Ir para conteúdo
Ayumi

[PS3] Heavenly Sword

Posts Recomendados

heavenly-sword-foto4.jpg

Pessoal, venho falar de um de meus games favoritos de PS3: Heavenly Sword. O objetivo é influenciar mais pessoas a pegar esse jogo inesquecível de PS3 e dar uma chance à ele.

Foi um dos jogos da leva inicial de PS3, saindo já em 2007, nem 1 ano após o lançamento do console.

A crítica recebeu o game bem, mas ele não foi considerado o AAA que merece, pois , naquela época, havia a mentalidade de que jogos para serem bons , devem ser muito longos e oferecer muito conteúdo, e como se sabe, Heavenly Sword é um jogo curto. Não tão curto como a maioria pensa. Levei cerca de 8 horas para terminá-lo, e garanto que foi uma experiência inesquecível.

Apesar de lançado em 2007, Heavenly Sword se mantém como um dos mais belos games de PS3.

Os gráficos são fenomenais, a direção de arte é incrível. Os personagens são carismáticos e parecem ter vida. Tudo graças ao primoroso trabalho de animação e voice acting do jogo.

Um exemplo de como é boa a dublagem desse jogo, é uma cena em que um dos vilões do game tenta assassinar a pequena Kai.

Prestes a ser atacada, Kai berra de desespero e medo, é surreal. Me arrepiei toda nessa cena. Mas não só o grito é extremamente realista como as expressões faciais também são. Flying Fox por exemplo é um vilão sádico e dá pra notar o prazer que ele tem em atormentar Kai enquanto a persegue, pela sua expressão facial, olhar e voz.

É muito bem feito mesmo.

Não é à toa que apesar de ter vendido mais de 1 milhão de cópias Heavenly Sword não conseguiu recuperar o investimento. O jogo é uma super produção digna de cinema. A Sony investiu alto, para nossa alegria , pois pudemos ter no PS3 um jogo dessa magnitude.

Gráficos, arte, character design, tudo perfeito. Além disso o jogo coloca milhares de inimigos na tela, demonstrando todo poder do hardware do PS3. Fiquei impressionada na época e até hoje me impressiono com o trabalho gráfico de Heavenly Sword.

image123.jpg

A parte sonora é igualmente boa, músicas lindas e épicas, dublagem de primeiríssima qualidade, enfim, tudo que se espera de um jogo AAA nesse departamento. Nessa Gen parece que o departamento sonoro perdeu importância, mas em HS a parte sonora é tão boa quanto a gráfica.

Gameplay: aqui é o ponto onde há mais críticas. Mas eu garanto que a gameplay, apesar de ser um pouco repetitiva, é bem diversificada.

Existem 3 instâncias de combate: long range, mid e perto. Longe os ataques são mais rápidos e o alcance é maior , obviamente. De perto , Nariko empunha a espada com as duas mãos e ataca com mais força bruta.

Há sessões de Quick Time Event, que são um pouco chatinhas, pois enquanto se presta atenção nos comandos, se perde detalhes da ação. Esse é o verdadeiro ponto negativo.

Por fim há as partes de sniping e que fazem uso do sensor do SIXAXIS. O jogador deve movimentar o controle levemente para controlar catapultas, flechas etc

Heavenly Sword é indiscutivelmente o melhor uso do SIXAXIS. É bem preciso, só precisa de um pouco de prática pra pegar o jeito. Essas partes são divertidas e quebram um pouco do ritmo do combate e são bem vindas. Gostei muito.

História: é onde Heavenly Sword brilha mais. A história começa mostrando o povo da Nariko fugindo de um tirano imperador, que massacrou todos os povos em busca da tal espada. Sem spoilar, adianto que é uma das mais lindas e emocionantes histórias já criadas pra um game, é uma bela história de amizade e lealdade , coragem e heroísmo.

Eu me emocionei no final de Heavenly Sword, a história realmente é nota 10. Vale muito à pena jogar pela sua história linda. Um dos jogos mais marcantes que tive a oportunidade de jogar.

heavenly-sword02.jpg

O jogo não é tão curto, leva umas 8 horas na primeira jogada, o que é um tempo razoável. Alguns dos melhores jogos da história eram curtinhos, como Resident Evil 2, Metal Gear Solid, entre outros. 8 horas é um tempo na medida certa na minha opinião.

Mais vale uma aventura empolgante do início ao fim com 8 horas de duração, que um jogo de 40 horas como Twilight Princess que começa lerdo , fica bom no meio e se arrasta no final.

Heavenly Sword é na medida. E ainda somos presenteados com lindas sequencias de animação. Vi os filminhos das cutscenes várias vezes no modo teatro.

Não gosto de dar notas, mas se fosse dar, Heavenly Sword seria acima de 9 com certeza.

Só a história linda já vale a nota. Parabéns á Ninja Theory por ter se empenhado em criar um jogo lindo, e à Sony por ter apostado e investido alto nesse game.

Só lamento que nunca veremos a sequencia, infelizmente o jogo nem recuperou o alto custo de produção.

É mais um game que se junta à lista de games memoráveis pra ficar na lembrança, como Shenmue e No One Lives Forever.

Editado por Ayumi

Compartilhar este post

Link para o post
O objetivo é influenciar mais pessoas a pegar esse jogo inesquecível de PS3 e dar uma chance à ele.

Não,obrigado.A demo já foi o suficiente para embrulhar o meu estômago.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo concordar que é um jogo que vale a pena ser jogado.

A batalha final de Heavenly Sword é simplesmente épica, a ambientação do jogo é extremamente bem feita e o enredo é decente.

Os combos não são tão fluentes como Bayonetta ou GOW por exemplo, mas são legais e somam bastante ao gameplay.

Discordo apenas sobre o carisma dos personagens, que é algo subjetivo.

É aquilo que eu sempre falo: daqui a 10 anos ninguém vai vir aqui e falar "Caralho, lembra do PS3?! Tinha Heavenly Sword! Era foda!". Não. Mas vale a pena dar uma chance ao jogo sim...

Muita gente taca pedra em Heavenly Sword (e principalmente em Dante's Inferno e Castlevania LOS também, diga-se de passagem), por serem tentativas frustradas de GOW. Acho que não é muito por ai não... O jogo é bem razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

adorei Bayonetta e Heavenly Sword (terminados, mas HS acho melhor que Byaonetta)

Não vou com a cara de God of War 3, Devil May Cry 4 (tenho ambos, coloquei só pra ver)

e Castlevania achei uma lástima...parei de jogar na parte horrenda do pântano

Dante's Inferno nem tenho

Compartilhar este post

Link para o post

Tb aconselho e MUITO as pessoas darem uma chance, se basear pela demo :facepalm:

se fosse assim, nao jogaria Valkyria Chronicles , um dos tops dessa geração.

O fato unico desse jogo, e que nunca houve um jogo de ação luta com historia foda, esse foi o primeiro. Bate muito rpg.

Sei que levou como fator negativos nos reviews exatamente isso, porque durava umas 6-8 horas e nao tinha replay nenhum (para os desempregados ou durangos que nao tem $ para partir para a proxima) como critica.

Nunca julguei um jogo por ser muito curto, desde que claro dure la suas 7 horas para cima, acho até que DMC 1 e SH3 que foram menos que isso, e foram jogaços, tanto que valeram uma 2 jogada eles. (to rejogando SH3 HD nos dias de hoje).

nariko é OTIMA, o vilao é otimo, os chefes idem. O jogo faz quase tudo certinho, erra qdo puseram graficos muito top para rodar a 20fps, isso foi uma cagada grande, o que sim, diminui seu valor, estamos falando de um jogo onde fluencia é importante para o genero, nao precisa ser 60fps, mas ter os 30 era essencial.

mesmo assim, pelos pros, que vc raramente encontra no genero, vale a conferida, diria que é uma das melhores historias de jogo dessa geracao.

quem é GOW?

Falou Alucard ( nota 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Lulu,vc concorda comigo que as demos servem para se ter uma mínima noção do que se deve esperar do jogo.Baseado nisso,eu joguei a demo do Heavenly Sword,e não fiquei nem um pouco empolgado,seja pelos gráficos,pela jogabilidade medíocre,ou qualquer outra coisa que o jogo oferecesse.Já o contrário ocorreu quando joguei as demos do GoW 3 (mesmo sendo uma demo com bastante coisa crua),Uncharted 2 (essa me fez comprar o game antes msm de terminar o primeiro).Então,volto a dizer,BASEADO NA DEMO,o jogo fede,e EU não tenho a mínima vontade de dar uma chance pra essa bomba.Questão de gosto,apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

baseado em demo??? kkkkk nossa que critério pra julgar um jogo hein....

o jogo é como um filme , a história é contada do ponto do futuro , cerca de 2 ou 3 dias antes,

o jogo tem 8 horas de duração, pra mim foi com esse tempo que fechei, mas explorei bem os cenários

tem ainda umas 2 horas de cutscenes, das melhores já feitas em um game, e renderizadas na engine do jogo

frame rate eu não senti nenhum problema, pra mim foi aceitável, não notei quedas bruscas em nenhum ponto, se for 20fps é constante...não notei nada então não tira o brilho do jogo

jogo lindo com história linda, todos deviam jogar o game completo pra julgar

e não avaliar por uma demo..isso chega a ser ridiculo...

Nariko = personagem linda, história linda de amizade e coragem

Compartilhar este post

Link para o post

problema do demo que é ridiculo mesmo, 5 min de jogo para mais de 1 giga

tem que jogar mesmo, hj vc acha baratinho

pega no second spin, preco de banana

Compartilhar este post

Link para o post

já vi à venda por 39 reais no mercado livre, com capinha e manual

é um título indispensável pro PS3 , pois além de lindo é um exclusivo

quase 5 anos depois de seu lançamento ele continua belo

Compartilhar este post

Link para o post

Ja critiquei tanto esse jogo e coloquei tudo que acho no games jogados, é um game dos mais meia bocas possível. Só é lembrado por ser exclusivo e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Call of Duty pra mim é lixo, bosta nojenta que sai anualmente , todos iguaizinhos uns aos outros

quem hypa Call of Duty não pode vir em um tópico de um game que tem uma HISTÓRIA linda como Heavenly Sword, falar mal

quem joga Call of Duty tem que ficar QUIETO, e não tem nem base pra falar de HS

Editado por Ayumi

Compartilhar este post

Link para o post

Call of Duty pra mim é lixo, bosta nojenta que sai anualmente , todos iguaizinhos uns aos outros

quem hypa Call of Duty não pode vir em um tópico de um game que tem uma HISTÓRIA linda como Heavenly Sword, falar mal

quem joga Call of Duty tem que ficar QUIETO, e não tem nem base pra falar de HS

Pega leve com o Cody que ele é chapa. Ele não é de forma alguma aquela figura que pintam de fãs de FPS que seriam acéfalos. Aliás, acho que esse esterióripo é bem infeliz. E não sou fã de FPS não. Nem jogo nada do gênero desde Heretic, que foi o único que gostei.

E take it easy. Não é porque falam mal de um dos seus jogos preferidos que precisa dar chilique. É só um jogo. Dar chilique não mudará a opinião de ninguém.

E me interessei em comprar Heavenly Sword depois que li seu review. Eu valorizo MUITO estória, voice-acting e personagens carismáticos. E como o Alucard confirmou isso, minha compra é certa. Até fiquei namorando o jogo quando passei ontem na Saraiva do Shopping Higienópolis.

Eu cheguei a jogar o comecinho de Heavenly Sword na casa do meu primo, logo que lançou. Achei divertido. Mas não comprei porque não sabia se valia ter um original.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu chapa Wise hahaha.

Eu jogo de tudo Ayumi, minhas tags estão aí para provar, claro que os ultimos jogados sempre vai ser CoD, mas não muda que joguei isso assim que peguei meu PS3, e a decepção foi imensa, justamente por nego hypar demais por ser excusivo,

qndo é ruim eu falo, cansei de malhar MW3 aqui, mas fanboy é uma merda, nunca consegue dar uma opiniõ verdadeira sem ser baseada em fanátismo, a jogabilidade desse jogo consegue ser pior que a do CONAN e em um jogo desse tipo isso é um grande pecado.

Vc hypa One Live que é um grande coco, então tb não tem moral alguma para falar nada.

Pior que se eu fosse pelo seu review tb seria enganado hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Wiseman, eu sou da opnião do Cody sobre a mediocridade desse jogo, não recomendaria a compra pra ninguém não, no máximo um aluguel de fim de semana.

Os personagens são um exagerado chato, a história é sem graça e o gameplay mais ainda (Hype 0 pro novo DMC)

E ainda tem um framerate que incomoda.

O melhor é só a expressão facil, mas é daquelas feature solitária inútil...

Vilão:

hades-20647.jpg

Só que menos caricato e ao mesmo tempo tão caricato quanto. Não me convenceu, não pareceu um jogo sincero, mas ir com a cara dos personagens vai de cada um, claro.

Só pra ter uma idéia do que esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao chego a dizer que o game seja realmente ruim. Eu diria fraco, mas valeu o aluguel e deu pra se divertir. A jogabilidade pouco chama a atenção, e ainda usam a merda de sixaxis e qte nojentos.

A historia é simples mas a narrativa é otima, Ninja Theory é fera nisso (e ferissima na arte do jogo). Pra mim o erro foi querer fazer algo mais voltado a ação do que a aventura. Enslaved tirou um pouco o peso da ação e ficou bem melhor ainda que longe do ideal. As vezes é melhor fazer algo mais simples e redondo do que querer botar algo mais complexo e só fazer lambança...

P.S - Citar os maravilhosos LOS ou Bayonetta num topico de HS deveria dar permaban. LOS é o melhor combate no genero já feito por ocidentais e um dos mais injustiçados jogos da gen.(o maior defeito dele é se chamar castlevania)

Editado por titio

Compartilhar este post

Link para o post
Vc hypa One Live que é um grande coco, então tb não tem moral alguma para falar nada.

One Live??? desconheço esse game....

se estiver falando do PREMIADÍSSIMO "No One Lives Forever", vc não jogou, e certamente não iria gostar pois não é um FPS pra acéfalos

enfim, gosto é gosto...os personagens de Heavenly Sword, sua história, gráficos, narrativa, voice acting e músicas são top da geração, a IGN deu nota 9,0 nos 3 quesitos GRAPHICS, SOUND, PRESENTATION, isso já é prova de que o jogo é uma super produção

tiraram pontos por razões absurdas em gameplay e replay, sendo que replay é um quesito absurdo pra hypar Donkey Kong's 64 da vida com 3000 bananinhas pra coletar

jogo não tem que ser extenso pra ser bom, Silent Hill 2 e Heavenly Sword são 2 games underrated que provam isso...Metal Gear Solid é curtinho e fantástico, RE2 idem

se for um jogo longo , que seja fantástico do início ao fim, como No One Lives Forever foi

se for longo nível Donkey Kong 64 ou Twilight Princess, se arrastando, já não compensa...até que ponto vale à pena 40 horas de gameplay???

Agora falar mal dos personagens é ridiculo, sendo que esse é o ponto forte de Heavnely Sword, um cast memorável de personagens e vilões:

Bohan: rei tirano que busca dominação dos povos e quer a Heavenly Sword a todo custo. Muito arrogante e agressivo, inclusive tem uma cena memorável em que ele tenta abusar da Nariko (não vou falar pois é spoiler..joguem)

heavenly+sword+king+b.jpg

Whiptail: capanga de Bohan, ela tem um caso sexual com ele, e é devota e submissa, mas ele não a valoriza muito...

928391_20070809_embed002.jpg

Roach: filho retardado de Bohan, meio perturbado mentalmente, é humilhado constantemente pelo pai, e apesar disso tem Bohan como sua maior admiração

928391_20070910_embed002.jpg

Flying Fox: general do exército de Bohan, é meio psicopata e sádico, a crueldade dele é muito evidente pela maneira de falar e olhar

4zkpc1w.jpg

Nariko: heroína do jogo, filha de Shen e guardiã da espada sagrada. Quando Nariko nasceu , sua mãe não sobreviveu ao parto, por isso ela é vista como uma maldição dentro do próprio clan, inclusive seu pai a trata de maneira fria. Do ponto de vista dela, ele nunca a perdoou por isso.

r317.jpg

Shen: Pai e tutor de Nariko, ele é o lider do clan.

Shen.jpg

Kai: menina órfã encontrada por Nariko, meio que foi adotada pelo clan...ela é perturbada mentalmente e aparentemente, na sua inocência, nem sabe da guerra que está rolando, pra ela tudo não passa de brincadeira..é de longe a personagem mais apaixonante do jogo, e tem uma amizade muito forte com Nariko e Shen a trata como se fosse filha

Worried.jpg

Editado por Ayumi

Compartilhar este post

Link para o post

eu curti muito HS, final e lindimais, tomara que tenha contuniação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ayumi,

HS é ok, beleza... Chega de hype. Não é nem de perto o melhor hack and slash do PS3. Vale a pena, é um belo jogo, ok, mas não é esse país de maravilhas que você tá falando também não...

Compartilhar este post

Link para o post

só pra comparar

Heavenly Sword >>>>Bayonetta >>>>>>>>>>>>>>>>>>> God of War 3>>>>Devil May Cry 4>Castlevania>Dante's Inferno

Bayonetta é muito carnavalesco, e a gameplay é profunda demais , ninguém vai ficar jogando pra fazer todos os combos...desculpe...mas a história marca muito mais ...acabou o jogo , pula pro próximo...a história boa fica marcada na cabeça, os combos e a maneira de fazê-los, por mais que vc seja mestre, um dia vc vai voltar a jogar e vai ter esquecido tudo...

eu adorei os 2 , mas Heavenly Sword é melhor por ser um jogo mais tocante, com enredo mais forte, Bayonetta é muito esculachado

Editado por Ayumi

Compartilhar este post

Link para o post

caras, finalmente criei coragem de terminar o mediano (e bota mediano nisso) Heavelyn Sword, e até agora não consigo entender o hype que se gerou em torno desse jogo, sério, a jogabilidade é uma merda, mas merda com M maiusculo mesmo, porra, onde já se viu os inimigos defenderem tanto, pra vcs terem uma ideia do tanto que fiquei puto com isso que deixei o jogo parado por mais ou menos 2 meses até recuperar meus ouvidos do barulho de ferro batendo um no outro...

as batalhas contra chefes que tanto me alerdearam é uma bosta smash button sem fim, tentei usar estratégias variadas contra o ultimo chefe e eu simplesmente não conseguia acertar ele porque o viado defendia tudo, ai tentei o combo simples quadrado e triagulo, porra 100% efetivo! Ridículo demais isso, os caras defendem tudo, ai vc descobre que se ficar apertando os botões de ataque loucamente dá pra quase dar um perfect... coloquei a camiseta no dedo e sentei o sarrafo no infame...

também não curti as sequencias de botões super rápidas em certas partes, geralmente tem 3 segundo pra apertar o botão, errou se fudeu, vc voa longe, o chefe renova 25% do life ou algumas vezes vc simplesmente morre...

bem, apesar de todos os defeitos na jogabilidade, o jogo tem boa história, bons gráficos (teve horas que o framerate caiu pra menos de 15fps) e boa música...

quem puder me explicar o hype pelo jogo e pela produtora, por favor, tenham a bondade, no mais... dou nota 6

Compartilhar este post

Link para o post

os viloes desse jogo sao otimos

as lutas sao legais tb

a ultima realmente nao gostei, é foda, cansativa

e tem um dos melhores finais que ja vi num jogo

aliando a isso ao genero, é um feito, porque historia, bons finais em jogo de acao NUNCA vi

so nesse jogo

eu gostei de usar o sixaxis na epoca, achei tranquilo, mas vc pode escolher deixar do jeito tradicional

Compartilhar este post

Link para o post

a gameplay é ótima e o sistema de combate é simples porém variado com as 3 instancias diferentes

se vc reclama pq os inimigos bloqueiam demais eh pq vc não leu os tutoriais... tem N maneiras de contornar isso e uma delas é usando o analógico 2 pra rolar por trás

aconselho rejogar pq no jogo vai explicando o combate...infelizmente nem todos sabem inglês pra entender a história dos games e ler os tutoriais

aí já vão criticando pois jogaram de forma errada

as quick time event são o único ponto fraco da jogabilidade

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahauhuahua, não sabem inglês pra ler os tutoriais...

o jogo é em português, não bosteja, e alias, achei o jogo fraco, joguei por umas 7 horas e ainda vou rejogar novamente? Então não tem jogo ruim, o ruim é o jogador?

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahauhuahua, não sabem inglês pra ler os tutoriais...

o jogo é em português, não bosteja, e alias, achei o jogo fraco, joguei por umas 7 horas e ainda vou rejogar novamente? Então não tem jogo ruim, o ruim é o jogador?

Prezado,

o jogo tem um combate bom, nos tutoriais ensina quando e como evitar o bloqueio dos inimigos

por falta de atenção o senhor deve ter deixado passar as legendas que explicam direitinho....

deve ter jogado como se fosse um "GUD OF WAR",

lembrando ao senhor que Heavenly Sword não é um jogo para favelados como a franchise mencionada, e requer o mínimo de leitura e acompanhamento dos tutoriais para que se entenda o sistema de combate e não passe por problemas desse tipo mais tarde

aconselho que reveja seu review jogando-o novamente...

o último boss, foi irritante pois o senhor não leu os tutoriais....

bastava rolar por trás dele e executar os combos ou uma super art

existem vídeos no youtube mostrando como fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Lógica Ayumiana: Não gostou dos jogos que eu gosto é favelado...

Se enxerga guria, enfia esse lixo de jogo no meio do teu cu e pronto. Jogo lixo do caralho!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..