Ir para conteúdo
pewz

LOLLAPALOOZA

Posts Recomendados

Nos anos 90, Jane's Addiction era muito bom. Foi uma música boa na época e deu. Tem muita banda que na época a gente escuta e acha muito bom, 5 anos depois tu vai ouvir e é bem blergh.

PS: Não esqueçam que quem criou o Lollapalooza foi Perry Farrell, vocalista do Jane's.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma mina aqui de Aracaju irá (não a conheço bem, apenas flertei com ela quando fui comprar passagem área, lol). Outro dia recebi e-mail da referida e nem respondi.

Irei resgatar esse contato... acho que ainda dá tempo de falar xavecar sobre o festival.

Obrigado Lollapalooza.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Madz0r

Ingresso em mãos, passagem comprada, hospedagem na casa da cunhada.

Happiness!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vi parte do show do FF na multishow, que lixo, tava sem voz, desafinando toda hora, que horror.

Não sei pq todos meus amigos curitibanos foram nessa merda, só paranaense mesmo pra gostar das bandas q tocaram lá.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Vi parte do show do FF na multishow, que lixo, tava sem voz, desafinando toda hora, que horror.

Não sei pq todos meus amigos curitibanos foram nessa merda, só paranaense mesmo pra gostar das bandas q tocaram lá.

GrayFox

Que amigos de Curitiba, rapá?

Você nem chegou a morar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei ruim o vocal tb. O instrumental tava legal, porém. Achei o show do Arctic Monkeys bem melhor (e não sou fã da banda).

Compartilhar este post

Link para o post

david grohl esta com a voz fudida a tempo inclusive ja cancelou show esse ano por causa da garganta...

no mais do que eu vi do show tava na cara que ele tava economizando ali

Compartilhar este post

Link para o post

ahuahua que bom porque nao fui

tem que melhorar a voz e voltar pra fazer show solo em porto alegre sem merdas de bandas lixo de curitibanos viados de merda

Compartilhar este post

Link para o post

Joan Jett é chata pra caralho Pom, some daqui com essa velha decadente. "Só clássicos". Tem 2 músicas esta velha, apelou pra covers mil. Vá fazer tricô. E o show dela não acabava mais, pqp.

Show dos FF foi bom, mas a voz do cara tá indo pras cucuias mesmo. Pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, Yamato sempre levanta 20 pedras quando se referem a Curitiba de forma pejorativa.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

l0lz! Vc tem amigos em cidades que vc nunca morou? Eu não posso ter amigos em uma cidade q já passei mais de mês?

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, Players :rolleyes:

Tô enchendo o saco porque certa vez Boomer me mandou MP pedindo informações de Curitiba porque iria morar aqui. Depois desistiu. Então só resolvi enche-lo por achar que não tinha mais conhecidos por aqui.

Mas para Marvéis e Hugos eu vim defender minha cidade e o povo que foi para o festival.

Beira o ridículo o quanto querem aparecer :rolleyes:

Tem razão Marvel, só apareci nesse tópico porque dei search por Curitiba, não porque talvez o festival me interessasse...

Compartilhar este post

Link para o post

Yamato está para Curitiba assim como Louzada está para Cruzeiro. Bateu highlight de mIRC.

Compartilhar este post

Link para o post

o site oficial da multishow tava fazendo propaganda de cambista hahahaha

algo como "E você que ainda está em casa pode arrumar o ingresso por até R$30,00 na porta do evento. Corra!"

huaaaaAHAHAHAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post

liguei a tv domingo a noite sei la q horas eram...umas 9? e tava passando Janes addiction ao vivo.

daí dei graças a Deus de nao ter ido. domingo a noite ainda tendo show e ter q enfrentar tranqueira nas estradas pra voltar por causa do feriadao. era mta mão de obra. ia perder um dia no trabalho, por baixo. ou perder um dia de show na estrada. fora uns quinhentão q ia morrer em ingresso + despesas.

viajar em feriadao, sobretudo envolvendo sao paulo, é roubada pura.

Compartilhar este post

Link para o post

comentários do andre barcinski sobre o evento:

O Lollapalooza, do sofá de casa…

Já disse aqui e repito: festival grande é roubada. Só vou se precisar cobrir pra Folha.

Vi o Lollapalooza do melhor lugar: do sofá de casa, cercado de família, comida e bebida.

Confesso que ri muito quando um amigo postou no Instagram a foto da fila do bar do Lollapalooza. Tô fora.

Aqui vão minhas impressões do que vi pela TV…

SÁBADO

A cobertura do Multishow continua privilegiando fofoquinha de bastidores. É impressionante como ninguém consegue dar UMA informação sobre as bandas, suas origens, estilo e importância.

Tirando uma entrevista pré-gravada com Perry Farrell, não vi nada que sequer lembrasse jornalismo. O TV on the Radio foi chamado de “banda influente”, mas não disseram quem ou como eles influenciaram alguém. Dave Navarro virou membro do Foo Fighters.

De resto, foi uma sucessão de “o público está enlouquecido”, “a banda promete arrebentar” e “o show foi alucinante”.

Quanto aos shows, Marcelo Nova foi divertido como sempre. Gosto do cara desde os tempos do Camisa e ele sempre fez bons shows.

Depois veio um tal de Cage the Elephant, que eu nem sabia o que era. Me pareceu uma banda cover de Pixies e Pavement, com um vocalista que acha que ser intenso é pular na galera e voltar pra casa sem carteira. O som nem era ruim, mas tão genérico que me bodeou em cinco minutos.

Depois entrou O Rappa. Por sorte, foi na mesma hora de Fluminense x Madureira, que tava bem melhor.

O Band of Horses foi o caso clássico de artista no lugar errado. Todo festival grande tem isso, bandas que são prejudicadas por tocar fora de seu ambiente ideal. Num clube pequeno, certamente o show funcionaria melhor.

Era nítido que eles não sabiam nem se comportar num palco daqueles. E isso não tem nada a ver com o tipo de som que fazem. Basta compará-los ao Wilco, por exemplo, que habita a mesma seara musical e que se sente em casa em qualquer palco.

O TV on the Radio também não fez um bom show. Aliás, sempre preferi seus discos aos shows. Curioso foi ver a banda tocando “Waiting Room”, clássico do Fugazi, e perceber que quase ninguém na platéia sabia do que se tratava. Diz muito sobre nossa cena indie.

Daí foi a vez de Joan Jett and the Blackhearts.

Todo festival tem seu veterano que chega para “mostrar como é que se faz”. No Rock in Rio foi Stevie Wonder; no SWU, o Lynyrd Skynyrd. Jett cumpriu o papel, fazendo um show simples, divertido e cheio de hits.

Sem querer comparar as bandas, até porque tocam estilos muito diferentes, mas sugiro assistir ao Band of Horses seguido da Joan Jett, só para sentir a diferença na qualidade do som (não da música) tirado no palco. É impressionante.

Finalmente, o Foo Fighters.

Dave Grohl e cia. fizeram um show prolixo e que poderia muito bem ter durado 45 minutos a menos.

O Foo Fighters, pra mim, é quase uma grande banda. Faz ótimos shows, tem muitos hits, uma presença de palco bacana e um cantor carismático e adorado. Mas falta alguma coisa.

Acho que Dave Grohl aperfeiçoou um método de criar hits. O cara conhece rock como poucos, e parece montar suas músicas como Quentin Tarantino monta seus filmes: tirando pedaços de uma coisa ali, juntando uma pitada de outra ali, criando um Frankenstein que, no fim das contas, parece mais original do que é na verdade.

Grohl aprendeu com Cobain – que, por sua vez, aprendeu com os Pixies – a importância da dinâmica, da colocação de silêncios e pausas, da força que pode ter um refrão que parece surgir de repente.

Mas faltam a Grohl duas coisas que Cobain tinha de sobra: a capacidade de escrever letras viscerais e um senso de drama mais aguçado.

A música do Foo Fighters é boa, mas nunca se arrisca a ponto de ser transcendente.

DOMINGO

Diazinho difícil esse, não? Teve tanta banda chata que vou resumir ao máximo:

Gogol Bordello – Imagine o Karnak formado por mendigos e imitando o Pogues. Insuportável.

Thievery Corporation – Muzak pra publicitário. Soporífero.

Friendly Fires – Indie-dance-hipster-mauricinho, misturava o funk branco do INXS com o groove do Simply Red. Abominável. Acho que foi a pior coisa que já vi em cima de um palco. Continuo em busca de uma banda desse time que não seja uma total enganação ao vivo, como Two Door Cinema Club, Clap Your Hands Say Yeah!, Rapture e tantas outras. A busca continua.

Manchester Orchestra – Grande surpresa da noite. Sem presepada, tocaram músicas que ninguém conhecia, mas que impressionaram pela qualidade. Me pareceu um metal puxado para um rock sulista americano. Muito bom mesmo.

Foster the People – Por uns cinco minutos, achei que era uma pegadinha. Um bando de mauriçolas que pareciam o elenco de “Malhação” tocando um pop xexelento. O crítico Regis Tadeu definiu essa belezinha como “Jonas Brothers tocando Franz Ferdinand”. É exatamente isso.

Jane’s Addiction – Nunca foi minha banda favorita, mas impressiona em cima do palco. Perry Farrell é um “frontman” difícil de ser batido, e a banda é coesa demais. Foi um show curto, 1h15, mas cheio de momentos épicos e muito bonitos. “Ocean Size”, que encerrou o show, foi o momento mais bonito que vi em todo o festival.

Arctic Monkeys – Banda típica da geração Myspace, fez sucesso tão rápido que nem teve tempo de aprender a se portar em cima de um palco. O show de ontem foi bem melhor que o de 2007, mas ainda assim foi frustrante, pela falta de carisma e empatia. A banda tem um ótimo repertório. Pena que acha que fazer show se limita a reproduzir as músicas no palco, iguaizinhas ao disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Gogol Bordello – Imagine o Karnak formado por mendigos e imitando o Pogues. Insuportável.

Mermão, ri tanto dessa descrição q tive q conferi

Não achei tão péssimo não... a aparência dos caras é bizarra, mas a musicalidade até q é interessante, eu não achei suportável não, taxaria de "curioso". Acho q dá pra ouvir no mesmo teor q nego ouve Velhas Virgens ou Matanza... (q eu acho ambos uma merda, mas todo mundo q ouve fala q ouve pq é muito engraçado/divertido)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Madz0r

Desculpem Srs. críticos de sofá.

Estive no evento no primeiro dia e me sinto extremamente satisfeito do que vi.

Inicialmente quando cheguei eram meados de 3;30 da tarde, o pessoal começando a entrar e tudo bem ambientado e SUPER ORGANIZADO.

As filas começaram a piorar a partir das cinco da tarde, mas mesmo assim quem se fudeu nas filas grandes foi por pura burrice.

Neguinho vai pra festival querendo comprar FICHA COM CARTÃO DE CRÉDITO TEM QUE SE FUDER MESMO.

Fui com meu cashzin no bolso, comprei as fichas de boa na hora que cheguei, quando acabou as mesmas tinham uns caras da própria organizacao vendendo avulso.

Não demorei mais que cinco minutos e estava bebendo novamente.

Pura balela dizer que era demorado.

Bastava andar na porra da festa que dava pra comprar bebida ou comida facilmente.

Com relação aos shows eu só assisti metade do Rappa e full do FF.

Preferi ir ver na tenda o Chris Cox com o maluco do Jane's (mto mais ou menos), Rythm Monks (achei legal), Peaches (lixo) e o Bassnectar (bem legal).

O show do FF pra mim foi muito bom, claro que era nítido que tinham alguns problemas vocais mas da mesma forma não me deixou nem um pouco insatisfeito de ver o que eu sempre quis ao vivo.

Ele acabou o show até antes do esperado, não aguentava mais cantar.

Mas foda-se, enquanto ele cantou me proporcionou alegria. A mim e a todos que eu olhava ao redor.

Bom é ficar sentado no sofá reclamando de tudo e todos enquanto mais de 70mil pessoas se divertiam.

Editado por Madz0r

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..