jogo, principalmente quem comprou no PC via GOG/Steam de pedir a porra do refund integral de seu dinheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, NandoMK disse:

O lado bom, se houver, eh que a CD, AINDA, não virou uma E.A, Activision, etc, da vida.

Dito isso, com toda essa porrada, o que ainda poderá vir a passar, e muito merecida, talvez aprendam, para evitar isso em projetos futuros.

É... mas eles foram desonestos, esconderam as versões PS4 e Xbox até o lançamento pra não perder pre orders.

O que torna as coisas mais difíceis de compreender é que o jogo foi anunciado pro PC, PS4 e XOne pra ser lançado meses atrás, bem antes da next gen ser anunciada e após SEIS anos de desenvolvimento e vários adiamentos é desse jeito que o jogo sai? E os fãs me vem com essa desculpa de "o jogo nunca foi pensado pra last gen" ou "quem quiser (o mínimo) que compre um PC"... Desculpa a minha indelicadeza mas, pau no seus cus com areia e pimenta! :) 

CDPR acaba de adentrar o hall dos publishers filhas da puta SIM. Tão bugada quanto uma Bethesda, tão enrolada quanto uma Square Enix, tão mentirosa quanto uma EA e tão gananciosa como qualquer outra. 

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, qqt disse:

Postura infinitamente diferente das outras... Claro, não fornecer código de review da versão consoles, sabendo que ela viria toda cagada, é mt pro consumer :lolmor:

Vou deixar esse tópico nos favoritos pra fazer quote toda vez que aparecer alguém criticando empresa de soltar jogo cagado.

qqt, por que os consumidores lesados e profundamente descontentes com o jogo não estão devolvendo os jogos em leva, principalmente no PC onde é mais simples conseguir (ao menos no GOG)? As outras são reincidentes na pratica por uma pontuação muito, mas muito a frente da CD Red. Quando ela atingir o mesmo nível eu vou ser o primeiro na fila para desdenhar e pode mesmo me cobrar. 

Para o resto dos próximos lançamentos cagados das outras, eu vou continuar rindo da cara de quem reclama mas continua financiando uma pratica que se repete ad infinitum e isso nos reciclados de todo ano. :lolmor:  

"Reclamo, mas financio todo ano. Reclamo mas não devolvo o jogo." Difícil de entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que o jogo foi lançado quinta-feira, tem explicações bem simples:

- Versão PC não veio tão cagada e a política de reembolso da Steam e da GOG são bem lenientes.

- Versão consoles o sistema de refund é MUITO mais restrito, assim como loja física. Vai ter gente engolindo o prejuízo por falta de opção ou vão ter lojas com delay na volta ao estoque.

Novamente, é impressionante como uma prática deplorável é reduzida só pq uma empresa é "popzinha da galera". Imagina se todo mundo fosse assim como vcs, abraçando a CDPR, passando a mão na cabeça dela, chamando ela de coitadinha? "Opa, que otários, vamos repetir isso no próximo jogo!"

E eu não entendi o último parágrafo. Pelo que vc falou, vc vai fazer EXATAMENTE A MESMA COISA, vc ao invés de fazer isso com as empresinhas malvadinhas de sempre, vc vai eleger novas pra fazer a mesma cagada :lolmor:  Parabéns, vc tá ajudando a criar novas EAs e Activisions da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que o Cyberpunk foi anunciado antes do PS4 e Xbox One terem sido lançados no mercado e, como dito, planejado para sair bem antes da nova geração. Querer normalizar a versão vagaba nesses consoles é sacanagem.

Não precisa desgostar da CD Projekt por conta disso, mas é do interesse dos próprios jogadores que não inventem desculpas para essa prática e que o estúdio não fique confortável com a mentalidade "vai vender de qualquer maneira". A Bethesda está aí há décadas repetindo os mesmos erros justamente porque os jogos continuam vendendo e os fãs aceitam os problemas como algo natural.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Snake Returns disse:

Instalei a versão 1.03 aqui. Mal comecei o jogo e já apareceram nas ruas os NPCs de nintendo 64, e a primeira legenda já aparece em polonês (de novo!).

PQP

Uma das coisas consegui resolver: passei o jogo pro SSD pica e os npcs do 64 sumiram. É por isso que tá surgindo direto esses prints aí do hagrid, pessoal dos consoles antigos com disco vão sofrer com isso.

O que tá me dando nos nervos é a movimentação da câmera/mira. O analógico começa a se mover... 200.gif

SNAKE FAZ TUDO ERRADO IMPRESSIONANTE.

Esse granulado ai é o screen space refletions. Se não tiver no psycho ou com uma resolução mais alta, desliga que é melhor.

O rastro é o TAA mal feito que todo mundo coloca nos jogos de uns tempos para ca. RDR 2 e o HZD tem esse problema também.

Tem como desabilitar mas da trabalho e nem eu fiz.

ps: a missão que eu te falei esta nesse video da DF aos 12 min. É pós o inicio de background do jogo, mas ainda dentro do introdução. O Act 1, que eu chamaria de introdução, dura umas 5-10 horinhas se não rushar.

Sobre o resto.

CDPR ta longe de ter pano passado por ser "popzinha da galera". 

Para entrar no hall de empresas fdp precisa não arrumar essa nhaca dos consoles antigos e fazer umas 2 gerações de pataquadas no nível de uma Ubi/EA/Square etc fazem. A Sony até hoje continua com o HZD bem cagado no pc (jogo que ela lançou a preço full, mais caro que o próprio Cyberpunk) e ninguém fala nada porque PC é cagado mesmo.

Empresa que entregou o goty da geração, com duas expansões a preço de banana, arrumou e melhorou Witcher 3 de ponta a ponta nos consoles, vai dar upgrade gratis e melhorado tanto no Witcher 3 quanto no 2077, dona da única loja que é realmente pro consumidor que vende jogo barato e sem DRM...  Se não for a mais pró consumidor do mercado, da para dizer que está na top 3.

Enquanto isso Bethesda tenta vender mod, sequestra serie para transformar em gass, faz autenticação online em jogo de 20 anos e de vez em nunca acerta como nos 2 Dooms. Ubi entrega o mesmo jogo reciclado/bugado a mais de 10 anos e até quando acertam eles cagam como The division, Ghost recon etc. Square não consegue acertar um jogo em cheio a quase 15 anos. Basta comparar o Deus Ex MD com o Cyberpunk 2077 que voce entende... E eu sou ventilador forte dos 2 deus ex da CD/Square.

CDPR tem muito, mas muito mais credito para queimar.

Sem nem entrar no mérito que o jogo mesmo com toda cagalhança de bug e falta de QA é 8,5 de má vontade. Se jogar nos next gen e PC é 9+ e digo isso jogando num PC podre com hardware entre PS4 pro e o Xbox One X + um ssd.

Imho eles vão arrumar principalmente a parte de loadings nas versões bases e FPS deve subir mas não espero muito coisa. Next gen e PC eu nem me preocupo.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, qqt disse:

Considerando que o jogo foi lançado quinta-feira, tem explicações bem simples:

-Versão PC não veio tão cagada e a política de reembolso da Steam e da GOG são bem lenientes.

- Versão consoles o sistema de refund é MUITO mais restrito, assim como loja física. Vai ter gente engolindo o prejuízo por falta de opção ou vão ter lojas com delay na volta ao estoque.

Novamente, é impressionante como uma prática deplorável é reduzida só pq uma empresa é "popzinha da galera". Imagina se todo mundo fosse assim como vcs, abraçando a CDPR, passando a mão na cabeça dela, chamando ela de coitadinha? "Opa, que otários, vamos repetir isso no próximo jogo!"

E eu não entendi o último parágrafo. Pelo que vc falou, vc vai fazer EXATAMENTE A MESMA COISA, vc ao invés de fazer isso com as empresinhas malvadinhas de sempre, vc vai eleger novas pra fazer a mesma cagada :lolmor:  Parabéns, vc tá ajudando a criar novas EAs e Activisions da vida.

3 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Isso tudo exime a empresa da responsabilidade e situação do jogo? Claro, que não. Mas agora falta o que?

Não reduzi nada e não disse que ela é coitadinha por que estão reclamando do jogo cagado dela, defendi as outras praticas dela. Recomendo que tratem ela nesse caso exatamente como as outras, principalmente exigindo o dinheiro de volta e, que também façam o mesmo e não comprem mais os jogos dela. Isso é efetivo contra a empresa e para quem foi lesado. 

Mas não adianta tentar nivelar a CD Red com as outras, não é uma realidade e isso não vai colar nem com quem está tendo problemas no jogo, nem eles acreditam piamente que é esse o caso. E desejo boa sorte para quem for embarcar nessa campanha.  

Cyberpunk 2077, 8 milhões só em pre venda. "15 mil" (até o momento...fui lá ver e arredondei bem a soma dos números entre PC e consoles) estão putos (com razão) e dando notas baixas no Metacritic. Os outros mais de 7 milhões estão jogando como se não houvesse amanhã :lolmor:, pois não sabem nem do que se tratam os problemas do jogo que discutimos aqui e seus consoles não foram brickados embora o jogo tenha problemas e desempenho para lá de pífio nos consoles antigos/base. Ainda existe a confiança que a CD Red melhore o desempenho do jogo como já fez anteriormente. 

Repito! Não exime a empresa da responsabilidade e situação do lançamento cagado do jogo. Mas agora falta o que? Sacrifício de sangue como pedido de desculpas com os compradores? Estão querendo ir com a CD Red além do que vão com as outras que oferecem bem menos, mas pelos mesmos erros.  

Eu não estou ajudando a criar novas EAs e Activisions. Não financio as praticas delas, não vou comprar Cyberpunk 2077 a preço full se está mesmo tão cagado e já recomendei que quem comprou peça refund. Espero que ela se torne mesmo a nova Bethesda, principalmente nas versões especiais de jogos que oferece (Mochila e Nucka Cola de Fallout feelings :lolmor:) para assim vocês verem o que é bom para tosse. :lolmor:

PS: Como ela já está no hall das imundas filhadaputas do mundo dos games, com a imagem e credibilidade de uma EA, Bethesda e Activision, espero também que siga de acordo e cancele a mamata da versão nextgen de graça de The Witcher 3 para quem tem a antiga. :lolmor:  

Compartilhar este post

Link para o post

Tô com 30h no PC. Nenhum bug significativo até agora, os gráficos tão legais no high; quando o fps despenca vai pra casa dos 30fps mas é por pouco tempo e nada tão ruim. 

É Jogão, povo reclama demais. Finalmente achei um estilo que deu certo pra mim e tô dando uns altos headshots com meu revólver, agora ficou bom! Os inimigos morrem com um só tiro bem dado na testa. Inimigos bullet sponge é só no começo quando você é noob. 

Só estou um pouco "ué, cadê?" em relação às sidequests, falaram tanto que seriam tão boas quanto a main quest, então esperei algo nível Quest do Barão em Witcher III, e até agora não teve NADA assim. As atividades pelo mapa eu acho que são infinitas, mas não achei confirmação sobre. Sou meio completionist e queria fazer o mapa todo mas acho que nunca acaba hahaha. Também tem umas porcentagens no menu principal que não entendi direito, e não achei nada no google com uma boa explicação. 

Lidar com o menu também tá um pouco trabalhoso, acho que poderia ter um pouco menos de itens no jogo em geral, mas enfim. Por enquanto o jogo tá 9.5/10.0 pra mim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para não falar que eu não tive um bug "serio" 

Como vocês sabem o jogo tem aquele sistema de chamar o carro que nem chama o cavalo no W3.

Cheguei numa parte que o seu carro é "guinchado" para dentro de um prédio garagem de uns 3-4 andares. Voce entra no carro, alguém destrói o seu carro e sai correndo, abre um quest para pagarem o conserto etc... blz...

Um minuto antes eu tinha ganho uma moto de presente, desci no térreo e chamei minha moto.

Eis que a moto vem na rua, segundos depois vem de brinde meu carro despencando do terceiro andar do prédio piscando farol e buzinando para eu entrar e matando uns 3-4 pedestres de brinde :lolmor:

Untitled.jpg

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marcelo Roffer disse:

@Seth, qual sua versão do jogo e configuração do PC (se não se importar em dizer, claro) GOG ou Steam. 

Pc é um i57600k, GTX 1080, 16G RAM. Peguei no Steam, o jogo é o 1.04. Fica em 50fps em média no High 

Compartilhar este post

Link para o post

Para finalizar a minha parte nessa discussão.

A CD Projekt é uma empresa de qualidade e com boas práticas no geral? Sem dúvidas. Porém claramente o estúdio tem dificuldades em conciliar a sua ambição e a realidade de um desenvolvimento multiplataforma entre PC e consoles.

Isso ocorreu em menor escala no The Witcher 3 (downgrade e otimização bem meia boca nos consoles no lançamento) e agora com muito mais gravidade no Cyberpunk 2077. A ponto de terem que tomar a postura errada de esconder os problemas no PS4 e XB1.

No PC os problemas são mais moderados e certamente vão lançar um monte de patches nos consoles, como ocorreu no TW3. Porém torço para que as críticas mais pesadas sirvam para que o estúdio não se acomode como outros citados, amparado pelas vendas, e futuros lançamentos sejam mais polidos e não necessitem de tantos remendos. Não acho que seja reclamar ou exigir demais.

Compartilhar este post

Link para o post

8 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

"o resto" (a maioria) está levantando as mãos para os céus de ainda poder jogar nos consoles base, exatamente como faz com outros lançamentos cagados que vemos por ai. 

eles levantaram as mãos e desceram logo em seguida pra um merecido review bomb :lolmor: 

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, NandoMK disse:

O que ela fez agora passou todos limites da ea e activision

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..