Ir para conteúdo
pewz

LOLLAPALOOZA

Posts Recomendados

Todo castigo é pouco.

Procon vai autuar organização do Lollapalooza

O Procon-SP vai autuar a Geo Eventos, empresa responsável pela organização da edição brasileira do festival Lollapalooza, nesta quinta-feira (11). O órgão contesta a cobrança de taxa de conveniência e a ausência de meia-entrada para alguns tipos de ingresso.

Ingressos do Lollapalooza disponíveis na pré-venda estão esgotados

A pré-venda ocorreu na madrugada do dia 2 de outubro, pela internet, e os ingressos se esgotaram em menos de 24 horas. O restante será comercializado a partir do dia 16.

A multa pode variar de R$ 450 a R$ 6,5 milhões, de acordo com o dano causado ao consumidor e o tamanho da empresa, entre outros critérios. A empresa terá 15 dias para se manifestar a partir da data de autuação.

Segundo o Procon, a taxa de conveniência deveria ser fixa, porque o serviço prestado é o mesmo para os diferentes tipos de produtos. O valor cobrado, no entanto, foi de R$ 90 ou R$ 180, para meia-entrada e inteira, respectivamente.

Para o órgão, a cobrança de taxa é conveniente apenas para o organizador do evento, uma vez que, ao pagá-la, o consumidor não adquire nenhum benefício. A única taxa que poderia ser cobrada é a de entrega do ingresso --o Lollapalooza cobra o frete à parte.

Na pré-venda, o consumidor tinha direito à compra de duas entradas, sendo que apenas uma delas poderia ser destinada a estudantes.

A lei da meia-entrada exige a cobrança de 50% do valor total em qualquer tipo de ingresso e em qualquer momento da venda para os casos nela previstos.

Para a coordenadora institucional da Pro Teste Maria Inês Dolci, colunista da Folha, as empresas se aproveitam de brechas na lei para criar políticas de vendas próprias, que muitas vezes são abusivas ao consumidor. Ela defende a criação de uma lei federal que regularize a comercialização via internet e combata esses abusos.

A estudante de letras Nathaly Soares, 23, comprou o ingresso durante a pré-venda, mas também considera a taxa de conveniência "um abuso". "Nesse caso, não dá pra fugir. É pagar os R$ 90 agora ou pagar mais caro no ingresso individual depois", disse.

Procurada pela reportagem, a Geo Eventos não quis comentar a autuação.

Editado por Dedé

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Madz0r

Comprado 2 ingressos The Killers + Deadmau5

450 pila, isso porque foi meia entrada. (duas)

Compartilhar este post

Link para o post

Só iria pelo New Order ou NIN mesmo. Compensa mais esperar por show dessas bandas em POA ou outro lugar mais próximo (embora recentemente Nine Inch Nails teve um show cancelado pelo número baixo de ingressos vendidos)

Compartilhar este post

Link para o post

TOU INDO POR CAUSA DE PIXIES. 

PODEM RIR BOÇAIS, MAS SOU VELHO E ERA O QUE CURTIA QUANDO PIRRALHO, NOSTALGIA LINDA. 

QUERO VER MEU GORDÃO BLACK FRANCIS TENTANDO CANTAR DEBASER E FALHANDO MISERAVELMENTE. LOL

Ano passado eu fui e curti pra caramba, pra quem mora no cú do mundo é bom festivais. 

Viram que o clone de MISTER POM vai tocar? Jake Bugg, tem umas músicas da hora. 

Quero ver também Muse, Arcade Fire (outro motivo que me fez ir) e Vampire Weekend. 

Aproveitando o tópeco...

Vou ficar no Blue Tree Premium do Congonhas, dá cerca de uns 12 km do autódromo segundo o google maps, vou estar de carro locado, compensa ir de carro e parar a uns 4 km do local (já que perto vai ser tudo bloqueado) ou tem alguma linha de metro que deixa meio perto?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Madz0r

Isso ae galera, aproveitar.

Espero que próximo ano tenha e venha com um line mais atrativo PARA MIM.

Amplexos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço  que é esse ano nem achei válido ir, prefiro ir em shows a parte durante o ano...

Achei fraco o line up de bandas, pelo preço que é cobrado pelo ingresso.

Compartilhar este post

Link para o post

queria que viesse Tears for Fears

mas New Order tb é otimo

algum chance de comprar ainda ?

Compartilhar este post

Link para o post

só para constar que o vocalista deu uma balão num exclusiva que eles dariam para globo, com o pretexto que precisava economizar a voz...

Compartilhar este post

Link para o post

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/04/integrantes-do-muse-falam-sobre-expectativa-para-show-no-lollapalooza.html

Foi alguma coisa com o Matthew, os outros dois tão inteiros aí. Tava pensando em ir no sábado, ainda bem que não comprei antecipado. Iria só pelo Muse mesmo, só faltava torrar a grana e os fdps cancelarem. 

Obs: Globo nem pra dar uma googleada e confirmar quem é o Chris e quem é o Dominic, pesquisar pra quê né..................................

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém vai? Só me interesso por Muse (mais ou menos) e Arcade Fire mesmo. Tou pensando em comprar um dos dois e chegar para o último show.

CINEGOS tá vindo para o Arcade Fire, está se permitindo ouvir as novidades mainstreams.

MARVEL amigos, que gosto tenebroso.

Vou os dois dias pq tava barato.

GrayFox (NIN tinha que fechar, mesmo erro do ano passado de botar a melhor banda como coadjuvante) 

Compartilhar este post

Link para o post

Só você no mundo acha que NIN é atração principal de alguma coisa rapaz. Se o Tchan tocasse nesse festival, teria mais atenção que NIN.

10151270_514353815337329_795851548_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

NINGUÉM CONHECE

NINGUÉM DÁ VALOR

NINGUÉM QUER SABER

NINGUÉM TEM PACIÊNCIA

NINGUÉM SE IMPORTOU

NINGUÉM SE IMPORTARÁ

Compartilhar este post

Link para o post

tava lá

arcade fire foi melhor show

provavelmente melhor show no brasil desde radiohead em 2009

adeus

Colocaram New Order e Arcade Fire no mesmo horário.

Planejamento lindo.

fiquei puto com isso, mas se não tivessem colocado no mesmo horário não cabia todo mundo no mesmo palco

Compartilhar este post

Link para o post

Show do Arcade foi foda mesmo! Tops 3 shows: NIN, Soundgarden e Arcade! Foi o melhor dos lollas até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me expliquem como a Ellie Gouding consegue dar uma surra de pau mole em metade das bandas.

Tirando os tops como Muse e Arcade, foi top de mais.

Como alguem consegue ouvir Pixies ao vivo, serio eu curto muito os caras, mas tem como ver aquele gordo gritando meias frases e engasgando o resto, vergonha alheia o show.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrependido profundamente de não ter ido ver Soundgarden, ainda mais que quase metade do setlist foi do Superunknown. É uma oportunidade que com certeza não terei de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Arcade Fire é uma das poucas bandas que é melhor ao vivo do que em estúdio, apenas (e olha que já concordei em outro tópico aqui que são overrated com papo de melhor banda do mundo etc).

E de fato, melhor Lolla até agora.

Tem alguns aspectos a melhorar, faltou lixeira, vendedores ambulantes que não aceitavam ficha e lotação máxima excessiva. Mas nada que prejudicou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..