Ir para conteúdo
ragecom

Alguém coleciona videogames?

Posts Recomendados

Tô de cara com o preço das coisas e dos consoles Nintendo 64

Valia nada essa porra, neguinho tá pedindo 500 no console, 150 em Mário 64.

Tá de sacanagem.

Galera perdeu a noção mesmo em relação a produtos retro. SNES e GB que eu coleciono tão a mesma coisa. Tem maluco cobrando 100 reais por cartucho pirata todo acabado de SNES lol E deve ter otário que paga.

Único jeito é comprar no ebay, mas com o dólar nessa altura, nem sei o que é pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza tem otário que paga. Realmente as coisas estão inflacionadas demais, todo dia coço a mão de vender tudo o que eu tenho LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Americano adora ser diferente do resto mundo. Mega Drive é um nome TÃO melhor.

Tô de cara com o preço das coisas e dos consoles Nintendo 64
Valia nada essa porra, neguinho tá pedindo 500 no console, 150 em Mário 64.
Tá de sacanagem.

Teve filho da puta aqui em Natal vendendo códigos do humble bundle da Nintendo a 15 reais cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sega Sprobe

Sega Probe ou carinhosamente chamado de Sprobe.
A ferramenta pirata de desenvolvimento de jogos para Mega feito pela Electronic Arts.
Em 1990 a EA contratou uma empresa para criar esse kit usando engenharia reversa no Sega Genesis. Tudo porque a Sega do Japão não estava dando conta de atender todos os pedidos de devkits de Mega.
Ele era ligado a um Mac onde os códigos eram transferidos e o Sprobe emulava todas as funções do console para procurar bugs e fazer demais acertos.
O primeiro jogo totalmente desenvolvido nele foi o John Madden Football de 1990 que fez um enorme sucesso pela nível de complexidade para época. O Sprobe serviu de base para criação de todos os outros jogos da EA dessa época até a chegada do kit original.
Foram feitos apenas algumas peças e eles também criaram um cartucho com bateria para levar os códigos mais usados para os outros times de desenvolvimento da empresa. Atualmente um dos Sprobe fica no museu da EA junto do protótipo do multitap da própria Electronic Arts.

13133140_1169084473125009_22375056416457

13174145_1169091183124338_50963116650470

13179053_1169091263124330_39503366183330

13177390_1169091376457652_99187236914029

13237848_1169093876457402_68481490325611

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse era o kit da sega,

13233158_1169104659789657_75964114248568

foto do processador 68000 coração do mega, feito pela Motorola não só para o mega mas vários outros dispositivos...

12036468_974605529289534_377875437175586

obrigago motorola.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o modelo 1 não veio pro Brasil, se veio foi importado. Ouvi falar que a Tectoy começou a trabalhar aqui a partir do modelo 2 dele, embora o tenha chamado simplesmente de Megadrive. Um dia veio o Megadrive 3, mas nunca perguntaram onde estava o 2.Mesma coisa com o Master System.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o modelo 1 não veio pro Brasil, se veio foi importado. Ouvi falar que a Tectoy começou a trabalhar aqui a partir do modelo 2 dele, embora o tenha chamado simplesmente de Megadrive. Um dia veio o Megadrive 3, mas nunca perguntaram onde estava o 2.Mesma coisa com o Master System.

A menos que eu tenha entendido errado o que você disse, você está enganada. O Mega Drive modelo 1 veio para o Brasil sim, inclusive com embalagem e bundle igualzinho ao dos EUA (com o Altered Beast). Só que, por motivos inexplicáveis, a Tec Toy lançou um segundo bundle (com o Sonic 1 e depois com o Sonic 2), com o mesmo hardware e visual do Mega Drive I e o chamou de Mega Drive II. Quando a Sega lançou o Mega Drive/Genesis II mundo afora, a Tectoy lançou por aqui como Mega Drive III, para manter a coerência e facilitar o marketing - iriam ter dois modelos diferentes de Mega Drive II caso a Tectoy não renomeasse para III.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah foi isso mesmo.

Um primo meu comprou esse do Altered Beast. O que eu comprei foi o do Sonic 2. Depois que ele quebrou comprei o Megadrive 3 que vinha com aquele cartucho 10-in-1.

Compartilhar este post

Link para o post

Chapa jc manjador.

Foi exatamente isso, acompanhei de perto isso aí.

Lembro de ir à Mesbla com meu pai e lá estavam duas caixas, uma com Sonic e outra ainda com altered beast. E ainda tinha um display gigante do jogo Sonic 1.

A criançada louca com Sonic dando loop na Green Hill zone... sensacional.

Nunca vou me esquecer desse dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Curto demais o Mega, tenho vários :D  Tenho que animar um dia e tirar foto de todos juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Jc ja pode se considerar rico, veja na materia - http://www1.folha.uol.com.br/tec/2016/06/1782907-aparelhos-retro-sao-vendidos-a-precos-exorbitantes-na-internet.shtml

Nao imagnava que o Ps1 fosse ficar tão caro assim, poxa.

Eu to ficando tenso amigos, por que eu to atrás de fitas/cartuchos.

Ocorre que estão muito caras enfim...

Editado por DanDan

Compartilhar este post

Link para o post

Pera né.. GB por 1050 dólares? PS1 por 900 dólares?

Não tenho dúvidas que, com preços como esses, venderei em breve boa parte de minha coleção.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que exageraram rodrigo

mas eu nao duvido disso ocorrer mesmo um dia rs

agora eu vou investir na coleção mesmo rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quando vale um Mega modelo 1 japonês com plástico e caixa originais? Me deparei com um desse esses dias, e peguei.

Editado por RickNGC

Compartilhar este post

Link para o post

Este modelo de Dreamcast é considerado raro especialmente por nunca ter chegado às prateleiras. No caso, ele foi criado para comemorar os dez anos do game Sonic e traz o video game inteiro em azul, da cor do famoso ouriço da SEGA. O console comemorativo foi distribuído apenas para os funcionários da companhia.

13680773_859382724205783_630737355236120

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..